Futebol
Pênaltis batidos por Memphis Depay no Corinthians chamam a atenção – Confira
09 Fev 2026 | 17:25
Futebol
14 Mar 2025 | 18:06 |
O goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians desde sua chegada ao clube, reforçou a importância da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Para o arqueiro, a conquista do título pode ser um divisor de águas para a equipe após a eliminação na Libertadores.
“O Corinthians nunca deixou de ser grande. Um título paulista nos credencia a recuperar o respeito no cenário. Trabalhamos muito em 2024 para estar nesta Libertadores, mas agora temos uma nova oportunidade de fazer história. No futebol, de três em três dias você pode se provar novamente”, afirmou o goleiro na zona mista após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, que não foi suficiente para evitar a eliminação na competição continental.
Hugo Souza ainda destacou a imprevisibilidade do futebol e como a equipe pode dar uma resposta rápida dentro de campo.
“Na quarta-feira, você pode não servir pra nada e no domingo ser herói. Esse é o futebol, e é isso que vamos carregar daqui para frente. Precisamos demonstrar essa postura nos jogos decisivos e em toda a temporada. Jogando como atuamos hoje, ficamos mais próximos dos nossos objetivos. Agora, o foco total está no Paulistão”, completou.
O goleiro foi questionado sobre a estratégia para conter o ataque do Palmeiras no jogo de ida, mas ressaltou que o Corinthians também tem um elenco qualificado e pode fazer um grande confronto.
“Não tem segredo. O que precisamos fazer é dar o nosso melhor, entrar focados e executar nosso jogo. Assim como o Palmeiras tem um time forte, o nosso também é. Então, vamos entrar para vencer, seja em casa ou fora. O objetivo é conquistar um bom resultado e decidir com força máxima na Neo Química Arena”, garantiu.
Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, Hugo Souza destacou a solidez defensiva e a maturidade adquirida ao longo da temporada.
“Corrigimos alguns pontos fundamentais, principalmente no sistema defensivo. Contra o Santos, tivemos uma atuação muito segura, concedendo poucas chances. Vamos para o Allianz Parque determinados a fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo para decidir o título diante da nossa torcida”, ressaltou.
Adaptação ao gramado sintético
Além de projetar a decisão, o goleiro também falou sobre o impacto do gramado sintético na performance dos jogadores. Ele reconheceu as dificuldades que esse tipo de campo impõe, mas reforçou a importância da adaptação.
“Muda bastante, principalmente para mim. Hugo Souza fala sobre importância de título. Sinto mais dores, mas não é algo contra o qual podemos brigar. Temos que nos adaptar e jogar. Independentemente do campo ser sintético ou natural, nosso objetivo é ser campeão e trazer o melhor resultado possível”, concluiu.
O primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A decisão do título será na Neo Química Arena, no dia 27 de março, com torcida única do mandante, conforme determinação do Ministério Público.
Lateral-direito conversou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena, depois da derrota para o grande final, pelo Campeonato Paulista
09 Fev 2026 | 18:10 |
Depois da derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o revés corinthiano para o grande rival e falou que a equipe alvinegra foi melhor no clássico.
Revoltado com o que Flaco López fez depois do gol, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o clássico e apontou os motivos para que o Corinthians saísse de campo com a derrota, pelo placar de 1 a 0. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação, mantendo os 11 pontos, mas precisando pontuar na última rodada para se classificar.
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "jogamos muito bem. Dominamos o jogo."
Na zona mista da Neo Química Arena, Matheuzinho falou sobre o resultado negativo para o grande rival. "Jogamos muito bem. Dominamos o jogo, tivemos mais chances, mas não conseguimos converter. Sabemos que jogos grandes são feitos de detalhes, quem não aproveitar vai se prejudicar, e foi o que aconteceu. Chegamos e criamos mais, teve o pênalti que poderia mudar a história do jogo."
O lateral-direito ainda comentou que a equipe tem se portado bem diante das principais equipes do futebol brasileiro, comparando também com o que foi contra o Flamengo. "Eles chegaram e fizeram o gol. Estamos mudando nossa postura, mostramos contra o Flamengo que vamos ditar o ritmo. Se for analisar friamente, jogamos melhor."
Matheuzinho ainda elogiou a equipe, que vai tenta brigar pelas principais competições da temporada. "Não é só a partida de hoje. Mostramos em jogos pontuais que apesar de ter limitações e custo menor que rivais, somos muito bons. Chegamos em duas e ganhamos as duas. Batemos o time a ser batido no país esse ano (Flamengo). Se o clube consegue regularizar cada vez mais os erros do passado, estamos mais perto do acerto. Dentro de campo estamos fazendo nossa parte, tentando melhorar cada vez mais e colocar o Corinthians no topo."
