Futebol

Ex-técnico do Corinthians relembra sufocos que passou no clube

Segundo António Oliveira, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e mediou divergências entre diretoria e atletas

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

24 Fev 2025 | 18:38 |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado. 


Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.


“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.


Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas. 

"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.


O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.


Futebol

Corinthians volta aos treinos para a quinta rodada do Paulistão

Equipe comandada por Dorival Júnior iniciou as atividades visando o próximo compromisso do Campeonato Estadual que será neste domingo (25)

Timão retoma às atividades no CT Joaquim Grava pensando na partida contra o Velo Clube pelo Paulistão 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão retoma às atividades no CT Joaquim Grava pensando na partida contra o Velo Clube pelo Paulistão 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Jan 2026 | 18:16 |

Icon Comentário0

O Corinthians se reapresentou nesta sexta-feira (23) no CT Joaquim Grava após o empate diante do Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O elenco iniciou preparação voltada para o próximo compromisso no estadual, contra o Velo Clube, marcado para domingo (25), fora de casa.


Regeneração para quem jogou mais de 45 minutos em Santos x Corinthians


Os jogadores que atuaram por mais minutos no clássico realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de treino técnico e tático sob comando de Dorival Júnior. O treinador aproveitou a movimentação para ajustar posicionamentos e trabalhar situações específicas de jogo, com foco em melhorar a eficiência ofensiva e a compactação defensiva.


Arqueiro esteve em campo para treino

Entre os destaques da atividade, o goleiro Hugo Souza participou normalmente, após falha no lance que originou o gol de empate santista. O arqueiro recebeu apoio da comissão técnica e dos companheiros, reforçando o ambiente de confiança dentro do grupo.


Yuri Alberto também esteve presente, buscando recuperar ritmo após sequência de partidas intensas. O treinador alvinegro foi questionado se o camisa 9 continuará sendo o cobrador oficial de pênaltis.

Timão quer sair de Rio Claro com os três pontos no Paulistão

Dorival Júnior tem como objetivo preparar a equipe para conquistar pontos fora de casa e reagir na tabela. O Corinthians soma cinco pontos em quatro jogos e ocupa a sétima posição do Paulistão. A vitória contra o Velo Clube é considerada fundamental para aproximar o time dos líderes e consolidar desempenho positivo.

Árbitro afastado

O juiz do clássico Lucas Canetto Bellote, foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) da próxima rodada d estadual. Ele estava escalado para ser auxiliar do VAR em Capivariano e Primavera, mas foi decidida a sua retirada. Sua atuação na última quinta (22), tem gerado críticas e polêmicas.


Futebol

TÁ FORA! Lucas Canetto Bellote, árbitro de Santos x Corinthians é afastado

Arbitragem foi bastante criticada por jogadores das duas equipes, técnicos, comentaristas e ex-jogadores que reprovaram sua atuação

Lucas Canetto Belotte é afastado do Paulistão após má atuação em Santos x Corinthians - Foto Wanderson Oliveira/Meu Timão
Lucas Canetto Belotte é afastado do Paulistão após má atuação em Santos x Corinthians - Foto Wanderson Oliveira/Meu Timão

23 Jan 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, continua gerando repercussão. O árbitro Lucas Canetto Bellote, responsável pela marcação da falta que originou o gol de empate santista nos acréscimos, foi retirado da escala da competição após decisão da Federação Paulista de Futebol. A medida foi tomada em razão da polêmica envolvendo o lance considerado inexistente.


O que aconteceu em Santos x Corinthians?


A jogada ocorreu nos minutos finais, quando Gustavo Henrique disputou bola com Lautaro Díaz. O árbitro assinalou infração do zagueiro corintiano, decisão que resultou na cobrança convertida por Gabigol. O lance gerou protestos imediatos da equipe alvinegra e críticas da comissão técnica, que apontaram erro grave na marcação.


