
Futebol
Jornalista volta a apontar falhas em Hugo Souza após eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Futebol
|
O Corinthians já se prepara para buscar nomes no mercado que possam reforçar a equipe para essa temporada. Mas para isso, estão analisando as carências do elenco e jogadores que possam substituir quem for vendido.
Exemplo disso, que desde a chegada de Dorival Júnior, as escalações não são as mesmas. Muito por lesões, mas também pela tentativa de reformulação um tanto silenciosa.
Tem ocorrido improvisações em vários setores, Félix Torres é um dos nomes que já jogaram fora de sua posição. Isso aconteceu na partida entre Corinthians e Novorizontino pela Copa do Brasil. Matheuzinho estava fora por lesão e o treinador alvinegro se viu obrigado a escalar o zagueiro na lateral-direita.
Ramón Díaz, antigo treinador corinthiano, tinha deixado de lado jogadores como Charles, Tchoca, Hugo, Alex Santana e Héctor Hernández, esse último fez um dos gols da classificação para a próxima fase na Copa do Brasil.
No entanto, o atual comandante alvinegro tem utilizado esses nomes, outros, como Raniele foi adiantado e está sendo observado, aproveitando também o período de lesões de Garro e Depay por exemplo.
Conforme passa os jogos, o elenco tem sido avaliado. Com a janela do mercado da bola próxima da abertura, as definições serão feitas. Fabinho Soldado decidirá em conjunto com a comissão técnica o que será preciso para contratar ou vender.
A análise também servirá para aqueles que retornarão do Departamento Médico. Acredita-se que o elenco pode atuar melhor do que tem jogado atualmente. Porém, com a possível saída de Yuri Alberto, será em modo de urgência uma reposição à altura.
Com os valores especulados sobre a venda do camisa 9, o Corinthians poderá ir ao mercado e contratar um nome que faça a Fiel se sentir satisfeita no assunto de ter um ‘homem gol’.
Além disso, há a necessidade de buscar um zagueiro e um atacante de velocidade pelas pontas. São posições carentes na equipe. Ao que tudo indica, julho será um mês de grandes especulações para o Timão.
Ex-jogador do Timão não ficou nada satisfeito com a derrota da equipe de Dorival Júnior para o Huracán, da Argentina e a eliminação do time na Sul-Americana
|
Na noite da última terça-feira (27), o Corinthians entrou em campo contra o Huracán, da Argentina, precisando vencer o duelo fora de casa, no Estádio El Palacio, sem precisar de uma combinação de resultados no jogo entre América de Cali e Racing, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o gol marcado por Franco Watson no início da segunda etapa, o time argentino venceu o Timão por 1 a 0, que deu adeus ao torneio continental.
Neto se revolta com a eliminação do Corinthians e critica o meia Igor Coronado: "Quem contratou?"
Ídolo do Corinthians, comentarista e apresentador, Neto fez críticas a eliminação do time alvinegro na noite de ontem para o Huracán, durante a transmissão da Rádio Craque Neto. O ex-jogador do Timão definiu a derrota e a saída da equipe na Sul-Americana como vergonhosa e fez críticas ao meia Igor Coronado, que entrou na segunda etapa.
"Como é que pode um jogador como o Igor Coronado entrar num jogo como esse, precisando dele, ele errar todas as bolas? Um cara que ganha 2 milhões por mês, como é que pode isso? Quem contratou? Quem foi o diretor, quem foi o financeiro, quem contratou? Cara, é inacreditável. Não classifica, nem em segundo lugar, pra ir pra repescagem. É uma vergonha, o Corinthians, em relação à disputa internacional. É uma verdade."
