Futebol

Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão

Timão foi campeão do Campeonato Paulista na noite da última quinta-feira e faz sua estreia pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

28 Mar 2025 | 15:26 |

Icon Comentário0

Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.


Ex-Corinthians rechaça força da equipe, mas revela que clube precisa de reforços para o Brasileirão


Após a conquista do Paulistão, o Corinthians terá já neste final de semana, a estreia do Brasileirão e o clube do Parque São Jorge encara o Bahia, no próximo domingo (30), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com diversos jogadores desgastados, o treinador Ramón Díaz não sabe qual time escalar para o duelo.


O zagueiro Gamarra, ex-Corinthians, esteve presente na Neo Química Arena ontem à noite e falou sobre as chances do Time do Povo no Brasileirão: "Eu acho que o Corinthians pode crescer mais, tem outros times, tem outro pressuposto. Um é o Palmeiras, mas o mais forte de todos é o Flamengo."

"O Corinthians precisa de alguns reforços de mais qualidade, para brigar mesmo pelo Brasileiro. Eu contrataria mais um zagueiro e precisa também de um meia, de mais um meio-campista e de um lateral. Acho que com isso o Corinthians já estaria muito forte já."


Gamarra ainda comentou sobre as declarações polêmicas do caso Luighi, que sofreu racismo em jogo do Palmeiras

"Em nenhum momento eu falei que aceitava o racismo, mas o jogador não pode provocar o torcedor [...] O jogador não tem que demonstrar fraqueza, porque depois o jogador sabe seu ponto fraco e vai atacar. Lógico, sou contra o racismo, mas no meu país isso não é penalizado, o torcedor faz isso e quem se f... é o clube. O Cerro Porteño não permite, quem faz isso é um babaca que vai no jogo."


Futebol

Corinthians terá que cortar jogadoras para a disputa do Mundial

Lucas Piccinato não poderá contar com todas as atletas do elenco para a Copa dos Campeãs que terá a cidade de Londres como palco para título inédito

Jogadoras do elenco deverão ser cortadas para fechar a lista com 26 nomes para o Mundial - Foto: Instagram/Corinthians
Jogadoras do elenco deverão ser cortadas para fechar a lista com 26 nomes para o Mundial - Foto: Instagram/Corinthians

19 Jan 2026 | 01:14 |

Icon Comentário0

O Corinthians Feminino vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes, competição que será realizada em 28 de janeiro e término em 01 de fevereiro. A equipe comandada por Lucas Piccinato terá de reduzir o grupo inscrito, já que a FIFA exige uma lista final com 26 atletas. Atualmente, o elenco conta com 34 jogadoras, mas como Thais Regina está lesionada, o corte será entre as 33.


Lista com atletas para Mundial deve sair nessa semana


A definição da relação definitiva será feita nos próximos dias, levando em consideração critérios técnicos, físicos e estratégicos. O treinador e a comissão avaliam o desempenho das atletas nos treinos e nos jogos preparatórios, buscando equilíbrio entre setores e alternativas para diferentes situações de partida.


Corinthians se classificou vencendo a Libertadores

O Corinthians chega ao torneio como atual campeão da Libertadores Feminina, título conquistado em 2025, e carrega a responsabilidade de representar o futebol brasileiro na competição internacional. A equipe já iniciou a pré-temporada e vem realizando ajustes para chegar em alto nível ao Mundial.


Critérios para a escolha dos nomes

Entre os desafios da comissão técnica está a escolha de quem ficará fora da lista. A decisão não será simples, já que o elenco é considerado um dos mais fortes do cenário nacional. A ideia é manter a base campeã e incluir reforços contratados recentemente, garantindo competitividade contra adversários de diferentes estilos.

Brabas viajam nesta terça

O Corinthians Feminino tem embarque marcado para Londres na próxima terça-feira (20). A expectativa é de que os nomes contratados para essa temporada estejam na lista final de Lucas Piccinato. As atletas que ficarão de fora, vão treinar no CT Joaquim Grava e podem ser chamadas caso seja necessário.


Futebol

Corinthians monitora jogador formado na base do Flamengo

Campeão da Libertadores, Cria do Ninho está no Velho Continente, mas perdeu seu espaço em clube atual após saída de antigo treinador

Jogador revelado pelo Flamengo está sendo monitorado pelo Corinthians que pretende fortalecer elenco - Foto: Reprodução
Jogador revelado pelo Flamengo está sendo monitorado pelo Corinthians que pretende fortalecer elenco - Foto: Reprodução

19 Jan 2026 | 00:51 |

Icon Comentário0

O Corinthians segue ativo no mercado e trabalha para reforçar o setor de meio-campo. A diretoria alvinegra busca a contratação de um primeiro volante, posição considerada prioridade para a sequência da temporada. Entre os nomes avaliados, aparece o brasileiro Vinícius Souza, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha.


