Futebol
Corinthians x Botafogo: Quem vai apitar o duelo pelo Brasileirão? CBF define árbitro da partida
28 Nov 2025 | 14:50
Futebol
11 Jul 2025 | 15:10 |
O CT Joaquim Grava recebeu visitantes conhecidos na manhã desta sexta-feira (11). O elenco do Remo, que enfrenta a Chapecoense pela Série B neste domingo, treinou nas instalações do Corinthians e proporcionou reencontros com o técnico António Oliveira e o volante Victor Cantillo, ambos com passagem recente pelo clube.
António, que comandou o Timão entre fevereiro e julho de 2024, retornou ao CT após ser anunciado pelo Remo. Já Cantillo, que defendeu o Corinthians de 2020 a 2023, soma 118 partidas e dois gols pelo clube. O jogador, antes de chegar ao time paraense, estava no Huracán-ARG, onde enfrentou o Alvinegro duas vezes pela Sul-Americana.
Durante a visita, António Oliveira foi visto cumprimentando funcionários e membros do departamento de futebol, como o executivo Fabinho Soldado. A delegação do Remo desembarcou em São Paulo antes de seguir para Chapecó, e teve o treino autorizado pela diretoria corintiana.
Após o treino do adversário, o Corinthians realizou sua penúltima atividade antes do confronto com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Memphis Depay participou normalmente dos trabalhos, após ausência sem justificativa na quarta-feira. O atacante conversou com os colegas em clima leve, e a situação foi resolvida internamente.
Para o jogo de domingo, o Timão deve seguir sem Yuri Alberto e Luiz Gustavo Bahia, que seguem em transição física. Já Gui Negão treinou com o grupo e pode retornar. O clube ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados até o momento.
Buscando um alívio na folha salarial, o clube gaúcho vem definindo no final desta temporada, os nomes que não farão parte do elenco em 2026
28 Nov 2025 | 17:55 |
Diversos clubes tem compromissos importantes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, nesta temporada, porém, todos eles já estão se planejando para a próxima temporada do futebol brasileiro, sendo um deles, o Grêmio, que planeja não renovar o empréstimo ou comprar o meia Alex Santana, do Corinthians.
Após ter um início como titular em sua chegada no tricolor gaúcho, Alan Santana não deve permanecer no clube gaúcho na próxima temporada. O atleta tem tido muitos minutos com o técnico Mano Menezes e a tendência é de que o meio-campista não fique no Grêmio e volta ao Corinthians para 2026.
O contrato previa opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, valor que o Grêmio não pretende exercer. Com isso, o retorno ao Corinthians é tratado como provável nos bastidores do clube paulista. Alex Santana tem vínculo com o Timão até dezembro de 2027 e deve ser reintegrado ao elenco no início de 2026, especialmente diante da possibilidade de saídas no setor de meio-campo.
Antes do empréstimo para o Grêmio, o atleta disputou 37 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Alex Santana chegou ao clube do Parque São Jorge em 2024, vindo do Athletico Paranaense, mas não conseguiu firmar seu espaço no time alvinegro. O meia tem contrato com o Coringão até dezembro de 2027.
Assim como o meio-campista Alex Santana, o Corinthians busca definir as situações contratuais de outros atletas emprestados para outras equipes, casos de Pedro Raul, que está no Ceará e Fagner, que está no Cruzeiro.
Treinador anunciou recentemente o seu retorno ao futebol e planeja dirigir uma equipe no Brasil ou no exterior a partir do próximo ano
28 Nov 2025 | 16:00 |
Sempre especulado no Corinthians quando está livre no mercado, o técnico Tite definiu a sua prioridade para a próxima temporada, na qual o comandante espera estar em um clube novo. Segundo as informações do 'GE', o ex-treinador do Timão planeja trabalhar no futebol europeu e ainda "tirou" o técnico Vinícius Bergantin do Avaí.
No último sábado (22), Tite anunciou que voltará a dirigir um clube a partir da próxima temporada. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite).
Apesar do ex-Corinthians estar na mira de clubes brasileiros, a tendência é de Tite recusar qualquer proposta do Brasil e dar preferência para uma equipe europeia. O Timão ainda não sabe se continuará com Dorival Júnior e de acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de fazer contato com o ex-comandante da Seleção Brasileira.
Vale ressaltar que, antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians, ainda sob a gestão de Augusto Melo, chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista dada à TNT Sports há três semanas, o presidente do Corinthians Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado."
Após Nicole assinar um novo vínculo com as Brabas até dezembro de 2028, mais uma jogadora da equipe estende o seu contrato com o clube
28 Nov 2025 | 15:35 |
Após o anúncio da renovação da goleira Nicole, o Corinthians renovou o contrato de mais uma jogadora neste final de ano, antes da reta final do Campeonato Paulista. A lateral-direita Gi Fernandes, uma das atletas mais importantes para o técnico Lucas Piccinato, estendeu o vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2028.
Nas redes sociais, o Corinthians anunciou a renovação de Gi Fernandes, que foi importante para as conquistas do Timão na Libertadores e no Campeonato Brasileiro Feminino. "Ela é um jovem destaque do futebol brasileiro, foi fundamental em diversos momentos em 2025 e também estará conosco até. Estamos juntos demais, Gi Fernandes!"
Aos 20 anos, Gi Fernandes tem números que impressionam pela pouca idade e já soma 49 jogos pelo profissional e um pelo sub-20 do Corinthians, além de cinco gols e nove assistências. A jovem é considerada por Lucas Piccinato como a titular da lateral direita, posição em que Paulinha e Letícia Santos são as demais opções.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, Gi Fernandes havia deixado um mistério sobre o seu futuro no Corinthians. "Eu vou deixar aí nos bastidores, não vou falar. (Quer ficar?) A torcida sabe, a torcida sabe a resposta. Acho que é legal quando é uma coisa, uma surpresa."
Além das renovações da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians encaminha também as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti também estão com contrato encerrando ao final desta temporada.
Corinthians x Botafogo: Quem vai apitar o duelo pelo Brasileirão? CBF define árbitro da partida
28 Nov 2025 | 14:50
Corinthians acerta a renovação de titular na Libertadores e no Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 11:32
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 11:10