Futebol
15 Nov 2025 | 15:32 |
A Seleção Brasileira enfrentou Senegal no Emirates Stadium e vence com um belo futebol pelo placar de 2 a 0 com Marquinhos, ex-Corinthians sendo titular ao lado de Gabriel Magalhães na zaga. Os gols foram marcados por Estevão e Casemiro. Hugo Souza chegou a ser convocado, mas por causa de sua lesão foi cortado dessa Data Fifa.
A partida entre as duas seleções começou como se fosse um confronto de Copa de Mundo e não apenas um amistoso. Brasil ia para o ataque com Vini Jr. e Estevão tentando abrir o placar. Senegal não ficou atrás e tentou impor seu jogo físico e contra-ataques.
O 0 a 0 permaneceu até aos 28 minutos quando a Seleção Brasileira com Estevão abriu o placar no amistoso. O jovem jogador tem sido uma das principais peças de Carlo Ancelotti e tem encantado o Chelsea.
Mesmo na frente, os comandados por Carleto não pararam. Em jogada parada, Rodrygo encontrou Casemiro que marcou o segundo gol. A Seleção mostrava bastante equilibrada mesmo com um adversário muito nervoso e tentando tirar os brasileiros do foco.
A equipe brasileira manteve solidez defensiva, controlando as investidas senegalesas e evitando espaços entre as linhas. Em contrapartida, o ataque do Brasil continuou com sua movimentação e tentando chegar ao gol adversário.
A seleção africana buscou reação com transições rápidas e força física, tentando explorar contra-ataques. Apesar da intensidade, encontrou dificuldades diante da marcação brasileira e não conseguiu transformar as chances em gols com a dupla da zaga formada com Marquinhos e Gabriel Magalhães que saiu por lesão.
O ex-Corinthians pode ser novamente utilizado por Carlo Ancelotti na próxima terça (18) contra a Tunísia, às 16h45 (horário de Brasília). Por ser uma das poucas datas restantes antes da Copa do Mundo de 2026, Marquinhos é um dos grandes nomes a estarem na equipe que vai buscar o hexacampeonato. A partida será a última do ano e será no estádio Decathlon em Lille na França.
Clube alvinegro é o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e pode não participar da competição das categorias de base
15 Nov 2025 | 14:12 |
A ausência do Corinthians no Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) gerou preocupação nos bastidores do futebol de base. Surgiram rumores de que o clube poderia ser impedido de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026, já que algumas agremiações cogitaram não participar caso o time alvinegro fosse mantido.
No entanto, a diretoria corintiana trata o assunto com tranquilidade e não teme veto, pois conta com o respaldo da Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização da competição. A exclusão causaria prejuízo ao clube e principalmente para jogadores da base como Fernando Vera que tem a competição como oportunidade de serem chamados por Dorival Júnior.
A Copinha tem relevância histórica para o Corinthians. O clube é o maior campeão do torneio, com 11 títulos conquistados, além de ter alcançado a final nas duas últimas edições, somando um troféu e um vice-campeonato. A presença da equipe atrai público e audiência televisiva, reforçando sua importância para o evento.
A exclusão do Corinthians do MCFFB ocorreu em janeiro de 2025, após a contratação do jovem Pedro Morelli, de 15 anos, que pertencia ao Palmeiras. O clube alviverde acusou o rival de aliciamento, fato negado pelo Timão em nota oficial. O pedido de exclusão foi aceito, em parte porque João Paulo Sampaio, dirigente das categorias de base do Palmeiras, também ocupa a presidência do Conselho de Ética do movimento.
A tranquilidade desse caso por parte da diretoria do Corinthians se dá justamente pelo apoio da FPF, entidade que organiza a Copinha. É por este motivo que é praticamente improvável uma exclusão do Coringão na competição que tem revelado os craques do Brasil.
Paralelamente, o Corinthians passa por reformulação em suas divisões de formação desde a chegada de Osmar Stabile à presidência. O clube contratou Erasmo Damiani para substituir Alex Brasil na função de executivo de futebol de base e trouxe William Batista para comandar o elenco sub-20. Além disso, negocia a chegada de um novo treinador para o sub-17. Essas mudanças ocorrem após denúncias de corrupção no departamento durante a gestão de Augusto Melo.
