Futebol
Ex-jogador do Corinthians é apontado como nome certo para a Copa do Mundo por jornalista
06 Fev 2026 | 18:56
Futebol
06 Fev 2026 | 20:21 |
O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado (07), pela grande final da Supercopa Feminina. O clássico será disputado às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em jogo único que vai definir o primeiro título nacional da temporada.
O clássico entre as equipes promete ser intenso e muito disputado. No último encontro, as Brabas venceram, mas perderam o Paulistão devido ao primeiro jogo terem sofrido um revés de 5 a 1. A TV Globo irá transmitir em canal aberto e pelo SporTV apenas para os assinantes.
O Corinthians retornou da Inglaterra com o vice-campeonato da Copa da Campeãs. A equipe comandada por Lucas Piccinato vai apostar na pressão no setor ofensivo para anular o alviverde. Um dos destaques é a camisa 10 Gabi Zanotti que marcou dois gols no Mundial.
O desfalque fica por conta de Thais Regina que sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo. A zagueira passou por cirurgia, mas o seu retorno deve demorar. Por outro lado, o Timão conta os reforços de Belén Aquino, Rhaizza, Ana Vitória, Paola Garcia e Agustina Barroso.
As palestrinas farão o seu primeiro jogo do ano e também contam com reforços. Ana Guimarães, Duda Santos, Gláucia, Lorena Benítez, Maria Clara, Layssa Santos e o retorno de Bia Zaneratto que estava no Kansas City Current.
As Brabas querem o título após o vice em Londres: Lelê; Tamires, Letícia Teles, Thais Ferreira, Gi Fernandes; Duda Sampaio, Ana Vitória, Andressa Alves, Gabi Zanotti; Belén Aquino e Jhonson.
Renata Augusto deve ir com força máxima: Kate Tapia; Fê Palermo, Pati Maldaner, Poliana, Raissa Bahia; Ingryd (Diany), Andressinha, Brena, Duda Santos (Lais estevam ou Lorena Benítez); Tainá Maranhão e Bia Zaneratto.
Meio-campista do time alviverde falou sobre o duelo do próximo domingo (08), que será realizado na Neo Química Arena, casa do alvinegro
06 Fev 2026 | 20:00 |
Após a partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi diante do Palmeiras, nesta sexta-feira (06), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Após a atividade de hoje na Academia de Futebol, o meio-campista do Palmeiras, Lucas Evangelista comentou sobre o dérbi do próximo domingo contra o Corinthians. Após os embates na temporada passada, o jogador projeta uma partida complicada, principalmente diante de um Timão embalado pelas conquistas recentes, da Supercopa do Brasil deste ano, diante do Flamengo e da Copa do Brasil contra o Vasco, em dezembro de 2025.
Lucas Evangelista projeta o dérbi entre Corinthians e Palmeiras: "Vamos confiantes para essa partida."
Lucas Evangelista falou sobre a preparação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians e comentou sobre a sua recuperação. "Foi um dos piores momentos da minha vida. Estava em um momento muito bom, o time estava encaixadinho. Mas faz parte do processo e faz parte da vida. A recuperação foi muito boa, até melhor do que eu esperava, e estou sendo coroado de poder voltar a treinar com o elenco e ser relacionado de novo para o jogo."
Completou ainda o atleta, que está feliz por voltar a estar disponível para o técnico Abel Ferreira. "Desde que cheguei aqui, eu sempre me senti em casa, todo mundo me acolheu muito bem, aqui virou uma família para mim. Passar essa data especial aqui, me sentindo muito querido, muito amado por todo mundo, é muito importante, ainda mais agora que estou voltando de lesão."
Dérbi de domingo: "É muito bom ir para um Derby assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Estamos tentando manter mais a bola nos pés, ter o controle do jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora, temos de ter o controle da partida. Claro que é impossível ter 100% disso, mas é estar sempre buscando isso. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória."
Treinador palmeirense comentou sobre o duelo contra o rival no próximo final de semana, depois da goleada que deu em cima do Vitória, pelo Brasileirão
06 Fev 2026 | 19:45 |
Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que será na noite deste domingo (08), as equipes entraram em campo pelo Paulistão e pelo Campeonato Brasileiro respectivamente, neste meio de semana e os times venceram as suas partidas. Depois do duelo do time alviverde contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o dérbi pelo estadual e fez elogios a boa fase do arquirrival neste momento da temporada.
