Futebol

Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão

Timão foi campeão do Campeonato Paulista na noite da última quinta-feira e faz sua estreia pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

28 Mar 2025 | 15:26 |

Icon Comentário0

Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.


Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão


Após a conquista do Paulistão, o Corinthians terá já neste final de semana, a estreia do Brasileirão e o clube do Parque São Jorge encara o Bahia, no próximo domingo (30), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com diversos jogadores desgastados, o treinador Ramón Díaz não sabe qual time escalar para o duelo.


O zagueiro Gamarra, ex-Corinthians, esteve presente na Neo Química Arena ontem à noite e falou sobre as chances do Time do Povo no Brasileirão: "Eu acho que o Corinthians pode crescer mais, tem outros times, tem outro pressuposto. Um é o Palmeiras, mas o mais forte de todos é o Flamengo."

"O Corinthians precisa de alguns reforços de mais qualidade, para brigar mesmo pelo Brasileiro. Eu contrataria mais um zagueiro e precisa também de um meia, de mais um meio-campista e de um lateral. Acho que com isso o Corinthians já estaria muito forte já."


Gamarra ainda comentou sobre as declarações polêmicas do caso Luighi, que sofreu racismo em jogo do Palmeiras

"Em nenhum momento eu falei que aceitava o racismo, mas o jogador não pode provocar o torcedor [...] O jogador não tem que demonstrar fraqueza, porque depois o jogador sabe seu ponto fraco e vai atacar. Lógico, sou contra o racismo, mas no meu país isso não é penalizado, o torcedor faz isso e quem se f... é o clube. O Cerro Porteño não permite, quem faz isso é um babaca que vai no jogo."


Futebol

Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"

Zagueiro do Timão concede entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão e faz alerta a equipe, perto das semifinais da Copa do Brasil

Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

24 Nov 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite deste domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez um desabafo na zona mista do Estádio do Mineirão, após a partida ruim da equipe alvinegra.


Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro


No final da partida, Gustavo Henrique comentou em tom de desabafo, sobre a derrota do Corinthians. "Difícil até explicar. A gente conversa praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Principalmente fora de casa. A gente tem que ter outro tipo de postura, a gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola."


Duelo contra o Cruzeiro: "A gente sabe que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida ele tem mais coragem de impressionar a gente, tem mais coragem de jogar. Então é a mentalidade. Acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa."

Gustavo Henrique seguiu falando da dificuldade do Corinthians em se organizar contra o Cruzeiro. "Tem que ser tudo diferente. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte e que vem jogando junto há muito tempo."


O defensor do Corinthians ainda projetou a partida entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. "Nunca é fácil jogar aqui e para o dia 10 a gente tem que tirar de lição todos os erros que cometeu e estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido para o dia 10."


Futebol

Rodrigo Garro fala sobre derrota do Corinthians: “Vergonha...”

Alvinegro paulista volta a ter má atuação e acaba sendo dominado pela Raposa que jogava dentro de casa em prévia de confronto da Copa do Brasil

Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians saiu derrotado por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não conseguiu impor ritmo e viu o adversário dominar as ações ofensivas. Kaio Jorge marcou duas vezes e Arroyo completou o placar. O Timão ainda teve José Martínez expulso.


Rodrigo Garro demonstrou sentimento da equipe: ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos...”


Após o confronto, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista e não poupou palavras sobre o desempenho coletivo. O meia argentino ressaltou o sentimento do grupo: “A gente tomar um jogo assim… ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos e a situação. Nós somos os primeiros a nos cobrar, como falei, o grupo tem muita autocrítica e sabemos que o jogo foi abaixo daquilo que estamos acostumados. Então é, como eu falei, ter autocrítica, humildade e trabalhar”.


Jogador do Corinthians falou sobre seu rendimento abaixo do esperado

Garro também reconheceu sua queda de rendimento em 2025, marcada por lesões, e reforçou a necessidade de evolução: “É difícil falar. Quando jogo bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Entendo também a postura da mídia”.


Rodrigo Garro acredita na Copa do Brasil

Mesmo cabisbaixo, o camisa 8 demonstrou confiança em reação na Copa do Brasil, competição que se tornou prioridade para o clube. “O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”.

Coringão no meio da tabela

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 45 pontos e está na 10ª posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



Futebol

Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta

Rumores de uma possível saída do atacante vem aumentando nas últimas semanas e o camisa 9 pode deixar o clube do Parque São Jorge em 2026

Yuri Alberto pode sair do Corinthians em breve e camisa 9 pode fazer últimos jogos pelo clube - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto pode sair do Corinthians em breve e camisa 9 pode fazer últimos jogos pelo clube - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores do futebol brasileiro que estão mais cotados para jogar no futebol europeu, é o atacante do Corinthians, Yuri Alberto. Com 24 anos, o jogador tem o sonho de voltar a Europa e disputar uma Liga dos Campeões, assim como afirmou em entrevista recente ao jornal 'AS', da Espanha. Segundo as informações do jornalista Ekrem Konur, a Roma, da Itália, iniciou conversas com o agente do camisa 9 corinthiano.


Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta


Nos últimos dias da segunda janela de transferências desta temporada, a Roma chegou a enviar uma proposta oficial ao Corinthians, para tirar Yuri Alberto, no valor de 27 milhões de euros (R$ 168,33 milhões na cotação atual), porém, a diretoria corinthiana recusou a oferta, tendo em vista que o camisa 9 tinha acabado de renovar o seu contrato com o clube alvinegro.


Segundo as informações de Ekrem Konur, a Roma segue procurando um atacante nesta temporada, já que as opções ofensivas não vem agradando a direção do time italiano. Apesar de liderar a Série A Tim, a equipe segue em busca de um fazedor de gols com características diferentes de Evan Ferguson e Dovbyk.

Ainda de acordo com a reportagem de Ekrem Konur, a Roma pode enviar uma oferta entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 186,68 e 248,91 milhões) por Yuri Alberto. O Corinthians receberia apenas 50% deste valor, mas ainda teria que repassar mais 10% da quantia, para o agente do jogador, André Cury.


Durante entrevista na última semana ao jornal 'AS', Yuri Alberto revelou o sonho de atuar no futebol europeu. "É o meu grande sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui pelo momento que vivemos e o objetivo de conquistar grandes títulos. Mas também tenho o sonho de voltar para a Europa."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro

24 Nov 2025 | 11:09

Icon Comentário0
Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”
Futebol

Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”

24 Nov 2025 | 09:12

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, dispara contra Martínez: “nunca mais...”
Futebol

Ex-Corinthians, dispara contra Martínez: “nunca mais...”

24 Nov 2025 | 08:48

Icon Comentário0