Futebol

Hugo Souza fala sobre importância de título do Paulistão para o Corinthians

Para o goleiro, a conquista do título do Campeonato Paulista pode ser um divisor de águas para a equipe alvinegra após a eliminação na Libertadores

Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Mar 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.


O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.


Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.


“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.

O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.


“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.

Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.

“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.

Adaptação ao gramado sintético

Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.

“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.


Futebol

Dorival Júnior trabalha com elenco curto neste início de pré-temporada do Corinthians

Treinador corinthiano aguarda a chegada de novos jogadores para o início desta temporada, mas transfer ban ainda impede reforços no Timão

Dorival Júnior espera repetir sucesso com o Corinthians nesta temporada, depois do título da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior espera repetir sucesso com o Corinthians nesta temporada, depois do título da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

06 Jan 2026 | 19:45 |

Icon Comentário0

Mesmo com o título da Copa do Brasil conquistado contra o Vasco recentemente, o Corinthians chega para este início de pré-temporada com os mesmos problemas que tinha quando o técnico Dorival Júnior chegou. O comandante espera a chegada de reforços, mas segue esbarrando nos problemas com a Fifa, devido ao transfer ban aplicado em agosto do ano passado, por conta disso, o treinador precisa recorrer a base, pois o elenco é curto.


Dorival Júnior trabalha com elenco curto neste início de pré-temporada do Corinthians


Com as saídas dos atacantes Ángel Romero e Talles Magno, além das indefinições contratuais do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meio-campista Maycon, o Corinthians tem neste momento apenas 30 jogadores no elenco profissional, sendo 13 desses atletas provenientes das categorias de base.


Além disso, o Corinthians não está contando no momento com o atacante Yuri Alberto, pois o camisa está no processo de obter a cidadania italiana, José Martínez, que está na Venezuela e espera retornar o mais breve possível. Raniele e Memphis Depay estão trabalhando na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava e por isso, devem ser desfalques do Timão contra a Ponte Preta.

Para esta temporada de 2026, o Corinthians conta até aqui com: quatro goleiros, três laterais, cinco zagueiros, quatro volantes, quatro meio-campistas e sete atacantes e o técnico Dorival Júnior segue aguardando a chegada de reforços para o clube do Parque São Jorge em breve.


Transfer ban

A diretoria do Corinthians espera resolver a questão do transfer ban o mais rápido possível, porém, o prazo que o presidente Osmar Stabile havia dado em entrevista ao canal Café do Setorista expirou. Muitos nomes vem sendo especulados no Coringão nos últimos dias.


Futebol

Pedro Raul pode ganhar chance no Corinthians pelo Paulistão

Dorival Júnior deverá ter algumas ausências na estreia contra a Ponte Preta nesse final de semana; atacante estava emprestado e retorna sem saber o seu futuro

Pedro Raul pode ser a escolha de Dorival Júnior para a estreia do alvinegro no Paulistão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Pedro Raul pode ser a escolha de Dorival Júnior para a estreia do alvinegro no Paulistão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

06 Jan 2026 | 19:42 |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou a preparação para o Campeonato Paulista de 2026 com desfalques importantes no setor ofensivo. Memphis Depay e Yuri Alberto não participaram das últimas atividades no CT Joaquim Grava, o que abre espaço para que Pedro Raul seja observado pela comissão técnica como opção para os primeiros jogos da temporada.


Titulares do ataque deixam dúvida para treinador


Memphis segue em recuperação física após desgaste acumulado na reta final de 2025, enquanto Yuri Alberto também não esteve presente nos treinos recentes. As ausências criam cenário de indefinição para Dorival Júnior, que busca alternativas para montar o ataque na estreia contra a Ponte Preta, marcada para o próximo domingo.


Pedro Raul voltou de empréstimo e pode ser titular no Paulistão

Pedro Raul, que retornou de empréstimo do Ceará, pode ganhar oportunidade de iniciar o Paulistão como titular. O atacante participou de treinos coletivos e foi testado em diferentes formações, mostrando disponibilidade para assumir papel relevante neste início de ano. A chance surge em momento estratégico, já que o Corinthians precisa de soluções imediatas diante das baixas.


