
Futebol
Dorival Júnior fala sobre estreia de Vitinho no Corinthians e destaca atuação dos jovens
17 Ago 2025 | 12:32
Futebol
09 Mar 2025 | 20:48 |
O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1, garantindo sua vaga na decisão do Estadual. Os gols da vitória foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.
O Corinthians começou o jogo pressionando o Santos e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Memphis Depay cruzou na segunda trave e encontrou Yuri Alberto, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0.
A equipe alvinegra seguiu dominante e quase ampliou aos 17 minutos, quando Angileri lançou Yuri Alberto na área, mas o atacante não conseguiu dominar bem. O Santos, que até então não tinha finalizado ao gol, reagiu aos 36 minutos, com Bontempo recebendo passe de Guilherme e cruzando na área. Matheuzinho salvou o Timão, afastando o perigo.
No minuto seguinte, no entanto, o Peixe conseguiu o empate. Guilherme cobrou escanteio na segunda trave, e Tiquinho Soares subiu mais que Martínez para cabecear firme e deixar tudo igual: 1 a 1. Antes do intervalo, Angileri ainda levou cartão amarelo por impedir um contra-ataque santista.
Gol decisivo de Garro e expulsão
A segunda etapa começou com ritmo mais lento, com ambas as equipes errando muitos passes. O Corinthians voltou a assustar com uma falta bem cobrada por Garro, que obrigou Gabriel Brazão a fazer grande defesa.
Mas, aos 15 minutos, o argentino teve outra chance e não desperdiçou. Após passe rasteiro de Angileri, Rodrigo Garro dominou e bateu forte no ângulo, sem chance para o goleiro santista: 2 a 1 para o Corinthians.
Com a desvantagem, o Santos se lançou ao ataque. Aos 22 minutos, Soteldo cruzou na área e, no rebote, Barreal finalizou, mas Gustavo Henrique bloqueou. Tentando fortalecer o meio-campo, Ramón Díaz fez as primeiras substituições, colocando Breno Bidon e Matheus Bidu nos lugares de Carrillo e Angileri.
Aos 30 minutos, o Santos ficou com um jogador a menos. Zé Ivaldo deu uma entrada dura em Yuri Alberto e foi expulso após revisão do VAR. O atacante corinthiano precisou ser substituído, dando lugar a Ángel Romero.
Nos minutos finais, houve tensão. Memphis e Gil trocaram empurrões e foram advertidos com cartão amarelo. Aos 48 minutos, Ramón Díaz promoveu mais duas trocas para segurar o resultado: Garro e Raniele saíram para as entradas de Alex Santana e Ryan.
No último lance do jogo, Escobar foi expulso por falta dura em Martínez, mas logo na sequência o árbitro da partida encerrou o duelo, confirmando a vaga do Corinthians na grande decisão do Paulistão.
Próximos desafios
Agora, o Timão aguarda o vencedor de Palmeiras x São Paulo, que se enfrentam nesta segunda-feira (10), para conhecer seu adversário na final. Antes disso, porém, o Corinthians tem um grande desafio na quarta-feira (12), pela Pré-Libertadores. O time de Ramón Díaz recebe o Barcelona de Guayaquil, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para garantir a classificação no tempo normal.
Equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado (16) e ficará muito tempo sem André Carrillo e Yuri Alberto
17 Ago 2025 | 14:14 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Ex-Corinthians vê o time brigando para se manter na Série A do Brasileirão
Após a partida, o ex-Corinthians Walter Casagrande, falou sobre o momento atual do Timão no Campeonato Brasileiro depois da derrota do alvinegro para o Bahia. O comentarista alertou o time, que atualmente está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e tem um duelo de seis pontos contra o Vasco no próximo final de semana.