"Corinthians faz um jogo muito fraco, tanto no primeiro como no segundo tempo. Mal posicionado, quatro volantes, três zagueiros, depois tentou mudar o jogo. Mesmo assim, o que fez alguma coisa diferente foi o Garro. O Corinthians fora da Sul-Americana, fora também da Libertadores… o que isso é uma vergonha pro time do Corinthians! Que ganha uma bala esses jogadores, né? Vamos lá, pode falar."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido eliminado na noite desta terça-feira, o Corinthians retomará a sessão de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e vai focar no confronto do próximo domingo (01) contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge busca mais reforços para a sequência da temporada, que conta agora com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil
|
Após a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, restou para o Timão apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para serem disputadas no ano e para melhorar o desempenho esportivo visando a volta do futebol após o Super Mundial de Clubes, a diretoria do alvinegro planeja em investir pesado para contratar atacantes de lado de campo.
Corinthians dá prioridade para atacantes de lado de campo na segunda janela de transferências
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians tem como prioridade máxima um ou mais jogadores para atuar no ataque. A demanda é tão urgente, que o clube do Parque São Jorge entende que vai precisar gastar com os reforços para a posição e deve abrir mão da política de "custo zero".
Ao longo desta temporada, muitos nomes do ataque surgiram no radar do Corinthians, mas a diretoria do Timão não avançou em nenhum jogador. Porém, a tendência, é que para o segundo semestre, o executivo de futebol Fabinho Soldado trabalhe para reforçar a equipe do técnico Dorival Júnior.
O Corinthians busca reforços em todas as posições, mas o Fabinho Soldado e Dorival Júnior vão aguardar a palavra do novo presidente do clube, para que estejam alinhados quanto a busca de novos jogadores para a sequência da temporada. Vale ressaltar também, que o Timão precisa vender jogadores, para bater a meta orçamentária de vendas.
Jogadores como Breno Bidon, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Hugo Souza podem receber propostas na próxima janela de transferências. Atletas como Léo Maná, Matheus Donelli e Kayke, o Corinthians deve liberar para procurar novas equipes e ganharem rodagem.
Atacante concedeu entrevista à ESPN Brasil após a derrota para o Huracán, da Argentina, que confirmou a eliminação da equipe na competição continental
|
Na noite da última terça-feira (27), o Corinthians entrou em campo contra o Huracán, da Argentina, precisando vencer o duelo fora de casa, no Estádio El Palacio, sem precisar de uma combinação de resultados, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o gol marcado por Franco Watson no início da segunda etapa, o time argentino venceu o Timão por 1 a 0, que deu adeus ao torneio continental.
Ángel Romero lamenta jogos ruins do Corinthians nas competições internacionais: "Muito triste"
Após a eliminação da última terça-feira, o camisa 11 e capitão do Corinthians Ángel Romero, foi um dos jogadores a dar entrevista na zona mista do Estádio El Palacio e o atacante lamentou mais um jogo ruim da equipe em competições internacionais. No início da temporada, o Timão já havia sido eliminado na fase preliminar da Libertadores e ontem à noite, saiu da Copa Sul-Americana.
"A gente não esteve à altura da competição. Já no começo do ano fomos eliminados na pré-Libertadores. Hoje, a gente fica fora de uma competição que a gente queria continuar para poder trazer a taça para o Corinthians inédita." Iniciou Ángel Romero.
"Infelizmente, a gente não fez o que tinha que fazer durante a competição. Não conseguiu ganhar os jogos que tinha que ganhar em casa. Muito triste, agora é assumir a responsabilidade. Não foi um ano bom nas copas internacionais. Mas estamos em duas competições para terminar bem o ano."
"São competições diferentes, você joga diferente. Hoje, o juiz não ajudou muito, tem que ter mais malandragem nesse sentido. É repetitivo, mas é isso que a gente tem que aprender a fazer. Temos que jogar melhor, em nenhum jogo a gente foi bem nas copas internacionais. Na pré-Libertadores fomos muito abaixo. Temos que melhorar como jogar esse tipo de copas. Não é de agora, faz tempo que o Corinthians vem devendo em competições internacionais. Temos que buscar uma solução para melhorar e ano que vem melhorar as coisas."