Atacante tem sido observado

A comissão técnica mantém cautela e avalia diariamente a situação dos atletas ausentes. O planejamento prevê rodagem do elenco e utilização de peças da base, mas Pedro Raul desponta como alternativa experiente para compor o ataque. Sua presença nos treinos reforça a possibilidade de ser utilizado logo na primeira rodada.

Jogador tem concorrente direto

Apesar da possibilidade do atacante ser titular contra a Ponte Preta, Gui Negão não pode ser descartado. O Filho do Terrão substituiu Yuri Alberto enquanto o camisa 9 estava lesionado. No entanto, com a sua volta, o jovem atacante foi colocado no banco de reservas. A decisão será de Dorival Júnior que tem até domingo para escolher o seu centroavante titular contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Paulistão.


Futebol

Alexis Sánchez no Corinthians? Jogador decidiu seu destino

Atacante fez carreira em grandes clubes da Europa e mais próximo da aposentadoria, foi especulado como reforço do alvinegro paulista

Alexis Sánchez foi oferecido ao Corinthians e ao Internacional; atacante deu sua resposta sobre onde prefere jogar - Foto: Reprodução
Alexis Sánchez foi oferecido ao Corinthians e ao Internacional; atacante deu sua resposta sobre onde prefere jogar - Foto: Reprodução

06 Jan 2026 | 19:16 |

Icon Comentário0

O Corinthians começou a pagar as suas dívidas e está bem perto de voltar a poder contratar e registrar seus jogadores. Por este motivo, está de olho no mercado. Recentemente, o nome de Alexis Sánchez foi relacionado ao clube do Parque São Jorge. O motivo seria dele ter sido oferecido tanto para o Timão quanto para o Internacional.


Veterano decidiu destino entre América do Sul ou Europa após proposta


O Colorado que agora conta com o ex-Corinthians Fabinho Soldado como o mais novo executivo de futebol, fez proposta pelo jogador. No entanto, a resposta de Sánchez não foi a esperada. O atacante prefere ouvir as ofertas de clubes europeus e permanecer no Velho Continente, descartando um retorno para a América do Sul.


Com a recusa, Alexis Sánchez se afasta do Corinthians

O chileno, com passagens por Barcelona, Arsenal, Inter de Milão, Olympique de Marselha e atualmente o Sevilla, é considerado um dos nomes mais relevantes de sua geração. Aos 37 anos, mantém ritmo competitivo e continua atraindo interesse de clubes que disputam ligas de alto nível. A decisão de priorizar a Europa afasta, ao menos por enquanto, a chance de vestir a camisa do Timão.


Diretoria próxima de poder voltar a contratar

A semana tem sido a de pagamentos por meio da diretoria do Corinthians. A dívida de Matías Rojas foi quitada e o clube adiantou a terceira parcela da CNRD. Além disso, Osmar Stabile retomou as conversas com o Santos Laguna para que sejam pagos os R$ 40 milhões provenientes da compra de Félix Torres.

Nomes especulados no mercado

O Timão já se prepara para trabalhar no mercado da bola. Nomes como Santiago Arias e Saravia estão sendo cotados para serem os mais novos reforços do Time do Povo. Nos dois casos, os atletas estão livres no mercado o que geraria uma economia e gastos apenas com salários.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians pode receber oferta entre 15 e 20 milhões de euros por Breno Bidon - entenda
Futebol

Corinthians pode receber oferta entre 15 e 20 milhões de euros por Breno Bidon - entenda

06 Jan 2026 | 17:37

Icon Comentário0
Qual valor o Corinthians vai pagar pela rescisão de Fagner?
Futebol

Qual valor o Corinthians vai pagar pela rescisão de Fagner?

06 Jan 2026 | 17:15

Icon Comentário0
Dirigente do Atlético Mineiro explica negociações por Maycon, que pode deixar o Corinthians
Futebol

Dirigente do Atlético Mineiro explica negociações por Maycon, que pode deixar o Corinthians

06 Jan 2026 | 17:05

Icon Comentário0