Futebol
Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Muito..."
29 Nov 2025 | 17:49
Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Clube do Parque São Jorge entra em campo na tarde do próximo domingo (30), em partida da 36ª rodada da competição de pontos corridos
29 Nov 2025 | 22:50 |
No início da tarde deste sábado (29), o elenco do Corinthians fez a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo deste domingo (30), contra o Botafogo, em partida que será realizada na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília). As equipes tem desfalques para o confronto de amanhã à tarde pela competição de pontos corridos.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para o duelo contra o Botafogo no próximo domingo. Quatro jogadores estão com problemas médicos, são eles: Hugo Souza (transição física, após tratar de uma pancada na coxa esquerda), Maycon (transição física depois de tratar uma tendinopatia do joelho direito), Matheus Bidu (dores no joelho direito) e Memphis Depay (entorse no joelho esquerdo).
O caso que mais preocupa é o de Memphis Depay, que está fora do duelo contra o Botafogo neste domingo e não tem previsão para retorno. O técnico Dorival Júnior conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil e espera ter o holandês em campo. José Martínez está suspenso e também não enfrenta o time carioca.
Relacionados do Botafogo:
O técnico Davide Ancelotti não terá no duelo contra o Corinthians, o zagueiro Alexander Barboza, o lateral-direito Vitinho e o volante Danilo. Os times ainda buscam algo grande neste Campeonato Brasileiro, já que o Timão quer terminar a competição entre os oito primeiros, enquanto o Botafogo busca estar na fase de grupos da Libertadores.
As Brabas conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino e a Libertadores nesta temporada, e buscam o título do Paulistão nesta reta final
29 Nov 2025 | 21:35 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians ainda tem algumas atletas com o vínculo próximo do encerramento ao final desta temporada. A direção do Timão planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, o Corinthians encaminha as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Na última sexta-feira (29), o Corinthians anunciou de forma oficial as extensões de contrato da lateral-direita Gi Fernandes e da goleira Nicole, importantes nas conquistas dos títulos do alvinegro paulista deste ano do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores. As jogadoras falaram sobre a permanência na equipe por mais três temporadas.
Nicole: "Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão."
Gi Fernandes: "Eu estou muito feliz por essa oportunidade de ficar por mais três anos. Depois de um começo onde fiquei por muito tempo ausente, consegui neste ano voltar, jogar e evoluir. Claro, tive altos e baixos, é normal, mas estou empolgada em buscar um crescente constante e também em jogar cada vez mais. Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Atacante do Coringão está com uma entorse no joelho esquerdo, mas há expectativa para que o camisa 10 esteja presente nos jogos da Copa do Brasil
29 Nov 2025 | 19:25 |
Segundo maior salário do futebol brasileiro, Memphis Depay é um dos principais jogadores do Corinthians, mas no momento, está lesionado por conta de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que o camisa 10 retorne antes dos jogos das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre Memphis Depay e a sua temporada no alvinegro paulista. Artilheiro da seleção holandesa, o camisa 10 tem tido problemas físicos no clube do Parque São Jorge, além disso, colecionou algumas polêmicas, sendo alvo de críticas do comentarista.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande analisa temporada de Memphis Depay: "Ele tem que jogar."
Casagrande falou sobre o atacante Memphis Depay no Corinthians. "Memphis foi contratado para isso, ele tem que jogar. Só se tiver um problema grave de contusão para não entrar em campo. Ele recebe muito, ganha muito, então ele tem que entrar em campo e, se possível, desequilibrar a partida. É o papel dele, é o papel dos grandes jogadores."
Memphis Depay é um dos lesionados para o duelo contra o Botafogo, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O técnico Dorival Júnior espera conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. Por conta disso, mesmo se retornar antes do término do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ser poupado.
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Muito..."
29 Nov 2025 | 17:49
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Rodrigo Garro pode ultrapassar marca histórica pelo Corinthians que pertence a Fausto Vera - entenda
29 Nov 2025 | 15:22