Futebol

Hugo Souza fala sobre importância de título do Paulistão para o Corinthians

Para o goleiro, a conquista do título do Campeonato Paulista pode ser um divisor de águas para a equipe alvinegra após a eliminação na Libertadores

Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Mar 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.


O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.


Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.


“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.

O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.


“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.

Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.

“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.

Adaptação ao gramado sintético

Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.

“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.


Futebol

Bahia provoca o Corinthians após vitória na Neo Química Arena

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (16) e o time baiano venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, com direito a zoações por caso Kauê Furquim

Bahia vence o Corinthians na Neo Química e complica o Time do Povo no Brasileirão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Bahia vence o Corinthians na Neo Química e complica o Time do Povo no Brasileirão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Ago 2025 | 08:00 |

Icon Comentário0

Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.


Bahia provoca o Corinthians após vitória na Neo Química Arena


Após uma semana agitada com a transferência do jovem Kauê Furquim para o Bahia, o que agitou os bastidores do Corinthians, o clube nordestino aproveitou toda a situação ao longo desses últimos dias para fazer uma provocação ao Timão nas suas redes sociais. O tricolor chamou a vitória de "triunfo oportunista", deixando uma indireta ao caso desta semana.


A postagem feita pelo Bahia após o jogo faz menção ao descontentamento do Corinthians com o pagamento da multa rescisória de Kauê Furquim, joia da base alvinegra. Na última quinta-feira, o diretor da base paulista Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, detonou a conduta do Bahia depois do depósito de R$ 14 milhões, que tirou o jovem do clube alvinegro.


Confira o que disse o diretor do Corinthians: "Foi oportunismo. Quando o cara quer fazer a coisa errada, ele sabe fazer. Há dois anos o que era Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato, estão lidando com um clube gigante."

Próximo jogo do Corinthians

Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.


Futebol

Héctor Hernández perde cada vez mais espaço no Corinthians e Dorival Júnior abre o jogo

Dupla de ataque no confronto de ontem à noite contra o Bahia, foi composta por Gui Negão e Kayke, em meio as ausências de Yuri Alberto e Memphis Depay

Héctor Hernández tem futuro indefinido no Corinthians e o técnico Dorival Júnior falou sobre o atleta espanhol - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Héctor Hernández tem futuro indefinido no Corinthians e o técnico Dorival Júnior falou sobre o atleta espanhol - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Ago 2025 | 07:26 |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos. Michel Araújo e Willian José marcaram para os visitantes, enquanto Gui Negão descontou para o alvinegro.


Héctor Hernández perde cada vez mais espaço no Corinthians e Dorival Júnior abre o jogo


Ao final da partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a derrota dentro de casa para o Bahia pelo placar de 2 a 1. Um dos questionamentos dos jornalistas presentes, foi sobre a não utilização do atacante espanhol Héctor Hernández, que não atua desde o dia 13 de junho contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.


Sobre Héctor Hernández, o técnico Dorival Júnior foi sucinto sobre a não utilização do atleta, na qual o Corinthians tenta negociar durante esta janela de transferências. "Esse daí é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida é com ele."

Héctor Hernández está cada vez mais sem espaço no Corinthians e sem a presença de Yuri Alberto e Memphis Depay, tudo indicava que o espanhol teria mais oportunidades, porém, isso não vem acontecendo. A janela ficará aberta até o dia 02 de setembro e a direção buscará um novo clube para o jogador.


Reforços

Após o duelo de ontem, Dorival Júnior revela que cobrou a chegada de mais reforços para o Corinthians, algo que não poderá acontecer no momento, tendo em vista, que o Timão sofreu um transfer ban. "Precisamos (de reforços) e temos carências, nunca escondi de ninguém que pedi contratações antes mesmo da minha chegada."


Futebol

Dorival Júnior afirma cobranças por contratações no Corinthians: "Nunca escondi"

Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a derrota da equipe para o Bahia

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após revés do Corinthians -  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após revés do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Ago 2025 | 07:00 |

Icon Comentário0

Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado por polêmicas de arbitragem no primeiro tempo. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.


Dorival Júnior afirma cobranças por contratações no Corinthians


Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar do resultado adverso na noite deste sábado e o comandante do Corinthians falou da má fase que vive o clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante revela a cobrança por reforços.


Dorival Júnior revela cobrança a diretoria por contratações no Corinthians: "Temos algumas carências."

Dorival Júnior sobre a janela de transferências do Corinthians: "Temos algumas carências que já foram pontuadas, nunca escondi de ninguém que solicitei algumas contratações, agora estamos fazendo o que está ao nosso alcance." Disse o comandante do Timão, sobre o pedido desde a sua chegada ao clube.


Vale ressaltar, que o Corinthians está impedido de registrar jogadores e portanto, não pode fazer contratações para este segundo semestre, antes de resolver a situação do transfer ban com o Santos Laguna, do México, por conta da dívida que o Timão tem pelo não pagamento do valor da transferências do equatoriano Félix Torres.

Próximo jogo do Corinthians

Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior lamenta má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Difícil de explicar"
Futebol

Dorival Júnior lamenta má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Difícil de explicar"

17 Ago 2025 | 00:41

Icon Comentário0
Rodrigo Garro evita falar de arbitragem e desabafa em derrota do Corinthians para o Bahia
Futebol

Rodrigo Garro evita falar de arbitragem e desabafa em derrota do Corinthians para o Bahia

16 Ago 2025 | 23:55

Icon Comentário0
Corinthians mantém sequência negativa no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia
Futebol

Corinthians mantém sequência negativa no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia

16 Ago 2025 | 23:36

Icon Comentário0