Futebol
14 Mar 2025 | 18:06 |
O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.
“O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.
Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.
“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.
O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.
“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.
Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.
“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.
Adaptação ao gramado sintético
Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.
“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.
O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.
Atletas do alvinegro paulista tem passado por problemas físicos, o que provoca poucas partidas em que todos estejam à disposição de Dorival Júnior
31 Jan 2026 | 23:07 |
O treinador encerrou a preparação no CT Joaquim Grava e levou força máxima para a capital federal. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Dentre os três atletas do trio GYM, apenas Yuri Alberto aparenta ter mais ritmo de jogo. O camisa 9 do Parque São Jorge participou de mais partidas com o Timão e anotou dois gols em 2026. O meia argentino estreou no clássico contra o Santos enquanto Memphis fez seu primeiro jogo na derrota para o Bahia após trabalho de recondicionamento físico devido a temporada desgastante para o holandês.
O Estádio Mané Garrincha foi bastante criticado recentemente, especialmente o seu campo. O ex-jogador do clube carioca, mostrou estar insatisfeito com a qualidade do gramado que irá ser palco da grande decisão do início da temporada, assim como aconteceu em 2025.
A Supercopa Rei terá três desfalques para Dorival Júnior. Cacá está se recuperando de uma lesão no músculo oblíquo do abdômen. José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians e está na Venezuela. João Pedro Tchoca retorna da Itália devido a sua negociação com o Torino não ter se concretizado.
Ex-jogador não escondeu a sua insatisfação do Estádio Mané Garrincha que mais uma vez sediará a Supercopa do Brasil neste domingo
31 Jan 2026 | 22:45 |
O ex-jogador e comentarista Roger Flores fez um desabafo sobre as condições do gramado do Estádio Mané Garrincha, palco da final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Durante análise, ele destacou que o estado do campo não condiz com a importância da decisão e chamou atenção para a necessidade de maior cuidado com a estrutura oferecida em jogos desse porte.
Roger Flores sobre palco de Flamengo x Corinthians: “Gramado horroroso!...”
O comentarista durante o programa “Seleção Sportv” deu sua opinião sobre as condições da partida: “A gente teve uma rodada de Campeonato Brasileiro com gramados espetaculares, e a gente vai para um jogo mais glamouroso, que é a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, os dois campeões nacionais do ano passado, em um gramado horroroso! É uma vergonha o estádio de Brasília ter essas condições de gramado", criticou.
O duelo entre o Timão e o rubro-negro carioca vai garantir uma quantia milionária para o campeão e o vice. O vencedor sairá da capital brasileira com R$ 11,55 milhões no bolso. O segundo colocado terá em seus cofres, R$ 6,35 milhões.
Mais de 70 ônibus da Fiel saíram de São Paulo rumo ao Distrito Federal com o objetivo de apoiar o Timão nesse duelo tão aguardado no início da temporada. A chegada do elenco no hotel foi com centenas de torcedores que puderam tirar fotos e receber autógrafos.
O fã de futebol terá diversas opções para assistir a decisão da Supercopa Rei. O grupo Globo é detentor dos direitos de transmissão e fará seu expectador assistir a final. Pela TV aberta será na Globo, SporTV e Premiere são as alternativas para os assinantes enquanto o GE TV vai passar de graça no YouTube.
Formado nas categorias de base do alvinegro paulista foi entrevistado por um veículo de comunicação e falou sobre sua relação com o Timão
31 Jan 2026 | 22:22 |
Gabriel Moscardo, jogador da base do Corinthians, concedeu entrevista recentemente para o Terra e uma das pautas foi a sua ligação com o clube paulista e se gostaria de jogar mais uma vez no Time do Povo após sair da Europa.
Filho do Terrão revela se voltaria para o Corinthians: “Minha preferência...”
Ao longo da conversa, o ex-Timão de declarou e falou se retornaria ao clube: “O Corinthians com certeza seria a minha preferência. A partir do momento que eu pensasse e resolvesse voltar para o Brasil, eu iria procurar o Corinthians, porque é o clube que está no meu coração”, apontou.
Moscardo complementou: “Minha família, parte é Corinthians. Desde pequeno, quando cheguei no Corinthians com 11 (anos), eu tenho essa relação de amor com o Corinthians. Eu adoro o Corinthians, eu adoro a torcida, eu tenho esse carinho. E com certeza, em uma volta para o Brasil, a preferência é total para o Corinthians”, afirmou.
O ex-Corinthians foi perguntado se ele tem vontade de jogar nesse momento em seu país: “Eu acho que a volta para o Brasil, aos meus olhos, ainda é muito cedo, sabe? Eu saí com 18 e vim com um sonho para a Europa, que é jogar em um grande clube europeu. Ainda tenho 20, então eu acho que tenho bastante lenha para queimar aqui na Europa”, refletiu o Filho do Terrão.
O volante que foi comprado pelo PSG, mas está emprestado ao Braga, comentou sobre o esporte no país: “Claro que eu não vejo com maus olhos voltar para o Brasil. O futebol brasileiro é um futebol que vem evoluindo muito. Pode ver nesses últimos anos, cada jogador que sai da Europa ainda nem tão velho e vem para o Brasil. E até mesmo aqui na Europa o futebol é muito comentado”, analisou Moscardo.