Futebol
Paulo Sérgio dá conselho para o Corinthians vencer o Flamengo: “Tem grandes...”
31 Jan 2026 | 13:16
Futebol
09 Mar 2025 | 21:29 |
O Corinthians eliminou a equipe do Santos nesta noite de domingo (09). O Timão venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Foi mais reencontro do zagueiro Gil com a equipe onde mais se destacou. O zagueiro travou duelos na partida, além de soltar fortes opiniões no final do jogo.
Duelo em campo
Gil foi um dos mais seguros jogadores do Santos durante o jogo. Em uma defesa que deixou muitos espaços, o experiente zagueiro se destacou vencendo muitas disputas contra os atacantes do Timão. Gil chegou a atacar também, principalmente no final do jogo, em umas atitudes desesperadas de marcar.
O que ficou marcado também foi o duelo do jogador com Memphis Depay. Em alguns lances, o atacante conseguiu efetuar dribles e também ganhar do zagueiro na corrida. Em outros, Gil freiou Memphis. Os jogadores chegaram a discutir em campo, onde ambos tomaram cartão amarelo.
Pós-jogo
O que mais chamou a atenção foi as reclamações de Gil para com o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan. Gil reclamou da falta de critério do de Candançan, ao destacar que o mesmo expulsou Zé Ivaldo em um lance muito parecido com o que aconteceu no jogo do Mirassol, onde houve muitas reclamações pela não expulsão do jogador do Timão.
Gil também destacou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) precisa começar a trazer árbitros de outros estados, assim como ocorre nos demais estaduais. O zagueiro reclamou que o árbitro, sendo muito jovem, não poderia apitar um jogo de tamanha importância. Ele completou dizendo que o Corinthians avançou por mérito, mas a partida foi atrapalhada pela arbitragem
Comandados de Dorival Júnior viajam neste sábado (31) para a capital brasileira com o objetivo de começar a temporada como terminou a de 2025: levantando título
31 Jan 2026 | 15:06 |
Prontos para a decisão, o Corinthians encerrou a preparação para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo com força máxima e já tem uma escalação provável definida para o duelo deste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, Premiere e também pelo canal GE TV no YouTube.
O Timão chega para a decisão após seis jogos oficiais em 2026, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O último resultado foi a derrota para o Bahia na estreia do Brasileirão, mas o grupo manteve foco total na preparação para enfrentar o Flamengo. Dorival trabalhou ajustes táticos, analisou vídeos do rubro-negro e ensaiou jogadas específicas, reforçando a importância da concentração em uma final que promete ser equilibrada.
O adversário chega embalado pela contratação de Lucas Paquetá, mas vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e São Paulo. A decisão coloca frente a frente duas das maiores forças do futebol brasileiro, com histórico marcante: em 1991, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou a Supercopa, título que agora busca repetir para alcançar o bicampeonato.
O comandante alvinegro não deve deixar os seus melhores jogadores no banco de reservas. Dorival ao que tudo indica, irá com o melhor do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
João Pedro Tchoca será um dos atletas que não estará disponível para a partida. O Filho do Terrão seria emprestado para o Torino, mas a negociação não avançou e o zagueiro ainda irá voltar da Itália. Já José Martínez segue com problemas em seu passaporte e está na Venezuela cerca de um mês. Os dois jogadores não irão disputar a decisão.
Equipe de Lucas Piccinato se prepara para a decisão do primeiro torneio realizado pela Fifa; Brabas enfrentam o Arsenal em Londres neste domingo
31 Jan 2026 | 14:37 |
O Corinthians levantou suspeitas de espionagem do Arsenal às vésperas da final do Mundial Feminino, que acontece neste domingo (1º), em Londres, na Inglaterra, terra do 007. A desconfiança surgiu depois que membros da comissão técnica notaram movimentações estranhas durante a preparação da equipe, levantando a hipótese de que representantes do clube inglês estariam acompanhando de perto os treinos alvinegros.
Para evitar qualquer vazamento de informações, o Timão realizou atividades fechadas no CT do Barnet FC, clube que cedeu suas instalações para o clube paulista treinar. No entanto, durante a preparação para a decisão, membros do Timão notaram movimentações incomuns envolvendo profissionais ligados ao time inglês que está com a base feminina no mesmo local.
Durante três dias consecutivos, o alvinegro paulista observou esses membros das Gunners Woman, olhando os treinamentos e fazendo anotações. Eles estariam em uma janela que dá vista direta para o campo onde ocorre as atividades.
A Fifa, que organiza o Mundial de Clubes, já puniu equipes que fizeram esse tipo de prática. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Canadense foi punida por espionar de forma flagrante, os treinos da Nova Zelândia. O Canadá perdeu seis pontos após a denúncia e a confirmação da federação que drones foram utilizados para esse fim.
Em meio às suspeitas a técnica do Arsenal, Renée Sleger, rasgou elogios à Gabi Zanotti e também ao Timão. Ela afirma que a equipe precisa ter humildade para a grande decisão. A final do Mundial de Clubes da Fifa será neste domingo (1º), às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal.
Lateral ainda não entrou em consenso com diretoria do alvinegro paulista que ainda coloca o jogador em seu radar apesar das divergências em valores
31 Jan 2026 | 13:57 |
Diante da necessidade de contratar um jogador da posição para brigar por vaga com Matheus Bidu, o Corinthians não descartou a volta de Fabrizio Angileri. A validade do argentino terminou no fim de dezembro e por enquanto, ele está livre no mercado.
As conversas para uma extensão de vínculo ocorreram ao longo do fim de 2025. No entanto, a diretoria e o estafe do jogador não conseguiram entrar em um acordo para que o lateral continuasse no Parque São Jorge.
A divergência se deu pelos valores pedidos pelos representantes do atleta foram acima do que o Corinthians esperava. O alvinegro paulista está passando por um momento de tentativa de reestruturação financeira e sabe que não pode pagar valores altos como já faz com Memphis Depay.
O Internacional quando tinha Ramón Díaz como treinador já monitorava a situação de Angileri. O ex-Corinthians saiu do Colorado, mas Fabinho Soldado é o executivo de futebol e estaria tentando levar o jogador para Porto Alegre.
Enquanto não renova com Fabrizio Angileri, Matheus Bidu não tem alguém para fazer ‘sombra’ ao lateral. O Time do Povo continua na busca por um jogador da posição. A diretoria trabalha em novas negociações e a equipe de Dorival Júnior vai até Brasília enfrentar o Flamengo.
O duelo é da Supercopa Rei e será neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. A expectativa é de ter força máxima na partida. A única dúvida é se Rodrigo Garro será titular. O jogador está sendo observado por um clube de fora do Brasil que pode fazer uma proposta oficial para o Corinthians.