
Futebol
|
No último domingo (25), aconteceu a última rodada da Premier League e o ex-Corinthians, Murillo, vivia a expectativa do seu time, o Nottingham Forest, ir para a próxima Liga dos Campeões da Europa, depois de uma campanha extraordonária da equipe no Campeonato Inglês, porém, o time perdeu dentro de casa para o Chelsea e acabou terminando o torneio na sétima colocação.
Ex-Corinthians vê time perder a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada
Um dos jogadores mais importantes da temporada do Nottingham Forest, o zagueiro Murillo não conseguiu ajudar o clube a chegar na Liga dos Campeões na próxima temporada. O ex-Corinthians é um dos atletas mais cobiçados do futebol europeu e pode render um valor alto para o Timão na próxima janela de transferências.
Equipes grandes do futebol inglês e de outras partes da Europa, já perguntaram pelo zagueiro Murillo, ex-Corinthians, mas o Nottingham Forest avisou aos interessados que só vende o defensor de 22 anos pelo valor de 90 milhões de euros (R$ 580,65 milhões na cotação atual).
Treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo lamenta equipe fora da Liga dos Campeões
"Não realizamos o sonho. Nosso primeiro tempo foi muito bom, criamos muitos problemas e tivemos chances, mas não foi suficiente. A ansiedade nos minutos finais não nos ajudou. Estamos orgulhosos e vamos tentar de novo. Você sabe que um gol pode mudar tudo. A evolução dos jogadores foi enorme, a base do clube é boa. Se você me perguntar, foi uma boa temporada por causa do comprometimento dos jogadores."
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, desabafou após vaga confirmada
"F*dam-se todos eles, porque os jogadores merecem isso. O esforço que fizeram foi fantástico. Eu nunca tive dúvidas sobre os jogadores. As dúvidas vinham de fora. Todos aqueles que acham que têm as respostas ou que detêm a verdade, diziam que somos jovens demais, que não somos bons o suficiente, que estávamos apenas esperando o Aston Villa tropeçar para conseguir a vaga na Champions League. F*dam-se todos eles. Diziam que não conseguiríamos vencer aqui [no estádio do Forest] porque somos jovens demais, porque não temos experiência. Infelizmente para eles, todos estavam errados."
Equipe cearense contratou mais um reforço para esta temporada e o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz, elogia o atleta antes de jogo da Libertadores
|
Na última terça-feira (27), o Fortaleza anunciou mais um reforço para a temporada de 2025, se trata do meia ex-Corinthians, Matheus Pereira, que estava no Eibar, da Espanha e soma passagens por Barcelona e Juventus. O jogador assinou contrato com o clube da Série A do Campeonato Brasileiro até 31 de dezembro de 2027 com opção de renovação por mais um ano.
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano
"Um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol. Um atleta que teve uma base muito boa no Corinthians e foi seleção brasileira de base por muito tempo". Iniciou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
"Muito jovem foi para a Europa e vestiu grandes camisas do Juventus e Barcelona, estava no Eibar da Espanha, fez um belo trabalho lá, encerrou seu ciclo no time muito aplaudido pela torcida, que foi muito grata por tudo que ele fez. É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda."
Sobre Matheus Pereira
Matheus Pereira iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Corinthians e ficou pouco tempo na equipe profissional do clube do Parque São Jorge. Em julho de 2016, após jogar uma temporada e meia na equipe de cima do alvinegro, o jogador foi para a sua primeira experiência no futebol europeu e acabou sendo contratado pelo Empoli, da Itália.
Após chegar no Empoli em julho de 2016, Matheus Pereira foi emprestado para a Juventus e atuou na equipe sub-19. A Juventus acabou comprando o ex-Corinthians agosto de 2017, mas acabou emprestando o atleta para o Bordeaux, da França, para o Paraná, Dijon, da França e Barcelona B, que acabou comprando o jogador em 2020 e dois anos depois, o vendeu para o Eibar. O atleta estava em seu último clube há três temporadas.
Técnico alvinegro concedeu entrevista depois da desclassificação na Argentina. Time perdeu para o Huracán e viu o América de Cali empatar
|
A eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana gerou uma onda de questionamentos por parte da torcida e da imprensa.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, negou qualquer desinteresse do time na competição e reforçou que a equipe estava focada em garantir a classificação.
Durante a coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0, Dorival destacou que escalou a melhor formação possível para o confronto e que o grupo estava totalmente comprometido com o objetivo de avançar na Sul-Americana.
Segundo ele, a preparação foi intensa e todos estavam cientes da importância do jogo. No entanto, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas, o que resultou na eliminação precoce.
A falta de criatividade e agressividade ofensiva foram um destaque negativo na partida. O Huracán que já estava classificado, parecia ser o time que precisava buscar o resultado. Mas eram líderes do grupo e estavam com a equipe reserva.
O Corinthians finalizou apenas duas vezes ao gol adversário, o que reforçou a percepção de apatia por parte dos jogadores. Dorival, por sua vez, reconheceu que o rendimento foi abaixo do esperado, mas enfatizou que não houve falta de comprometimento.
O treinador também apontou que o gol sofrido no início do segundo tempo impactou negativamente o desempenho do time.
De acordo com Dorival, a equipe vinha tentando controlar o jogo, mas a desvantagem no placar dificultou a reação. Além disso, ele mencionou que esse tipo de situação tem sido recorrente e que os ajustes precisam ser feitos para evitar que o time seja penalizado em momentos decisivos.
Agora, com a eliminação confirmada, o Corinthians volta seu foco para as competições nacionais. O clube segue na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dorival ainda afirmou que o grupo está determinado a evoluir e que o foco será total nessas competições para garantir uma temporada mais positiva.
Clube do Parque São Jorge quer reforços para o meio da temporada, mas para contratar novos jogadores, o alvinegro precisa vender para bater a meta
|
Após a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, restou para o Timão os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para serem disputadas no ano, e para melhorar o desempenho esportivo visando a volta do futebol após o Super Mundial de Clubes, a diretoria do alvinegro planeja em investir pesado para contratar atacantes de lado de campo.
Busca por atacantes de lado no Corinthians indica saída de jogadores? Entenda a situação
A segunda janela de transferências vai abrir no dia 10 de julho e encerra no dia 02 de setembro, e a diretoria do Corinthians planeja contratar mais reforços, agora no comando do presidente do clube Osmar Stabile. Apesar de pensar em reforços, o Timão precisa arrecadar com vendas de jogadores, para bater a meta orçamentária deste ano.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians tem como prioridade máxima um ou mais jogadores para atuar no ataque. A demanda é tão urgente, que o clube do Parque São Jorge entende que vai precisar gastar com os reforços para a posição e deve abrir mão da política de "custo zero".
Na busca do Corinthians por jogadores de ataque, atletas como Ángel Romero e Talles Magno podem perder espaço, em caso de uma possível chegada de novos jogadores para o setor ofensivo. Vale ressaltar, que o Timão pode também ter a necessidade de contratar um outro camisa 9, já que Yuri Alberto deve receber propostas no meio do ano.
A direção do Corinthians ainda não debate nomes de jogadores para o ataque, mas caso o TImão venha contratar, Ángel Romero e Talles Magno podem ter seus dias contados no clube do Parque São Jorge. O paraguaio tem contrato até o final da temporada e deve falar sobre o seu futuro no segundo semestre, enquanto o camisa 43 também tem contrato até dezembro deste ano, mas pertence ao New York City, dos Estados Unidos.