
Futebol
|
Após garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo (9), o elenco do Corinthians ainda teve que lidar com repercussões da derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, ocorrida na última quarta-feira (5), no Equador, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Na zona mista da Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza aproveitou para esclarecer os rumores sobre uma suposta crise no vestiário alvinegro.
O goleiro negou qualquer tipo de agressão entre os jogadores após o revés no Equador e classificou as informações que circularam como falsas. Segundo ele, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal em um ambiente competitivo.
"Cobrança sempre acontece. Hoje tenho a oportunidade de falar, no último jogo não tive. O que saiu foi mentira, e isso nos deixa chateados, porque algo assim vem de dentro do nosso ambiente. No Corinthians, qualquer coisa vira uma crise enorme. Mas a verdade é que a gente discute, briga sempre pelo melhor. Quando as coisas não estão bem, queremos melhorar, queremos o bem do próximo", afirmou Hugo Souza.
O goleiro reforçou que, apesar do tom acalorado da conversa no vestiário, não houve qualquer tipo de agressão física, rebatendo boatos que indicavam uma briga generalizada entre os atletas.
"Vamos deixar claro: é mentira que o Fabinho levou um tapa, é mentira que teve cadeirada, é mentira que houve agressão entre os jogadores. O que aconteceu foi uma discussão mais fervorosa, mas isso é normal. Isso mostra a nossa vontade de vencer", destacou o goleiro.
Hugo também enfatizou que a cobrança entre os jogadores faz parte do dia a dia no futebol e que isso não afeta a união do grupo.
"Eu discuto com a minha mãe, que me criou, com a minha irmã, com quem convivi a vida toda. Não vou discutir com um companheiro de equipe? Se eu vejo algo que pode ser melhorado, claro que vou cobrar. Se ele não concordar, vamos discutir, é normal. Da mesma forma, se eu estiver errado, tenho que abaixar a cabeça. Sem isso, não existe vestiário no futebol", concluiu.
Agora, além da final do Paulistão, o Corinthians tem pela frente um desafio crucial na Libertadores. Na quarta-feira (12), a equipe recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena precisando de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A missão não será fácil, mas Hugo Souza e o elenco alvinegro demonstram confiança na força do grupo para reverter o resultado e seguir na competição continental.
Tribunal concedeu ao clube um prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos sobre o tema, além de se manifestar sobre os pedidos de impugnações abertos por
|
A Justiça de São Paulo mandou o Corinthians ser intimado para se manifestar sobre algumas inconsistências no plano de pagamentos apresentado pelo clube para o pagamento de suas dívidas no RCE (Regime de Centralização de Execuções).
O tribunal concedeu ao clube um prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos sobre o tema, além de se manifestar sobre os pedidos de impugnações abertos por credores no decorrer do processo, que corre na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais.
A decisão foi publicada na terça-feira, 6, e também abordou outros assuntos. O juiz responsável indeferiu um pedido para destituir a administradora nomeada e rejeitou dar uma advertência ao Corinthians pela acusação de não ter apresentado todos os documentos exigidos por lei, o que poderia extinguir o processo.
O Ministério Público também se manifestou e opinou pela continuidade da RCE, apesar de alegações contrárias de alguns credores, como a Pixbet, ex-patrocinadora da equipe, e o empresário André Cury.
Em sua manifestação, o perito nomeado pela Justiça apontou que o Corinthians não poderia incluir na lista de pagamentos credores que não tenham ações judiciais em curso, como havia feito o clube. Assim, excluiu esses créditos da relação.
A perícia ainda disse que deve ser garantido a todos os credores o pagamento de 60% das dívidas no prazo máximo de seis anos, o que viabilizaria o pagamento total para até 10 anos, como pretende o Corinthians. Assim, o clube só pode prever a quitação em uma década se comprovar o pagamento de 60% disso nos primeiros seis anos.
