Futebol

Hugo Souza admite discussão no vestiário, mas nega agressões

Na zona mista da Neo Química Arena, o goleiro aproveitou para esclarecer os rumores sobre uma suposta crise no vestiário alvinegro

Segundo o goleiro, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Segundo o goleiro, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

10 Mar 2025 | 07:14 |

Icon Comentário0

Após garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo (9), o elenco do Corinthians ainda teve que lidar com repercussões da derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, ocorrida na última quarta-feira (5), no Equador, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Na zona mista da Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza aproveitou para esclarecer os rumores sobre uma suposta crise no vestiário alvinegro.


O goleiro negou qualquer tipo de agressão entre os jogadores após o revés no Equador e classificou as informações que circularam como falsas. Segundo ele, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal em um ambiente competitivo.


"Cobrança sempre acontece. Hoje tenho a oportunidade de falar, no último jogo não tive. O que saiu foi mentira, e isso nos deixa chateados, porque algo assim vem de dentro do nosso ambiente. No Corinthians, qualquer coisa vira uma crise enorme. Mas a verdade é que a gente discute, briga sempre pelo melhor. Quando as coisas não estão bem, queremos melhorar, queremos o bem do próximo", afirmou Hugo Souza.


O goleiro reforçou que, apesar do tom acalorado da conversa no vestiário, não houve qualquer tipo de agressão física, rebatendo boatos que indicavam uma briga generalizada entre os atletas.

"Vamos deixar claro: é mentira que o Fabinho levou um tapa, é mentira que teve cadeirada, é mentira que houve agressão entre os jogadores. O que aconteceu foi uma discussão mais fervorosa, mas isso é normal. Isso mostra a nossa vontade de vencer", destacou o goleiro.


Hugo também enfatizou que a cobrança entre os jogadores faz parte do dia a dia no futebol e que isso não afeta a união do grupo.

"Eu discuto com a minha mãe, que me criou, com a minha irmã, com quem convivi a vida toda. Não vou discutir com um companheiro de equipe? Se eu vejo algo que pode ser melhorado, claro que vou cobrar. Se ele não concordar, vamos discutir, é normal. Da mesma forma, se eu estiver errado, tenho que abaixar a cabeça. Sem isso, não existe vestiário no futebol", concluiu.

Agora, além da final do Paulistão, o Corinthians tem pela frente um desafio crucial na Libertadores. Na quarta-feira (12), a equipe recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena precisando de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A missão não será fácil, mas Hugo Souza e o elenco alvinegro demonstram confiança na força do grupo para reverter o resultado e seguir na competição continental.


Futebol

Corinthians perde para o Arsenal e é vice no Mundial de Clubes

Brabas do Timão tiveram um confronto difícil com a campeã da Liga dos Campeãs feminina que dominou a partida e garantiu o título

Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução
Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

O Corinthians perdeu para o Arsenal pelo placar de 3 a 2 na final do Mundial de Clubes (Copa das Campeãs). O resultado fez com que a equipe do alvinegro paulista ficasse com o vice no Emirates Staduim, em Londres. Para o Timão, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque balançaram as redes enquanto, Olivia Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram o título.


Primeiro tempo com gols para os dois lados


A decisão entre as equipes se iniciou com o Arsenal comandando a partida, as adversárias conseguiam infiltrar no meio e defesa corinthiana desde os minutos iniciais. Com o controle do jogo, o Arsenal abriu o placar com Olivia Smith após erro de Letícia Teles, Lelê chegou a fazer grande defesa, mas no rebote, a camisa 15 garantiu a vantagem inglesa.


O Corinthians igualou o resultado com a camisa 10 do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio por Andressa Alves, Gabi Zanotti marca para o Timão. Além das autoras dos gols, Lelê teve um grande primeiro tempo fazendo defesas que poderiam fazer a Gunners Woman ter aplicado uma goleada.

Zagueira do Arsenal marca com um Corinthians recuado


A volta do intervalo parecia ser uma repetição da etapa inicial, o Gunners Woman continuava com a posse de bola e seguia empurrando o Timão para sua área. O ataque das Brabas com Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti não conseguiam receber a bola porque o meio-campo corinthiano estava completamente anulado.

