
Futebol
Contratado pelo Vasco, Andrés Goméz tinha negociações em curso com o Corinthians
22 Ago 2025 | 13:50
Futebol
10 Mar 2025 | 07:14 |
Após garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo (9), o elenco do Corinthians ainda teve que lidar com repercussões da derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, ocorrida na última quarta-feira (5), no Equador, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Na zona mista da Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza aproveitou para esclarecer os rumores sobre uma suposta crise no vestiário alvinegro.
O goleiro negou qualquer tipo de agressão entre os jogadores após o revés no Equador e classificou as informações que circularam como falsas. Segundo ele, houve sim uma discussão mais intensa no vestiário, mas dentro do que considera normal em um ambiente competitivo.
"Cobrança sempre acontece. Hoje tenho a oportunidade de falar, no último jogo não tive. O que saiu foi mentira, e isso nos deixa chateados, porque algo assim vem de dentro do nosso ambiente. No Corinthians, qualquer coisa vira uma crise enorme. Mas a verdade é que a gente discute, briga sempre pelo melhor. Quando as coisas não estão bem, queremos melhorar, queremos o bem do próximo", afirmou Hugo Souza.
O goleiro reforçou que, apesar do tom acalorado da conversa no vestiário, não houve qualquer tipo de agressão física, rebatendo boatos que indicavam uma briga generalizada entre os atletas.
"Vamos deixar claro: é mentira que o Fabinho levou um tapa, é mentira que teve cadeirada, é mentira que houve agressão entre os jogadores. O que aconteceu foi uma discussão mais fervorosa, mas isso é normal. Isso mostra a nossa vontade de vencer", destacou o goleiro.
Hugo também enfatizou que a cobrança entre os jogadores faz parte do dia a dia no futebol e que isso não afeta a união do grupo.
"Eu discuto com a minha mãe, que me criou, com a minha irmã, com quem convivi a vida toda. Não vou discutir com um companheiro de equipe? Se eu vejo algo que pode ser melhorado, claro que vou cobrar. Se ele não concordar, vamos discutir, é normal. Da mesma forma, se eu estiver errado, tenho que abaixar a cabeça. Sem isso, não existe vestiário no futebol", concluiu.
Agora, além da final do Paulistão, o Corinthians tem pela frente um desafio crucial na Libertadores. Na quarta-feira (12), a equipe recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena precisando de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A missão não será fácil, mas Hugo Souza e o elenco alvinegro demonstram confiança na força do grupo para reverter o resultado e seguir na competição continental.
Ex-goleiro do Timão conversou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira (22) e está à disposição do técnico português Abel Ferreira
22 Ago 2025 | 15:22 |
Ex-jogador do Corinthians, o goleiro Carlos Miguel foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira (22). O jogador de 26 anos estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde atuou por apenas uma temporada, após sair do Timão. O atleta foi contratado para brigar por posição com o goleiro Weverton e assinou contrato até o meio de 2030.
Leila Pereira cutuca o Corinthians antes da apresentação de Carlos Miguel no Palmeiras
Antes da apresentação oficial de Carlos Miguel em sua nova equipe, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pediu a palavra para desejar boa sorte ao ex-jogador do Corinthians. Durante as suas falas, a mandatária palmeirense cutucou o Timão, ao afirmar que o alviverde cumpre com o seus compromissos.
Leila Pereira manda indireta ao Corinthians antes da apresentação de Carlos Miguel no Palmeiras: "Cumprimos nossas obrigações."
Confira o trecho completo da indireta de Leila Pereira ao Corinthians: "Você se tornará um jogador ainda maior, se é que isso é possível. O que precisar da presidente e do nosso estafe, estaremos sempre à disposição. Aqui no Palmeiras, cumprimos rigorosamente os nossos compromissos. Tudo o que nos comprometermos, não tenha dúvida de que você terá. Somos um clube diferenciado porque cumprimos as obrigações e os compromissos."
Carlos Miguel comenta polêmica do vídeo do "Palmeiras não tem mundial"
Durante a sua apresentação, Carlos Miguel minimizou a polêmica do vídeo durante a sua apresentação. "Pelo contrário, a torcida do Palmeiras, com toda a repercussão (da negociação), ficou toda feliz, ao contrário dos adversários, que divulgaram vídeo de quando eu era muito imaturo, era bobeira, zoação, coisa de quem vem da base, normal. Passado já foi, quero agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona."
Um ano antes, o jogador estava no Corinthians, depois da saída de Cássio, mas acabou aceitando uma oferta do Nottingham Forest e deixou o Timão. Uma temporada depois, sendo banco de reservas do clube inglês, o atleta optou em retornar ao futebol brasileiro, fechando com o Palmeiras.