Federação preferiu tirar Lucas Canetto Bellote

A FPF avaliou o episódio e decidiu afastar Lucas Canetto Bellote temporariamente das próximas rodadas do Paulistão. A entidade entende que a decisão equivocada comprometeu o andamento da partida e optou por preservar a arbitragem em futuros jogos até nova análise. Ele estava escalado como um dos auxiliares do VAR para Capivariano e Primavera, que vai acontecer no próximo domingo (25).


Timão vai protestar sobre atuação de juiz

O Corinthians, por sua vez, prepara representação oficial contra a arbitragem, reforçando o posicionamento de que foi prejudicado no clássico. O clube busca garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer e que haja maior rigor na avaliação dos árbitros escalados para partidas decisivas.

Arbitragem foi tema central da polêmica

Durante o clássico alvinegro, as reclamações passaram a surgir. Dentro de campo, dos jogadores. Fora, das comissões técnicas, torcedores, comentaristas e ex-atletas como por exemplo, Craque Neto. Gustavo Henrique mostrou o resultado da ‘falta’ cometida por ele, Dorival Júnior avaliou como grotesca a atuação do juiz. Matheus Bidu falou que erro comprometeu o duelo.


Futebol

Craque Neto critica juiz de Santos x Corinthians: “Fim do mundo...”

Ex-jogador do Timão não concorda com a arbitragem do clássico alvinegro válido pelo Paulistão e que foi repleto de polêmicas

Craque Neto mostra a sua insatisfação com a arbitragem na partida entre Santos x Corinthians - Foto: Reprodução
Craque Neto mostra a sua insatisfação com a arbitragem na partida entre Santos x Corinthians - Foto: Reprodução

23 Jan 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, continua repercutindo. O gol de Gabigol nos acréscimos, após cobrança de falta, gerou forte contestação da equipe alvinegra e críticas à arbitragem de Lucas Canetto Bellote. Entre os mais revoltados esteve o ex-jogador e apresentador Craque Neto, que se manifestou de forma contundente sobre o episódio.



Craque Neto reclama da falta contra o Corinthians: “Isso é uma vergonha”.


Durante o programa Os Donos da Bola, Neto afirmou: “Que absurdo. O que vocês fizeram com o Corinthians é para acabar o campeonato. Não foi falta. Olha o tornozelo de Gustavo Henrique. Foi na bola. Isso é uma vergonha.” O comunicador destacou que a decisão do árbitro foi equivocada e prejudicou diretamente o resultado do clássico.

Ex-Timão não concorda com o juiz do clássico paulista


Em suas redes sociais, o ex-atleta reforçou a crítica: “Isso é o fim do mundo. Uma arbitragem dessa, você (Lucas Canetto Bellote) nunca mais deveria apitar futebol. Isso é vergonhoso.” As declarações ganharam grande repercussão entre torcedores e aumentaram a pressão sobre a Federação Paulista de Futebol, que deve receber protesto oficial do Corinthians.

Corinthians levou empate nos acréscimos

A jogada que originou o gol santista envolveu disputa entre Gustavo Henrique e Lautaro Díaz. O árbitro entendeu que houve falta do zagueiro corintiano, decisão que gerou indignação no elenco e na comissão técnica. Na cobrança, Gabigol aproveitou falha do goleiro Hugo Souza e garantiu o empate.

Camisa 9 do Santos aponta favorecimento

Gabigol, responsável do empate do Peixe diante do Corinthians foi visto em várias ocasiões reclamando do juiz. De acordo com as imagens, o jogador afirmava que Lucas Canetto Belotte estaria favorecendo o Timão nas marcações durante a partida.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol aponta favorecimento ao Corinthians
Futebol

Gabigol aponta favorecimento ao Corinthians

23 Jan 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Giovane, é o novo reforço do Napoli
Futebol

Ex-Corinthians, Giovane, é o novo reforço do Napoli

23 Jan 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Yuri Alberto continua sendo o batedor de pênaltis oficial do Corinthians? Dorival Júnior respondeu
Futebol

Yuri Alberto continua sendo o batedor de pênaltis oficial do Corinthians? Dorival Júnior respondeu

23 Jan 2026 | 14:18

Icon Comentário0