O duelo entre Corinthians e Palmeiras será o primeiro nesta temporada de 2026, depois do Timão levar a melhor na temporada passada, onde ganhou o Paulistão em cima do arquirrival, além de ter eliminado o time de Abel Ferreira nas oitavas de final da Copa do Brasil, antes de arrancar para o título da competição.
Abel Ferreira elogia o Corinthians antes do dérbi pelo Paulistão: "Nosso próximo adversário tem ganho muito."
O técnico Abel Ferreira comentou sobre o duelo entre Corinthians e Palmeiras, logo depois do alviverde vencer o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. "Estou preocupado com o Palmeiras. Nosso próximo adversário tem ganho muito. Ano passado ganhou dois títulos, esse ano um, e tem uma equipe que pode brigar por todos os títulos. Não tem só Palmeiras e Flamengo, tem o Corinthians também e a prova está ai."
Completou ainda o técnico Abel Ferreira, colocando os rivais Corinthians e São Paulo como equipes que podem chegar longe e brigar por títulos. "O próprio São Paulo, que jogou bem contra o Flamengo. Ficam falando que só Palmeiras e Flamengo é só ver aí a consistência de São Paulo e Corinthians, que se mantiverem a consistência pode muito bem ganhar os títulos. Eles podem concorrer com a gente, sim."
No ano passado, a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, causou estragos para o Palmeiras e neste ano, o técnico Abel Ferreira pediu a união da torcida, para fazer uma temporada melhor. "Quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogamos juntos e precisamos muito da organizada e dos torcedores do Palmeiras, e jogar juntos."
Filho do Terrão foi autor de um dos gols da vitória do Time do Povo na última quinta (05), na Neo Química Arena; base alvinegra garantiu os três pontos
06 Fev 2026 | 19:25 |
A noite contra o Capivariano foi especial para três garotos da base: Gui Negão, Kayke e Dieguinho. Este último marcou pela primeira vez como atleta profissional do Corinthians e não escondeu a felicidade em que sentiu ao balançar as redes.
Dieguinho sobre o gol marcado pelo Corinthians: “Uma coisa linda da minha vida...”
Filho do Terrão fala da parceria com os jogadores da base: “Muito feliz. É uma coisa linda na minha vida. Não tem igual. Foi uma noite linda, os três garotos da base fazendo gol. Muito feliz. Que continue assim, que seja o primeiro de muitos”, disse Dieguinho.
O jovem continuou: “A gente comemorou muito ali no meu gol, no gol do Gui Negão, do Kayke. Porque a gente vem jogando junto desde pequeno. Eu, principalmente com o Negão, que é mais da minha idade. A gente joga junto desde os nove anos. Então a gente fica muito feliz quando acontece um momento assim, igual o de hoje. E é continuar trabalhando para que a gente tenha mais jogos assim”, afirmou o meia.
O camisa 61 comentou do trabalho para a partida contra o Capivariano: A gente preparou como todo jogo. Quando é grande também, a gente encara da mesma forma. A gente, no Corinthians, sempre entra para ganhar. Principalmente quando é dentro de casa, a gente tem que dar sempre o melhor para essa torcida maravilhosa, que merece isso. Então a gente entrou concentrado para fazer o melhor”, afirmou.
Além de Dieguinho e Kayke, Gui Negão foi um dos destaques do duelo da sexta rodada do Paulistão na Neo Química Arena. O Filho do Terrão estava há 15 partidas sem marcar e esperava ansioso balanças as redes. Ele contou com o apoio do elenco, de sua família e do técnico Dorival Júnior.
Ex-jogador do Corinthians é apontado como nome certo para a Copa do Mundo por jornalista
06 Fev 2026 | 18:56
José Martínez publica foto e é aguardado no Brasil para voltar aos treinos no Corinthians
06 Fev 2026 | 17:55
Corinthians detalha preparação desta sexta-feira e atualiza situações de Kaio César e Hugo
06 Fev 2026 | 16:59