
Futebol
Com arbitragem polêmica, Corinthians perde para o Bahia na Neo Química Arena
16 Ago 2025 | 23:06
Futebol
09 Mar 2025 | 07:33 |
O Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista neste domingo (9), quando enfrenta o Santos pela semifinal do torneio. E um jogador em específico pode ser peça-chave para a equipe de Ramón Díaz: Yuri Alberto. O atacante tem um retrospecto favorável contra o rival da Baixada Santista e pode ajudar o Timão a buscar a classificação para a grande decisão.
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, Yuri Alberto já balançou as redes do Santos quatro vezes em seis partidas disputadas. O desempenho faz do Peixe a segunda maior vítima do camisa 9 pelo Corinthians, ficando atrás apenas do Atlético-GO, contra quem já marcou seis vezes. O time goiano, inclusive, ficou marcado na trajetória do centroavante, pois foi o adversário de seu primeiro hat-trick com a camisa alvinegra, em duelo válido pela Copa do Brasil de 2022.
Outras equipes que também sofreram gols de Yuri Alberto pelo Timão incluem Racing, Santo André, Internacional e Grêmio, todos com três tentos anotados. Destes, Racing e Santo André têm uma média pior contra o atacante, que se mostra decisivo em confrontos diretos.
Curiosamente, o Santos foi o clube formador de Yuri Alberto. O jogador estreou no time profissional alvinegro em 2017, quando ainda tinha apenas 16 anos. Ele integrou uma promissora geração das categorias de base santistas, que também contava com Rodrygo, atualmente no Real Madrid e na Seleção Brasileira. No entanto, em 2020, o atacante deixou a equipe e seguiu para o Internacional, que também aparece na lista de suas maiores vítimas pelo Corinthians. Depois, teve uma passagem pelo Zenit, da Rússia, antes de retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa corinthiana – primeiro por empréstimo e, em 2023, assinando contrato em definitivo.
Além de ser um carrasco do Santos, Yuri Alberto já construiu uma trajetória expressiva no clube do Parque São Jorge. Até o momento, soma 62 gols pelo Corinthians, sendo nove deles em clássicos. Além disso, é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 38 gols, ficando atrás apenas de Ángel Romero, que já marcou 42 vezes no estádio.
Agora, o camisa 9 tenta ampliar ainda mais esses números e ajudar o Timão a alcançar a decisão do Paulistão. O confronto diante do Santos acontece na Neo Química Arena, em partida única. Caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.
Na noite deste sábado (16), o Timão foi derrotado para o Bahia dentro da Neo Química Arena e pode terminar rodada mais perto do Z4
17 Ago 2025 | 00:42 |
Na noite deste sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos. Os gols do duelo foram marcados por Michel Araújo e Willian José para os visitantes. Gui Negão marcou para o alvinegro.
Dorival Júnior lamenta má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar do resultado adverso na noite deste sábado e o comandante do Corinthians falou da má fase que vive o clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro, onde a equipe se aproxima cada vez mais da zona do rebaixamento.
Dorival Júnior não consegue explicar má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Temos que avaliar num todo."
Dorival Júnior lamentou a derrota para o Bahia na Neo Química Arena. "Acho que temos que avaliar num todo, tudo que estamos passando e vivendo, as dificuldades encontradas, os problemas, e não vou discutir aqui tudo que combinei e ainda estou aguardando. Estou me entregando como ninguém para esse trabalho e tenho certeza que vamos encontrar um caminho."
Prosseguiu o treinador do Corinthians: "Os resultados acontecem em algum momento. Foram poucos os jogos em que fomos inferiores ao adversário, que sofremos com adversários melhores. Isso não reflete aquilo que merecíamos no Campeonato Brasileiro, com raras exceções. Estamos trabalhando para encontrar caminhos. Os jogadores se sentem confortáveis, temos o domínio na maioria das partidas, mas os resultados não acontecem. Fica difícil até de explicar."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela
Meio-campista chegou a marcar no início da primeira etapa, mas o árbitro anulou o gol por conta do toque de mão do atacante Kayke
16 Ago 2025 | 23:56 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Rodrigo Garro evita falar de arbitragem e desabafa em derrota do Corinthians para o Bahia
Após a derrota de hoje, o Corinthians chegou ao sexto seguido consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. O Timão fez um bom jogo em meio aos desfalques, principalmente na ausência de André Carrillo, Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares absolutos dessa equipe.
Ao final do jogo, o meia Rodrigo Garro desabafou durante entrevista ao Premiere FC, ainda dentro do campo e falou sobre o momento que o Corinthians está vivendo dentro do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Garro evita comentários sobre a arbitragem e desabafa após nova derrota do Corinthians, dessa vez para o Bahia: "Estamos pagando caro cada erro."
O meia argentino comentou sobre mais uma derrota no Brasileirão. "Sabemos que estamos em uma fase onde estamos pagando caro cada erro. A gente faz coisas para sair o gol, mas ele não chega. A gente não chegou e tomou gol em duas jogadas que eles chegaram, mas isso não é desculpa, temos que saber o momento do clube, todo mundo e não só os jogadores. A gente coloca aqui a cara, briga pela torcida e a torcida sabe que o time não está onde quer também."
Rodrigo Garro falou sobre a turbulência que tem sido o Corinthians nesta temporada de 2025. "O Corinthians é isso, é tomar porrada agora porque as coisas não estão saindo e trabalhar para que todo o clube, não só os jogadores, mas que o clube faça a coisa certa, para que para as coisas aconteçam também dentro de campo. O futebol é dentro e também fora (de campo)."
Dentro da Neo Química Arena, o Timão é derrotado para o time baiano e segue na parte de baixo da tabela da competição de pontos corridos
16 Ago 2025 | 23:36 |
Na noite deste sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos.
Corinthians mantém sequência negativa no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia
A derrota do Corinthians para o Bahia, faz aumentar ainda mais a preocupação do time com a zona do rebaixamento. O Timão chegou agora a seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Antes de encarar o tricolor baiano, a equipe já havia perdido para o Juventude, empatado com o Fortaleza, o Botafogo e o Cruzeiro, além de ter perdido para o São Paulo.
O Corinthians ainda se mantém na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada por duas equipes que ainda jogarão neste domingo (17). O Santos, que enfrenta o Vasco, no Estádio do Morumbis e o Grêmio, que joga contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.
Neste momento, o Corinthians está a seis pontos a frente do primeiro time da zona do rebaixamento, que é o Vasco, que tem 16 pontos. Porém, dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas o Vitória tem 20 partidas disputadas e os outros ainda tem jogos atrasados a pagar na competição.
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.