Futebol
Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad
11 Fev 2026 | 15:17
Futebol
11 Mar 2025 | 19:48 |
O Corinthians divulgou nesta terça-feira (11) um vídeo especial com os bastidores da classificação para a final do Campeonato Paulista de 2025. No material, além da comemoração de Ramón Díaz ao lado dos jogadores, um dos momentos que mais chamou atenção foi o discurso de Hugo Souza após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, na Neo Química Arena.
O goleiro, que usou a braçadeira de capitão na partida, demonstrou garra e cobrou ainda mais empenho do elenco para a decisão contra o Palmeiras. Determinado a levantar o troféu estadual, ele reforçou a necessidade de entrega total dentro de campo.
"Vai ter dia que na técnica não vai, que a gente não vai estar em um bom dia, que a bola vai pipocar no pé, mas a raça não vai faltar. A vontade não vai faltar. Então, é isso que quero de vocês. Eu quero ser campeão com essa p... desse time aqui. A gente merece pra c...", afirmou o camisa 1.
Outro líder do elenco, Ángel Romero também se pronunciou antes do time entrar em campo. O atacante destacou a importância da conquista para quebrar o jejum de títulos, que já dura seis anos, e motivou os companheiros a darem o máximo para alcançar o objetivo.
O vídeo também mostra momentos de preparação do elenco, incluindo Rodrigo Garro cuidando do joelho direito, ainda sentindo dores, e uma cena descontraída com Félix Torres dançando no vestiário antes da partida.
Foco na Libertadores antes da decisão do Paulista
Apesar da euforia com a classificação à final estadual, o Corinthians tem um compromisso crucial antes de focar no Palmeiras. Nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Neo Química Arena, em busca de uma reviravolta para seguir vivo na Conmebol Libertadores.
O time alvinegro precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para se classificar diretamente à fase de grupos. Se ganhar por três gols, a decisão será nos pênaltis. A missão é difícil, mas a equipe e a torcida sabem que reverter desvantagens faz parte da história do clube.
Lateral-esquerdo voltou ao clube do Parque São Jorge, após longos meses de conversas com a diretoria e já treinou com os companheiros
11 Fev 2026 | 17:30 |
Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino e depois da finalização do treino desta quarta-feira (11), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o jogador falou com a TV oficial do clube.
Depois da atividade desta quarta-feira comandada pelo técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri conversou a reportagem da Corinthians TV, onde falou sobre a sua volta ao clube do Parque São Jorge e mira novas conquistas pelo alvinegro nesta temporada, depois do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado.
Fabrizio Angileri comenta sobre o carinho da torcida do Corinthians com retorno: "estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano."
Fabrizio Angileri falou sobre o seu retorno ao Corinthians. "A verdade é que estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano. Quero falar para todos, obrigado pelo carinho, tanto aqui no clube quanto da torcida, que me fez expressar sua opinião de querer que eu ficasse aqui. Então, muito feliz por estar de volta aqui."
O lateral-esquerdo argentino falou sobre a temporada do Corinthians neste ano, onde a equipe já conquistou a Supercopa do Brasil. "Acho que foi um ano muito positivo, muito bom. Agora é um ano em que temos que continuar da mesma forma para poder alcançar mais objetivos, para poder competir no nível do Brasileirão e em todas as copas. Então, acho que tive um ano muito bom, já que conseguimos conquistar títulos no ano anterior."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.
Goleiro corinthiano concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e comentou que conversa bastante com os crias das categorias de base do Timão
11 Fev 2026 | 16:50 |
Um dos destaques do Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista ao jornalista Fábio Lázaro, para o portal UOL Esporte e falou sobre os conselhos que dá para os jogadores das categorias de base do Timão, além disso, o camisa 1 corinthiano citou um ex-jogador do alvinegro paulista, ao falar da oferta do Milan, da Itália.
Hugo Souza foi procurado pelo Milan, da Itália, no final do ano passado e o time italiano enviou uma oferta ao Timão, para tentar tirar o camisa 1 da equipe alvinegra, sem sucesso. Ao falar do rossonero, o titular do técnico Dorival Júnior, citou um ex-Corinthians, para engrandecer o time de Milão.
Hugo Souza cita ex-Corinthians ao falar de interesse do Milan e revela conselhos aos jovens: "a gente dá um toque, fala algo."
Hugo Souza comenta proposta do Milan e cita ex-Corinthians como referência da equipe. "Um clube que a gente cresceu assistindo, onde ídolos como Ronaldinho, Kaká e Ronaldo jogaram. Mas estou focado no Corinthians. Amo meu dia a dia aqui, a forma como eu vivo esse clube, as pessoas. Vou trabalhar feliz, vou para casa feliz."
Desde o segundo semestre do ano passado, Hugo Souza tem convivido com diversos garotos das categorias de base do Corinthians, que estão subindo para os profissionais. O goleiro que vem dando conselhos aos mais jovens. "A gente dá um toque, fala algo, até em questão que a gente tem que se meter, a gente se mete."
Completou ainda o camisa 1 do Corinthians. "Ganhou uma premiação, a gente pergunta o que vai fazer com o dinheiro. 'Vou comprar um carro?' Calma, não. Segura a onda, dá uma moral para sua mãe, compra um apartamento. Passei por muita coisa lá atrás. Posso passar o que vivi para eles não fazerem igual ao que eu fazia antes."
Em tom de brincadeira, Hugo Souza revelou que deu bronca nos jovens que não foram ao seu aniversário. "Eu dei bronca. Fiz aniversário, foi o time inteiro, só não foram o Gui Negão, o Dieguinho e o André. Falei: 'vocês têm uma semana para dar um presente, senão vão apanhar'. E eu bato mesmo. Eles trouxeram presente, vou diminuir a pancada."
Lateral-esquerdo saiu machucado no confronto diante do Capivariano, na quinta-feira da semana passada, em duelo pelo Campeonato Paulista
11 Fev 2026 | 15:58 |
Depois da lesão sofrida contra o Capivariano, na quinta-feira passada (05), o lateral-esquerdo Hugo, publicou em sua conta oficial no Instagram, uma foto depois da cirurgia, realizada na noite do última terça-feira (10). O jogador sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo e deixou o gramado aos 40 minutos da primeira etapa.
No mesmo dia da lesão do lateral-esquerdo Hugo, o atacante Kaio César também saiu de campo lesionado e teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ainda não se sabe o tempo de retorno dos jogadores, porém, como precisou de uma intervenção cirúrgica, o defensor ficará de fora por mais tempo.
Hugo manda recado a torcida do Corinthians após a cirurgia: "Estou bem."
Depois da cirurgia, o lateral-esquerdo Hugo mandou um recado para a Fiel torcida do Corinthians e revelou que se recupera bem da lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. "Bom dia pessoal! Passando para dizer que correu tudo bem graças a Deus! E agradecer a todos pelo apoio, tmj."
Com a lesão de Hugo, o Corinthians ficou pouco tempo sem um lateral-esquerdo reserva para o titular Matheus Bidu, isso porque, o argentino Fabrizio Angileri, retornou ao clube do Parque São Jorge e foi anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira (11), com um contrato até o final da temporada.
Questionado desde que chegou ao Corinthians, Hugo tem contrato válido com o alvinegro paulista até o final deste ano e ainda não sabe se vai renovar o vínculo com o clube. A tendência é que o jogador não permaneça no time do Parque São Jorge para a temporada de 2027.