
Futebol
Corinthians sofre gols no quarto jogo seguido e acende alerta defensivo antes de sequência decisiva
Futebol
|
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Torcedor foi impedido de entrar em jogos durante o processo e terá que excluir a conta pessoal no Instagram com mais de 60 mil seguidores
|
Responsável pela aparição de duas cabeças de porco em clássicos entre Corinthians e Palmeiras, o torcedor Osni Fernando Luiz, o 'Cicatriz', foi detido nesta segunda-feira, 24, para prestar depoimento e liberado em seguida.
O torcedor do Timão esteve envolvido na compra e no arremesso de uma cabeça de porco ao gramado da Neo Química Arena no mês de novembro do ano passado. Na ocasião, ele se apresentou na 6ª Drade, prestou depoimento e foi liberado.
Osni também confessou o envolvimento no caso da cabeça de porco colocada em um dos portões do Allianz Parque, no dia 6 de fevereiro deste ano e indicou a participação de outra pessoa. Uma amiga do torcedor, que mora no litoral, seria a segunda envolvida no episódio.
Durante a investigação, foram apreendidos celulares, máscaras, capacetes e a moto utilizada na ocasião, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) foi a responsável por cumprir mandado de busca e apreensão na residência do torcedor
O torcedor foi impedido de entrar em jogos durante o processo, que segue em andamento. Ele precisará se apresentar ao batalhão de choque durante as partidas. Além disso, sua conta nas redes sociais, que supera 60 mil seguidores, será excluída. Ele se identifica como Rafael Modilhane no Instagram.
Koeman assistiu ao jogo entre Corinthians e Guarani, no último domingo, 23, na Neo Química Arena, e também estará presente no duelo pela Libertadores
|
No Brasil para acompanhar o atacante Memphis Depay, o técnico Ronald Koeman, da seleção holandesa, visitou nesta segunda-feira, 24, o centro de treinamentos do Corinthians. O diretor executivo do Timão, Fabinho Soldado, e o técnico Ramón Díaz acompanharam o treinador da seleção europeia.
Koeman assistiu ao jogo entre Corinthians e Guarani, no último domingo, 23, na Neo Química Arena. Na ocasião, por conta da disputa da Libertadores nesta semana, Memphis Depay foi reserva e entrou no segundo tempo. O camisa 10 quase marcou um gol de cabeça, mas a bola parou na trave.
Por falar em Libertadores, o treinador da seleção holandesa voltará a Itaquera nesta quarta-feira, 26, quando o Timão enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de volta da competição. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.
No ano passado, o Corinthians convidou Koeman para visitar a estrutura do clube. A intenção da diretoria alvinegra é aproximar o técnico do futebol brasileiro e também de Memphis Depay. O jogador não é convocado pela Holanda desde a Eurocopa, no meio do ano passado.
Ronald Koeman chegou a dizer que não conhecia o nível do Campeonato Brasileiro e que pediria acompanhar mais jogos para poder avaliar uma futura convocação de Memphis. Inicialmente, o jogador ficou fora das últimas listas por questões físicas.
Segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa com 46 gols, Memphis tem o sonho de ultrapassar Van Persie e se tornar o goleador máximo do seu país. Quatro gols separam a dupla na lista de jogadores com mais gols pela Holanda.
O Brasil foi campeão recentemente da competição e dois atletas do Timão estiveram na campanha vitoriosa da Seleção de Ramón Menezes
|
Nesta segunda-feira (24), o treino do Stade de Reims iniciou de uma forma diferente da habitual, isso porque, o ex-jogador do Corinthians, Gabriel Moscardo, foi recebido com festa após a conquista do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. O volante recebeu homenagem dos companheiros de clube.
Ex-Corinthians, Gabriel Moscardo é recebido com festa por clube europeu após título do Sul-Americano sub-20
"Parabéns, Gabi! Campeão do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, Gabriel Moscardo está de volta a Reims." Publicou o perfil oficial do Stade de Reims, que além de ter espalhado bandeiras do Brasil para recepcionar o ex-jogador do Corinthians e ainda compartilhou um vídeo do atleta nesta segunda-feira.
Após a conquista com a Seleção Brasileira e a classificação para Mundial deste ano, que acontecerá no Chile, Gabriel Moscardo busca sequência do futebol europeu, algo que ainda não ocorreu desde a sua saída do Corinthians, tanto que, nesta temporada, o jogador atuou pelo Stade de Reims em apenas quatro jogos e soma 105 minutos dentro de campo pelo clube francês.
Carreira de Gabriel Moscardo
Gabriel Moscardo chegou ao Corinthians em 2017 e quatro temporadas depois, já assinou contrato profissional com o clube. Após a disputa da Copa São Paulo de 2023, o volante foi promovido ao profissional e logo se destacou, se tornando titular do Timão. Com as boas atuações, chamou a atenção do futebol e foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França, por 20 milhões de euros.
Aos 19 anos, Gabriel Moscardo vive sua primeira temporada no futebol francês. Vendido ainda em 2024 ao Paris Saint-Germain, o meio-campista voltou ao Corinthians por empréstimo, e agora foi cedido ao Stade de Reims, que tem contrato com o atleta até o final desta temporada.