Futebol

Hugo Souza fala sobre importância de título do Paulistão para o Corinthians

Para o goleiro, a conquista do título do Campeonato Paulista pode ser um divisor de águas para a equipe alvinegra após a eliminação na Libertadores

Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Goleiro destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Mar 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.


O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.


Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.


“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.

O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.


“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.

Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.

“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.

Adaptação ao gramado sintético

Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.

“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.


Futebol

Ex-Corinthians, Éderson está próximo de trocar de clube

Jogador que já defendeu a camisa do Time do Povo, estava sendo disputado por equipes do Velho Continente, mas espanhóis devem levar a melhor

Éderson, ex-Corinthians está perto de sair da Atalanta e jogar na Espanha por clube da Champions League - Foto: Reprodução
Éderson, ex-Corinthians está perto de sair da Atalanta e jogar na Espanha por clube da Champions League - Foto: Reprodução

02 Fev 2026 | 02:20 |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid está perto de fechar com Éderson, volante que já vestiu a camisa do Corinthians e hoje defende a Atalanta. A negociação gira em torno de 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 310 milhões, e coloca o jogador como uma das grandes movimentações do mercado europeu neste início de 2026.


Atlético de Madrid venceu a ‘briga’ pelo ex-Corinthians


O clube espanhol acelerou as conversas e já tem um acordo encaminhado com os italianos. A Atalanta, que vinha segurando o atleta, recebeu a proposta e discute os últimos detalhes. A ideia do Atlético é contar com o jogador para reforçar o meio-campo, principalmente depois da saída de Conor Gallagher para o Tottenham.


Éderson no Brasil

Éderson tem 26 anos e construiu uma trajetória sólida na Europa. Revelado pelo Deportivo Brasil, passou pelo Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes de seguir para o futebol italiano. Na Atalanta, virou peça importante e chamou atenção de vários clubes, chegando a ser especulado em gigantes da Inglaterra. Agora, o destino deve ser Madrid.


Volante era desejado por outras equipes

Não era só os ‘colchoneros’ que desejaram ter o ex-jogador do Corinthians no elenco. O Manchester City quando não tinha Rodri por estar com uma grave lesão, cogitou em comprar o brasileiro. O acerto não foi adiante e o espanhol já retornou aos gramados.

O volante não seria a primeira opção para a equipe da capital espanhola. Gabri Veiga do Porto. Douglas Luiz que agora é do Nottinham e João Gomes do Wolverhampon, foram alguns dos nomes cogitados pelo Atlético de Madrid.

Espanhóis irão precisar correr contra o tempo

Apesar das tratativas estarem em andamento, a janela de transferências para a Espanha se finaliza nesta segunda (02). Por este motivo, os clubes deverão finalizar e concretizar o acordo nas próximas horas pelo ex-Corinthians.


Futebol

Corinthians avalia retomar negociação por Allan

A desistência pela contratação de Alisson obrigou o Timão a continuar no mercado em busca de um volante com as características pedidas pelo treinador

Allan ainda interessa ao Corinthians que pode retomar conversas com o Flamengo para ter o volante - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Allan ainda interessa ao Corinthians que pode retomar conversas com o Flamengo para ter o volante - Foto: Gilvan de Souza/CRF

02 Fev 2026 | 01:46 |

Icon Comentário0

O Corinthians segue firme no mercado e mantém o volante Allan, do Flamengo, como alvo para reforçar o elenco em 2026. Mesmo após tentativas anteriores sem sucesso, a diretoria não desistiu do jogador e avalia reabrir as conversas para tentar trazer o meio-campista ao Parque São Jorge. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.




Rubro-negro pode dificultar mais uma vez

Vice do alvinegro paulista no último domingo (01), o Flamengo sabe do interesse do clube paulista. No entanto, a diretoria carioca não ajudou nas tratativas pelo atleta que não possui espaço no elenco comandado por Filipe Luís.


Allan não viajou para Brasília por opção técnica e viu a derrota da sua atual equipe pela TV no Rio de Janeiro. Seu contrato é válido até 2027 e o Flamengo pode querer uma compensação financeira pelo jogador mesmo que seja por empréstimo.

