Futebol
14 Mar 2025 | 18:06 |
O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.
“O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.
Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.
“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.
O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.
“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.
Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.
“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.
Adaptação ao gramado sintético
Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.
“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.
O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.
Atacante é mais um reforço do Time do Povo para a temporada desde que o transfer ban foi derrubado e Marcelo Paz foi contratado como executivo de futebol
26 Jan 2026 | 01:28 |
O Corinthians aguarda a chegada do atacante Kaio César nesta segunda-feira (26), para oficializar sua contratação. O jogador desembarca em São Paulo no fim da tarde para realizar exames médicos e assinar contrato, tornando-se mais um reforço do elenco comandado por Dorival Júnior.
Kaio César estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e chega ao Timão por empréstimo como opção para o setor ofensivo. A diretoria alvinegra trabalhou nos últimos dias para concluir os detalhes da negociação e agora aguarda apenas os trâmites finais para anunciar oficialmente o atleta.
A expectativa é que o atacante se apresente no CT Joaquim Grava ainda nesta semana, iniciando processo de adaptação ao grupo. Dorival Júnior pretende utilizar o jogador gradualmente, observando sua condição física e ajustando-o ao estilo de jogo da equipe.
Marcelo Paz em entrevista para a Record antes da vitória para o Velo Clube, afirmou que o atacante estará pronto para jogar, mas reitera que precisará ter uma conversa para entender o que o treinador deseja.
A chegada de Kaio César faz parte do planejamento da diretoria, que busca fortalecer o elenco para a temporada 2026. O Corinthians terá calendário cheio, com compromissos no Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo.
O camisa 10 do clube paulista ainda não fez a sua primeira partida em 2026. Em entrevista coletiva, o treinador do Timão relatou que o holandês deve estar pronto para a partida contra o Bahia. Esse confronto, acontecerá na próxima quarta (28), às 20h (de Brasília) na Vila Belmiro,
Camisa 10 do Parque São Jorge passou por intenso trabalho de recondicionamento físico na pré-temporada e foi desfalque dos primeiros jogos
26 Jan 2026 | 01:07 |
O Corinthians segue em evolução no Paulistão 2026 e recebeu uma atualização importante sobre o atacante Memphis Depay. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, fora de casa, o técnico Dorival Júnior detalhou a situação física do jogador e confirmou que o retorno está próximo.
Treinador fala se Memphis Depay pode estrear pelo Corinthians em 2026: “Está acelerado...”
Depay não atuou nas primeiras rodadas do estadual devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Durante a pré-temporada, o camisa 10 realizou tratamento intensivo e, nas últimas semanas, iniciou trabalhos físicos em campo. Apesar da evolução, o atleta ainda não havia sido liberado para treinar com o grupo principal.
Depois do triunfo em Rio Claro, Dorival explicou a expectativa sobre o holandês: “O Memphis já está acelerado, tenho certeza aí que para a próxima partida (Bahia) já o teremos em condições (de jogo)", afirmou.
Antes da partida contra o Velo Clube, o executivo de futebol do Corinthians comentou sobre a última polêmica do camisa 10. O jogador do Time do Povo retirou em sua bio o nome do Timão em seu Instagram e isso foi o suficiente para que a Fiel ficasse preocupada.
O dirigente tentou contornar a situação afirmando que as suas redes sociais são privadas para Memphis e que tinha certeza de que o alvinegro paulista continuava no coração do craque holandês. O contrato do jogador termina em 20 de junho de 2026.
Ainda tentando fazer um balanceamento em controle de carga, o Corinthians pode enfrentar o Bahia com algumas mudanças no time titular. Dorival Júnior terá que avaliar condição física de cada atleta para determinar seus 11 iniciais já que no próximo domingo, terá a Supercopa Rei contra o Flamengo.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, depois da vitória contra o Velo Clube
26 Jan 2026 | 00:45 |
Na noite deste domingo (25), Velo Clube e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro e o alvinegro derrotou o rival de hoje pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto. Ao final do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo e falou sobre o duelo contra o Bahia, que antecede a final diante do Flamengo.
Antes de enfrentar o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior tem uma importante decisão para tomar na partida contra o Bahia, escalar o time titular ou poupar jogadores? O comandante corinthiano falou sobre esse assunto e revelou o que pensa para o início da caminhada no Brasileirão.
Dorival Júnior despista sobre time do Corinthians que estreará contra o Bahia: "Que posição você tomaria no meu lugar?"
Questionado sobre o time que vai enfrentar o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior falou sobre a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que pode fazê-lo poupar alguns atletas no duelo do meio de semana. "É uma decisão, então eu não posso arriscar em cima de uma decisão. Que posição você tomaria no meu lugar?"
Prosseguiu o treinador do Corinthians. "Seguraria um pouco a sua equipe para que pudesse chegar, teoricamente, em melhores condições para o jogo de domingo ou você colocaria em todas as partidas todos eles, sendo que você estaria correndo um risco muito grande de lesão?"
"Nós estamos tentando evitar essas lesões. Se é errado ou certo, não sabemos, mas a tomada de decisão tem que ser em cima do que foi nos passado. Agora, no jogo seguinte, vou ter que dar uma segurada em dois, três ou quatro, para que no domingo nós tenhamos todos à disposição." Finalizou Dorival Júnior.