Sem poder realizar contratações devido ao transfer ban sofrido no caso do zagueiro Félix Torres, o Timão tenta se proteger do assédio de seus jovens
22 Ago 2025 | 14:59 |
No duelo do último final de semana contra o Bahia, o atacante Gui Negão marcou o gol único do Corinthians na derrota da equipe pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena. Em meio a muitos desfalques, principalmente no ataque, o técnico Dorival Júnior tem dado oportunidade para jovens da base, ainda mais com a má fase de Talles Magno e Ángel Romero, além do afastamento de Héctor Hernández.
Corinthians prepara renovação de jogador alvo do futebol francês
Mais consolidado na equipe principal do Corinthians, Gui Negão vem ganhando oportunidades com as lesões de Yuri Alberto e Memphis Depay, e busca cada vez mais conquistar o seu espaço dentro do elenco corinthiano. A direção deseja renovar o contrato com o atleta, que tem vínculo com o Timão até maio de 2027.
Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians vem tentando se proteger dos assédios das equipes brasileiras e até mesmo de times europeus pelos seus jovens das categorias de base, para que não ocorra a mesma situação que aconteceu com o atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, que foi comprado pelo Bahia no valor da multa, que era de R$ 14 milhões.
Nesta temporada, o ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, revelou que recusou uma oferta por Gui Negão, antes mesmo do atleta entrar nos profissionais. "Recusei uma proposta de 14 milhões de euros por outro garoto da base, que também nunca jogou no profissional. Por quê? Desde que assumi venho renovando contratos e aumentando multas, todo mundo me criticou (...) Um jogador de 17 anos, que está muito cotado para um time da França, que a gente achou que ainda não era o ideal."
A proposta na época, havia sido do Montpellier, que queria tirar Gui Negão do Corinthians, mas o clube do Parque São Jorge acabou recusando a oferta.
Para o duelo do próximo domingo (24), contra o Vasco, no Estádio de São Januário, às 16h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, existe há possibilidade do técnico Dorival Júnior repetir o ataque do duelo diante do Bahia. Com isso, Gui Negão seria titular mais uma vez.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge fala sobre disputa por posição com Weverton, ídolo e titular da equipe do técnico português Abel Ferreira
22 Ago 2025 | 14:12 |
Nesta sexta-feira (22), o goleiro Carlos Miguel foi apresentado como o mais novo reforço do Palmeiras para esta temporada. O ex-Corinthians chega no arquirrival para disputar posição com Weverton e dentre muitos assuntos que falou, comentou sobre o vídeo em que está zoando o time alviverde na época que vestia a camisa do Timão.
Carlos Miguel é apresentado no Palmeiras e comenta polêmica na época de Corinthians
Um ano antes, o jogador estava no Corinthians, depois da saída de Cássio, mas acabou aceitando uma oferta do Nottingham Forest e deixou o Timão. Uma temporada depois, sendo banco de reservas do clube inglês, o atleta optou em retornar ao futebol brasileiro, fechando com o Palmeiras.
Ex-Corinthians, Carlos Miguel comenta sobre repercussão do vídeo de zoação ao Palmeiras: "Eu era muito imaturo."
Carlos Miguel minimizou a polêmica do vídeo durante a sua apresentação. "Pelo contrário, a torcida do Palmeiras, com toda a repercussão (da negociação), ficou toda feliz, ao contrário dos adversários, que divulgaram vídeo de quando eu era muito imaturo, era bobeira, zoação, coisa de quem vem da base, normal. Passado já foi, quero agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona."
Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel revelou como foi as suas primeiras conversas com o técnico Abel Ferreira. "Primeiros dias foram felizes, sou uma pessoa muito comunicativa, pessoal do elenco é gente boa, muito leve, a estrutura é muito tranquila. A conversa com ele foi direta e clara, somos profissionais, estamos aqui para trabalhar."
Carlos Miguel ganhou elogios do goleiro Weverton, ídolo e responsável por ajudar o Palmeiras em muitas conquistas. "As pessoas às vezes acham que chega alguém para competir é um problema. É bom para o Palmeiras. Meu maior desejo é que o Palmeiras continue bem, com sua mentalidade."
Contratado pelo Vasco, Andrés Goméz tinha negociações em curso com o Corinthians
22 Ago 2025 | 13:50
Candidato à presidência do Corinthians critica trabalho de Fabinho Soldado
22 Ago 2025 | 13:14
Caso Kauê Furquim faz diretoria do Corinthians se prevenir com manutenção de jovens
22 Ago 2025 | 12:07