
Futebol
Sistema defensivo do Brasil composto por ex-Corinthians, é criticado após virada do Japão
14 Out 2025 | 12:42
Futebol
06 Mai 2025 | 15:57 |
Após a saída de Pepa, o Sport intensificou a busca por um novo técnico para reverter o cenário delicado no Campeonato Brasileiro. O nome da vez é António Oliveira, ex-treinador de Corinthians e Cuiabá, que foi entrevistado na última segunda-feira (05) pela diretoria do Leão. A prioridade do clube é acelerar a definição e selar a contratação nos próximos dias.
Segundo o portal GE, o Sport também procurou Fábio Carille, mas as tratativas não evoluíram. António Oliveira, por outro lado, agradou aos dirigentes por seu perfil disciplinador e conhecimento do futebol brasileiro. No Corinthians, ele somou 13 vitórias em 29 jogos e teve 55,1% de aproveitamento antes de ser demitido. No Sport, a missão será mais espinhosa: o clube ainda não venceu no Brasileirão.
O desempenho recente da equipe é alarmante. Com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas, o time nordestino figura entre os últimos colocados da Série A. A ideia da cúpula rubro-negra é apostar em um nome com experiência em situações de pressão, como foi o caso de António no Cuiabá, onde evitou o rebaixamento e levou o clube à Sul-Americana.
Outro ponto que pesa a favor do português é o conhecimento prévio de parte do elenco. Ele já trabalhou com Matheus Alexandre e Zé Roberto, além de ter familiaridade com os também portugueses João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência, que hoje vestem a camisa do Leão. A integração ao ambiente, portanto, poderia ser mais rápida.
O Sport ainda não confirmou oficialmente sua escolha, mas a negociação com António Oliveira está adiantada. A expectativa é de que o anúncio aconteça ainda nesta semana, já que a equipe volta a campo no fim de semana e precisa reagir com urgência para não ver a crise se aprofundar.
Após período de Data Fifa, as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão
14 Out 2025 | 14:00 |
Nesta terça-feira (14), o Corinthians realizará a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, antes do clássico contra o Santos, que será na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na parte de baixo de tabela, o Timão busca voltar a lutar por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Apesar de não poder contar com o treinador Dorival Júnior no banco de reservas, o Corinthians pode ter o retorno de alguns jogadores que estavam se recuperando de lesão, casos dos meias Rodrigo Garro e André Carrillo, que vem treinando com bola nos últimos dias e podem ser novidades para o clássico contra o Santos.
No retrospecto recente entre Corinthians e Santos, o Coringão leva vantagem em relação ao rival, que vem encontrando dificuldades para derrotar o Timão no Estádio da Vila Belmiro. Sem Neymar, Memphis Depay será a principal estrela desse clássico, onde o camisa 10 deve iniciar no banco de reservas.
Santos x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre os times que se encaram pelo Campeonato Brasileiro:
Nos 10 duelos anteriores entre Corinthians e Santos, o Timão derrotou o rival em cinco oportunidades, o time da Vila Belmiro venceu apenas duas vezes e ainda houve três empates. Nesta temporada, só foram três jogos, com três vitórias do clube do Parque São Jorge.
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Após período de Data Fifa nos últimos dias, as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão
14 Out 2025 | 13:40 |
Nesta terça-feira (14), o Corinthians realizará a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, antes do clássico contra o Santos, que será na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Timão ainda não poderá contar com o técnico Dorival Júnior, suspenso pela expulsão contra o Internacional.
Antes do duelo de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante do Santos, Benjamin Rollheiser, falou sobre a partida para o canal oficial do time da baixada santista. Buscando se afastar da zona do rebaixamento, o time quer aproveitar fator casa para derrotar o Corinthians.
Santos x Corinthians: Rollheiser projeta clássico pelo Campeonato Brasileiro: "Clássico tem uma importância maior."
Benjamin Rollheiser fala sobre a expectativa do Santos para o clássico contra o Corinthians. "Acredito que estamos prontos. O time treinou bem nesta semana, fizemos uma boa preparação e corrigimos todos os erros que cometemos contra o Ceará. E estamos nos preparando bem para quarta-feira, que é uma partida importante, um clássico, e contando com o apoio da nossa torcida."
O meia-atacante ainda falou sobre a importância de jogar um clássico, pelo Campeonato Brasileiro. "Clássico tem uma importância maior. Jogamos bem com o São Paulo, que também é um jogo grande, e isso dá um entusiasmo extra para fazermos uma boa partida contra o Corinthians."
O Santos terá o Corinthians e o Vitória em casa, para buscar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. "São dois jogos seguidos em casa. Sabemos que são jogos importantes para nossa sequência, então temos que aproveitar essa oportunidade para somar e conseguir subir na tabela. Mas primeiro temos que fazer um bom jogo contra o Corinthians e só depois pensar no Vitória."
Atacante vem de uma boa sequência de participações em gols nos dois últimos jogos e deseja ampliar marca contra o time da Vila Belmiro
14 Out 2025 | 13:00 |
Artilheiro do Corinthians nesta temporada com 15 gols marcados, o atacante Yuri Alberto vive boa sequência nos últimos dois jogos, após balançar as redes contra o Flamengo e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e o camisa 9 deseja manter fase no clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, em jogo que será disputado no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, pela 28ª rodada da competição de pontos corridos.
Menino da Vila Belmiro, o atacante Yuri Alberto reencontrará o Santos, clube na qual foi formado, mas também a principal vítima do camisa 9 no futebol brasileiro. Com sete gols marcados contra a equipe da baixada santista, sendo seis pelo Corinthians e um pelo Internacional, o atleta tem a mesma quantidade de gols contra o Atlético Goianiense, principais vítimas do artilheiro do Timão.
Yuri Alberto poderá ter ajuda para mais uma vez balançar as redes contra o Santos, porque o Corinthians pode ter os retornos dos meias Rodrigo Garro e André Carrillo, para o clássico de amanhã à noite, além disso, Memphis Depay deve atuar alguns minutos do confronto, após período com a seleção de Países Baixos, na Data Fifa.
Caso Yuri Alberto marque contra o Santos amanhã à noite, o Peixe se tornará a principal vítima do camisa 9 do Corinthians de forma isolada e o jogador ainda ajudará o Timão a sair da segunda parte da tabela do Campeonato Brasileiro, já que o alvinegro se encontra na 12ª colocação. O duelo é importante também para não ter o perigo de ficar mais perto da zona do rebaixamento.
Provável escalação do Corinthians
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Sistema defensivo do Brasil composto por ex-Corinthians, é criticado após virada do Japão
14 Out 2025 | 12:42
Jornalista detalha motivo da procura do Internacional por Fabrizio Angileri, lateral do Corinthians
14 Out 2025 | 11:34
Corinthians pode ter novidades no banco de reservas para o duelo contra o Santos
14 Out 2025 | 11:24