Futebol
Ex-Corinthians, Craque Neto se revolta com proteção da Fiel a jogador: "Vão para o inferno..."
10 Nov 2025 | 20:55
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Treinador do alvinegro paulista viu a temporada ser influenciada pela impossibilidade de trazer jogadores para agregar ao elenco devido ao transfer ban aplicado
11 Nov 2025 | 15:21 |
O técnico Dorival Júnior abordou a possibilidade de o Corinthians não realizar contratações em 2026, destacando as limitações econômicas enfrentadas pelo clube. Em entrevista recente ao 'GE', o treinador afirmou que o momento exige compreensão e adaptação por parte de todos os envolvidos no projeto esportivo.
Dorival Júnior sobre a possibilidade de não ter contratações em 2026: “aguardando os trabalhos da diretoria e do presidente...”
Segundo Dorival, o clube vive uma fase de reestruturação e precisa lidar com a realidade orçamentária. “Neste instante eu tenho que conviver com a realidade, aguardando os trabalhos da diretoria e do presidente, que estão sendo feitos, no sentido de equalizar essa condição”,, declarou o comandante alvinegro. Ele ressaltou que, embora o desejo por reforços exista, é necessário respeitar os limites financeiros impostos pela atual gestão.
O treinador também mencionou que o foco está em desenvolver os atletas já presentes no elenco, valorizando o trabalho interno e a formação de jogadores. “Nós temos de ter consciência de que isso pode acontecer. Por isso a minha preocupação é tentar preparar o máximo possível esses garotos que estão aí. Seria o ideal? Seria o correto? Não. Mas é o caminho que nós temos”, afirmou Dorival, reforçando a importância da união e do comprometimento dos profissionais do clube com a formação dos Filhos do Terrão.
Dorival que tem a possibilidade de ser demitido, destacou ainda que o planejamento para a temporada de 2026 será feito com cautela, levando em consideração todos os aspectos administrativos e esportivos. “Hoje, palpável, é apenas esse caminho. Nós não temos uma segunda opção. A partir do momento que tudo isso se solucionar, teremos uma segunda possibilidade”, pontuou.
Apesar das dificuldades, o técnico demonstrou confiança na capacidade do elenco atual de competir em alto nível, desde que haja dedicação e empenho. Ele frisou que o apoio da torcida será fundamental para atravessar esse período de transição. “A torcida é parte essencial desse processo. Precisamos do apoio deles para seguir em frente”, concluiu.
O cenário traçado por Dorival Júnior reflete uma postura realista diante dos desafios financeiros do Corinthians, priorizando a gestão responsável e o fortalecimento interno como caminhos para manter a competitividade no futebol brasileiro.
Atacante participou do gol que originou a derrota do Timão para o Vozão na Neo Química Arena; jogador esteve na temporada de 2024
11 Nov 2025 | 13:30 |
Na 33ª rodada do Brasileirão, o Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena. Após o confronto, o atacante Pedro Henrique, atualmente no clube cearense, demonstrou gratidão ao Timão, equipe que defendeu na temporada anterior. O jogador reencontrou ex-companheiros e profissionais com quem conviveu durante sua passagem pelo Parque São Jorge.
Pedro Henrique não escondeu sua gratidão: “Só guardo lembranças boas do clube”.
Em entrevista na zona mista, Pedro Henrique declarou: “Muito respeito por todos os profissionais do Corinthians. A gente sabia que ia ser muito difícil. Fico feliz de reencontrar muitos amigos que deixei aqui. Apesar de ter sido só uma temporada, ela foi muito intensa. Só guardo lembranças boas do clube”.
O atacante também destacou a importância da instituição: “Um dos maiores do Brasil, se não o maior. Muito feliz de reencontrar os amigos. Deixando a parte dentro do campo, que é a mais importante, acho que também cresci entre portas abertas. O lado profissional que todos tiveram comigo aqui é o que vou levar para o resto da minha vida”.
Pedro Henrique foi contratado pelo Corinthians no primeiro semestre de 2024, quando o time era comandado por António Oliveira. Com a chegada de Ramón Díaz e novos reforços ofensivos, o atacante perdeu espaço no elenco.
Ao todo, disputou 27 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Seus gols foram contra o Juventude, pelo Brasileirão, e diante do Fortaleza, na Sul-Americana, com passe de Memphis Depay que recentemente pediu desculpas à torcida pela má atuação.
No reencontro, Pedro Henrique participou da jogada que resultou no gol da vitória do Ceará, cruzando para Galeano finalizar. O resultado colocou o Vozão à frente do Corinthians na tabela, fortalecendo a equipe na briga por vaga na Copa Sul-Americana.
Atacante holandês do Time do Povo foi um dos jogadores criticados pelo desempenho abaixo do esperado em duelo com adversário direto
11 Nov 2025 | 12:00 |
Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Ceará, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Memphis Depay utilizou suas redes sociais para comentar o resultado e se posicionar diante da torcida. O jogador holandês reconheceu o desempenho abaixo do esperado e assumiu a culpa pelo resultado negativo.
Memphis Depay pediu desculpas pela má atuação: “hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós...”
Em sua publicação, Depay declarou: “Quando está ruim, está ruim, e hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós. Sou o primeiro a assumir responsabilidades e exigir mais de mim mesmo. Eu sei que posso fazer melhor, assim como a equipe”. A fala demonstra autocrítica e comprometimento com o grupo, que ainda busca objetivos importantes na temporada.
O Corinthians ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela, com 42 pontos, somando 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Apesar da oscilação no Brasileirão, o clube ainda está vivo na disputa pela Copa do Brasil, o que mantém acesa a esperança de conquistar um título em 2025.
Depay também reforçou a importância da união do elenco na reta final do ano: “Vamos manter as nossas cabeças unidas porque há mais jogos pela frente e ainda estamos na luta por outro título este ano (Copa do Brasil)! Acredito que ainda podemos alcançar algo juntos neste ano, então vamos lutar por isso”.
Por fim, o atacante agradeceu o apoio da Fiel: “Quero agradecer aos torcedores que estão sempre aparecendo para defender esse lindo clube. Queremos entregar o melhor para todos vocês, mas, infelizmente, as coisas não saem como planejamos sempre!”.
O Corinthians volta a campo no dia 20 de novembro, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 19h30 em clássico decisivo para a sequência da competição nessa reta final do Campeonato brasileiro.
Ex-Corinthians, Craque Neto se revolta com proteção da Fiel a jogador: "Vão para o inferno..."
10 Nov 2025 | 20:55
Corinthians pode atingir segundo maior tabu do século contra o São Paulo no clássico Majestoso
10 Nov 2025 | 20:24
Tamires fala sobre Mundial de Clubes e sua renovação contratual com o Corinthians
10 Nov 2025 | 20:06