Volante foi revelado pelo Flamengo


O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Flamengo e construiu carreira internacional, passando por clubes como Lommel SK, da Bélgica, Espanyol, da Espanha e Sheffield United, da Inglaterra, antes de chegar ao futebol alemão. No Wolfsburg, Vinícius se destacou pela capacidade de marcação e pela consistência defensiva, características que chamaram a atenção do departamento de futebol corintiano.


Corinthians busca jogador da posição

A busca por um volante se intensificou após a saída de Maycon, que deixou o clube no fim de 2025. Desde então, o Corinthians procura uma peça capaz de dar maior equilíbrio ao meio-campo, oferecendo proteção à defesa e qualidade na saída de bola. A chegada de um atleta com experiência internacional é vista como estratégica para elevar o nível competitivo do elenco.


Dorival falou da necessidade de mais um atleta

A falta de opção de volantes na equipe do Corinthians foi abordada por Dorival Júnior: “É a necessidade de termos mais um homem nesse setor (à frente da zaga). É uma função que, com a saída do Maycon, o Raniele, praticamente, vem trabalhando sozinho na função. Sozinho que eu falo, apenas um homem na função”, ressaltou.

Vini Souza pode ser o reforço pedido

Após o empate contra o São Paulo, o técnico do Timão ainda falou do desejo de ter mais reforços: “Nós estamos buscando novas opções no mercado. Temos o Charles, que eventualmente também executa essa função em campo, mas de um modo geral assim, eu gostaria de ter um elenco um pouquinho mais recheado, com mais opções para que nós pudéssemos, aí sim, buscarmos uma distribuição”, destacou.


Futebol

Ex-atacante do Corinthians, Luciano revela clima do São Paulo após empate no final

Um dos líderes do time são-paulino conversou com jornalistas na zona mista, depois do 1 a 1 entre as equipes, na Neo Química Arena

Luciano lamentou o resultado de 1 a 1, no clássico entre Corinthians e São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Luciano lamentou o resultado de 1 a 1, no clássico entre Corinthians e São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

19 Jan 2026 | 00:50 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Breno Bidon para o Timão e Gonzalo Tapia para o rival, o placar terminou em 1 a 1, o que colocou os times com quatro pontos ganhos nesta primeira fase do Paulistão. Depois da partida, o atacante Luciano lamentou o resultado.


Ex-atacante do Corinthians, Luciano revela clima do São Paulo após empate no final


O São Paulo estava ganhando até os 43 minutos da segunda etapa, mas levou o gol no final marcado pelo meio-campista Breno Bidon. O camisa 7 do Corinthians chegou a classificar o resultado como não tão ruim, devido as circunstâncias, já Luciano revelou que o vestiário são-paulino não estava nada agradável.


Ex-atacante do Corinthians, Luciano revela clima do São Paulo após empate no final: "Clima de derrota."

Na zona mista da Neo Química Arena, Luciano falou sobre o resultado de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, além do clima que ficou no vestiário do time visitante, depois de sofrer o empate nos minutos finais. "O clima no vestiário é clima de derrota, porque a gente tava controlando bem o jogo, né? A gente fez um a zero e tava se comportando bem. Acho que é mais um clima de derrota do que: 'ah, jogando fora de casa, clássico'. Clássico a gente sempre vem para ganhar e infelizmente hoje não deu."


Autor da assistência para o gol de Tapia, Danielzinho falou da frustração pelo resultado. "Fica uma sensação de que a gente poderia ter segurado essa vitória. No segundo tempo a gente se defendeu mais, não conseguiu jogar, infelizmente não fomos agressivos na última bola e os caras fizeram o gol. É levantar a cabeça, um ponto aqui não é ruim."

Próximo jogo do Corinthians

Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior rasga elogios ao meia Breno Bidon após gol pelo Corinthians
Futebol

Dorival Júnior rasga elogios ao meia Breno Bidon após gol pelo Corinthians

19 Jan 2026 | 00:26

Icon Comentário0
Torcida do Corinthians se irrita com Yuri Alberto: “Não existe...”
Futebol

Torcida do Corinthians se irrita com Yuri Alberto: “Não existe...”

19 Jan 2026 | 00:19

Icon Comentário0
Memphis Depay joga Santos x Corinthians? Dorival Júnior respondeu: “Continuamos...”
Futebol

Memphis Depay joga Santos x Corinthians? Dorival Júnior respondeu: “Continuamos...”

18 Jan 2026 | 23:53

Icon Comentário0