Futebol
Corinthians tem contra o Vasco a maior renda em final da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 00:52
Futebol
28 Mar 2025 | 15:26 |
Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.
Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão
Após a conquista do Paulistão, o Corinthians terá já neste final de semana, a estreia do Brasileirão e o clube do Parque São Jorge encara o Bahia, no próximo domingo (30), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com diversos jogadores desgastados, o treinador Ramón Díaz não sabe qual time escalar para o duelo.
O zagueiro Gamarra, ex-Corinthians, esteve presente na Neo Química Arena ontem à noite e falou sobre as chances do Time do Povo no Brasileirão: "Eu acho que o Corinthians pode crescer mais, tem outros times, tem outro pressuposto. Um é o Palmeiras, mas o mais forte de todos é o Flamengo."
"O Corinthians precisa de alguns reforços de mais qualidade, para brigar mesmo pelo Brasileiro. Eu contrataria mais um zagueiro e precisa também de um meia, de mais um meio-campista e de um lateral. Acho que com isso o Corinthians já estaria muito forte já."
Gamarra ainda comentou sobre as declarações polêmicas do caso Luighi, que sofreu racismo em jogo do Palmeiras
"Em nenhum momento eu falei que aceitava o racismo, mas o jogador não pode provocar o torcedor [...] O jogador não tem que demonstrar fraqueza, porque depois o jogador sabe seu ponto fraco e vai atacar. Lógico, sou contra o racismo, mas no meu país isso não é penalizado, o torcedor faz isso e quem se f... é o clube. O Cerro Porteño não permite, quem faz isso é um babaca que vai no jogo."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão
18 Dez 2025 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e Vasco, que acabaram ficando no 0 a 0, no duelo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a sua visão do duelo de hoje. O comandante corinthiano reconheceu que o time esteve abaixo do esperado e que o adversário foi melhor em campo.
A partida colocou frente a frente os últimos ex-treinadores da Seleção Brasileira, antes da chegada de Carlo Ancelotti e o técnico Dorival Júnior saiu do primeiro duelo com mais dúvidas que Fernando Diniz, que viu um Vasco melhor que o Corinthians no confronto desta quarta, na Neo Química Arena.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior exalta o Vasco de Fernando Diniz: "O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso."
Dorival Júnior comentou que o Vasco foi melhor que o Corinthians no duelo desta quarta-feira, "Não é questão de mérito, eles adiantaram muito bem a marcação e conseguiram pressionar em alguns momentos. Tínhamos um corredor de saída e não aproveitamos. Estavámos com dificuldade na saída. Às vezes, os jogadores desmarcados não recebiam as bolas por conta das trocas morosas que fazíamos."
Completou o treinador corinthiano. "Tudo foi dificultando e, com o passar do tempo, enervando as duas equipes. O Vasco, naturalmente, tendo um jogo mais equilibrado. O Corinthians tentando acelerar e não tendo a possibilidade. Nós mesmos dificultamos o que poderia ter sido um jogo mais movimentado e dinâmico em todos os sentidos."
Dorival Júnior fala sobre cansaço do Corinthians contra o Vasco, de Fernando Diniz. "Para mim, tem um pouco de tudo. São decisões que estamos trazendo, carregamos isso desde o Campeonato Brasileiro. Depois disso, passamos a ter dois jogos fundamentais com o Cruzeiro, jogos desgastantes ao extremo. Pouca ou quase nenhuma recuperação ,não conseguimos ir a campo para um treino mais solto."
Duelo entre as equipes terminou com o placar de 0 a 0 na Neo Química Arena e a decisão do título fica para o próximo domingo, no Rio de Janeiro
18 Dez 2025 | 01:25 |
Aos 38 minutos da segunda etapa, o atacante Memphis Depay foi substituído para entrar o meia-atacante Dieguinho. Ao ver que seria substituído, o camisa 10 não ficou satisfeito em ter saído na reta final do duelo entre Corinthians e Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior explicou o motivo para sacar o holandês do jogo, na coletiva de imprensa na Neo Química Arena.
Depois do jogo, chegou um dos jornalistas presentes na coletiva do técnico Dorival Júnior, comentou sobre a substituição de Memphis Depay e o técnico explicou. "Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação?" Iniciou dessa forma o comandante corinthiano.
Memphis Depay estará em Vasco e Corinthians? Dorival Júnior explica situação: "Ficou dois dias no departamento médico."
Prosseguiu o técnico do Corinthians. "Então, está explicada a alteração. Segundo aspecto: trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas. Foi bem no momento em que o Vasco colocou o Vegetti e eu não poderia diminuir nossa altura até porque as bolas paradas já havia acontecido no lance anterior com o cabeceio na trave. Tínhamos que ter cuidados. Se eu diminuísse a altura, teríamos um problema maior."
"O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando num desgaste ainda maior dele em razão do desgaste. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente, se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo." Finalizou Dorival Júnior, sobre Memphis Depay.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão
18 Dez 2025 | 01:05 |
Depois do empate entre Corinthians e Vasco, que acabaram ficando no 0 a 0, no duelo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a sua visão do duelo de hoje. O comandante corinthiano reconheceu que o time esteve abaixo do esperado e que o adversário foi melhor em campo.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre o duelo entre Corinthians e Vasco na coletiva de imprensa e o treinador não ficou satisfeito com a partida da equipe dentro de casa, mas ressaltou a confiança no elenco para o duelo de volta no próximo domingo (21), no Estádio do Maracanã.
Dorival Júnior reconhece partida abaixo do Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Vasco: "Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje."
Dorival Júnior explicou que o time visitante foi bem na partida e que o Corinthians esteve abaixo no duelo desta quarta-feira. "O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos."
Completou ainda o treinador corinthiano. "Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã."
O Corinthians terá três dias de preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para a partida mais importante desta temporada. Depois do 0 a 0 na Neo Química Arena, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã, para descobrir quem será o campeão da Copa do Brasil.
Corinthians tem contra o Vasco a maior renda em final da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 00:52
Maycon lamenta resultado, mas confia em vitória do Corinthians no Maracanã: "Temos capacidade"
18 Dez 2025 | 00:09
Corinthians e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo da Copa do Brasil
17 Dez 2025 | 23:36