O Corinthians divulgou no último dia 9 de abril que o RCE foi ratificado pela Justiça, por meio do Órgão Especial do Tribunal de São Paulo em julgamento. Na ocasião, o clube contou com a atuação dos escritórios Mubarak e Mandel e destacou que essa era "mais uma vitória importante na reorganização jurídico-financeira do clube, e reforça o compromisso do Corinthians de pagar todos os seus credores, de forma organizada e sem que ocorram reiterados bloqueios em suas contas".
Em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', o ex-jogador e atual dirigente do Mirassol, comentou sobre época de Barcelona e falou sobre o Timão
|
Ex-jogador do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, que está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o ex-volante Paulinho, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' e comparou o dérbi paulista entre Timão e Palmeiras, com o El Clásico, Real Madrid e Barcelona, além disso, revelou sobre ajuda de Neymar ao ir para o clube da Catalunha.
Ex-Corinthians compara dérbi contra o Palmeiras com Real Madrid e Barcelona e fala sobre Neymar
"Foram várias situações. O convite do Messi em um amistoso (contra a Argentina) que aconteceu na Austrália, onde nós perdemos de 1 a 0. Em uma falta que aconteceu a nosso favor, ele se aproximou e fez o convite para que eu pudesse jogar no Barcelona com ele. Naquele momento eu ainda não entendia muitas coisas em espanhol. Mas depois, com um pouquinho mais de calma, ele fez o convite para que eu pudesse ir para o Barcelona."
"Obviamente que o Neymar foi um cara que ajudou muito para que pudesse acontecer essa transferência. E a questão da minha esposa, teve uma partida no Guangzhou, tivemos um jogo fora, ela falou que eu ia fazer gol fazer, ia ser convocado para a seleção brasileira, e que o Barcelona pagaria a multa para que eu pudesse ser transferido. Foi dessa forma que ela falou que aconteceu tudo isso." Disse Paulinho sobre sua transferência para o Barcelona.
El Clásico entre Real Madrid x Barcelona - Corinthians x Palmeiras
"Tudo é diferente (no El Clásico). A atmosfera é diferente, o ambiente é outro, todos sabem a rivalidade que existe entre Barcelona e Real Madrid, sempre querendo ganhar dos dois lados. É uma preparação diferente, nós, jogadores, entendemos que é a partida do ano, é um campeonato à parte, como em qualquer outro país que existem os clássicos, mas esse daí com certeza é um dos maiores que eu já joguei."
"(Cristiano Ronaldo é) um dos melhores jogadores do mundo, já fala por si. Qualquer adversário que jogava contra sabia a dificuldade que iria enfrentar, um cara que está jogando até hoje em alto nível, não é à toa. Enfrentá-lo, dentro de um Bernabéu, conseguir um resultado positivo, realmente é um feito grandioso individualmente para mim."
"Por toda a história que tem, toda a atmosfera. Os dias que antecedem o clássico, é uma história. Esses dois para mim são os maiores."
Além do Timão, outros clubes brasileiros como Sport, Fortaleza e Portuguesa, que possuem um Leão como mascote, também homenagearam o novo pontífice
|
Nesta quinta-feira, 8, em um momento histórico para todo o mundo, foi escolhido o 267º Papa da Igreja Católica. O cardeal norte-americano Robert Prevost foi eleito o novo pontífice no segundo dia de conclave, e adotou o nome de Papa Leão XIV. Alguns clubes brasileiros e internacionais repercutiram a escolha.
Alguns times brasileiros como Sport, Fortaleza e Portuguesa, que possuem um Leão como mascote do clube, aproveitaram a oportunidade para homenagear o novo pontífice da Igreja Católica nas redes sociais.
O Corinthians também foi outro clube do Brasil a se manifestar, usando uma figura bem conhecida da torcida para fazer uma brincadeira. “O nosso Padre da Fiel deseja um bom pontificado, Papa Leão XIV”, publicou o Timão em sua conta oficial no X.
Próximo jogo do Corinthians
Dorival deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol, no sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Campos Maia, no interior paulista.
O treinador não quer priorizar nenhuma competição, entretanto, escalou a equipe titular no duelo contra o Internacional, justamente no Brasileirão. Atualmente na oitava posição, o Corinthians tenta embalar uma sequência de duas vitórias e se aproximar do G-6.