Futebol
09 Mar 2025 | 21:29 |
O Corinthians eliminou a equipe do Santos nesta noite de domingo (09). O Timão venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Foi mais reencontro do zagueiro Gil com a equipe onde mais se destacou. O zagueiro travou duelos na partida, além de soltar fortes opiniões no final do jogo.
Duelo em campo
Gil foi um dos mais seguros jogadores do Santos durante o jogo. Em uma defesa que deixou muitos espaços, o experiente zagueiro se destacou vencendo muitas disputas contra os atacantes do Timão. Gil chegou a atacar também, principalmente no final do jogo, em umas atitudes desesperadas de marcar.
O que ficou marcado também foi o duelo do jogador com Memphis Depay. Em alguns lances, o atacante conseguiu efetuar dribles e também ganhar do zagueiro na corrida. Em outros, Gil freiou Memphis. Os jogadores chegaram a discutir em campo, onde ambos tomaram cartão amarelo.
Pós-jogo
O que mais chamou a atenção foi as reclamações de Gil para com o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan. Gil reclamou da falta de critério do de Candançan, ao destacar que o mesmo expulsou Zé Ivaldo em um lance muito parecido com o que aconteceu no jogo do Mirassol, onde houve muitas reclamações pela não expulsão do jogador do Timão.
Gil também destacou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) precisa começar a trazer árbitros de outros estados, assim como ocorre nos demais estaduais. O zagueiro reclamou que o árbitro, sendo muito jovem, não poderia apitar um jogo de tamanha importância. Ele completou dizendo que o Corinthians avançou por mérito, mas a partida foi atrapalhada pela arbitragem
Filho do Terrão tem tido destaque na Ucrânia onde se tornou um dos nomes importantes para a equipe do Shakhtar Donetsk ao longo do tempo
10 Fev 2026 | 17:38 |
O Corinthians avaliou a situação de Pedrinho, revelado pelo clube e atualmente no Shakhtar Donetsk, e nos bastidores o retorno imediato do meia é visto como bem complicado. Apesar das especulações sobre uma possível volta, o jogador segue com contrato vigente e não há negociação em andamento. A informação é de Samir Carvalho do canal Café do Setorista.
Pedrinho deixou o Timão em 2020 para atuar no Benfica e depois foi para o futebol ucraniano. Mesmo assim, mantém carinho pelo clube e já declarou que guarda afeto especial pelo Corinthians. O atleta também afirmou que não recebeu nenhum contato oficial da diretoria sobre uma possível volta neste momento.
O jogador do Shakhtar Donetsk ressaltou que casou houvesse uma oportunidade de retornar ao Brasil e o Corinthians tendo o interesse em repatria-lo, ele escolheria o clube do Parque São Jorge, onde ele se tornou atleta profissional.
Recentemente, a imprensa noticiou que o meia poderia ser naturalizar ucraniano para que assim pudesse ter chances de jogar a Copa do Mundo. Todavia, o jogador afirmou em entrevista de que nem ele mesmo sabia da situação. Mas Pedrinho afirmou que caso houvesse o convite, ele avaliaria junto com a sua família.
Enquanto isso, o Corinthians segue ativo no mercado da bola. O clube já apresentou quatro reforços e está próximo de anunciar Allan que já desembarcou em São Paulo. O volante chega por empréstimo até o fim da temporada de 2026.
A diretoria trabalha para anunciar novos nomes, como Zakaria Labyad e o retorno de Angileri, que estão encaminhados. O Timão entende que o foco atual é em contratações viáveis e que possam fortalecer o elenco de Dorival Júnior de forma imediata.
O gerente de futebol Renan Bloise, tem sido pressionado nas últimas semanas, devido a episódios de contratações sem a análise da equipe de scout
10 Fev 2026 | 17:00 |
Até o momento, o Corinthians realizou quatro contratações neste início de temporada, onde anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Apesar de mostrar força no mercado, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o departamento de futebol do alvinegro se encontra no centro de uma disputa política interna.
Depois das declarações do técnico Dorival Júnior em relação ao meio-atacante Zakaria Labyad, o gerente de futebol Renan Bloise e o departamento de scout do Corinthians, vem sofrendo com críticas internas. A avaliação de pessoas de dentro do Parque São Jorge, é de que alguns jogadores estão sendo contratados por indicações externas e não passam pelo departamento de scout.
Após o corte das relações com a diretoria do Grupo City, que tirou o atacante Kauê Furquim do Corinthians, após o pagamento de R$ 14 milhões, o departamento de futebol do clube do Parque São Jorge avançou nas negociações com Kayky, que chegaria por empréstimo ao alvinegro paulista, algo que irritou o presidente Osmar Stabile.
O caso de Kauê Furquim segue sob análise da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), já que o Corinthians entende que o Bahia deveria pagar a multa rescisória para clubes do futebol internacional, que seria de mais de R$ 300 milhões.
Parte do clube enxerga a pressão sobre Renan Bloise e o departamento de futebol como uma tentativa de "sequestro" do futebol por grupos políticos próximos a Osmar Stabile. Nesse contexto, o diretor executivo de futebol Marcelo Paz está sendo preservado, pelo fato de ser um recém-chegado no Corinthians.
O comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, comentou sobre a comemoração do atacante do Palmeiras
10 Fev 2026 | 16:35 |
O dérbi do último domingo (08) segue sendo assunto até este início de semana e o comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto, falou sobre a comemoração de Flaco López, no gol do Palmeiras contra o Corinthians, na Neo Química Arena, além disso, o ex-jogador cravou que o Timão conquistará um título grande nesta temporada de 2026.
Primeiramente, Neto começou falando sobre a temporada do Corinthians em 2026, onde acredita que o time do Parque São Jorge será o campeão da Libertadores, mas vai sofrer no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Timão acredita que o técnico Dorival Júnior, possa levar a equipe para a decisão do torneio continental.
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "o time chega na final da Libertadores desse ano."
Neto crava o Corinthians campeão da Libertadores. "Pode editar isso que eu vou falar: o Corinthians chega na final da Libertadores desse ano. Vocês podem ter certeza disso. Para isso vai ter um custo enorme. Vai ter que largar o Brasileiro e vai sofrer de novo, pra fazer 43, 44 pontos. Mas o Dorival Júnior vai pra dentro da Libertadores."
Neto comentou que o duelo foi bom para o Palmeiras, que vivia um período complicado em partidas contra o Corinthians. "Para o Palmeiras foi legal pra caramba, porque o Abel fica com moral, ganha o jogo, sai aquele tabuzinho, não sei o que, mas no frigir dos ovos, ninguém gosta de perder esse clássico."
O apresentador ainda falou sobre a comemoração de Flaco López. "E aí cara, a gente tá preocupado com a bandeirinha? Pô, espera um pouquinho, o torcedor corintiano vai ficar bravinho, mas vocês não gostaram, eu gostei, quando o Yuri Alberto foi lá e deu no Allianz Parque? Ué, por que o Flaco não poderia fazer a mesma coisa, meu irmão? É tão simples isso."
Neto revela que faria comemoração explosiva, se ainda estivesse jogando e marcasse um gol em um Corinthians x Palmeiras. "Se fosse eu que fizesse o gol e não tem torcida, eu mostrava o sac*, metia o dedo lá pra todo mundo e expulso, não estou nem aí. Vocês que não jogaram, vocês não sabem o que é fazer um gol em um Palmeiras e Corinthians."
Corinthians detalha preparação desta terça-feira (10) e atualiza situação de André Carrillo
10 Fev 2026 | 15:44