
Futebol
|
Desde o início da gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians realizou muitas contratações, visando fortalecer a equipe para retomar o caminho das conquistas. Somente no segundo semestre do ano passado, o clube do Parque São Jorge anunciou quase 20 reforços para o Timão.
Ex-Corinthians, Colin Kazım-Richards elege melhor reforço recente do Timão
Em suas redes sociais, o turco Colin Kazim-Richards elegeu o reforço mais importante e impactante recente do Corinthians. O ex-atacante do Timão, revelou que o goleiro Hugo Souza, vem salvando o clube em diversas partidas e comentou também a respeito do impacto positivo do goleiro, substituindo um ídolo (Cássio).
"Vou dizer uma coisa: todo mundo fala sobre o Memphis (Depay) e o Garro. Eles foram grandes contratações, sim, mas o mais importante foi o Hugo Souza. Quem é o mais importante, não o melhor. Ter esse tipo de impacto após a saída de uma lenda como Cássio é algo especial."
"Ele trouxe uma mentalidade que estava faltando, teve os momentos mais decisivos entre todas as contratações, salvando o Corinthians em muitos jogos importantes, além de se conectar com a torcida! Eu também acho que ele chegou com as menores expectativas por parte dos torcedores entre todas as contratações. Desde a última temporada até agora, Hugo Souza tem sido gigante."
Kazim-Richards
Nascido no Reino Unido, mas com ascendência turca, Colin Kazim-Richards defendeu o Corinthians entre 2017 e 2018, somando quatro gols em 37 partidas. Bastante identificado com a torcida, o "Gringo da Fiel" virou um personagem carismático durante a passagem e regularmente aparece nas redes sociais para falar sobre o Timão. O ex-jogador, inclusive, tirou a Licença A de técnico de futebol da UEFA em 2024 e já pode exercer a função.
Mudança no departamento médico da equipe paulista não foi bem recebida por nomes influentes do grupo profissional masculino
|
O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a demissão de Alex Cabrera, fisioterapeuta do departamento profissional de futebol. A decisão foi mal recebida no CT Joaquim Grava, especialmente por jogadores que consideravam o profissional bem avaliado internamente.
Segundo informações da Rádio Craque Neto, a saída gerou incômodo nas lideranças do elenco, que solicitaram reunião com Osmar Stabile, presidente interino. O grupo quer esclarecimentos sobre uma promessa feita anteriormente de que demissões por razões políticas não aconteceriam.
Cabrera havia sido contratado em janeiro de 2023, no início da gestão de Augusto Melo. Com sua saída, restam apenas quatro fisioterapeutas no departamento: Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli e Camila Morano.
Esta é a segunda mudança recente na estrutura médica do clube. Em maio, a médica Ana Carolina Ramos e Côrte foi substituída por André Jorge na chefia do setor. As movimentações têm gerado repercussão nos bastidores durante o período de transição administrativa.
O elenco do Corinthians segue em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, pela 17ª rodada da competição nacional.
Ex-atleta do Timão fez comparações com sua geração e apontou problemas estruturais nas divisões inferiores do futebol atual
|
O ex-volante Zé Elias, revelado pelo Corinthians nos anos 1990, falou sobre as categorias de base em entrevista ao programa "E o Corinthians?". Ele comparou o cenário atual com o período em que atuava na formação do clube e indicou que práticas de favorecimento entre jogadores e treinadores já existiam à época.
Zé relatou que, embora os valores envolvidos fossem menores no passado, mecanismos de troca de favores influenciavam a escalação. “Naquela época era muita troca de favor. Sempre existiu isso, nunca vai deixar de existir”, afirmou. Ele também pontuou que os números financeiros hoje são “desproporcionais”.
O ex-jogador destacou a necessidade de maior atenção à base, principalmente em relação à transparência e controle do processo de formação. “Você deveria tomar maior cuidado com a base. O Brasil hoje tem problemas seríssimos na Seleção porque nossa formação de jogadores é ruim”, disse.
O tema ganha repercussão diante das movimentações recentes no departamento de base do Corinthians. Durante os 17 meses da gestão de Augusto Melo, afastado em junho, o clube contratou 87 atletas para as categorias Sub-17 e Sub-20.
As contratações para a base se tornaram alvo de questionamentos nos bastidores do clube. Além da quantidade de reforços, há preocupação com os critérios utilizados nas escolhas. O tema deve seguir em discussão durante o processo de reformulação da diretoria.
Livre no mercado após passagem pelo futebol inglês, centroavante foi sugerido ao Timão enquanto clube prioriza outro nome
|
Sem clube desde o fim do contrato com o Fulham, o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, foi oferecido ao Corinthians. O nome do jogador passou a ser discutido internamente, mas o clube ainda não tomou uma decisão sobre a contratação.
A diretoria avalia a possibilidade de contar com o atleta sem custos de aquisição. O centroavante chegaria para suprir a lacuna deixada pela saída de Pedro Raul, atualmente emprestado ao Ceará.
Com passagens por clubes como Benfica, Tottenham e PSV, Carlos Vinícius atuou em apenas quatro partidas na última temporada pelo Fulham, sempre saindo do banco de reservas e sem marcar gols.
Apesar do nome estar em debate, a prioridade do Corinthians segue sendo Biel, do Sporting. O clube já tem bases salariais definidas com o atacante e tenta avançar na compra de parte dos direitos econômicos.
Carlos Vinícius também foi oferecido a clubes do Oriente Médio e ao São Paulo. No rival paulista, a negociação não evoluiu, mesmo após a diretoria minimizar um vídeo em que o jogador aparece dizendo “vai, Corinthians”.