Futebol
Dorival Júnior critica desempenho de estrelas do Corinthians e cobra reação imediata
09 Nov 2025 | 23:36
Futebol
25 Set 2025 | 17:49 |
Recém-aposentado, Gil ex-Corinthians, revelou em entrevista ao podcast PodPah que esteve muito próximo de reforçar o Corinthians em 2012, ano em que o clube conquistou o título mundial. Na época, o defensor atuava pelo Valenciennes, da França, e tinha tudo acertado para se transferir ao Timão. No entanto, a negociação foi frustrada por uma atitude inesperada do presidente do clube francês.
Gil sobre o presidente de clube francês: “Ele sumiu e deixou todo mundo esperando”.
Segundo Gil, o dirigente havia prometido liberar sua saída, mas no último dia da janela de transferências, desapareceu sem assinar os documentos. “Minhas coisas estavam todas prontas. O Chico, que trabalhava com o Carlos Leite, queria matar o cara. Ele sumiu e deixou todo mundo esperando”, contou o ex-Corinthians. A frustração foi tanta que Gil se recusou a treinar nos dias seguintes, como forma de protesto.
Apesar do contratempo, o acerto com o Corinthians acabou acontecendo meses depois. Em dezembro de 2012, o zagueiro finalmente assinou com o clube paulista, iniciando uma trajetória marcante.
Gil revelou que recusou uma proposta mais vantajosa financeiramente de um clube alemão, priorizando sua vontade de vestir a camisa alvinegra. “O Corinthians pagou seis milhões. Tinha um time da Alemanha oferecendo dez, mas eu queria estar feliz”, afirmou.
Ainda na entrevista para o Podpah, Gil contou sobre a situação que aconteceu com Vítor Pereira na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O ex-jogador junto com outros companheiros de equipe pediram para manter esquema tático, mas o técnico não quis e viu o time levar gol nos minutos iniciais da partida.
Formado no Americano-RJ, Gil passou por Atlético-GO, Cruzeiro e pelo próprio Valenciennes antes de chegar ao Corinthians. Em sua primeira passagem, entre 2013 e 2016, conquistou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Retornou em 2019 e permaneceu até 2023, somando 444 jogos e 19 gols, tornando-se o segundo zagueiro com mais partidas pelo clube.
A diretoria do Timão contratou apenas dois jogadores ao longo desta temporada, principalmente por conta do problema do transfer ban
10 Nov 2025 | 00:25 |
Dentre as equipes do futebol brasileiro nesta temporada, o Corinthians foi um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro que menos contratou jogadores, visando este ano de 2025, principalmente por causa da punição que sofreu da Fifa no mês de agosto. O meio-campista Maycon, falou sobre a falta de reforços na equipe e do elenco curto que o técnico Dorival Júnior tem a sua disposição.
Na zona mista da Neo Química Arena, Maycon lamentou a falta de reforços no Corinthians ao longo da temporada, apontando os inúmeros problemas que a equipe alvinegra sofreu neste ano de 2025, mas pediu foco ao time nesta reta final de Campeonato Brasileiro e também de Copa do Brasil, que terá as suas semifinais no mês de dezembro.
Maycon lamenta falta de reforços no Corinthians, mas afirma: "A gente tem que buscar soluções com o que a gente tem."
Maycon fala sobre os problemas que o Corinthians teve ao longo desta temporada, sendo um deles a falta de contratações. "O Dorival talvez repetiu uma ou duas vezes, ou talvez uma vez, a equipe de um jogo para o outro, pela sequência de jogos que a gente vem tendo, pelas suspensões, pelas lesões. É claro que atrapalha, mas eu acho que a gente tem que se preparar. A gente tem que buscar soluções com o que a gente tem."
Continuou Maycon, pedindo foco ao elenco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Não adianta agora, na altura do campeonato que a gente está, no final do ano, disputando o Campeonato Brasileiro, tendo uma Copa do Brasil, a gente procurar achar pontos que não vai se solucionar agora. A gente é muito forte quando tem todo mundo."
