Futebol
Treinador do Pouso Alegre, Danilo revela inspiração em ex-Corinthians: "tenho um pouco..."
21 Fev 2026 | 11:51
Futebol
18 Nov 2025 | 11:00 |
Na noite desta terça-feira (18), o Brasil fará o segundo amistoso desta Data Fifa e o último desta temporada de 2025. A Seleção Brasileira encara a Tunísia, às 16h30, pelo horário de Brasília, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, em duelo que serve de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, nos Estados Unidos, Canadá e México.
Em coletiva realizada na última segunda-feira (17), o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, falaram sobre a preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo do ano que vem, que é o principal objetivo da Seleção. O defensor do Paris Saint-Germain, revelou que todo o confronto amistoso, precisa ser encarado com seriedade, em busca do Mundial.
Ex-Corinthians, Marquinhos projeta duelo entre Brasil e Tunísia visando a Copa do Mundo: "São testes muito bons para nós."
"Esse jogo é muito importante. Temos feito jogos bons e jogos não tão bons, nosso discurso pós-jogo com Senegal focou bastante nisso. E foi um jogo muito bom, onde o time teve muita dinâmica, muito foco, foi muito compacto e tiveram muitas coisas boas para levarmos à Copa do Mundo. Para se manter nesse patamar, temos que dar uma resposta de novo contra a Tunísia, porque em uma Copa do Mundo não podemos oscilar." Iniciou o ex-Corinthians.
Ex-Corinthians, Marquinhos projeta partida entre Brasil e Tunísia: "Conquistar duas vitórias nesta data FIFA é o objetivo desde que chegamos aqui, com dois bons jogos seria ainda melhor. O primeiro foi muito bom, e temos capacidade para fazer uma grande partida contra a Tunísia também. Os treinos foram muito bons e, para fechar com chave de ouro, uma vitória, uma boa atuação, com o time melhorando e mantendo o que fizemos de bom contra Senegal, vai nos fazer crescer para a Copa."
Brasil x Tunísia: "Sabemos que será um jogo muito aguerrido, jogado. Já enfrentei a Tunísia e lembro que foi muito difícil, teve expulsão, muito contato físico, mas foi um jogo bom de se jogar e são coisas que a gente leva como experiência para uma Copa. São testes muito bons para nós, que estamos acostumados a duelos sul-americanos com as Eliminatórias. Enfrentar escolas de outros lugares vai nos trazer essa experiência necessária para a Copa."
Durante a partida da noite da última sexta-feira (20), Carlos Fernando relatou acontecimentos no duelo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Feminino
21 Fev 2026 | 12:35 |
Na noite da última sexta-feira (20), o Corinthians enfrentou o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Com gols de Belén Aquino e Jaqueline para as Brabas e Patrícia Sochor e Bruna Pelé para o tricolor carioca, as equipes terminaram o duelo com o placar de 2 a 2. Depois do jogo, um fotógrafo relatou falas homofóbicas de alguns torcedores do Timão, no confronto de ontem.
Nas redes sociais, o fotógrafo da Neo Química Arena, Carlos Fernando, publicou um texto em seus stories do Instagram, relatando que alguns torcedores do Corinthians falaram coisas homofóbicas direcionadas a jogadoras. O profissional deixou uma forte mensagem em sua conta.
Fotógrafo da Neo Química Arena denuncia falas homofóbicas de torcedores do Corinthians: "se você está indo só para encher o saco, é melhor ficar em casa."
Veja o que disse Carlos Fernando: "Futebol a parte, presenciei várias coisas zoadas na arquibancada hoje, vários homens zoando as atletas durante o jogo, várias falas homofóbicas, tirando sarro do jogo, fazendo comparações nada a ver. Eu acho o seguinte, se você não curte o futebol feminino, é bem simples, não vá!
Se você tá indo só pra pontuar e encher o saco, é melhor ficar em casa, essa não é a essência do Corinthians. Falta de respeito é algo ridículo na arquibancada, criticar o jogo é uma coisa, faltar com respeito e falar merda o jogo todo e outra.
Falta maturidade de muitos torcedores, a culpa do horário não é do Corinthians, a falta de visibilidade também não, a federação não dá a oportunidade e nem a qualidade que o esporte merece. Enquanto o exemplo não vier de cima, cenas como essas vão se tornar cada vez mais comuns."
