Futebol
Kaio César toma decisão importante para acerto com o Corinthians nesta temporada
15 Jan 2026 | 11:08
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Duelo entre as equipes de maior torcida do futebol brasileiro acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília
15 Jan 2026 | 12:20 |
Após vencerem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do ano passado, Corinthians e Flamengo decidem a Supercopa Rei desta temporada, em partida única, que será realizada no dia 1º de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. As vendas de ingressos para o clássico entre as maiores torcidas do Brasil, terão início nesta quinta-feira (15).
Os tickets para o duelo entre Corinthians e Flamengo serão vendidos de maneira exclusiva pelo site da Bilheteria Digital. Vale lembrar que, para ser efetuada a compra do ingresso, é obrigatório que os torcedores realizem o cadastro da biometria facial.
Mais de 103 mil biometrias já foram cadastradas. O processo é simples e precisa ser realizado por meio do site da UGO. Acompanhantes e menores de idade também terão de passar pelo reconhecimento facial, que é individual, seguro e leva menos de 30 segundos.
A expectativa é de ter o maior público do futebol brasileiro na partida entre Corinthians e Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha. Enquanto a Fiel torcida vão marcar presença nos setores Sul e Oeste no estádio, o lado onde ficarão os rubro-negros serão os setores Norte e Leste.
Após saída do Timão e a festa de despedida no último final de semana, o paraguaio tem sondagens para permanecer no futebol brasileiro
15 Jan 2026 | 12:00 |
Após as homenagens antes da partida do último final de semana, contra a Ponte Preta, o atacante Ángel Romero, está pronto para procurar um novo clube para esta temporada de 2026, depois de ter o seu contrato encerrado com o Corinthians. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o paraguaio pode disputar o Brasileirão deste ano, pois foi procurado pelo Mirassol.
Após a histórica temporada passada, o Mirassol terá muitas competições importantes pela frente neste ano de 2026, com a disputa da Libertadores, da Copa do Brasil, além do Brasileirão, com isso, o time do interior segue de olho em reforçar o elenco e Ángel Romero, que está livre no mercado após ter deixado o Corinthians, pinta como uma opção para o Leão Caipira.
Apesar de ter perdido jogadores importantes como Danielzinho, Gabriel, Jemmes, entre outros, o Mirassol contratou nomes importantes como Lucas Mugni e Galeano, justamente para a disputa da Libertadores neste ano. O objetivo é seguir chocando o futebol brasileiro, por conta disso, renovou o contrato com o técnico Rafael Guanaes.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero foi um dos jogadores mais importantes na história recente do alvinegro.
Ángel Romero mira um projeto onde tenha bastante tempo de jogo, visando a disputa da Copa do Mundo deste ano, já que o Paraguai se classificou para disputar o Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Novo executivo de futebol do Timão teve uma reunião com os capitães do elenco corinthiano, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
15 Jan 2026 | 11:40 |
Após a saída de Fabinho Soldado do Corinthians, em dezembro do ano passado, Marcelo Paz foi contratado como o novo executivo de futebol do Timão e segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o início da relação do dirigente com os jogadores tem sido positiva. O goleiro Hugo Souza comentou sobre um pedido que os líderes do elenco corinthiano fizeram ao executivo do Timão.
Em entrevista ao 'GE', Hugo Souza contou da reunião que parte do elenco teve com Marcelo Paz, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde falou sobre a exigência que os líderes do elenco fizeram ao novo chefe do departamento de futebol do Corinthians.
Hugo Souza revela pedido a Marcelo Paz em sua chegada ao Corinthians: "A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade."
Hugo Souza revelou o papo que os líderes do Corinthians tiveram com Marcelo Paz. "Tivemos uma reunião com ele, e o Paz demonstrou ser um cara bastante verdadeiro. Isso foi uma coisa que a gente sempre levou a sério em reuniões com o presidente e a diretoria. A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade, seja notícia boa ou ruim. E o Marcelo parece ser esse cara, que desde o início demonstrou pra gente isso aí."
Mesmo o elenco não satisfeito com a saída de Fabinho Soldado, Hugo Souza revelou que o grupo recebeu Marcelo Paz de braços abertos. "Abraçamos ele, entendendo que foi a melhor escolha para o clube, vai ajudar muito a gente. Já tem ajudado, já tem conseguido contratar jogadores. Espero que ele tenha muito sucesso e nos ajude a conquistar títulos."
Hugo Souza deseja conquistar mais troféus pelo Corinthians, após o Paulistão e a Copa do Brasil do ano passado. "Estamos aqui para ajudar o clube. Dar suporte para quem está chegando, que a gente tem certeza que quem está chegando é pra ajudar. É dessa forma que vamos encarar tudo, juntando todo mundo. Se unindo cada vez mais. Temos muitos objetivos. A gente quer ser vitorioso de novo como foi no ano passado."
Kaio César toma decisão importante para acerto com o Corinthians nesta temporada
15 Jan 2026 | 11:08
Bragantino x Corinthians: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
15 Jan 2026 | 10:49
Bragantino x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações e horário
15 Jan 2026 | 09:58