Futebol
Corinthians x Juventude: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
05 Dez 2025 | 21:08
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Com a temporada terminando, os contratos da maioria das jogadoras precisam ser revisados para uma provável extensão e continuar com elenco vencedor
06 Dez 2025 | 08:00 |
O Corinthians feminino iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com foco em estabilidade e ajustes pontuais. A diretora Iris Sesso destacou que todas as decisões estão sendo tomadas em conjunto com o presidente Osmar Stabile, reforçando a integração entre diretoria e comando do clube.
Em entrevista, Iris explicou que a prioridade é preservar o elenco atual e evitar grandes mudanças. “Essa conversa eu tenho com o presidente (Osmar Stabile). Ele está muito engajado com a gente também, está nos apoiando bastante. A gente sabe da realidade do Corinthians, da dificuldade financeira do clube.”
Iris Sesso quer manter jogadoras: “nós estamos conversando...”
A dirigente ainda acrescentou: “Mas também sabemos que a gente tem que ter um elenco igualmente forte, como a gente sempre teve, e a gente não quer que essa qualidade caia. Então, sim, nós estamos conversando com algumas atletas para contratações. A torcida pode esperar que a gente vai, com certeza, trazer”
A dirigente ressaltou que já existem conversas em andamento com empresários e atletas, mas que os nomes serão divulgados apenas no momento adequado. “Sempre tem conversa (para renovações). A gente tem uma filosofia de trabalho ali, tanto a parte de gestão quanto às atletas e aos empresários, a gente gosta muito de conversar, entender... Claro, não terminamos a temporada.
“Então, a gente tem essa preocupação para as atletas ficarem tranquilas. As conversas existem já e existem há bastante tempo. Mas a gente tem todo aquele timing de cada atleta, de cada perfil. Enfim, elas (renovações) estão acontecendo, as renovações estão acontecendo e no momento certo a gente vai divulgar”, finalizou Iris.
O Corinthians feminino vive fase de preparação para 2026, quando disputará o Mundial de Clubes – Copa das Campeãs, na Inglaterra. A diretoria busca preservar o elenco que conquistou títulos recentes e reforçar posições estratégicas para manter a competitividade internacional.
Camisa 9 do Time do Povo estaria sendo disputado por equipes do Velho Continente que querem o atacante disputando as grandes ligas do exterior
06 Dez 2025 | 07:00 |
O atacante do Corinthians, Yuri Alberto voltou a ser alvo de clubes europeus e, desta vez, o Everton desponta como principal interessado. Segundo informações do portal TEAMtalk, os ingleses avaliam uma proposta de aproximadamente 30 milhões de libras, valor que gira em torno de R$ 213 milhões. A movimentação é considerada o passo mais concreto desde que o centroavante retornou ao radar internacional nesta temporada.
Dirigentes dos Toffees já iniciaram conversas preliminares com representantes do jogador, buscando entender condições contratuais e possibilidades de negociação com o Corinthians. O camisa 9, de 24 anos, mantém alta valorização por sua intensidade, juventude e capacidade de adaptação a diferentes sistemas de jogo.
Apesar da força do Everton, outros clubes também monitoram a situação. O West Ham enviou representantes ao Brasil para sondar parâmetros salariais e demonstrar interesse caso o Timão abra negociações. A Roma retomou contatos com agentes do atleta, enquanto o Crystal Palace vê Yuri como peça ideal para o estilo de Oliver Glasner.
No Corinthians, Yuri Alberto é tratado como um dos ativos mais importantes do elenco. A diretoria já deixou claro que só consideraria uma venda diante de números realmente vantajosos. A possível oferta inglesa, no entanto, gera expectativa sobre como o clube reagirá diante da crescente pressão do mercado europeu.
Dentro de campo, o atacante deixou a partida contra o Botafogo sentindo dores no adutor. Exames apontaram edema na sínfise púbica e sobrecarga na região adutora. Apesar do quadro, não há preocupação para o restante da temporada. A tendência é que esteja disponível para o confronto diante do Cruzeiro, válido pela semifinal da Copa do Brasil, competição tratada como prioridade absoluta pelo clube.
O Corinthians enfrenta o Juventude neste domingo (07), às 16h, pelo Brasileirão, mas o foco principal está voltado para o duelo decisivo da Copa do Brasil. Internamente, a diretoria acompanha atentamente os movimentos do mercado, avaliando cenários e possíveis impactos para 2026.
Lateral-direito pertence ao alvinegro e pode retornar a equipe depois que terminar esta temporada, já que tem vínculo até o fim de 2025 com o time mineiro
06 Dez 2025 | 06:00 |
Neste final de semana, Corinthians e Cruzeiro vão entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra Juventude e Santos respectivamente, porém, as duas equipes estão focadas no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão. Emprestado ao time mineiro, Fagner sabe se estará disponível para o jogo contra o Timão.
Ex-jogador do Corinthians, Fagner está recuperado da lesão que sofreu em um jogo da Copa do Brasil e poderia reforçar a equipe contra o Timão, porém, o Cruzeiro precisaria pagar R$ 1 milhão por jogo, algo que o time mineiro não pretende fazer, segundo as informações do jornalista Guilherme Macedo, do 'GE'.
Neste momento, o técnico Leonardo Jardim tem o lateral-direito Willian como titular absoluto, além disso, no banco de reservas, o comandante português ainda conta com o jovem Kauã Moraes, que vem entrando bem. O ex-jogador do Corinthians, Fagner, não atua desde o dia 30 de julho, quando fraturou a fíbula em jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil.
Fagner ficou sem ser relacionado por quase quatro meses, voltando ao banco de reservas nos jogos contra Ceará (29/11) e Botafogo (nessa quinta). A expectativa é de que o ex-Corinthians ganhe minutos em campo contra o Santos, na despedida do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.
Por conta da lesão que sofreu no duelo da Copa do Brasil, Fagner não deve permanecer no Corinthians para a próxima temporada. O lateral-direito tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro do ano que vem. O jogador experiente encerra o seu vínculo com o Cruzeiro em dezembro.
Corinthians x Juventude: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
05 Dez 2025 | 21:08
Cruzeiro x Corinthians: Expectativa é de casa cheia para o primeiro jogo da Copa do Brasil
05 Dez 2025 | 20:12
Brasil conhece seus adversários na Copa do Mundo e Carlo Ancelotti analisa grupo: "Difícil"
05 Dez 2025 | 17:03