Futebol

Ex-técnico do Corinthians relembra sufocos que passou no clube

Segundo António Oliveira, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e mediou divergências entre diretoria e atletas

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

24 Fev 2025 | 18:38 |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado. 


Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.


“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.


Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas. 

"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.


O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.


Futebol

Corinthians se reapresenta pensando no São Bernardo

Em dia de festa, comandados de Dorival Júnior realizaram atividades no Centro de Treinamento para ajustar o que é necessário para garantir a classificação

Treino no CT contou com trabalhos regenerativos em dia de aniversário de Memphis Depay - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Treino no CT contou com trabalhos regenerativos em dia de aniversário de Memphis Depay - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Fev 2026 | 19:33 |

Icon Comentário0

O Corinthians voltou aos treinos nesta sexta-feira (13) no CT Joaquim Grava, após vencer o RB Bragantino por 2 a 0 no Paulistão. O elenco já iniciou a preparação para enfrentar o São Bernardo neste domingo (15), às 20h30, no Estádio 1º de Maio, pela última rodada da fase de grupos do campeonato.4


Regenerativo para atletas que entraram em campo


Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida anterior fizeram atividades regenerativas na parte interna do CT, enquanto os demais participaram de treino técnico em campo reduzido. As atividades incluíram finalizações e situações de dois contra dois, com foco em intensidade e superioridade numérica. O objetivo foi manter o ritmo competitivo e ajustar detalhes para o próximo compromisso.


Camisa 10 é o aniversariante do dia

Além da preparação física e técnica, o dia também teve clima de celebração. O atacante Memphis Depay comemorou aniversário junto ao grupo, recebendo homenagens dos companheiros e da comissão técnica. O holandês irá fazer uma festa em São Paulo e convidou companheiros de equipe e funcionários do clube.


O que é necessário para o Timão se classificar?

O Corinthians precisa apenas de um empate contra o São Bernardo para confirmar matematicamente sua vaga no mata-mata. Dorival Júnior acompanha de perto a evolução dos atletas e mantém cautela em relação a possíveis mudanças na escalação, já que o objetivo é chegar às fases decisivas com o elenco em boas condições físicas e técnicas.

Lateral é dúvida para São Bernardo x Corinthians

Fabrizio Angileri já treina com o elenco do Time do Povo, no entanto, ainda não é certo de que ele jogue no próximo domingo. O argentino está sendo avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior que comentou sobre a expectativa de ver o atleta novamente em campo. O objetivo é preservar ao máximo o desgaste físico dos jogadores.


Futebol

Ex-Corinthians, Amaral revela: “Nunca quis ser jogador de futebol”

Nome que teve passagens por clubes no Brasil e no exterior, fala de sua carreira e como ele vê a seleção nacional agora com Ancelotti

Ex-Corinthians, Amaral, concede entrevista e comenta sobre expectativa para o futebol brasileiro - Foto: Marcos Ribolli
Ex-Corinthians, Amaral, concede entrevista e comenta sobre expectativa para o futebol brasileiro - Foto: Marcos Ribolli

13 Fev 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

Conhecido pela sua alegria que marcou o futebol nacional, Alexandre da Silva Mariano, ou melhor, Amaral, concedeu entrevista para o ‘GE’. Dentre os muitos assuntos, o ex-Corinthians falou sobre futebol e Seleção Brasileira.



Ex-Corinthians surpreende: “Meu ídolo sou eu...”


Sobre o sonho de ser atleta, o entrevistado foi sincero: “Nunca quis ser jogador de futebol. É doido isso. As pessoas falam pra mim: "pô, Amaral, você tem um ídolo no futebol?". Não, meu ídolo sou eu. Eu admiro eu mesmo.”

Alexandre ainda continua: “A minha performance, da forma que cheguei no Palmeiras em 1992, por meio de uma carta, o Marcão por meio de 15 pares de chuteiras que levaram para Oriente. Então vi que ali podia mudar a vida da minha família, mas não sabia aonde ia me levar.”