Perto de acertar a contratação do meio-campista do time rubro-negro, a diretoria do Time do Povo acerta os últimos detalhes para anunciar o atleta
09 Fev 2026 | 18:00 |
Após fechar as contratações de Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César, a diretoria do Corinthians busca finalizar os últimos ajustes para finalizar a aquisição do volante Allan, do Flamengo, porém, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o Timão vive um impasse com o time carioca, para acertar com o jogador.
Durante a sua participação no programa De Primeira, do portal UOL Esporte, Samir Carvalho revelou que o Corinthians não deseja pagar os 100% dos salários de Allan, porém, nas negociações com o Flamengo, o clube carioca exigiu o pagamento do volante e fez com que a direção corinthiana iniciasse uma nova negociação, mas com o estafe do atleta.
Corinthians vive impasse com o Flamengo para fechar contratação de Allan: "o clube tem feito isso no mercado."
Samir Carvalho explica como anda as negociações entre Corinthians e Flamengo por Allan. "O Corinthians conseguiu convencer o Flamengo a emprestar o volante de forma gratuita até o final do ano, só que o Corinthians tem que pagar 100% do salário do jogador. E o Corinthians não quer pagar 100% do salário do atleta. O Corinthians fez a proposta para o Flamengo pagar parte do salário, porque o Corinthians faz isso no mercado, e fez agora com o Félix Torres na questão do Inter, só que o Flamengo já rejeitou."
O Corinthians iniciou uma rodada de negociações com o volante Allan, para convencer o jogador a reduzir o seu salário. "Então o Corinthians está tentando, junto ao staff do jogador, tentando aproveitar a vontade dele em voltar a trabalhar com Dorival e sabendo que no Corinthians ele vai ter mais chances de jogar do que no Flamengo."
"O Corinthians está tentando que o atleta reduza um pouco o seu salário, baixe o salário, para que ele venha a ser jogador do Corinthians. Então, o Allan, que também muita gente cravou, não está contratado ainda. Depende dessa questão salarial, que é uma coisa importante." Finalizou o jornalista.
Meio-campista do time alviverde danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que desperdiçou a chance de abrir o placar para o Timão
09 Fev 2026 | 17:50 |
O dérbi da noite do último domingo (08) ainda está dando o que falar, isso porque, após o apito final de Corinthians e Palmeiras, onde o time de Abel Ferreira venceu pelo placar de 1 a 0, alguns comentaristas criticaram a atitude do meio-campista Andreas Pereira, que danificou a marca do pênalti, antes de Memphis Depay bater e acabar perdendo a oportunidade de abrir o placar para o Timão.
Os jornalistas Eric Faria, do Grupo Globo, Bruno Andrade, da ESPN Brasil e Mauro Cesar Pereira, do portal UOL Esporte e Jovem Pan, analisaram o lance e fizeram críticas ao meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras. O jogador inclusive, entrou na mira do TJD de São Paulo e pode sofrer uma punição.
Comentaristas criticam atitude de Andreas Pereira no dérbi entre Corinthians x Palmeiras: "não faz o menor sentido."
Eric Faria falou sobre a situação envolvendo o meia Andreas Pereira, que danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que poderia abrir o placar para o Corinthians. "Isso não é legal. Eu sei que o futebol tem malandragem, mas isso passa do ponto. Não faz o menor sentido."
Bruno Andrade: "Andreas Pereira é o jogador do Palmeiras com mais experiência no futebol internacional, é aquele que tem o carimbo do futebol europeu. E isso (pisar na grama para danificar) não é nada bem visto, especialmente na Premier League. Acontece na Europa? Acontece, mas é raro na Inglaterra. E a Inglaterra é praticamente a segunda casa do Andreas. Está errado. Eu não tenho a menor dúvida de que se fosse num gramado europeu, sobretudo num gramado inglês, o Andreas não teria feito isso."
Mauro Cesar Pereira: "Enquando os jogadores de Corinthians e Palmeiras formavam um bolinho na pequena área palmeirense, Andreas Pereira, se colocou na marca do pênalti. Ali, a danificou, com a chuteira, após a marcação de uma penalidade máxima para o time corintiano. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que alterar ou danificar a marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo. A punição prevista é um cartão amarelo."
Pênaltis batidos por Memphis Depay no Corinthians chamam a atenção – Confira
09 Fev 2026 | 17:25
Felipe Melo entra na polêmica de Corinthians e Palmeiras: "Faz parte do futebol"
09 Fev 2026 | 17:24
Hugo Souza perde primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras - confira
09 Fev 2026 | 17:05