Ex-Corinthians, Casagrande fala sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande fala sobre a luta do Corinthians no Brasileirão: "O Corinthians, na minha visão, fez um jogo taticamente e tecnicamente deprimente para o risco que está começando a correr nesse campeonato. Se Santos e Grêmio vencerem seus jogos, o Corinthians cairá duas posições, descendo para a 15ª posição. E, na próxima semana, terá um confronto direto com o Vasco da Gama em São Januário e precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande ainda falou sobre a estreia de Vitinho no Corinthians: "Hoje (ontem) estreou o Vitinho, e ficou claro que está totalmente fora de forma. Não joga faz dois meses e, a curto prazo, não poderá ajudar em nada. Quanto tempo ele precisará para entrar em forma e pegar ritmo de jogo? O Corinthians não tem tempo a perder, precisa começar a vencer já e não daqui a alguns meses."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Meio-campista tem sido titular desde antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e comentou sobre as partidas no gramado sintético
17 Ago 2025 | 14:01 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Rodrigo Garro revela incômodo no joelho com maratona do Corinthians
Após a partida, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre a derrota do Corinthians. O camisa 8 do Timão falou sobre os problemas que vem sofrendo no joelho em meio a sequência de jogos da equipe e ainda falou sobre o duelo no gramado sintético do Palmeiras.
Rodrigo Garro fala sobre incômodo no joelho em meio a maratona de partidas no Corinthians: "Meu joelho não está aguentando."
Vale ressaltar, que o Corinthians ainda fará dois jogos contra o Athletico, sendo um deles na Ligga Arena, no gramado sintético. "A verdade é que meu desempenho não está sendo o do ano passado, infelizmente, não é o que estou procurando, não é o que eu quero, mas é difícil, é difícil. Porque meu tratamento não está conseguindo jogar três jogos por semana. Meu joelho não está aguentando, mas tem que botar a cara. Tem que botar a cara."
Rodrigo Garro prosseguiu ainda sobre o problema no joelho e reclamando das dores que vem sofrendo. "Sei que minha performance, minha atuação, não está sendo das melhores, mas o Corinthians precisa (de mim). O time precisa de mim, precisa de tudo, não só jogar, mas quando se chama responsabilidade, eu pego essa responsabilidade, mesmo que o joelho não esteja 100%."
"Porque, como falei, infelizmente não é o momento de parar. Mas sim, não acho que seja o meu melhor momento, mas tenho certeza que vou trabalhar para ficar melhor. Mas está incomodando." Finalizou o camisa 8 do Corinthians.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a derrota da equipe na noite do último sábado (16)
17 Ago 2025 | 13:42 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite do último sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Dorival Júnior comenta sobre a saída polêmica de Kauê Furquim do Corinthians
Após a derrota de ontem à noite para o Bahia, o técnico Dorival Júnior falou rapidamente sobre a polêmica saída do atacante Kauê Furquim para o tricolor baiano. O clube que pertence ao Grupo City pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões e fechou um acordo com o jogador. A equipe baiana ainda fez uma provocação ao Timão nas redes sociais, mandando uma indireta ao clube do Parque São Jorge sobre o caso.
Dorival Júnior fala sobre saída de Kauê Furquim do Corinthians para o Bahia: "É um cara de muita qualidade."
Dorival Júnior fez elogios ao jogador, que vai atuar no Bahia. "Era um garoto de muita qualidade, aliás é um cara de muita qualidade, que vinha trabalhando, estávamos trabalhando as possibilidades para ele, poderia ser até numa partida como hoje, mas lamento, não tem o que fazer. Mas é um garoto de evolução muito grande, me impressionou bastante, mas estávamos o preparando para os próximos momentos."
Após uma semana agitada com a transferência do jovem Kauê Furquim para o Bahia, o que agitou os bastidores do Corinthians, o clube nordestino aproveitou toda a situação ao longo desses últimos dias para fazer uma provocação ao Timão nas suas redes sociais. O tricolor chamou a vitória de "triunfo oportunista", deixando uma indireta ao caso desta semana.
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.