Volante sentiu desconforto no joelho e ficou de fora das atividades comandadas pela comissão técnica de Dorival Júnior visando partida contra o São Paulo
15 Nov 2025 | 13:43 |
Maycon foi o grande susto para a torcida do Corinthians nesta semana, o jogador sentiu uma tendinite no joelho direito e ficou de fora dos três últimos treinamentos de preparação para clássico Majestoso.
Mesmo com a preocupação, a expectativa é de que o volante volte aos treinos já a partir da próxima segunda (17). O problema apresentado pelo atleta do Timão não é considerado grave para afastá-lo dos compromissos, e por isso o seu retorno.
A expectativa é que Maycon seja relacionado normalmente para o clássico, considerado um dos confrontos mais importantes do calendário corintiano. O clube entende que, mesmo com o histórico de lesões, o jogador é peça fundamental no meio-campo, responsável por funções defensivas e transições ofensivas. A ausência nos treinos foi tratada como medida preventiva, visando garantir condições ideais para o duelo contra o rival paulista
O treinador alvinegro terá um problema no meio-de-campo. Isso porque Rodrigo Garro foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos na partida contra o Ceará. Por conta disso, Dorival Júnior deve escalar Breno Bidon como meia mais articulado, função que já fez na lesão do argentino e Maycon formando o trio de meio.
Apesar das lesões de Hugo Souza e Raniele além da suspensão de Garro, o técnico do Corinthians pode se alegrar. Isso porque Vitinho e André Luiz foram liberados do DM e já podem estar disponíveis para o jogo contra o São Paulo.
O duelo vai acontecer logo após a Data Fifa no dia 20 de novembro, às 19h30 pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Coringão tenha presença em peso da Fiel na Neo Química Arena na próxima quinta.
Atacante perdeu espaço com Filipe Luís além de ter sofrido lesões e chegada de jogadores da posição que apresentaram desempenho melhor
15 Nov 2025 | 13:07 |
O Corinthians avalia a contratação de Michael, atacante do Flamengo, para reforçar o elenco em 2026. No entanto, as tratativas encontram dificuldades por conta dos valores salariais considerados elevados pela diretoria alvinegra. O jogador, de 29 anos, foi colocado no mercado pelo clube carioca após perder espaço no elenco comandado por Filipe Luís.
Michael tem contrato com o Flamengo até 2028, mas não figura entre as principais opções ofensivas. O Corinthians recebeu a oferta e iniciou conversas, porém o salário pedido pelo atleta (R$ 1,5 milhão) se tornou um obstáculo.
A quantia solicitada ultrapassa os limites estabelecidos pelo departamento financeiro do Timão, que busca alternativas para viabilizar a operação sem comprometer o orçamento. Além disso, a diretoria comandada por BAP, não pretende facilitar eventual venda ou empréstimo porque pretende ter alguma compensação financeira nessa negociação.
Michael foi contratado pelo Flamengo em 2020 e conquistou vários títulos mesmo não sendo titular absoluto em sua primeira passagem. Seu retorno ao time carioca veio cheio de expectativas que não foram alcançadas até agora.
O atacante já atuou no futebol do Catar, onde defendeu o Al-Hilal, antes de retornar ao Brasil em 2024. Conhecido pela velocidade e habilidade em jogadas individuais, Michael despertou interesse de outros clubes nacionais e internacionais. Apesar disso, o Corinthians aparece como um dos principais candidatos a tentar a contratação, caso consiga ajustar os valores.
A diretoria corintiana estuda diferentes cenários, incluindo a possibilidade de empréstimo com parte dos vencimentos pagos pelo Flamengo. Essa alternativa, no entanto, ainda não avançou. O clube paulista enfrenta restrições financeiras e precisa respeitar limites impostos por dívidas e compromissos já assumidos.
Michael não é o único jogador do Flamengo que pode aparecer no Parque São Jorge em 2026. Pablo que já defendeu a camisa do Corinthians foi oferecido ao clube paulista segundo o jornalista Samir Carvalho.
O zagueiro também perdeu espaço no rubro-negro carioca e sua última partida nesta temporada aconteceu no Campeonato Carioca vencido pelo atual finalista da Libertadores 2025. O jogador tem feito seus treinos longe da equipe.