Futebol

Ex-técnico do Corinthians relembra sufocos que passou no clube

Segundo António Oliveira, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e mediou divergências entre diretoria e atletas

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

24 Fev 2025 | 18:38 |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao "Tribuna Expresso", de Portugal, o técnico António Oliveira revelou situações pessoais e profissionais desafiadoras que enfrentou durante a sua passagem pelo Corinthians, no ano passado. 


Segundo o treinador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, teve a placa de seu carro clonada e enfrentou momentos em que os jogadores não queriam se concentrar por estarem com salários atrasados.


“Lembro-me de apontarem-me uma pistola à cabeça. Eu vinha no meu carro, após o aniversário do filho do preparador de goleiros do Corinthians, olhei pelo espelho e vi um carro da polícia atrás. Mas eu estava tranquilo. Viro à direita e ele continua a seguir-me, e de repente liga as luzes. Pensei que podia ter as luzes desligadas, porque era de noite. Parei o carro para perceber o que se passava. O policial que estava dirigindo saiu logo com a pistola armada, disse-me para sair do carro, meter as mãos atrás das costas, portanto, aqueles procedimentos normais que eles fazem. Sempre com a arma apontada à minha cabeça", contou António.


Na entrevista, António Oliveira também lembrou das dificuldades acarretadas pelos problemas financeiros do Corinthians, sendo que ele teve que lidar com a diretoria e a insatisfação dos atletas. 

"Houve alturas em que os jogadores chegaram a não querer concentrar, porque não recebiam. Tive de sair do treino para ir falar com o presidente, porque ele prometia que pagava no dia seguinte. Aos jogadores que não queriam concentrar tive de dizer: ‘Há um direito e um dever. Vocês têm o direito de receber e eles de vos pagar. Vocês têm razão. Agora, se passa lá para fora que vocês não querem concentrar, em vez de virar para eles, vai virar contra vocês. Vamos ser profissionais. Eu estou aqui, do vosso lado, estarei sempre e vou tentar sensibilizar o presidente para resolver os problemas.’ O meu dia a dia era um pouco isto”, contou.


O treinador português foi demitido em julho do ano passado. O português comandou o Corinthians em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,1% dos pontos.


Futebol

Ainda dá? Corinthians faz as contas para saber se consegue vaga na Libertadores via Brasileirão

Equipe comandada por Dorival Júnior pode buscar classificação para competição continental em 2026 pela Copa do Brasil, mas teria que conquistar o título

Corinthians tem 46 pontos e precisa vencer Fortaleza e Juventude para sonhar com a Libertadores via Brasileirão - Foto: Reprodução
Corinthians tem 46 pontos e precisa vencer Fortaleza e Juventude para sonhar com a Libertadores via Brasileirão - Foto: Reprodução

02 Dez 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians ainda está na briga por uma vaga na Libertadores e sabe que precisa somar pontos importantes nas últimas rodadas do Brasileirão. Hoje o time aparece na nona posição, com 46 pontos, e segue de olho no São Paulo, que está logo à frente com 48 pontos.


Próximos confrontos podem ser determinantes para o Corinthians no Brasileirão


O Timão tem dois jogos pela frente: contra o Fortaleza, fora de casa, e contra o Juventude, na Neo Química Arena. Se vencer os dois, chega a 52 pontos e aumenta bastante as chances de entrar na zona de classificação. Segundo os cálculos da UFMG, essa pontuação dá cerca de 50% de probabilidade de garantir lugar na competição continental.


G8 só se Timão perder a Copa do Brasil

Existe ainda a possibilidade de o campeonato abrir mais uma vaga, transformando o atual G7 em G8. Isso pode acontecer se Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil, já que ambos estão garantidos na Libertadores pelo Brasileirão. Nesse cenário, o Corinthians teria mais espaço para entrar.


De olho nos concorrentes da vaga para a Libertadores

Os rivais também têm compromissos complicados. O São Paulo enfrenta o Internacional e o Vitória, enquanto o Grêmio, que tem a mesma pontuação do Timão, pega o Fluminense e depois o já rebaixado Sport. Ou seja, tudo vai depender de uma combinação de resultados, deixando a disputa bem aberta até o fim.

Dorival Júnior quer priorizar Copa do Brasil, mas sem menosprezar campeonato nacional

Apesar da luta pela vaga, o técnico Dorival Júnior reforçou que a prioridade do elenco está na Copa do Brasil, considerada fundamental para o clube nesta temporada. Mesmo assim, o grupo segue focado em terminar o Brasileirão da melhor forma possível e manter viva a chance de jogar a Libertadores.