Ex-Corinthians aponta as diferenças de sua época e fala da falta de craques

Amaral vê como o futebol atual mudou: “Eu penso que é oportunidade de insistir sempre naqueles jogadores. Porque a gente vê nosso futebol brasileiro... o Palmeiras hoje vende um jogador na base que nunca alcançou uma seleção principal e nunca alcançou um time principal com o valor de um jogador que está jogando na Série A.”

Ex-Timão prosseguiu: “Acho que tem que valorizar mais esses jogadores, para chegar a uma seleção brasileira e dar oportunidade. Porque antigamente, para você chegar à seleção brasileira tinha que estar bem no seu clube. Não tinha carteirinha.”

Amaral fala de Carlo Ancelotti

O ex-volante acredita no treinador italiano: “Acho que isso que falta no nosso futebol brasileiro (comportamento, tática e disciplina). Estamos trazendo um treinador, e trabalhei com ele, que é um excelente treinador, que gosta do jeito de o brasileiro jogar. E não gosta do jeito de o europeu jogar. Por isso que acho que o Ancelotti vai dar muito certo aqui, se ele pegar a disciplina do europeu e colocar o talento do brasileiro para jogar dentro de campo.”


Futebol

Fabrizio Angileri vai jogar São Bernardo x Corinthians? Dorival Júnior explica

Lateral argentino retornou ao clube do Parque São Jorge e agora se tem a expectativa de quando ele estará apto para entrar em campo

Fabrizio Angileri renovou com o Corinthians e Dorival Júnior responde se ele estará disponível contra o São Bernardo - Foto: Reprodução
Fabrizio Angileri renovou com o Corinthians e Dorival Júnior responde se ele estará disponível contra o São Bernardo - Foto: Reprodução

13 Fev 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

O técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Fabrizio Angileri após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o RB Bragantino, pelo Paulistão. O treinador explicou que ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo no duelo contra o São Bernardo, marcado para domingo (15), pela última rodada da fase inicial do campeonato.


Dorival se Angileri terá chances de jogar em São Bernardo x Corinthians? “Temos de ter cuidado...”


Segundo o comandante alvinegro, o argentino ainda busca sua melhor forma física e precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo. “Gostaria de tê-lo para ontem, mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Temos que ter um cuidado maior para primeiro condicioná-los e, a partir daí, termos todo o grupo em condições de estarem atuando”.


Angileri iniciou tardiamente os treinamentos

O contrato de Fabrizio Angileri com o Coringão havia terminado no fim de 2025. Com isso, o jogador não treinou no CT Joaquim Grava e agora com vínculo renovado, está fazendo trabalhos de recondicionamento físico para estar disponível o quanto antes. O objetivo da comissão técnica é que haja um descanso para os titulares incluindo o camisa 21.


Bidu pode ser o único disponível para Dorival Júnior em São Bernardo x Corinthians

O Timão tem apenas Matheus Bidu para a posição mais uma vez. O lateral tem jogador sem reservas e quando o treinador do Timão tentou dar um descanso a ele, Hugo sofreu uma lesão no menisco obrigando o atleta entrar em campo.

Duelo será no final de semana

Enquanto Dorival Júnior define o que irá fazer para escolher os seus 11 titulares, a equipe continua se preparando. O Corinthians viaja para enfrentar o São Bernardo no dia 15 (domingo), às 20h30 (de Brasília) e necessita de uma vitória para que tenha a classificação na segunda fase do Paulistão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação na estreia Brasileirão Feminino
Futebol

Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação na estreia Brasileirão Feminino

13 Fev 2026 | 14:04

Icon Comentário0
Rubro-Negro quer tirar Cacá do Corinthians - Entenda
Futebol

Rubro-Negro quer tirar Cacá do Corinthians - Entenda

13 Fev 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Vítor Pereira perto de assinar com clube da Premier League
Futebol

Ex-Corinthians, Vítor Pereira perto de assinar com clube da Premier League

13 Fev 2026 | 12:37

Icon Comentário0