Depois do tropeço contra o Fluminense, o Corinthians chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro Feminino e agora só volta a jogar pela competição no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada da competição.
Clube do Parque São Jorge enviou oferta para o time do interior paulista, que foi prontamente rejeitada pela equipe da elite do Campeonato Brasileiro
21 Fev 2026 | 12:20 |
Um dos grandes destaques do Mirassol, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste início de temporada, o meio-campista Cristian Araújo vem chamando a atenção de equipes do Brasil e segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal Itatiaia Esporte, o Corinthians enviou uma proposta para o atleta de 16 anos, mas teve a oferta rejeitada pelo time do interior paulista.
Em busca de mais contratações para o time profissional, a diretoria do Corinthians também está de olho em jogadores para a categoria de base e Cristian Araújo chamou a atenção da diretoria do Parque São Jorge. O Mirassol não pretende liberar o jovem de 16 anos e por isso, rejeitou a oferta.
A proposta do Corinthians previa que as equipes dividissem os direitos econômicos de Cristian Araújo (50% para cada), funcionando como uma vitrine gratuita para o clube do interior. A oferta ainda incluía gatilhos financeiros que poderiam render cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Mirassol futuramente.
Segundo a reportagem da Itatiaia, a proposta ainda tinha gatilhos como a obrigação de compra de 10% dos direitos de Cristian Araújo, caso o atleta fosse convocado para a Seleção Brasileira de base ou renovasse seu vínculo profissional com o Corinthians antes de ser chamado pela Amarelinha. O valor estipulado seria de R$ 250 mil.
Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste início de temporada, Cristian Araújo chamou a atenção de outras equipes da elite do futebol brasileiro, como Flamengo, Bahia e Vitória. O jovem foi o camisa 10 da equipe com apenas 15 anos. No fim do ano passado, também recebeu uma proposta do Hoffenheim, da Alemanha, que foi recusada pelo Mirassol.
Depois de vencer o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o Timão terá a chance de chegar a mais um semifinal do Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 12:05 |
O técnico Dorival Júnior está realizando a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava com o elenco do Corinthians, que se prepara para o duelo contra a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pela quartas de final do Campeonato Paulista.
O confronto reserva histórias interessantes, como a do meia Gabriel Pires, da Portuguesa, que já enfrentou o atacante do Corinthians, Memphis Depay, na Liga do Campeões da temporada 19/20, onde o meio-campista estava no Benfica, de Portugal e o holandês defendia o Lyon, da França. O duelo terminou em 2 a 1 para o time lusitano e o atleta da Lusa lembrou do jogo e espera repetir o resultado diante do Timão.
Meia da Portuguesa relembra duelo contra Memphis Depay e projeta jogo contra o Corinthians: "a gente tem que tentar tirar espaço, antecipar algumas ações, dificultar ao máximo."
Gabriel Pires fala sobre o perigo que Memphis Depay pode levar para a Portuguesa, no duelo contra o Corinthians. "Eu já enfrentei e venci o Memphis (Depay). Sei que jogadores desse nível pensam à frente do jogo. A gente tem que tentar tirar espaço, antecipar algumas ações, dificultar ao máximo. Não só ele, mas outros jogadores também. Se conseguirmos parar seus companheiros, a bola vai chegar pouco nele."
Considerado o estadual mais difícil do Brasil, Gabriel Paulista elogiou a intensidade do Campeonato Paulista. "Senti uma diferença de ritmo maior aqui. O Campeonato Paulista é mais intenso, com velocidade alta e exigência muito grande. Tivemos que nos adaptar rápido, e acho que estamos crescendo jogo a jogo, tanto em desempenho quanto em confiança."
Aos 32 anos, Gabriel Pires é um dos mais experientes e tenta levar a equipe a semifinal do Campeonato Paulista. "Eu procuro blindar um pouco esses jogadores mais novos, principalmente nesses momentos de mais exposição. Nosso grupo é muito bom de cabeça e eles também me ajudam muito. A gente aproveita a vitória, mas ela tem que durar o tempo necessário. Depois é virar a página e focar no próximo jogo."