Futebol
Ex-Corinthians, Félix Torres revela inspiração em atleta com passagem pelo Real Madrid
20 Jan 2026 | 15:09
Futebol
11 Mar 2025 | 19:48 |
O Corinthians divulgou nesta terça-feira (11) um vídeo especial com os bastidores da classificação para a final do Campeonato Paulista de 2025. No material, além da comemoração de Ramón Díaz ao lado dos jogadores, um dos momentos que mais chamou atenção foi o discurso de Hugo Souza após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, na Neo Química Arena.
O goleiro, que usou a braçadeira de capitão na partida, demonstrou garra e cobrou ainda mais empenho do elenco para a decisão contra o Palmeiras. Determinado a levantar o troféu estadual, ele reforçou a necessidade de entrega total dentro de campo.
"Vai ter dia que na técnica não vai, que a gente não vai estar em um bom dia, que a bola vai pipocar no pé, mas a raça não vai faltar. A vontade não vai faltar. Então, é isso que quero de vocês. Eu quero ser campeão com essa p... desse time aqui. A gente merece pra c...", afirmou o camisa 1.
Outro líder do elenco, Ángel Romero também se pronunciou antes do time entrar em campo. O atacante destacou a importância da conquista para quebrar o jejum de títulos, que já dura seis anos, e motivou os companheiros a darem o máximo para alcançar o objetivo.
O vídeo também mostra momentos de preparação do elenco, incluindo Rodrigo Garro cuidando do joelho direito, ainda sentindo dores, e uma cena descontraída com Félix Torres dançando no vestiário antes da partida.
Foco na Libertadores antes da decisão do Paulista
Apesar da euforia com a classificação à final estadual, o Corinthians tem um compromisso crucial antes de focar no Palmeiras. Nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Neo Química Arena, em busca de uma reviravolta para seguir vivo na Conmebol Libertadores.
O time alvinegro precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para se classificar diretamente à fase de grupos. Se ganhar por três gols, a decisão será nos pênaltis. A missão é difícil, mas a equipe e a torcida sabem que reverter desvantagens faz parte da história do clube.
Meio-campista venezuelano está em seu país para resolver problemas em seu visto de trabalho e deve retornar ao alvinegro paulista em breve
20 Jan 2026 | 17:10 |
A diretoria do Corinthians segue aguardando o retorno do volante José Martínez no Centro de Treinamento Joaquim Grava e segundo as informações do jornalista Gabriel Oliveira, do 'GE', o venezuelano tem data para a sua reapresentação no clube do Parque São Jorge, mas ficará de fora do clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
A expectativa é de que José Martínez retorne ao Corinthians até o próximo final de semana e antes de retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a diretoria do Timão vai buscar entender as explicações do volante venezuelano e depois vai definir a punição do atleta corinthiano.
José Martínez está na Venezuela para resolver trâmites burocráticos da reemissão do passaporte, mas vem causando um grande incômodo no Corinthians, principalmente por ter ignorado as mensagens do técnico Dorival Júnior e ter tido uma foto vazada em um momento de lazer.
A diretoria do Corinthians pensa em dar a punição máxima para José Martínez, descontando 40% dos vencimentos do jogador. O caso também incomodou Dorival Júnior, já que o volante ignorou tentativas de contato do treinador e tem se comunicado apenas com o executivo de futebol Marcelo Paz e o gerente do departamento de análise de desempenho Renan Bloise.
O técnico Dorival Júnior deve colocar José Martínez no fim da fila e falou sobre a situação envolvendo o venezuelano, que segue sem data para retornar. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
Diretor executivo de futebol do Timão foi uma das influências, para que o meio-campista fechasse com o clube do Parque São Jorge neste início de temporada
20 Jan 2026 | 16:40 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e revelou um dos motivos para fechar contrato com o Corinthians, que foi o executivo de futebol Marcelo Paz, que o tinha contratado para o Fortaleza, no meio do ano passado.
Matheus Pereira chegou para o Corinthians para substituir Maycon, que fechou com o Atlético Mineiro por três temporadas. O jogador falou sobre o seu retorno ao Timão, na qual ele fez de tudo para retornar ao clube do Parque São Jorge, depois do rebaixamento do Fortaleza.
Matheus Pereira revela conversas com Marcelo Paz antes de fechar com o Corinthians: "Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira revelou que o seu retorno ao Brasil tem muito do dedo de Marcelo Paz, que também o trouxe para o Corinthians, por empréstimo. "A minha volta ao Brasil passa por ele. Já tinha interesse de trabalhar com ele no Fortaleza, ouvi falar super bem dele. Escolhi o Fortaleza por isso também. Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira ainda falou sobre a felicidade de poder vestir novamente a camisa do Corinthians. "Fiz minha base inteira aqui, torço para o clube. Vestir essa camisa mais uma vez é motivo de orgulho. Fiquei ansioso, frio na barriga, sensação de voltar para casa. Quando soube, falei para os meus empresários que queria voltar."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Ex-atacante e ídolo do São Paulo, comentou sobre a situação do meio-campista da equipe, que deseja a transferência para o clube do Parque São Jorge
20 Jan 2026 | 16:15 |
Meio-campista do São Paulo, Alisson tem o desejo de fechar com o Corinthians nesta primeira janela de transferências e vem fazendo um esforço para voltar a ser treinado pelo técnico Dorival Júnior, onde teve o seu melhor momento na carreira. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ídolo do são-paulino Luis Fabiano, comentou sobre a possível saída do atleta no tricolor paulista.
Alisson tem contrato válido com o São Paulo até dezembro deste ano e sem oportunidades com o técnico Hernán Crespo, o atleta deseja sair. Luis Fabiano, que é atual comentarista da ESPN Brasil, falou sobre esse imbróglio todo envolvendo o meio-campista, Corinthians e o tricolor paulista.
Luis Fabiano enxerga com estranheza o desejo de Alisson em fechar com o Corinthians: "Não sei o que aconteceu com o Alisson."
Luis Fabiano falou sobre a situação de Alisson e a possível saída do meio-campista do São Paulo. "(Vejo com) com estranheza. Do nada você esquecer tudo o que aconteceu, toda a sua história dentro de um grande clube como o São Paulo e pensar em ir para o rival, me causa estranheza. Não sei o que aconteceu com o Alisson, não sei se está muito insatisfeito, começou como titular contra o Mirassol."
O ex-atacante do São Paulo ainda completou o seu raciocínio. "Ninguém gosta de sair no intervalo, talvez isso tenha deixado ele p***, mas trocar o São Paulo pelo Corinthians neste momento, depois de tudo o que o clube ofereceu, de tudo o que ele passou também, porque foi titular, foi importante. É estranho."
"Está bem na cara (que ele quer sair), sem dúvida, a única coisa que eu acho, quando você tem um treinador que acontece tudo o que acontece dentro do São Paulo, se você tem um treinador que fala 'temos que estar juntos, temos que fechar', esse jogador que está insatisfeito ele também tem que proteger, se está havendo negócio, ele tem que ser protegido."