Futebol
Kayke celebra primeiro gol entre os profissionais do Corinthians: "Sentimento..."
06 Fev 2026 | 15:33
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
O comandante optou por escalar uma equipe alternativa no duelo contra o Capivariano, visando o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras
06 Fev 2026 | 16:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira (05), pelo placar de 3 a 0, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, que foi titular na partida de ontem, além disso, o comandante corinthiano ressaltou a importância de rodar o elenco neste início de temporada, principalmente visando o dérbi do próximo domingo (08).
Por causa do clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior optou por escalar um time alternativo e o zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou o Corinthians, depois de ter sido reprovado nos exames médicos do Torino, da Itália, foi titular no duelo de ontem, contra o Capivariano. O treinador alvinegro elogiou o jogo do defensor.
Dorival Júnior elogia João Pedro Tchoca e fala da importância de rodar o elenco do Corinthians: "conseguimos o objetivo."
Dorival Júnior elogia partida de João Pedro Tchoca, no duelo entre Corinthians e Capivariano. "Foi muito bem, mesmo tendo tempo sem treinamentos, enfrentou a situação sem problemas, jogando com confiança. Já conhece o nosso sistema e nossa metodologia, não teve dificuldades. Imaginava que sentisse um pouco, mas foi muito bem, não teve problema nenhum. É isso que a gente quer e espera, tenha retorno muito favorável daqui para a frente."
Visando a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no próximo final de semana, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a rodagem que fez no elenco corinthiano para o jogo de ontem. "De uma maneira geral, nós conseguimos o objetivo era o descanso da maioria dos jogadores. Isso foi conseguido."
Dorival Júnior ainda projeta uma sequência com partidas mais complicadas para o Corinthians. "Alguns jogadores atuaram, bem pouco tempo, o desgaste é muito menor. Vamos dar sequência a esta maneira, tentando intercalar a cada partida. Sabendo que, daqui a pouco, nós teremos jogos ainda mais pesados, decisivos, e isso acaba inibindo um pouco essa possibilidade."
Jogador viria sem custos para o clube do Parque São Jorge que tem apostado nessa forma de contratação para a temporada de 2026
06 Fev 2026 | 16:28 |
O Corinthians continua de olho em reforços para a temporada de 2026 e já tem mais um nome na mira. Se trata do meia marroquino Zakaria Labyad, que está livre no mercado e pode chegar sem custos de transferência. A diretoria vê o jogador como uma boa opção para dar mais criatividade ao meio-campo e aumentar as alternativas de Dorival Júnior.
O desejo do Timão em ter o jogador é antigo. O contato do clube com Zakaria Labyad aconteceu ainda no ano passado. No entanto, o transfer ban imposto na época para o alvinegro paulista impediu qualquer possibilidade de sua chegada.
Agora com a liberação e com alguns reforços já integrados na equipe, a contratação do marroquino pode acontecer, sem problemas. E o melhor, com o pagamento apenas de seus salários. O Time do Povo vê com bons olhos o negócio e tentará fechar o quanto antes.
Quando o camisa 10 do Parque São Jorge jogava pelo PSV, foi companheiro de equipe do meia. A partir de então, desenvolveram uma amizade que permanece até os dias de hoje. Essa relação pode ser mais um fator para que o marroquino aceite ser atleta do alvinegro paulista.
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também como ponta ou segundo atacante. Além do PSV, ele tem passagens pelo Sporting, Vitesse e Utrecht, Ajax e no Dalian Yingbo do futebol chinês. O jogador nasceu na Holanda, mas optou por defender a Seleção de Marrocos de 2012 até 2020. Ele é conhecido por ter boa visão de jogo, bom cobrador de falta e por ser bastante versátil. Atualmente, o Corinthians conta apenas com Rodrigo Garro e Breno Bidon como meias criativos.
Goleiro corinthiano teve ofertas do Milan entre o final do ano passado e o início deste ano, mas também rejeitou a proposta do time rossonero
06 Fev 2026 | 16:00 |
Após receber uma proposta do Milan, da Itália, entre o final de 2025 e o início de 2026, o Corinthians recusou mais uma oferta de um time europeu, que deseja ter o goleiro Hugo Souza, nesta primeira janela de transferências. Desta vez, O Besiktas, da Turquia, enviou valores na casa de 10 milhões de euros (R$ 63,09 milhões na cotação atual), segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil.
Por conta da Copa do Mundo deste ano, Hugo Souza não tem o desejo de deixar o Corinthians nesta primeira janela de transferências, esse também foi um dos motivos que teria feito a diretoria do clube do Parque São Jorge recusar a oferta, além do entendimento de que, o clube da Turquia deveria enviar um valor maior pelo camisa 1.
Corinthians recusa oferta da Turquia por Hugo Souza e agencia que gerencia o jogador se pronuncia: "É a segunda proposta negada pela diretoria do Timão."
A OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Hugo Souza no Corinthians, divulgou uma nota oficial, afirmando que o goleiro vive a melhor fase de sua vida e portanto, quer permanecer no alvinegro. "Em razão da informação divulgada por inúmeros veículos de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (6), dando conta de nova proposta oficial recebida pelo Corinthians para a transferência de Hugo Souza.
A OTB vem a público para fornecer maiores esclarecimentos, no intuito de evitar suposições sobre uma possível negociação do goleiro, que não sairá do clube neste momento. A oferta do Besiktas, propagada há pouco na mídia e apresentada pela OTB ao clube no último dia 4 de fevereiro, é a segunda proposta negada pela diretoria do Corinthians nas últimas semanas."
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza tem sido um dos principais jogadores da equipe e foi um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, da Copa do Brasil, diante do Vasco, também em 2025 e da Supercopa Rei deste ano, contra o Flamengo.
Kayke celebra primeiro gol entre os profissionais do Corinthians: "Sentimento..."
06 Fev 2026 | 15:33
Memphis Depay responde Shabab Al-Ahli após consulta pelo jogador do Corinthians
06 Fev 2026 | 15:13
Dorival Júnior atualiza condição física de Rodrigo Garro e Memphis Depay: "Evoluiu..."
06 Fev 2026 | 14:52