Futebol
Presidente do Corinthians comenta possíveis retornos de Pedro Raul e Fagner: "Até o momento..."
24 Dez 2025 | 09:33
Futebol
24 Dez 2025 | 11:47 |
O Corinthians oficializou a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol após reunião realizada com o presidente Osmar Stabile. A decisão foi tomada em comum acordo e comunicada em nota oficial pelo clube, que agradeceu ao profissional pelos serviços prestados desde janeiro de 2024.
Durante sua passagem, Soldado conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2025, além de ter papel importante na blindagem do elenco em meio às turbulências políticas vividas no Parque São Jorge.
Stabile explicou que o dirigente já havia manifestado o desejo de deixar o cargo e que a saída ocorreu de forma tranquila. “Em comum acordo, ele já havia manifestado a intenção de sair, e isso se concretizou agora. Acabamos de conversar e ele realmente deixa o cargo. Aproveito para agradecer, pois sempre foi um profissional competente e comprometido com o trabalho”, declarou o presidente em entrevista ao canal ‘Café do Setorista’ do jornalista Samir Carvalho.
O mandatário também destacou o processo de adaptação no início da gestão e a evolução da relação com atletas e comissão técnica. “No início, é natural que existam dificuldades de relacionamento, mas, com o tempo, fomos ajustando essa relação com jogadores e com o departamento técnico. Graças a Deus, conseguimos alcançar nosso objetivo, que foi a conquista da Copa do Brasil, o que trouxe grande satisfação”, afirmou.
Osmar sobre novo diretor do Corinthians: “O futebol está cada vez mais profissional...”
Stabile reforçou ainda a defesa pela profissionalização do futebol e descartou a possibilidade de um diretor estatutário assumir a função. “Não. Hoje não há espaço para colocar um diretor estatutário para exercer a função de executivo. O futebol está cada vez mais profissional, evolui a cada dia. Essa questão do profissionalismo só tende a crescer”, explicou.
Com a saída confirmada, o Corinthians inicia a reestruturação do departamento de futebol e deve anunciar em breve os próximos passos para a temporada de 2026, quando disputará Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Jovem atacante que subiu nessa temporada para o elenco profissional do Coringão, jogador tem sido monitorado por clubes do Velho Continente
24 Dez 2025 | 11:32 |
Gui Negão tem vivido um momento especial com o Corinthians. Após subir para a equipe principal do clube e assumir a titularidade no ataque no período de lesão de Yuri Alberto, o atacante conquistou a Copa do Brasil. O Filho do Terrão comentou sobre 2025 para o portal ‘Meu Timão’ após o tetracampeonato.
"Vou só agradecer a Deus primeiramente. É como a gente fala, trabalho e Deus sempre em primeiro lugar. E a gente está aí com a medalha de ouro. A gente é muito merecedor. Obrigado a todos também, ao torcedor também. Todos os jogos estavam lotando, e, nessas finais, também deram muita força para a gente. Eu posso falar que nem meio ano (que está no profissional). E aqui ó, a medalha no peito (risos)", começou o centroavante.
Jovem de 18 anos deu detalhes sobre Corinthians o vender para o Zenit: “Nada...”
"Nada (sobre o Zenit). Vamos comemorar agora, voltar de férias, tem Paulista, tem Supercopa, tem coisa para caramba. Vamos trabalhar para, se Deus quiser, conquistar mais títulos", completou o jogador que terminou a temporada no banco de reservas.
A saída de Fabinho Soldado irá causar um impacto imediato ao Corinthians. Isso porque o clube tem negociações em curso como a renovação de Fabrizio Angileri que até hoje não foi definida pelas partes.
Além disso, o executivo de futebol era quem conversava com empresários, comissão técnica e era um dos homens de confiança do elenco alvinegro que pedia a sua permanência para a próxima temporada.
Em meio a isso tudo, o ano para o Corinthians será iniciada em 11 de janeiro pelo Paulistão contra a equipe da Ponte Preta. A estreia será na Neo Química Arena, às 16h. No mesmo mês, no dia 24, o Timão já vai brigar por título contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil.
Durante participação no podcast PodPah, na última segunda-feira (22), Hugo Souza, Raniele, Matheus Bidu e Matheuzinho exaltaram atletas do time carioca
24 Dez 2025 | 11:30 |
Passado os jogos da final da Copa do Brasil, onde o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã e sagrou-se campeão da competição, alguns jogadores do Timão estiveram presentes no podcast PodPah, dos apresentadores Igão e Mítico e fizeram elogios a alguns atletas do time carioca, principalmente Rayan e Andrés Goméz, que deram bastante trabalho a defesa do Coringão.
