Futebol

Hugo Souza fala sobre importância de título do Paulistão para o Corinthians

Para o goleiro, a conquista do título do Campeonato Paulista pode ser um divisor de águas para a equipe alvinegra após a eliminação na Libertadores

Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Mar 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.


O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.


Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.


“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.

O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.


“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.

Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.

“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.

Adaptação ao gramado sintético

Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.

“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.


Futebol

Ex-Corinthians, Fabinho Soldado é anunciado no Internacional

Dirigente saiu do clube paulista após conquista da Copa do Brasil e de fortes declarações sobre como nomes nos bastidores estariam querendo prejudicar o Timão

Ex-Corinthians, Fabinho Soldado assume cargo no Colorado; dirigente foi campeão com clube quando era jogador - Foto: S.C. Internacional
Ex-Corinthians, Fabinho Soldado assume cargo no Colorado; dirigente foi campeão com clube quando era jogador - Foto: S.C. Internacional

04 Jan 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

O início de 2026 trouxe novidades fora das quatro linhas para o Corinthians. O dirigente Fabinho Soldado, que deixou recentemente o clube, foi anunciado como novo executivo de futebol do Internacional, assumindo cargo relevante no clube de Porto Alegre e encerrando oficialmente seu ciclo no Timão.


Fabinho Soldado no Parque São Jorge


Durante sua passagem pelo Corinthians, Fabinho atuou em funções ligadas à gestão esportiva, participando de negociações, contratações como a de Memphis Depay e processos administrativos. Sua presença foi marcada pela proximidade com atletas e comissão técnica, além de envolvimento direto em reuniões estratégicas. A saída, confirmada no fim de 2025, abriu espaço para mudanças internas e coincidiu com a chegada do presidente Marcelo Paz, que iniciou ajustes administrativos e esportivos.


Internacional quer melhorar a sua administração

O anúncio de Fabinho em novo cargo no Internacional reforça o reconhecimento de sua experiência acumulada no futebol brasileiro. O dirigente terá a missão de aplicar seus conhecimentos em ambiente diferente como dirigente, ampliando sua atuação e consolidando carreira. O ex-Corinthians já foi jogador da equipe Colorada e campeão da Libertadores e do Mundial de 2006.


Marcelo Paz começou as mudanças no Corinthians

Enquanto Fabinho inicia nova etapa, o Corinthians concentra esforços na montagem do elenco para 2026. O clube trabalha em saídas e possíveis contratações, buscando oferecer ao técnico Dorival Júnior um grupo competitivo para o Paulistão e a Libertadores. As mudanças administrativas fazem parte de um projeto mais amplo, que visa fortalecer o clube em todas as áreas e garantir estabilidade para os próximos desafios.

Timão já retornou aos treinos

Em meio o anúncio de Fabinho Soldado no Internacional. O Corinthians segue a sua preparação para as competições dessa temporada. O elenco já se reapresentou e iniciaram as atividades para estarem prontos na luta para colocar mais títulos na sala de troféus do clube paulista.


Futebol

Marcelo Paz vai decidir o futuro de jogadores do Corinthians

Novo executivo de futebol iniciou os trabalhos no clube e tem a responsabilidade de fazer com que nomes sejam negociados para reforçarem outras equipes

Marcelo Paz trabalha para que jogadores fora dos planos do clube, tenham outro destino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Paz trabalha para que jogadores fora dos planos do clube, tenham outro destino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04 Jan 2026 | 09:46 |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou 2026 com movimentações importantes em seu elenco. O executivo de futebol Marcelo Paz, recém-chegado ao clube, já trabalha em ajustes e prepara a saída de três jogadores: Héctor Hernández, Renato e Alex Santana. As decisões fazem parte do processo de reorganização do grupo para a temporada.


Corinthians não pretende manter jogadores


O atacante espanhol Héctor Hernández, contratado em 2024, não conseguiu se firmar como titular e deve deixar o clube nos próximos dias. O meio-campista Renato, que retornou ao Corinthians, não está nos planos de Dorival Júnior, assim como Alex Santana, volante que chegou ao Timão no ano passado.


A diretoria entende que os três atletas não fazem parte do planejamento atual e já iniciou tratativas para definir seus destinos o quanto antes. Alguns deles podem estar envolvidos em negociações de troca.

