
Futebol
Ex-Botafogo e Flamengo entra na mira do Corinthians para a sequência da temporada
06 Ago 2025 | 10:18
Futebol
29 Mar 2025 | 16:30 |
Willian, ex-jogador do Corinthians, retornou ao Fulham após uma passagem breve pelo Olympiacos, da Grécia. Em entrevista à ESPN, o meia-atacante de 36 anos compartilhou os motivos que o levaram a deixar o clube grego e voltar à Premier League.
Após deixar o Corinthians em 2022, Willian transferiu-se para o Fulham, marcando seu retorno à Inglaterra após passagens pelo Chelsea e Arsenal. No Olympiacos, sua experiência foi curta. Willian explicou que a filosofia de jogo do treinador não se alinhava com seu estilo, tornando sua continuidade no time insustentável. Ele ressaltou que não deseja criticar, mas reconheceu que as diferenças táticas influenciaram sua decisão de partir.
Sua ligação com Londres e a Premier League é forte. Willian expressou apreço pela cidade e pelo futebol inglês, mencionando que sua família também aprecia a vida na capital britânica. Sentiu falta de estar na Premier League e, ao perceber que seu tempo no futebol não havia terminado, buscou retornar.
No Fulham, Willian almeja conquistar títulos, algo que tem sido um desafio para o clube, apesar de sua longa história. O time nunca conquistou um título de alto escalão na Inglaterra, mas foi vice-campeão da FA Cup na temporada 1974/75. Willian espera contribuir para mudar essa realidade e alcançar conquistas significativas com a equipe.
A trajetória de Willian reflete sua dedicação ao futebol e seu desejo de estar em ambientes que valorizem sua experiência e estilo de jogo. Sua decisão de retornar ao Fulham representa uma nova fase em sua carreira, com objetivos claros de alcançar títulos e consolidar seu legado no futebol inglês.
Diretoria do clube do Parque São Jorge conversa para contratar os atacantes Victor Sá e Vitinho e busca acordo para fechar com a dupla
06 Ago 2025 | 12:45 |
Em busca de contratações para a sequência desta temporada, o Corinthians segue com dificuldades nesta segunda janela, que está prestes a completar um mês no próximo domingo (10). Além disso, o clube do Parque São Jorge pode ser impedido de registrar novos reforços em breve pela Fifa.
Possível transfer ban pode acelerar negociações do Corinthians - entenda
Em meio a análises por nomes baratos ou livres no mercado de transferências, o Corinthians precisa resolver a sua situação fora das quatro linhas, já que foi notificado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que precisa pagar 6,1 milhões de euros (R$ 38,93 milhões na cotação atual) ao Santos Laguna, do México, pela dívida adquirida durante a contratação do zagueiro Félix Torres.
A diretoria do Corinthians busca um acordo com o time mexicano para o parcelamento dessa dívida, mas caso não consiga evitar o transfer ban, o clube alvinegro age de forma rápida para fechar a contratação de dois jogadores que estão atualmente negociando com o Timão, são eles: Victor Sá e Vitinho.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
VITINHO
O Corinthians iniciou as negociações com Vitinho recentemente e o executivo de futebol Fabinho Soldado está a frente das tratativas com o jogador. Apesar de livre no mercado, o atacante analisa com cautela um retorno ao futebol brasileiro, já que tem proposta alta para permanecer no exterior.
Meio-campista comenta sobre a vantagem construída no duelo de ida na Neo Química Arena, mas revela dificuldade para jogar no Allianz Parque
06 Ago 2025 | 12:15 |
Após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (06), para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O Dérbi será realizado no Estádio Allianz Parque e terá início às 21h30, valendo uma vaga para a próxima fase da competição de mata-mata.
Rodrigo Garro vê Corinthians pronto para batalha contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Um dos principais jogadores do Corinthians nesse elenco, o meia Rodrigo Garro comentou sobre a dificuldade que será enfrentar o Palmeiras na noite desta quarta-feira, além disso, o camisa 8 do Timão falou do gramado sintético, criticado por muitos. O argentino vem se sentindo cada vez melhor das dores no joelho, mas diz que o gramado do arquirrival atrapalha.
O Corinthians precisa apenas de um empate para seguir adiante na Copa do Brasil, tendo em vista que, venceu o Palmeiras no jogo de ida, por 1 a 0. "O mais importante é manter a concentração, fazer tudo bem, tentar manter a vantagem e, quem sabe, buscar uma vantagem ainda melhor para facilitar a classificação."
Rodrigo Garro fala sobre o gramado sintético do Allianz Parque no duelo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil. "O sintético atrapalha."
Apesar da dificuldade maior em jogar no sintético, Rodrigo Garro descarta ficar de fora do Dérbi contra o Palmeiras. "Na minha situação da lesão, não é bom jogar no sintético. Mas é um clássico, jogo decisivo, não passa na minha cabeça ficar fora."
O meia argentino ainda finalizou falando da importância em sua carreira dos jogos contra o Palmeiras. "Sempre que tem um Dérbi o clima é diferente. Sempre falo que em Dérbi dá para jogar melhor, mas o mais importante é lutar. Eu acho que é aí que esse grupo cresce, na luta. A gente tenta lutar, com a vontade de todo mundo, não só de quem começa jogando."
Atacante holandês que marcou o gol da vitória no primeiro confronto entre as equipes, na Neo Química Arena, projeta duelo de volta no Allianz Parque
06 Ago 2025 | 11:17 |
Autor do gol da vitória no primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Memphis Depay conversou com a TV oficial do clube após o treino da última terça-feira (05) e falou sobre o Dérbi da noite desta quarta-feira (06), no Estádio Allianz Parque, às 21h30, valendo uma vaga para as quartas de final da competição de mata-mata.
Memphis Depay pede atenção ao Corinthians contra o Palmeiras
Antes da entrevista do holandês, durante a atividade de ontem no Centro de Treinamento Joaquim Grava, houve uma forte discussão envolvendo o atacante e o zagueiro Félix Torres. O jogador não citou a confusão com o seu companheiro de equipe, mas o Corinthians tratou a situação como natural.
Memphis Depay revela como está o Corinthians para o jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: "Acho que estamos prontos para fazer o que precisamos fazer."
Autor do gol único da ida, Memphis Depay revela foco para buscar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. "Sabemos como é importante ficar na Copa. Temos a vantagem, 1 a 0, mas sabemos que precisamos estar focados e, claro, toda a semana, especialmente nos últimos dois dias, nós estivemos muito focados. Fizemos várias reuniões para ver como encarar o jogo. É um Dérbi, sabemos o que fazer, sabemos como vai ser, e todos estão prontos, preparados, agressivos nos treinos. Acho que estamos prontos para fazer o que precisamos fazer."
Memphis Depay pediu atenção do Corinthians a todo momento. "Eu acho que uma vez que jogamos uma partida fora de casa, temos que tentar fazer o mesmo, são 90 minutos, temos a vantagem de 1 a 0, mas temos que encarar como se estivesse 0 a 0. Estar preparado e ir para lá para ganhar, é isso."
Provável Corinthians para enfrentar o Palmeiras
O técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ex-Botafogo e Flamengo entra na mira do Corinthians para a sequência da temporada
06 Ago 2025 | 10:18
Palmeiras x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o Dérbi
06 Ago 2025 | 09:21
Craque Neto direciona crítica a Hugo Souza antes de Palmeiras x Corinthians
05 Ago 2025 | 17:42