
Futebol
Ex-Corinthians cita passagem pelo clube: “Estávamos brigando pelo rebaixamento”
26 Set 2025 | 11:12
Futebol
12 Ago 2025 | 21:10 |
Na tarde desta terça-feira (12), o executivo de futebol do Corinthians esteve presente no sorteio da Copa do Brasil, onde o Timão descobriu que o Athletico será o seu adversário das quartas de final. O dirigente do clube falou a respeito dos jogadores que estão em final de contrato nesta temporada.
Fabinho Soldado desconversa sobre jogadores do Corinthians com contrato até o fim do ano
Ángel Romero, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Talles Magno e Maycon são os cinco jogadores do Corinthians que estão com o contrato encerrando no final desta temporada. Fabinho Soldado preferiu não se aprofundar nas renovações dos jogadores, mas revelou que está analisando.
Fabinho Soldado falou sobre os jogadores do Corinthians com vínculo até o fim de 2025: "Tudo está sendo analisado."
Fabinho Soldado: "Tudo está sendo analisado e no momento certo, na hora certa, as movimentações serão realizadas." Disse o dirigente do Corinthians ao site 'Meu Timão' no sorteio da Copa do Brasil.
Após o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians iniciou as movimentações para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O atleta deseja renovar com o clube do Parque São Jorge por pelo menos dois anos e ao que tudo indica, deve permanecer no Timão para a próxima temporada.
Ángel Romero tem situação indefinida no Corinthians, pois o clube ainda não procurou o jogador para renovar o seu contrato. Além disso, Fabrizio Angileri é outro que está sendo analisado e atualmente está na reserva do Timão. Maycon e Talles Magno tem contratos de empréstimo.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota do Corinthians pelo placar de 2 a 1 para o Juventude, o Timão se prepara para o próximo jogo, que será pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o neste meio de semana, terão partidas pela Libertadores e Sul-Americana. No próximo sábado (16), o Timão encara o Bahia, às 21h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada da competição.
Torcedores levaram assuntos que estão sendo motivo de preocupação e sabem que isso afeta diretamente desempenho dentro de campo
26 Set 2025 | 14:27 |
Na manhã desta sexta-feira (26), torcedores organizados do Corinthians estiveram no Centro de Treinamento Joaquim Grava para cobrar o elenco profissional. A manifestação foi autorizada pela diretoria e ocorreu de forma pacífica, sem registros de violência ou confrontos. Participaram representantes das principais uniformizadas, como Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9.
O grupo entrou nas dependências do CT e se posicionou próximo ao campo onde os jogadores realizavam atividades. A comissão técnica interrompeu os trabalhos para permitir o diálogo entre os torcedores e os atletas. A conversa teve como foco o desempenho recente da equipe, especialmente após a derrota para o Sport, pela Copa do Brasil.
Durante o encontro, os torcedores expressaram insatisfação com a postura em campo e cobraram mais comprometimento nos próximos jogos. Além das críticas esportivas, também foram levantadas questões políticas, como a presença de Andrés Sanchez em reuniões com a Caixa Econômica Federal, o que gerou desconforto entre os organizados.
Não é apenas a derrota para o lanterna do Brasileirão que gera dor de cabeça para a torcida alvinegra. As constantes notícias das dívidas e gestões fracassadas tem sido motivo de descontentamento.O Corinthians para a Fiel está em uma situação que aparentemente à médio prazo, longe de uma solução, o que preocupa já que o clube pode sofrer até a perda de pontos ou um rebaixamento.
O Corinthians segue em preparação para o próximo compromisso que será contra o Flamengo, com expectativa de reação imediata. A manifestação desta sexta-feira representa um momento de cobrança direta da torcida ao elenco, evidenciando a exigência por desempenho e respeito à história do clube. A diretoria monitora o ambiente interno e trabalha para garantir estabilidade e competitividade na reta final da temporada.
