Futebol
Corinthians e Vasco pode marcar a despedida de alguns jogadores do clube
19 Dez 2025 | 12:06
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Executivo de futebol do Timão revelou em entrevista recente, que planeja conversar com o presidente Osmar Stabile sobre o seu futuro para 2026
19 Dez 2025 | 14:00 |
Perto do último jogo da temporada, o Corinthians poderá ter muitas mudanças para o ano de 2026 e dentre elas, uma possível saída do executivo de futebol Fabinho Soldado, que deve se reunir com o presidente Osmar Stabile, para saber se ficará no clube do Parque São Jorge ou não.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e comentarista Neto, falou sobre a situação de Fabinho Soldado e deu a informação de que o executivo de futebol do Corinthians estaria acertado com o Internacional para a próxima temporada. Vale ressaltar, que o dirigente tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2026.
Ex-Corinthians, Neto aponta saída de Fabinho Soldado do clube alvinegro: "Já acertou com o Internacional."
Ex-Corinthians, Neto comentou sobre os bastidores do clube paulista e apontou Fabinho Soldado deixando o alvinegro ao final desta temporada. "Você está indo embora, né? A informação que eu tenho é que você está indo pro Internacional. E que você já acertou com o Internacional."
Enquanto o Corinthians define seus próximos passos, o Internacional observa com atenção. O clube gaúcho busca um novo executivo para reorganizar seu departamento de futebol e vê em Fabinho Soldado um perfil adequado para assumir a função. O colorado já tentou contratá-lo em outras oportunidades e mantém o nome em pauta, aguardando uma definição oficial do Timão antes de avançar em qualquer negociação.
Fabinho Soldado tem história no futebol brasileiro. Como volante, defendeu o Internacional e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Essa trajetória fortalece sua imagem como profissional experiente e capaz de liderar projetos de gestão. No Corinthians, sua continuidade dependerá do alinhamento com a presidência e da confiança para conduzir o planejamento esportivo.
Clubes voltam a se enfrentar na noite do próximo domingo (21) e o Timão conta com bom retrospecto para sair vitorioso e levar o título da Copa do Brasil
19 Dez 2025 | 13:30 |
Vasco e Corinthians terão mais dois dias de preparação, antes do confronto decisivo, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h, no Estádio do Maracanã.
Mesmo após o resultado ruim no primeiro jogo entre as equipes, na Neo Química Arena, o Corinthians se apega no bom retrospecto que tem contra o Vasco, para buscar uma vitória em pleno Estádio do Maracanã e sair de campo com o título da Copa do Brasil, neste final de semana.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil. Nos últimos 26 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrotado apenas uma vez pelo Vasco, que foi no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na tarde da última quinta-feira (18), a Fiel mostrou mais uma vez a sua força e no mesmo dia da abertura das vendas, esgotou o seu setor para o confronto decisivo. Apesar da carga destinada à torcida visitante no Estádio do Maracanã ser de quatro mil ingressos, o Corinthians, que controla a distribuição, não divulgou a quantidade que foi posta à venda no Fiel Torcedor. A carga total para o duelo diante do Vasco, é de cerca de 70 mil tickets.
As equipes decidem o título da competição de mata-mata, na noite do próximo domingo (21), depois do 0 a 0 na Neo Química Arena
19 Dez 2025 | 13:00 |
Vasco e Corinthians terão mais dois dias de preparação, antes do confronto decisivo, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h, no Estádio do Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem vai apitar o jogo final entre as equipes.
O responsável por comandar a partida entre Vasco e Corinthians, deste final de semana, será o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana. Bruno Boschilia (PR) e Victor Imazu (PR) serão os seus auxiliares. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli (MG), enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Fazekas (MG).
No primeiro duelo entre as equipes, onde não houve polêmicas, o árbitro foi Rafael Rodrigo Klein (RS), que comandou Corinthians e Vasco de forma tranquila na Neo Química Arena. Wilton Pereira Sampaio apitou alguns jogos envolvendo os finalistas da Copa do Brasil, foram eles: Novorizontino x Corinthians (3ª fase), Corinthians x Palmeiras (oitavas) e Athletico x Corinthians (quartas) e Fluminense x Vasco (semifinal).
Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Enquanto o Timão busca o seu quarto título da competição de mata-mata, o time carioca quer o bicampeonato.
Em caso de empate no tempo normal também no Maracanã, haverá disputa por pênaltis, assim como foi para as duas equipes nos duelos da semifinal, contra Cruzeiro e Fluminense. O vencedor da Copa do Brasil também levará a última vaga para a fase de grupos da Libertadores, além de ganhar uma premiação acima dos R$ 77 milhões.
Corinthians e Vasco pode marcar a despedida de alguns jogadores do clube
19 Dez 2025 | 12:06
Dorival Júnior terá situação avaliada no Corinthians em caso de derrota para o Vasco
19 Dez 2025 | 11:52
Presidente do Corinthians sofre pressão para assinar com novo patrocínio máster
19 Dez 2025 | 11:39