O Corinthians sabe que precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços dos concorrentes. A missão não é simples, mas o time segue firme na busca por mais uma participação no torneio continental.



Futebol

Corinthians detalha preparação desta terça-feira e pode ter time misto contra o Fortaleza

Elenco do Timão teve pouco tempo de descanso para o confronto da noite desta quarta-feira e Dorival pode promover mudanças na equipe

Fortaleza e Corinthians se encaram neste meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fortaleza e Corinthians se encaram neste meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Dez 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

Na tarde desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians finalizou a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes da viagem para o nordeste, onde vai encarar no Fortaleza, na próxima quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Corinthians detalha preparação desta terça-feira e pode ter time misto contra o Fortaleza


O site oficial do Corinthians detalhou como foi a preparação da equipe nesta terça-feira, para o duelo contra o Fortaleza. Segundo a divulgação do clube, após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático voltado ao jogo desta quarta-feira.


Depois deste momento, os atletas que jogaram por mais de 45 minutos contra o Botafogo fizeram uma nova atividade regenerativa na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os demais jogadores permaneceram no campo para outra ação tática.

Time misto contra o Fortaleza?


O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com jogadores como o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o em meio-campista Charles (punido pelo STJD com dois jogos e vai cumprir o segundo), além disso Memphis Depay deve desfalcar a equipe alvinegra novamente, por conta da lesão no joelho. Yuri Alberto é dúvida.

Um provável time do Corinthians para o duelo de amanhã à noite, pode ter o seguinte time escalado pelo técnico Dorival Júnior: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri (Hugo); Dieguinho (Vitinho) e Gui Negão.


Futebol

Fabinho Soldado vê indefinições na janela do Corinthians para 2026

Executivo de futebol do Timão comentou sobre chegadas, saídas, atletas emprestados, mas breca conversas com jogadores por conta do transfer ban

Fabinho Soldado fala sobre mercado do Corinthians para o ano que vem - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado fala sobre mercado do Corinthians para o ano que vem - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Dez 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

Ainda punido pela Fifa com o transfer ban e sem data para encerrar o problema junto à entidade, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue analisando possíveis nomes para a próxima temporada, mas sem a possibilidade de avançar em nenhum conversa, pois aguarda a resolução da punição.


Fabinho Soldado vê indefinições na janela do Corinthians para 2026


Em entrevista ao podcast do Denilson Show, Fabinho Soldado falou sobre chegadas, saídas, jogadores emprestados, porém, com a indefinição do problema com a Fifa, o dirigente revela que precisar aguardar, como será esse mês de dezembro na parte esportiva e como será tudo resolvido na parte jurídica.


Fabinho Soldado vê indefinições na janela do Corinthians para 2026: "O que vou fazer?"

Fabinho Soldado aguarda resolução do transfer ban e quer resolver situações no Corinthians. "Estamos com a expectativa (do pagamento) do transfer ban. Hoje, o Corinthians não pode contratar. Precisamos olhar para as saídas de jogadores, mas se sair alguém eu preciso que chegue outro."


Prosseguiu ainda o chefe do departamento de futebol do Corinthians, em conversa com Denílson. "Neste primeiro momento, não tenho a sinalização da chegada. Para sair, você tem que ter o tempo certo. O que vou fazer com os emprestados? Retorna 100% com eles ou espera mais um pouco?"

Rumores sobre saída do Corinthians

Mesmo planejando o ano de 2026 do Corinthians, Fabinho Soldado ainda não ter permanência garantida no clube do Parque São Jorge. O executivo de futebol chegou a falar sobre a pressão interna que vem acontecendo sobre o presidente Osmar Stabile e revelou em entrevista, que vai se reunir com a diretoria, após o término desta temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fortaleza x Corinthians: veja provável escalação, arbitragem e como chegam as equipes
Futebol

Fortaleza x Corinthians: veja provável escalação, arbitragem e como chegam as equipes

02 Dez 2025 | 15:42

Icon Comentário0
Rodrigo Garro mira nova marca pelo Corinthians nesta temporada
Futebol

Rodrigo Garro mira nova marca pelo Corinthians nesta temporada

02 Dez 2025 | 15:48

Icon Comentário0
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"
Futebol

Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"

02 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0