Hugo Souza falou sobre alguns jogadores do Vasco que chamaram atenção na final contra o Corinthians e citou principalmente o atacante Rayan, como um dos futuros do futebol brasileiro. Nos minutos finais do duelo no Maracanã, o goleiro do Timão chegou a fazer uma linda defesa em uma finalização do camisa 77.
Jogadores do Corinthians rasgam elogios a Rayan e a Andrés Goméz: "Um dos futuros do Brasil."
Hugo Souza rasgou elogios ao atacante Rayan. "A gente zoa e brinca porque ganhou e tudo mais, mas esse moleque (Rayan) joga demais. Ele joga demais. Olha, vou te falar... A defesa na falta foi legal. Ele chuta muito forte. É um dos futuros do Brasil. Ele joga demais, é craque. O time do Vasco é um time muito bom, principalmente do meio para frente. O Léo Jardim é muito bom goleiro. Mas Coutinho, Nuno, Rayan e Andrés Gómez são muito bons."
Raniele ainda elogiou o atacante Andrés Goméz, uma das contratações do Vasco na janela do meio desta temporada. "Andrés Gómez, com todo respeito, vai para a p*** que pariu. Você corre, hein. Não para de correr. Eu abafadinho já e pensava: esse maluco não vai parar de correr não? Não cansa." Hugo Souza ainda completou: "Ele correndo horrores aos 94 minutos. Não era possível que ele não ia parar de correr."
Apesar dos elogios, ainda sobrou uma leve provocação a Cauan Barros, que deu um grito na cara de Memphis Depay. "O cara dá nele e ele não cai. É folgadinho esse garotinho que bateu no Breno. É garotinho. Foi o que gritou na orelha do chefe (Memphis)." Disse o lateral-direito Matheuzinho.
Nas redes sociais, o atacante Memphis Depay também provocou o meio-campista do Vasco e elogiou Breno Bidon pela jogada no último domingo. "Aqui você precisa ser humilde. Não fazemos negócios de conversa fiada. Breno Bidon, você é diferente. Você fez o menino famoso agora. Levanta agora." Ironizou o camisa 10 do Corinthians.
Lateral-direito e atacante protagonizaram um breve bate-boca no duelo de ida da final da Copa do Brasil, no 0 a 0 da Neo Química Arena
24 Dez 2025 | 11:00 |
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto e o lateral-direito Matheuzinho protagonizaram um momento de discussão, enquanto a partida ainda estava em andamento. Depois do título, o defensor do Timão explicou a situação no podcast PodPah, na última segunda-feira (22).
O lateral-direito do Corinthians explicou toda a situação com Yuri Alberto. "Foi só um desentendimento entre amigos. Depois, a gente conversou. Eu sou muito chato dentro de campo, falo, reclamo, xingo. Dessa vez, falei com ele para levantar a autoestima, porque dava para ver que ele estava tentando, mas não estava conseguindo. Teve uma bola que ele tentou dar de letra, e eu fiquei muito bravo. Falei: ‘Vamos, p***, vai dar certo."
Matheuzinho comenta bastidores da discussão com Yuri Alberto em Corinthians e Vasco: "O homem estava puto, chutou o balde. Primeira vez que eu vi ele assim."
Matheuzinho prosseguiu com os bastidores da discussão, revelando que teve uma conversa com os pais sobre a reação de Yuri Alberto. "No dia seguinte, tentei conversar com ele. Conversei muito com meu pai e com a minha mãe, porque foi uma reação que me pegou desprevenido. Ele é um cara muito quieto, que nunca fala nada."
Vivendo um momento de altos e baixos com a Fiel torcida, Matheuzinho defendeu Yuri Alberto. "Não deve ser fácil estar na pele do Yuri. Isso é 100% mérito dele. Porque, se não fosse o cara que fizesse gols, talvez a torcida não esperaria muita coisa dele. Ele tem um peso muito grande para o nosso elenco e para a camisa do Corinthians. Não deve ser fácil, ainda mais pela idade que ele tem. Ele tem 24. Então, o peso é muito grande em cima dele."
"Era uma final, a pressão era grande, e a gente não estava conseguindo jogar bem com a bola no pé. Senti que ele acabou extravasando. Eu tenho esse jeito mais bravo de falar para tentar colocar todo mundo para cima, mas talvez não seja a forma 100% correta. Eu acho que, falando um pouco mais bravo, xingando, talvez consiga colocar os caras para cima, mas depende muito de cada jogador." Finalizou o lateral-direito do Corinthians.