Corinthians sem concorrência por Allan

Anteriormente, o São Paulo esteve muito próximo de fechar a contratação do atleta ex-Galo. Todavia, as negociações passaram a ter divergências. Muito pelo motivo do rubro-negro quere incluir Marcos Antônio no negócio. Com isso, o Tricolor Paulista decidiu recuar.

Essa movimentação beneficia o Timão. Já que pode trabalhar na proposta sem ter que cobrir alguma outra de um clube concorrente. Os próximos dias podem ser essenciais para que Dorival Júnior tenha mais um reforço. Vale lembrar que o treinador pediu mais cinco ou seis nomes para a temporada.

Coringão no Campeonato Paulista

Passada as comemorações pelo título da Supercopa do Brasil. O Corinthians tem o Capivariano na próxima quinta (05). A partida será na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília) pelo Paulistão 2026. O Timão é o atual campeão da competição.


Futebol

Hugo Souza destaca importância de ganhar mais um título pelo Corinthians: "Especial"

Goleiro corinthiano falou sobre o seu terceiro troféu conquistado com a camisa do alvinegro paulista, desta vez, contra o clube que o revelou

Hugo Souza ganhou o seu terceiro troféu pelo Corinthians, desde que chegou a equipe do Parque São Jorge - Foto: Delmiro Júnior/Estadão Conteúdo
Hugo Souza ganhou o seu terceiro troféu pelo Corinthians, desde que chegou a equipe do Parque São Jorge - Foto: Delmiro Júnior/Estadão Conteúdo

02 Fev 2026 | 01:35 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Hugo Souza falou sobre o troféu conquistado diante da equipe que o revelou.


Hugo Souza destaca importância de ganhar mais um título pelo Corinthians


Hugo Souza revelou o que fez o Corinthians para sair com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo e projeta mais conquistas pela frente, vestindo a camisa número 1 do clube do Parque São Jorge.


Hugo Souza destaca importância de ganhar mais um título pelo Corinthians: "é continuar escrevendo nosso nome na história."

"Especial é ganhar com a camisa do Corinthians sempre, né? É isso que importa, nossa torcida que importa, dar essa alegria pra eles e o que tem de especial é isso. O Corinthians ficou um tempinho sem ganhar títulos e poder ganhar alguns em sequência… É continuar escrevendo nosso nome na história." Iniciou Hugo Souza.


Time do Flamengo: "A gente sabia da qualidade do Flamengo. É uma equipe muito grande, muito qualificada, mas a gente sabia que a gente precisava confiar no nosso potencial e no nosso elenco. A gente tem um elenco muito forte. E quando a gente se empenha e dá o nosso melhor, a gente é muito forte dentro do campo. Esse foi o combinado desde o início, a gente vai dar o nosso melhor em todos momentos, vamos correr muito, completou."

Copa do Mundo

"Acho que não, ainda tenho muito arroz e feijão pela frente, mas estou no caminho certo, quero muito continuar vencendo com essa camisa, construir uma história, esse clube me deu a oportunidade de voltar a pensar em Seleção Brasileira, tem uma Copa do Mundo daqui a pouco, quero muito estar lá, o Corinthians pode me dar essa oportunidade." Disse o goleiro titular do Corinthians.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior quer um novo Corinthians: “Reencontrar a melhor...”
Futebol

Dorival Júnior quer um novo Corinthians: “Reencontrar a melhor...”

02 Fev 2026 | 01:15

Icon Comentário0
Osmar Stabile enaltece torcida do Corinthians na conquista contra o Flamengo: "É diferente"
Futebol

Osmar Stabile enaltece torcida do Corinthians na conquista contra o Flamengo: "É diferente"

02 Fev 2026 | 01:14

Icon Comentário0
Gabriel Paulista fala da sensação de ser campeão pelo Corinthians: “Um sonho...”
Futebol

Gabriel Paulista fala da sensação de ser campeão pelo Corinthians: “Um sonho...”

02 Fev 2026 | 00:46

Icon Comentário0