O Arsenal voltou a estar na frente com uma pressão criada. Um cruzamento na direita colocou Wubben-Moy para cabecear de cabeça e fazer 2x1 em Londres. Aos 24, uma ótima chance do alvinegro. Duda Sampaio carrega a bola e lança para Jhonson que finaliza, mas para na goleira Anneke Borbe.

Pênalti para as Brabas

Já nos acréscimos, quando tudo parecia estar perdido e sem Gabi Zanotti, Robledo sofre uma falta de McCabe dentro da área. A juíza vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Vic Albuquerque que entrou no segundo tempo, marca e leva o jogo para a prorrogação.

Erro faz Arsenal ganhar o título do Mundial de Clubes

A prorrogação fez o Timão reacender e o duelo estava equilibrado. No entanto, Duda Sampaio erra, perde a bola que monta o contra-ataque das inglesas. Foord não perdoa e faz 3 a 2 para o Arsenal. O alvinegro tentou, mas viu a Gunners Woman ser campeã do Mundial de Clubes.


Futebol

Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa

Zagueiro estava sendo negociado por empréstimo para o Torino, mas acerto não foi finalizado e Filho do Terrão retorna para o clube paulista

Estafe de João Pedro Tchoca se manifesta e pede atitude do Timão com a Fifa - Foto: Divulgação/Corinthians
Estafe de João Pedro Tchoca se manifesta e pede atitude do Timão com a Fifa - Foto: Divulgação/Corinthians

01 Fev 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter a volta de João Pedro Tchoca ao clube nessa semana. O Torino, equipe que iria contratá-lo por empréstimo, desistiu do acerto alegando problemas físicos do zagueiro. A OTB SPORTS, estafe do jogador, repudiou os motivos para os italianos desistirem da negociação.


João Pedro Tchoca estava na Itália


Após as tratativas entre os clubes chegarem a um consenso, o Filho do Terrão viajou para realizar exames médicos. E assim foi feito. Todavia, avaliações mais aprofundadas, detectaram uma artrite e optaram em não contratar o defensor.


Agentes do atleta pedem posicionamento do Corinthians na Fifa

Diante de todo mal-entendido, o estafe de João Pedro Tchoca emitiu uma nota sobre o ocorrido e pedindo que o Timão vá a Fifa para um eventual ‘reparo de danos’. Isso porque no futuro, a avaliação médica pode prejudicar a carreira do defensor caso queira ser negociado para outro clube.


Confira na íntegra, a nota da OTB SPORTS

A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2. O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.

Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna. Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.

Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.

Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.

Sendo o que cumpria para o momento,

OTB SPORTS".


Futebol

Deu ruim! Corinthians passa mal antes da Supercopa Rei

Equipe do Parque São Jorge teve alguns dias complicados antes do duelo contra o Flamengo marcado para este domingo em Brasília

Timão passou os últimos dias com uma doença muito forte antes da Supercopa Rei contra o Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão passou os últimos dias com uma doença muito forte antes da Supercopa Rei contra o Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

01 Fev 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

O Corinthians passou por momentos delicados antes da decisão da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Segundo o técnico Dorival Júnior, o elenco e comissão técnica foram acometidos por uma intoxicação alimentar nos últimos dias.



Técnico do Corinthians fala do contratempo: “Muito forte...”


Dorival Júnior já no Mané Garrincha revela o que aconteceu: “É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, disse o comandante ao Sportv.

Técnico do Corinthians fala de ir para cima


Mesmo com a doença inesperada, o Timão vai jogar com força máxima: “Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, acredita Dorival.

Equipes já estão escaladas para a Supercopa Rei

O Corinthians vai para a decisão da Supercopa Rei dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Filipe Luís quer manter o retrospecto favorável e escalou seus 11 iniciais do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.

Onde vai passar a final entre Corinthians x Flamengo?

As maiores torcidas do Brasil vão ter várias opções para assistir à final. A TV Globo vai transmitir para todo o Brasil, Sportv e Premiere será para assinantes enquanto a GE TV vai passar de graça para quem quiser acompanhar pelo YouTube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo
Futebol

Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo

01 Fev 2026 | 10:17

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Flamengo - Supercopa do Brasil
Futebol

Acompanhe ao vivo - Corinthians x Flamengo - Supercopa do Brasil

01 Fev 2026 | 08:26

Icon Comentário0
Matheus Reis define futuro após interesse do Corinthians
Futebol

Matheus Reis define futuro após interesse do Corinthians

01 Fev 2026 | 14:00

Icon Comentário0