Nome em pauta já demonstrou desejo de continuar vestindo a camisa do Time do Povo, mas sabe que depende das negociações entre diretoria e clube que ele pertence
26 Set 2025 | 13:37 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, iniciou tratativas para manter o volante Maycon no elenco após o término do empréstimo com o Shakhtar Donetsk, previsto para dezembro de 2025. O dirigente avalia alternativas para viabilizar a permanência do jogador, considerando limitações financeiras e o interesse do clube ucraniano em negociar o atleta de forma definitiva.
Maycon, formado nas categorias de base do Timão, acumula quatro contratos temporários desde 2022. Ao todo, disputou 231 partidas com a camisa alvinegra, sendo 29 nesta temporada. Durante a janela de transferências do meio do ano, o Shakhtar recebeu proposta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que agradou financeiramente. A diretoria corintiana chegou a cogitar a liberação, mas recuou após lesão de Carrillo e solicitação do técnico Dorival Júnior.
O jogador demonstrou disposição para seguir no clube. “Jamais vou fechar as portas. Se tiver interesse em renovar, vou estar disposto, mas sei que em algum momento vou embora. Deixo para a diretoria decidir esse momento”, declarou após a derrota para o Sport, na Ilha do Retiro.
Internamente, o departamento de futebol, liderado por Fabinho Soldado e Stábile, ainda não formalizou proposta de renovação. A decisão será tomada após o encerramento da temporada, levando em conta o planejamento para 2026 e o orçamento disponível.
Além de buscar a continuidade de Maycon, o Corinthians monitora o mercado europeu em busca de outro meio-campista para reforçar o setor. A intenção é equilibrar experiência e renovação no grupo, preparando o elenco para os desafios do próximo ano.
A negociação com o Shakhtar exige criatividade, já que o clube brasileiro precisa evitar sanções como por exemplo, mais um transfer ban e manter a folha salarial sob controle. A diretoria trabalha para encontrar uma solução que permita a manutenção do atleta sem comprometer as finanças.
Ex-jogador do Timão que anunciou aposentadoria como atleta profissional recentemente, falou como se sente em relação ao clube paulista
26 Set 2025 | 13:27 |
Renato Augusto deixa os gramados com a certeza de ter vivido intensamente cada capítulo. “Ter vivido isso foi mágico. Eu falaria para o Renato mais novo: seja feliz e repita tudo. Não trocaria nada”, concluiu o ex-Corinthians, celebrando uma carreira que inspirou torcedores e colegas. O agora aposentado do futebol será homenageado na Neo Química Arena no próximo domingo (28), na partida entre o Timão e o Flamengo.
Ligação com alvinegro é mais forte para o ex-meia: “Onde meu olho brilha, fico arrepiado, emocionado, é o Corinthians”.
Cria do Flamengo, clube onde estreou profissionalmente aos 18 anos, Renato viveu momentos inesquecíveis, como a final da Copa do Brasil de 2006 e o golaço contra o Botafogo no Carioca de 2007. Contudo, sua ligação mais profunda é com o Corinthians. “Tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas onde meu olho brilha, fico arrepiado, emocionado, é o Corinthians”, declarou.
No Timão, disputou 238 partidas, marcou 28 gols e conquistou três títulos. A atmosfera da Neo Química Arena é, para ele, mágica. “Aquele estádio tem alguma parada, eu entro lá e me arrepio. Já tive jogos que não foi gol nosso, foi da torcida mesmo”, relatou, destacando a força da Fiel.
Renato também compartilhou frustrações, como a derrota na final da Copa do Brasil de 2022. “Foi uma das mais dolorosas. Estava na mão, era para gente estar comemorando”, lamentou. Mesmo sem encerrar a carreira no Corinthians, considera a passagem pelo Fluminense enriquecedora, especialmente por trabalhar com Fernando Diniz. “Aprendi bastante, pensando em uma outra fase da vida”, disse.
Sobre o futuro, ainda não definiu sua função no futebol. “Me encanta muito a parte tática. Quero entender como funciona o processo do outro lado”, afirmou, cogitando atuar como técnico ou comentarista. Apesar de ter sido sondado para comandar o sub-20 do Corinthians, preferiu priorizar a família. “Quero voltar a ser simplesmente pai”, explicou.