Marcelo Paz tem a missão de buscar equilíbrio e trazer reforços


Marcelo Paz assumiu o cargo em janeiro e tem como prioridade equilibrar o elenco, reduzir custos e abrir espaço para novos reforços. A intenção é manter um grupo competitivo, mas dentro de parâmetros financeiros sustentáveis.

Timão de olho no mercado

Enquanto trabalha nas saídas, o Corinthians segue monitorando o mercado da bola. O clube estuda contratações para fortalecer setores específicos e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior, que acompanha de perto as movimentações.

Prioridade de renovação: Memphis Depay e Angileri

Mesmo observando possíveis contratações, o Corinthians precisa resolver algumas renovações de seus jogadores. O contrato de Fabrizio Angileri já se encerrou e o jogador conversa com diretoria para renovar.

Já Memphis Depay é jogador do Timão até 20 de junho de 2026, no entanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O camisa 10 foi visto conversando com Marcelo Paz o que dá esperanças para a torcida.


Futebol

Corinthians definiu o destino de Pedro Raul – Entenda

Atacante foi emprestado para o Ceará e retornou ao CT Joaquim Grava junto com boa parte do elenco do clube do Parque São Jorge no último sábado

Diretoria do Corinthians pode colocar Pedro Raul em negociação e destino do atacante deve ser longe do Parque São Jorge - Foto: Reprodução
Diretoria do Corinthians pode colocar Pedro Raul em negociação e destino do atacante deve ser longe do Parque São Jorge - Foto: Reprodução

04 Jan 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

O futuro de Pedro Raul parece já estar decidido pela diretoria do Corinthians. A ideia é de que ele esteja envolvido na negociação por Jefferson Savarino, meia-atacante que atualmente tem contrato com o Botafogo.
Corinthians já deu o recado para diretoria carioca


O Timão colocou uma condição para que a transferência seja concretizada. Até agora, o Botafogo não deu a resposta. Isso também porque o venezuelano ainda não conseguiu retornar ao Brasil assim como José Martínez pelos problemas enfrentados no país natal.


Pedro Raul pode ser moeda de troca


A primeira rodada de conversas não foi produtiva. O alvinegro paulista aceitou trocar jogadores, no entanto, o Botafogo queria titulares como Raniele e Gustavo Henrique. O zagueiro comunicou à diretoria que não gostaria de estar nessa negociação.

Com a volta de Pedro Raul, alternativas foram criadas o centroavante que despertou interesse do Internacional, poderia servir como um dos atletas a serem negociados para que o Corinthians tenha Savarino na equipe em 2026.


Reunião marcada

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho em seu canal ‘Café do Setorista’, essa semana deverá ocorrer uma conversa entre as diretorias para que essa oferta do Coringão aconteça e ver se o alvinegro carioca aceita a proposta.

Mais nomes além do atacante

Não é apenas Pedro Raul que o Corinthians pretende envolver na negociação. A ideia é de que nomes como Alex Santana, Héctor Hernández possam ser oferecidos junto com o atacante. O volante foi comunicado que a comissão técnica não deseja contar com ele na temporada e o espanhol que não conseguiu se firmar no time também está fora dos planos de Dorival Júnior.

Foco no Paulistão

Enquanto a novela Savarino não tem um final feliz para o Corinthians, a equipe se prepara para a estreia no Paulistão. O adversário será a Ponte Preta no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Romero deixa recado após anúncio de sua saída do Corinthians: “Meu amor...”
Futebol

Romero deixa recado após anúncio de sua saída do Corinthians: “Meu amor...”

04 Jan 2026 | 08:47

Icon Comentário0
Conversa de Marcelo Paz com Memphis Depay chama a atenção na reapresentação do Corinthians
Futebol

Conversa de Marcelo Paz com Memphis Depay chama a atenção na reapresentação do Corinthians

03 Jan 2026 | 20:20

Icon Comentário0
Sete jogadores do Corinthians têm contrato terminando em 2026 – Veja quem são
Futebol

Sete jogadores do Corinthians têm contrato terminando em 2026 – Veja quem são

03 Jan 2026 | 19:53

Icon Comentário0