Mesmo com todos os problemas extracampo, o Corinthians chegou as semifinais da Copa do Brasil e espera ter o elenco completo para os duelos contra o Cruzeiro. "É claro que quando perde alguns jogadores que têm um entendimento da nossa equipe, a equipe sente, é óbvio. Mas eu acho que a gente tem que ter discernimento de saber que nós temos que trabalhar da melhor forma."
Meio-campista do time alvinegro foi um dos poucos jogadores que pararam para falar com a imprensa, depois da derrota da equipe para o Ceará
10 Nov 2025 | 00:00 |
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, a equipe vem tendo muitos problemas dentro e fora de campo. No duelo de hoje, o Timão foi derrotado mais uma vez na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro e o meio-campista Maycon, explicou o motivo da equipe ter perdido e estar tendo dificuldades na competição de pontos corridos ao longo desta temporada.
O Corinthians chegou para a partida desta tarde de domingo com sete desfalques, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Maycon cita lesões no Corinthians para explicar desempenhos ruins com Dorival Júnior: "Não adianta ficar falando muito."
Maycon revelou que o fato da equipe estar sofrendo com muitas lesões e suspensos, vem atrapalhando o processo de evolução do Corinthians. "É claro que isso tudo envolve o ano que a gente vem tendo. Eu acho que não é desculpa nenhuma, nem surpresa nenhuma. O nosso elenco é um elenco curto, mas a gente também já venceu com desfalques."
Prosseguiu ainda o meia do Corinthians: "Desfalques de jogadores que são referências da nossa equipe, nós vencemos também, perdemos outros jogos. Agora a gente vai ter que, como eu falei, buscar soluções. Acho que a gente tem um elenco trabalhador, que é o que tem que ser feito, acho que não adianta ficar falando muito, temos que trabalhar mais para respeitar a camisa do Corinthians e honrar ela da melhor forma possível."
Após a derrota para o Ceará, o elenco do Corinthians deve ganhar uns dias de folga nesses próximos dias, por conta da pausa para a Data Fifa, mas retornará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava ao longo desta semana, para iniciar a preparação para o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, na Neo Química Arena.
Após a derrota deste domingo (09) para o Ceará, em plena Neo Química Arena, a equipe terá mais cinco rodadas dentro do Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 23:40 |
Depois da derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior falou com a imprensa em coletiva na Neo Química Arena, em busca de responder aos jornalistas presentes, a respeito do resultado negativo de hoje. O treinador do Timão foi questionado a respeito da reta final da equipe no Campeonato Brasileiro, visando as semifinais da Copa do Brasil.
Dorival Júnior ainda busca resultados melhores dentro do Campeonato Brasileiro, mesmo restando apenas cinco rodadas para o final da competição. O treinador do Corinthians não pensa em poupar a equipe, mesmo com a proximidades das partidas das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior revela como vai trabalhar o Corinthians em busca da Copa do Brasil: "Não penso em poupar."
Dorival Júnior não pensa em poupar no Campeonato Brasileiro e tenta buscar melhor classificação possível para a equipe. "Não penso em poupar. Vamos tentar pontuar da melhor forma. Temos consciência do que deixamos passar e precisamos mudar a chave."
O treinador do Corinthians ainda espera ter mais jogadores para esta reta final de Campeonato Brasileiro, visando ter o grupo completo para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "Vitinho já tem tido uma evolução grande e deve estar em condições no clássico ou na próxima. André já está em outra situação, também avançado. Hugo devemos ter, também."
No duelo de hoje, o Corinthians não teve a presença de sete jogadores, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Dorival Júnior critica desempenho de estrelas do Corinthians e cobra reação imediata
09 Nov 2025 | 23:36
Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."
09 Nov 2025 | 23:18
Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Frustante"
09 Nov 2025 | 22:32