Futebol
28 Mar 2025 | 15:26 |
Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.
Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão
Após a conquista do Paulistão, o Corinthians terá já neste final de semana, a estreia do Brasileirão e o clube do Parque São Jorge encara o Bahia, no próximo domingo (30), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com diversos jogadores desgastados, o treinador Ramón Díaz não sabe qual time escalar para o duelo.
O zagueiro Gamarra, ex-Corinthians, esteve presente na Neo Química Arena ontem à noite e falou sobre as chances do Time do Povo no Brasileirão: "Eu acho que o Corinthians pode crescer mais, tem outros times, tem outro pressuposto. Um é o Palmeiras, mas o mais forte de todos é o Flamengo."
"O Corinthians precisa de alguns reforços de mais qualidade, para brigar mesmo pelo Brasileiro. Eu contrataria mais um zagueiro e precisa também de um meia, de mais um meio-campista e de um lateral. Acho que com isso o Corinthians já estaria muito forte já."
Gamarra ainda comentou sobre as declarações polêmicas do caso Luighi, que sofreu racismo em jogo do Palmeiras
"Em nenhum momento eu falei que aceitava o racismo, mas o jogador não pode provocar o torcedor [...] O jogador não tem que demonstrar fraqueza, porque depois o jogador sabe seu ponto fraco e vai atacar. Lógico, sou contra o racismo, mas no meu país isso não é penalizado, o torcedor faz isso e quem se f... é o clube. O Cerro Porteño não permite, quem faz isso é um babaca que vai no jogo."
Centroavante está em equipe mineira comandada por Jorge Sampaoli que contratou recentemente Maycon; rival do clube paulista havia entrado na briga
22 Jan 2026 | 12:31 |
O Corinthians intensificou as conversas para contratar o atacante Júnior Santos, atualmente vinculado ao Atlético-MG. O jogador de 31 anos está em pauta há alguns dias e, segundo informações de bastidores, o negócio ganhou força nesta semana, com possibilidade de conclusão até sexta-feira (23).
O centroavante tem contrato com o clube mineiro até 2028, mas perdeu espaço no elenco em 2025 devido a lesões e mudanças táticas. Seu melhor momento recente foi no Botafogo, onde conquistou títulos importantes, incluindo o Brasileirão e a Libertadores de 2024, marcando gol decisivo na final contra o próprio Atlético-MG.
Esse histórico mantém o jogador valorizado no mercado e desperta interesse do Timão, que busca reforçar o ataque para o Paulistão 2026 e demais competições da temporada, embora sua última temporada não tenha sido a das melhores.
O centroavante foi oferecido a diretoria da Baixada Santista que entrou na briga pelo jogador. No entanto, Júnior Santos deu ‘ok’ para o Corinthians que avançou na negociação com o Atlético Mineiro.
A oferta pelo Timão já foi feita, a ideia é que seja por um empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do contrato. No entanto, o Galo que tem vínculo com o jogador até 2028, quer uma compensação financeira. É nesse ponto que os clubes passaram a divergir.
O Corinthians aceita pagar de forma integral os salários de Júnior Santos, mas a diretoria do alvinegro paulista não deseja pagar essa taxa adicional proposta pelo Atlético-MG. A expectativa é que uma nova rodada de reuniões aconteça e essa pauta seja novamente discutida entre as partes.
O centroavante tem uma lesão no púbis e passou por cirurgia. O atleta está em recuperação e sua condição física não é motivo de preocupação da diretoria do Timão. Ao todo, Júnior Santos participou de 29 jogos e apenas três participações diretas em gols. Não joga desde setembro de 2025.
Leão de Pici cedeu Matheus Pereira ao clube do Parque São Jorge e recebeu o Filho do Terrão por empréstimo até o fim desta temporada
22 Jan 2026 | 11:52 |
O Corinthians oficializou o empréstimo do jovem lateral-direito Ryan ao Fortaleza, movimentando o mercado da bola neste início de temporada. O jogador de 22 anos, formado nas categorias de base do Timão, seguirá para o clube cearense até o fim de 2026, com possibilidade de valorização e maior sequência de partidas no elenco tricolor.
Ryan vinha sendo observado pela comissão técnica corintiana, mas a diretoria entendeu que a oportunidade de atuar com mais frequência em outro time, seria positiva para o desenvolvimento do atleta. O empréstimo não inclui opção de compra, mantendo os direitos econômicos vinculados ao Corinthians. O volante fez parte da negociação envolvendo Matheus Pereira que retorna ao clube paulista.
Apesar de não ter opção de compra por Ryan. O Corinthians vai pagar os salários do jogador enquanto estiver no Fortaleza. No entanto, caso o alvinegro paulista queira comprar Matheus Pereira, os valores serão abatidos.
Antes de sair do Timão, o ex-Corinthians participou da partida de estreia do Paulistão contra a Ponte Preta. Ele foi o autor da assistência para o gol de André Ramalho de fora da área. Ele é campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025. Agora, ele segue para o Leão de Pici e tentará ganhar o seu espaço na nova equipe.
Com a saída de Ryan, o Corinthians busca sua vitória contra o Santos nesta quinta (22), às 19h30 na Vila Belmiro. O departamento médico e a comissão técnica trabalham para definir a participação de Rodrigo Garro na partida. O argentino volta de cirurgia e fazia um trabalho de recondicionamento físico.
Camisa 8 do Time do Povo retornou de cirurgia a recondicionamento físico antes da previsão dada pelo departamento médico
22 Jan 2026 | 11:25 |
O Corinthians segue em preparação para o clássico diante do Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2026. A partida acontece nesta quinta (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Dentro do planejamento, a comissão técnica marcou reunião interna para definir a minutagem de Rodrigo Garro, meia que se tornou peça fundamental na criação de jogadas do time.
O argentino não estreou na temporada já que o clube buscava preservar o atleta para evitar desgaste físico além da sua recuperação da cirurgia feita no punho esquerdo. A decisão sobre o tempo em campo contra o Santos será tomada em conjunto entre comissão técnica, departamento médico e preparação física.
A ideia é equilibrar a necessidade de contar com o jogador em um clássico importante e, ao mesmo tempo, garantir que esteja em boas condições para a sequência do torneio. Vale lembrar que o Corinthians tem uma decisão importante em 1º de fevereiro. Enfrenta o Flamengo pela Supercopa Rei. O tempo de Rodrigo Garro no clássico será definido após o almoço.
O Corinthians soma 4 pontos até aqui, com uma vitória, um empate e uma derrota, ocupando a sétima posição na tabela. O Santos, adversário da noite, também possui a mesma pontuação, mas aparece em oitavo lugar. O Peixe busca recuperação após tropeços recentes e aposta no fator casa para reagir. O clássico, portanto, ganha contornos decisivos para ambos os lados.
Enquanto Dorival Júnior e elenco focam suas atenções para o clássico alvinegro, a diretoria do Corinthians determina os seus alvos. Depois de anunciar Pedro Milans e esperar pela chegada de Kaio César, o clube trabalha para ter Júnior Santos. O atacante está no Atlético-MG, mas a temporada de lesões o fez perder espaço na equipe mineira.