Futebol
Marcelo Paz revela otimismo por permanência de Memphis Depay no Corinthians: "a expectativa..."
20 Fev 2026 | 09:34
Futebol
28 Mar 2025 | 15:26 |
Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.
Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão
Após a conquista do Paulistão, o Corinthians terá já neste final de semana, a estreia do Brasileirão e o clube do Parque São Jorge encara o Bahia, no próximo domingo (30), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com diversos jogadores desgastados, o treinador Ramón Díaz não sabe qual time escalar para o duelo.
O zagueiro Gamarra, ex-Corinthians, esteve presente na Neo Química Arena ontem à noite e falou sobre as chances do Time do Povo no Brasileirão: "Eu acho que o Corinthians pode crescer mais, tem outros times, tem outro pressuposto. Um é o Palmeiras, mas o mais forte de todos é o Flamengo."
"O Corinthians precisa de alguns reforços de mais qualidade, para brigar mesmo pelo Brasileiro. Eu contrataria mais um zagueiro e precisa também de um meia, de mais um meio-campista e de um lateral. Acho que com isso o Corinthians já estaria muito forte já."
Gamarra ainda comentou sobre as declarações polêmicas do caso Luighi, que sofreu racismo em jogo do Palmeiras
"Em nenhum momento eu falei que aceitava o racismo, mas o jogador não pode provocar o torcedor [...] O jogador não tem que demonstrar fraqueza, porque depois o jogador sabe seu ponto fraco e vai atacar. Lógico, sou contra o racismo, mas no meu país isso não é penalizado, o torcedor faz isso e quem se f... é o clube. O Cerro Porteño não permite, quem faz isso é um babaca que vai no jogo."
Responsável pelo grande resultado do Timão contra o Athletico Paranaense, o meia argentino não balançava as redes desde setembro do ano passado
20 Fev 2026 | 10:40 |
Assim como o técnico Dorival Júnior, o meio-campista Rodrigo Garro criticou o gramado da Arena da Baixada, em sua entrevista depois do jogo contra o Athletico Paranaense, na noite da última quinta-feira (19). O meia argentino marcou o gol que deu a vitória para a equipe alvinegra e voltou a balançar as redes, algo que não acontecia desde setembro do ano passado, diante do rival de ontem, pelo segundo jogo das quartas da Copa do Brasil.
Ainda no gramado da Arena da Baixada, o meia Rodrigo Garro concedeu entrevista depois de ter marcado um belo gol pelo Corinthians e fez críticas ao gramado da Arena da Baixada, que assim como o Palmeiras, Botafogo, Chapecoense e Atlético Mineiro, utiliza do sintético. O argentino comentou sobre a importância de voltar a balançar as redes.
Rodrigo Garro detona gramado da Arena da Baixada após vitória do Corinthians e celebra gol: "o Brasileirão não é pouca coisa."
Rodrigo Garro comentou sobre a vitória importante pelo Campeonato Brasileiro e aproveitou para criticar o gramado sintético. Nessa caminhada temos falado de conseguir as coisas aqui. O Brasileirão não é pouca coisa, fico feliz. Infelizmente, temos que jogar nesse gramado, para o corpo do desportista fica difícil. O gramado atenta contra o nosso corpo. Fico feliz de ajudar o time a vencer, vitória importante para a nossa caminhada."
O argentino celebrou o primeiro gol desta temporada e voltou a marcar pelo Corinthians, algo que não acontecia desde setembro de 2025. "Quero agradecer a Deus e à minha família, me ajudando diariamente. Quero agradecer a eles. Daqui para frente, é continuar e ajudar o time. Fico feliz por isso."
Depois da vitória sobre o Athletico Paranaense, o Corinthians tem pela frente a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e Rodrigo Garro falou sobre a situação difícil do clube com a sequência. "Temos tido desfalques, mas temos um time e um grupo bom. Passamos por coisas difíceis, mas suportamos e ficamos juntos. O mais importante é o grupo, além de tudo o escudo que a gente representa, que é muito grande."
Depois da vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, o treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada
20 Fev 2026 | 10:15 |
Titular ao lado de Memphis Depay, na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 0, o atacante Vitinho terminou mais uma partida do Timão sem balançar as redes e chegou ao seu 28º jogo com a camisa do alvinegro paulista, sem que marcasse sequer um gol pela equipe. Depois do confronto da última quinta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do atleta.
Depois do confronto de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada e falou sobre essa sequência que Vitinho tem passado no Corinthians, onde ainda não balançou as redes com a camisa corinthiana, desde que chegou ao clube do Parque São Jorge no segundo semestre do ano passado.
Dorival Júnior saiu em defesa do atacante do Corinthians, após o jogo contra o Athletico Paranaense. "É uma opção, uma opção interessante, foi importante em alguns jogos. Eu acho que o Vitinho precisa dessa sequência para que possa adquirir uma melhor condição. E eu espero que possamos tê-lo ainda em melhores situações aí na sequência."
Dorival Júnior defende Vitinho após seca no Corinthians e quer redução de estrangeiros no Brasil: "está na hora de intervirmos."
O treinador do Corinthians ainda ressaltou a presença maciça de estrangeiros no futebol brasileiro, onde na Série A do Campeonato Brasileiro, tem 131 jogadores de outras nacionalidades. "Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira."
Finalizou ainda Dorival Júnior, sobre o assunto. "Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira."
Diretoria do clube do Parque São Jorge segue no mercado em busca de contratações nesta primeira janela de transferências, mas não descarta saídas
20 Fev 2026 | 10:00 |
Com a primeira janela de transferências deste início de temporada há duas semanas do fim, o Corinthians segue em busca de reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior, mas também não descarta saídas de jogadores. Segundo o portal Radar da Bola, o Coritiba, equipe que voltou a elite do Brasileirão nesta temporada, estaria interessado na contratação do atacante Pedro Raul.
Após a boa temporada que fez com a camisa do Ceará no ano passado, Pedro Raul retornou ao Corinthians por conta do alto salário, já que o Vozão não tinha condições de manter o seu camisa 9, devido ao rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O atleta voltou ao clube do Parque São Jorge nesta temporada e vem buscando o seu espaço com o técnico Dorival Júnior.
Pedro Raul é visto como uma opção interessante pela diretoria do Coritiba, que busca um jogador com presença de área, porém, a consulta foi apenas inicial e ainda não houve conversas para tentar tirar o atleta do Corinthians. A proposta pelo centroavante do Timão, seria por um empréstimo até o final da temporada.
Com a lesão de Yuri Alberto, Pedro Raul pode ganhar mais espaço com o técnico Dorival Júnior e vem disputando posição com o jovem Gui Negão. No duelo contra o Athletico Paranaense, pela segunda rodada do Brasileirão, na noite da última quinta-feira (19), o técnico Dorival Júnior optou por escalar um ataque com Memphis Depay e Vitinho.
Pelo lado do Corinthians, há uma ideia clara pelo menos neste momento, que é não negociar Pedro Raul nesta primeira janela de transferências, principalmente devido a lesão de Pedro Raul. A comissão técnica de Dorival Júnior entende que o jogador pode ser útil ao longo desta temporada.
Marcelo Paz revela otimismo por permanência de Memphis Depay no Corinthians: "a expectativa..."
20 Fev 2026 | 09:34
Dorival Júnior valoriza vitória do Corinthians e critica o gramado do Athletico Paranaense
20 Fev 2026 | 09:12
Dirigente do São Paulo fala o motivo de Alisson não ir para o Corinthians: “Não sou idiota...”
19 Fev 2026 | 22:08