
Futebol
|
Após garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo (9), o elenco do Corinthians ainda teve que lidar com repercussões da derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, ocorrida na última quarta-feira (5), no Equador, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Na zona mista da Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza aproveitou para esclarecer os rumores sobre uma suposta crise no vestiário alvinegro.
O goleiro negou qualquer tipo de agressão entre os jogadores após o revés no Equador e classificou as informações que circularam como falsas. Segundo ele, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal em um ambiente competitivo.
"Cobrança sempre acontece. Hoje tenho a oportunidade de falar, no último jogo não tive. O que saiu foi mentira, e isso nos deixa chateados, porque algo assim vem de dentro do nosso ambiente. No Corinthians, qualquer coisa vira uma crise enorme. Mas a verdade é que a gente discute, briga sempre pelo melhor. Quando as coisas não estão bem, queremos melhorar, queremos o bem do próximo", afirmou Hugo Souza.
O goleiro reforçou que, apesar do tom acalorado da conversa no vestiário, não houve qualquer tipo de agressão física, rebatendo boatos que indicavam uma briga generalizada entre os atletas.
"Vamos deixar claro: é mentira que o Fabinho levou um tapa, é mentira que teve cadeirada, é mentira que houve agressão entre os jogadores. O que aconteceu foi uma discussão mais fervorosa, mas isso é normal. Isso mostra a nossa vontade de vencer", destacou o goleiro.
Hugo também enfatizou que a cobrança entre os jogadores faz parte do dia a dia no futebol e que isso não afeta a união do grupo.
"Eu discuto com a minha mãe, que me criou, com a minha irmã, com quem convivi a vida toda. Não vou discutir com um companheiro de equipe? Se eu vejo algo que pode ser melhorado, claro que vou cobrar. Se ele não concordar, vamos discutir, é normal. Da mesma forma, se eu estiver errado, tenho que abaixar a cabeça. Sem isso, não existe vestiário no futebol", concluiu.
Agora, além da final do Paulistão, o Corinthians tem pela frente um desafio crucial na Libertadores. Na quarta-feira (12), a equipe recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena precisando de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A missão não será fácil, mas Hugo Souza e o elenco alvinegro demonstram confiança na força do grupo para reverter o resultado e seguir na competição continental.
Elenco do Timão retornou às atividades no último sábado e mira o confronto diante do Bragantino, no próximo dia 13, na volta do Campeonato Brasileiro
|
No último sábado, o elenco do Corinthians retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava para iniciar a sua intertemporada, visando os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ainda sem novidades, o técnico Dorival Júnior terá uma agenda cheia neste mês, com partidas decisivas, confira.
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
O Corinthians retorna aos gramados no dia 13 de julho, contra o Bragantino, dentro de casa, pelo Brasileirão e pode contar com retornos importantes, como o do atacante Yuri Alberto, do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, todos titulares e que estavam com problemas de lesão (no caso de Gustavo Henrique, uma recuperação de uma cirurgia).
Veja os jogos do Corinthians em julho e as transmissões
Serão cinco partidas neste mês, sendo um deles, o dérbi contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a sequência da temporada, o Timão segue em busca de reforços e a diretoria do Corinthians já sondou quatro nomes, todos eles para o ataque. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). Nesta quarta-feira (02), o alvinegro avançou na contratação de Biel, que atua no Sporting.
Atleta está na lista de dispensa do clube do Parque São Jorge, mas a diretoria do Timão deseja apenas emprestar o defensor para dar mais rodagem ao jogador
|
João Pedro Tchoca não vem ganhando muitas oportunidades nos últimos jogos do Corinthians e isso fez com que a diretoria colocasse o jogador na lista de dispensa, porém, com o intuito do jovem de 21 anos ganhar maior rodagem. Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, do portal 'UOL Esporte', o atleta está na mira do Dínamo de Kiev, da Ucrânia e deseja a sua contratação na próxima janela.
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado
Com a abertura da janela de transferências no dia 10 de julho, o Corinthians pode receber uma oferta pelo jogador nos próximos dias, porém, a reportagem não especifica o tipo de proposta que o defensor de 21 anos receberá, já que o Timão tem o interesse de ficar com o atleta para os próximos anos.
Durante a disputa do Campeonato Paulista, João Pedro Tchoca foi uma das gratas surpresas do técnico argentino Ramón Díaz e ganhou muitos minutos com o comandante no início da temporada, porém, após o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guaiaquil (Equador), o jogador foi esquecido.
João Pedro Tchoca tem contrato com o Timão até o final de 2026. O Corinthians chegou a sinalizar a intenção de renovar o vínculo do atleta, mas as partes ainda não abriram negociação. Em 2024, ele atuou por empréstimo pelo Ceará e foi um dos destaques no acesso do Vozão, que voltou a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Com o técnico Dorival Júnior, João Pedro Tchoca foi titular em apenas duas partidas, contra Racing (Uruguai) pela Copa Sul-Americana e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda está atrás na disputa por posição. Na temporada, são 13 partidas (todas como titular) e um gol marcado.
Segundo as informações da jornalista Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', a diretoria do Timão tenta resolver pendências com o elenco
|
Nos últimos dias, o Corinthians buscou um acordo para acertar o pagamento de sua dívida com o atacante Memphis Depay. A diretoria teria que pagar um valor de aproximadamente R$ 6 milhões ao jogador, referente a bônus e direitos contratuais. Parte da quantia foi paga ao atacante e atitude teria sido reprovada pelas atletas do elenco feminino do Timão.
Time feminino do Corinthians reprova atitude da direção em relação a Memphis Depay - entenda
Segundo as informações da jornalista Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', algumas jogadoras do elenco feminino do Corinthians, teriam demonstrado a sua insatisfação e o tratamento desigual na qual tem sido os departamentos masculino e feminino do clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o Timão tem pendências com as atletas, por conta das premiações que ainda não foram recebidas.
O Corinthians tem parcelas atrasadas com o elenco desde o começo do ano e a diretora do futebol feminino do clube alvinegro, Íris Sesso, chegou a conceder entrevista, comentando sobre a situação e de uma reunião que teve com o financeiro, a respeito do pagamento das jogadoras do Timão.
Disse Íris Sesso sobre a situação: "Essa semana eu tive reunião com o financeiro. Então, a ideia agora é isso já estar no fluxo de caixa. A gente tem duas parcelas em atraso que a gente vai conseguir, pelo que o financeiro me passou, colocar isso como prioridade e entrar no fluxo para ser pago."
Ainda de acordo com a reportagem e apuração do 'UOL Esporte', três jogadoras do Corinthians — que preferem não se identificar por medo de represálias — desejam levar o caso à Justiça. O processo deve ser protocolado na próxima semana. Não há informações sobre o quanto o Timão deve as atletas.