Futebol
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59
Futebol
27 Mar 2025 | 11:50 |
Em entrevista ao "Charla Podcast", o ex-treinador do Corinthians, António Oliveira, falou abertamente sobre a difícil decisão de tirar Cássio, ícone do clube, da titularidade. A mudança ocorreu em meio a um momento complicado para o time, com resultados abaixo das expectativas no Campeonato Paulista e no início do Campeonato Brasileiro de 2024. Para tentar reverter a situação, o treinador optou por promover a entrada do jovem goleiro Carlos Miguel na equipe titular.
Oliveira destacou a complexidade da decisão, pois sabia o quanto Cássio significava para o Corinthians. "Cássio é o maior goleiro que já treinei", afirmou o técnico, reconhecendo o ídolo, mas enfatizando que, como treinador, não poderia se deixar levar pela amizade ou pela história do jogador. Ele precisava agir de acordo com o desempenho da equipe e buscar o melhor para o time. A decisão foi tomada pensando no coletivo, não em questões pessoais.
Apesar da dor de tomar uma medida que impactaria um ídolo, António Oliveira explicou que as conversas com Cássio foram claras e transparentes. O goleiro, por sua vez, aceitou a decisão com profissionalismo, aceitando a reserva sem criar conflitos, mostrando seu compromisso com o time. Esse gesto de Cássio foi elogiado pelo treinador, que destacou a importância do respeito mútuo entre jogadores e comissão técnica.
A mudança gerou debates entre torcedores e analistas esportivos, com muitos questionando a decisão de barrar um goleiro tão vitorioso. No entanto, Oliveira fez questão de afirmar que, como responsável pelo desempenho do time, precisava tomar as decisões que julgava necessárias para garantir o sucesso do Corinthians, sempre respeitando a história de Cássio e sua contribuição para o clube.
A gestão de António Oliveira à frente do Corinthians não durou muito tempo. Após uma derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista, em julho de 2024, o treinador foi demitido. Durante seu período no comando, ele obteve 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 51,7%, o que foi considerado abaixo das expectativas pela diretoria.
Meio-campista falou pela primeira vez como jogador do alvinegro paulista, na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
20 Jan 2026 | 14:20 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou sobre o seu desejo de retornar ao Corinthians. O jogador de 27 anos explicou o motivo de ter voltado ao Timão, depois de estar atuando no ano passado com a camisa do Fortaleza.
Matheus Pereira entrou em campo na partida entre Corinthians e São Paulo, no último final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, onde as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Apesar da chegada do atleta, Dorival Júnior aguarda mais reforços no setor.
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira e revelou que tinha o desejo de voltar ao clube do Parque São Jorge. "Já sabia do interesse do Corinthians há algum tempo. Fiquei ansioso, com dor na barriga. É a minha casa, sou corintiano, gerou um desejo de voltar. Falei para meus empresários que queria voltar para cá. Minha relação com o clube é desde pequeno. Sou corintiano, torcia para o clube. Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira revelou que aprendeu com erros no passado e falou que aprendeu muito com o pênalti desperdiçado na final da Copinha de 2016, contra o Flamengo. "Claro que não queria ter errado aquele pênalti, mas me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro mudei minha postura, revi coisas. Hoje sou diferente e me sinto preparado. Podem esperar um Matheus mais maduro, experiente em relação à primeira passagem. Foram 10 anos fora, amadureci bastante. Estou mais competitivo, focado."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 13:25 |
O Corinthians segue na busca de reforçar o elenco neste início de temporada e a pedido do técnico Dorival Júnior, está atrás do meio-campista Alisson, que está no São Paulo e tem poucos minutos com o técnico Hernán Crespo. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ex-atacante do Timão e também do tricolor paulista, Amoroso, falou sobre o desejo do meia em fechar com o Coringão.
Amoroso revelou que entende o desejo de Alisson em sair do São Paulo, por estar atuando pouco no tricolor paulista. O ex-atacante revela que o meia quer jogar e pode ter essa chance com Dorival Júnior, onde viveu o seu melhor momento com a camisa do time do Morumbi.
Ex-jogador do Corinthians, Amoroso entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "O jogador é profissional."
Amoroso falou da escolha de Alisson em sair do São Paulo e fechar rapidamente com o Corinthians, nesta primeira janela de transferências. "Nós somos jogadores, sabemos como a banda toca. Ele percebeu que não tem vaga, não tem chance para jogar de titular, é um bom jogador, foi muito importante, mas hoje não tem vaga como titular no time do São Paulo."
Amoroso ainda completou sobre o assunto e falou que o São Paulo não vai querer um jogador insatisfeito dentro do elenco. "Você tem um jogador insatisfeito dentro do seu elenco, o treinador não precisa querer ter um jogador assim, para em alguns momentos até atrapalhar os pensamentos dele como treinador, taticamente sabendo que o atleta não vai jogar e procurar outros ares. O jogador é profissional, independentemente onde ele vai jogar, ele tem que se sentir aonde ele quer."
Nesta semana, uma nova rodada de negociações vai acontecer e as partes querem uma mudança, tendo em vista o desejo de Alisson em sair do São Paulo e a vontade do Corinthians em contratar o jogador. O Timão quer um empréstimo do meio-campista, que insiste na contratação a pedido de Dorival Júnior.
Zagueiro esteve em negociações com o time rubro-negro nos últimos dias, mas a equipe acabou desistindo da contratação do atleta corinthiano
20 Jan 2026 | 12:25 |
Após uma série de negociações nestes últimos dias entre Corinthians e Athletico Paranaense, o time rubro-negro resolveu desistir da contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Timão e vem tendo pouco espaço com o técnico Dorival Júnior. A tendência é que o alvinegro siga tentando negociar o jogador, principalmente com a chegada de Gabriel Paulista, no início desta temporada.
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, a venda de Cacá para o Athletico Paranaense está praticamente descartada, principalmente por conta da partida que o zagueiro fez contra o Red Bull Bragantino, na derrota do Corinthians pelo placar de 3 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista.
A atuação de Cacá diante do time de Bragança Paulista teria repercutido de forma negativa nos bastidores do Athletico Paranaense e a pressão da torcida athleticana teria sido fundamental para que a diretoria rubro-negra optasse por desistir do negócio com o Corinthians, que era envolvendo uma compra em definitiva do atleta.
O Athletico Paranaense teria até mesmo avançado nas negociações pela compra de Cacá, onde chegou a alinhar com a diretoria do Corinthians, o abatimento pela dívida do meio-campista Alex Santana, contratado pelo Timão em 2024, na qual o alvinegro paulista deve cerca de R$ 15 milhões.
Cacá já havia atuado pelo Athletico Paranaense em 2023, quando foi emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, disputando 20 partidas e marcando dois gols. Em 2024, chegou ao Corinthians também por empréstimo, acumulando 39 jogos, seis gols e uma assistência. No ano seguinte, foi comprado em definitivo e participou de 31 confrontos, balançando as redes em duas oportunidades.
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Fui muito feliz lá"
20 Jan 2026 | 11:52
Veja quanto o Corinthians vai receber pelo aluguel da Neo Química Arena ao Santos
20 Jan 2026 | 11:34