Futebol
24 Fev 2025 | 18:38 |
Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado.
Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.
“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.
Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas.
"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.
O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Timão enfrenta o Bahia de Rogério Ceni na Vila Belmiro e busca um bom início no campeonato nacional antes da Supercopa contra o rubro-negro carioca
28 Jan 2026 | 12:33 |
Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta (28), às 20h na Vila Belmiro e busca garantir os três pontos na primeira rodada do Brasileirão. Além disso, o clube paulista quer manter o bom histórico quando estreia na competição.
Desde a edição de 2003, o Corinthians possui oito vitórias, sete empates e sete derrotas nas 22 estreias pela Série A do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do clube paulista é de 47%. Os últimos anos foram empates contra Atlético-MG e pelo adversário de hoje à noite, o Bahia. Importante lembra que em 2008 o Timão não disputou a elite pois estava na Série B.
• 2025: Corinthians 1x1 Bahia
• 2024: Corinthians 0x0 Atlético-MG
• 2023: Corinthians 2x1 Cruzeiro
• 2022: Botafogo 1x3 Corinthians
• 2021: Corinthians 0x1 Atlético-GO
• 2020: Corinthians 0x0 Atlético-GO
• 2019: Bahia 3x2 Corinthians
• 2018: Corinthians 2x1 Fluminense
• 2017: Corinthians 1x1 Chapecoense
• 2016: Corinthians 0x0 Grêmio
• 2015: Cruzeiro 0x1 Corinthians
• 2014: Atlético-MG 0x0 Corinthians
• 2013: Corinthians 1x1 Botafogo
• 2012: Corinthians 0 x 1 Fluminense
• 2011: Grêmio 1x2 Corinthians
• 2010: Corinthians 2x1 Athletico-PR
• 2009: Corinthians 0x1 Internacional
• 2007: Corinthians 1x0 Juventude
• 2006: Grêmio 2x0 Corinthians
• 2005: Corinthians 2x2 Juventude
• 2004: Ponte Preta 3x2 Corinthians
• 2003: Corinthians 0 x 3 Atlético-MG
Após uma sequência negativa (uma derrota e dois empates) no Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a vencer no estadual. Yuri Alberto que pode ser vendido em breve, marcou o gol que garantiu os três pontos a equipe de Dorival Júnior.
A grande novidade para esse duelo está em Mephis Depay. O camisa 10 do Coringão se recuperou de lesão e está disponível para o treinador alvinegro. O holandês vive um impasse em sua permanência no Parque São Jorge. Diretoria e o estafe do jogador ainda não conversaram para uma renovação.
Equipe comandada por Lucas Piccinato sofreu com o time dos Estados Unidos, mas em bela jogada viu sua vaga pelo título ser garantida com a sua camisa 10
28 Jan 2026 | 11:35 |
Com gol de Gabi Zanotti, o Corinthians venceu a equipe do Gotham FC pelo placar de 1 a 0. O resultado garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes que acontecerá no próximo domingo e aguarda o vencedor entre Arsenal e ASFAR que irão jogar nesta quarta, mas às 15H (de Brasília).
A equipe norte-americana começou a partida subindo com o seu ataque. Antes do primeiro minuto, as jogadoras povoavam a defesa das Brabas que conseguiu se segurar dos primeiros sustos. Antes dos 20, o Corinthians passou a equilibrar o duelo.
Mesmo com mais posse de bola, o Gotham FC não conseguia acertar nas finalizações. Por outro lado, o Timão teve boas atuações de Jaqueline, Belén Aquino, Gabi Zanotti e Andressa Alves. O jogo vai para o intervalo empatado sem gols.
Na etapa final, as comandadas de Juan Carlos Amorós aumentaram o ritmo e fizeram com que o Corinthians ficasse mais recuado em sua área, impedindo que as atacantes fossem acionadas. A partida passou a mudar quando Piccinato colocou Jhonson no lugar de Ana Vitória e depois Ivana Fuso substituindo Belén Aquino. A primeira escapada do segundo tempo veio e garantiu a abertura do placar.
Ivana Fuso recebeu e conduziu a bola, Gabi Zanotti foi acionada e passou para Tamires. A defesa do Gotham FC se concentrou em Jhonson e a lateral encontra a camisa 10 do Parque São Jorge que não perdoou e marcou 1 a 0 para o Corinthians. O primeiro do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe dos EUA não desistiu, mas a equipe do Timão se mantinha focada no jogo. Um dos destaques defensivos foi com Duda Sampaio que fez cortes providenciais do ataque adversário.
Os minutos finais foram tensos para o Corinthians, mas o time conseguiu se segurar, mesmo com um erro da juíza nos acréscimos. A partida terminou com a estrela de Gabi Zanotti brilhando mais uma vez. Agora, o alvinegro paulista aguarda quem irá disputar o título. O favorito é o Arsenal, atual campeão da Champions League feminina que enfrenta o ASFAR.
Timão ainda não conversou com camisa 10 sobre uma extensão de vínculo pois ainda tem priorizado outras questões como pagamento de dívidas e reforços
28 Jan 2026 | 11:04 |
O Corinthians prepara a estreia de Memphis Depay na temporada de 2026 contra a equipe do Bahia, em um momento considerado decisivo para definir a renovação de contrato do atacante holandês. Recuperado de problemas físicos, o jogador deve ser relacionado por Dorival Júnior e ganhar minutos em campo na estreia do Brasileirão.
O vínculo do holandês com o clube do Parque São Jorge tem validade até 20 de junho deste ano. No entanto, ele pode assinar com qualquer equipe, o que impossibilitaria a sua permanência no alvinegro paulista.
Embora não tenha sido aberta a rodada de conversas, Marcelo Paz, executivo de futebol do Time do Povo afirmou que não desistiria de ter um novo acordo com o craque do time. Resta saber quando isso acontecerá já que o jogador tem sido monitorado por outros clubes.
Para ser contratado, Memphis se tornou o maior salário da equipe do Timão. O atleta recebe cerca de R$ 3 milhões por mês pagos pela Esportes da Sorte e o clube. O valor aumenta com o pagamento de luvas, premiações em títulos e bônus previstos para o jogador quando Augusto Melo ainda era presidente do alvinegro.
Voltando de um edema ósseo em seu joelho e trabalho de recondicionamento físico, Memphis Depay deve estrear na temporada contra o Bahia. A expectativa é que Dorival Júnior escale o camisa 10 por alguns minutos com o objetivo de ele recuperar o seu ritmo de jogo.
O Corinthians tem uma decisão no dia 1º de fevereiro. Enfrenta o Flamengo na final da Supercopa Rei e a ideia e que o atleta possa estar mais tempo em campo no Estádio do Mané Garricha no domingo.