Futebol
Jornalista aponta favoritismo para o Corinthians no clássico contra o Palmeiras
06 Fev 2026 | 20:42
Futebol
06 Fev 2026 | 21:30 |
Depois da partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi diante do Palmeiras, nesta sexta-feira (06), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Se o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do volante José Martínez, do lateral-esquerdo Hugo e do atacante Kaio César, pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não terá nenhuma baixa para o clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e o comandante está cada vez mais motivado pelas contratações da equipe.
Além do volante Marlon Freitas, o Palmeiras está perto de anunciar Jhon Arias, ex-Fluminense, como novo reforço da equipe e ainda busca jogadores como Nino (Zenit - Rússia), Pedro Lima (Wolverhampton), Danilo (Botafogo), entre outros.
Após a boa exibição contra o Vitória, que rendeu uma goleada de 5 a 1, na Arena Barueri, no último meio de semana, o técnico Abel Ferreira deve escalar o mesmo time que derrotou o time baiano, com: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
De volta após um longo tempo parado, o meia Lucas Evangelista falou sobre o jogo entre Corinthians e Palmeiras. "É muito bom ir para um Derby assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória."
Comandante do alvinegro paulista já trabalhou com o atacante no Flamengo e o conhece bem para saber que a qualquer momento, ele pode balançar as redes
06 Fev 2026 | 21:23 |
A única contratação do Corinthians na janela de transferências antes do transfer ban, Vitinho ainda não marcou gols com a camisa do Time do Povo. Apesar do jejum, Dorival Júnior não vê preocupação com a situação do atleta.
Treinador sobre quando Vitinho vai marcar pelo Corinthians: “Vai sair com naturalidade...”
Técnico tentou tranquilizar sobre a seca do atacante: “O Vitor é um jogador vivido, experiente, maduro. Não tem motivos nenhum (de ansiedade para o primeiro gol), caso esteja acontecendo esse tipo de situação, mas não tem motivo. Que ele continue sendo útil, continue dando a sua colaboração, o gol vai sair com naturalidade, é só a gente ter calma e paciência”, afirmou.
Tempo depois de sua chegada ao Parque São Jorge, o atacante sofreu uma lesão no menisco e precisou passar por uma artroscopia. Seu retorno foi antes do previsto, mas Vitinho teve que brigar por seu espaço na equipe. Agora, com a grande quantidade de jogos, é certo de que o jogador ganhe mais minutos em campo.
A vitória sob o Capivariano tem a marca dos Filhos do Terrão, Dieguinho, Gui Negão e Kayke marcaram no triunfo pelo placar de 3 a 0. Na entrevista após a partida, o técnico do Timão elogiou os jovens do Corinthians e disse sobre o legado que pode deixar para eles.
O final de semana promete para a Fiel. No sábado (07), as Brabas do Parque São Jorge vão até a Arena Barueri enfrentar as palestrinas pela decisão da Supercopa Feminina. A partida começa às 16h (de Brasília). Já no domingo (08), é a vez dos comandados de Dorival Júnior receber o Palmeiras na Neo Química Arena. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília) e será valida pela sétima rodada do Paulistão.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador comentou sobre um jogador fundamental para o esquema do técnico Dorival Júnior
06 Fev 2026 | 21:15 |
Com vínculo até o meio deste ano, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e ainda não viu a diretoria do Corinthians se movimentar por uma renovação de contrato. Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Timão, Neto, que muitas vezes criticou o camisa 10 corinthiano, pediu a direção do clube do Parque São Jorge renovar com o jogador.
Enquanto a diretoria do Corinthians não age em busca de renovar o contrato de Memphis Depay, muitas equipes do exterior estão procurando o camisa 10 corinthiano para contratar o atleta, seja para esta primeira janela de transferências ou até mesmo para contratar o holandês ao final do vínculo com o Timão.
Neto deseja a extensão de atleta importante do Corinthians: "renova o contrato dele agora, chama o cara."
Neto pede a renovação de Memphis Depay e explica os motivos para o Corinthians estender rapidamente o contrato do camisa 10. "Ou renova o contrato dele agora, chama o cara, faz o acerto ou fala para ele, nós não temos condição, em julho você vai para Copa. Ou então vai ficar ruim para o Corinthians."
O ex-jogador do Corinthians falou sobre a dívida, mas apresentou uma forma para renovar o contrato de Memphis Depay. "Já deve para o cara R$ 31 milhões, mais de 10 milhões das parcelas de luva, 41 milhões de dívida, como vcs querem que o cara jogue bola? Eu estou mudando de opinião, eu chamaria ele, falaria Memphis, eu não tenho esse dinheiro todo, eu tenho isso aqui para você, você quer ficar mais 1 ano, com contrato de produtividade, eu fico com você."
Perto de encerrar o seu contrato com o Corinthians, o atacante Memphis Depay tem sido procurado por diversos times do exterior, que desejam contar com o jogador depois da Copa do Mundo deste ano. Segundo as informações do jornalista Marcelo Braga, do portal R7 Esportes, o camisa 10 corinthiano encerrou as conversas com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, equipe que tem interesse em sua contratação.
Meia que já se tornou campeã da Libertadores com o time das Brabas, também comentou como tem se sentido no Parque São Jorge
06 Fev 2026 | 20:56 |
O Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina 2026, marcada para este sábado (07), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri. A meia Ivana Fuso falou do Mundial de clubes e sobre a expectativa para o clássico destacando a ausência da Fiel no confronto.
Ivana Fuso queria a presença da Fiel do Corinthians: “Parece que as coisas sempre são contra nós...”
A jogadora do Corinthians desabafou no desembarque após o segundo lugar em Londres “(Apesar do vice do Mundial) estou feliz e tranquila. Agora o foco é sábado. Tem essa questão da torcida única, o que, na minha opinião, é ridículo. Parece que as coisas sempre são contra nós”, reclamou a camisa 13.
A Copa das Campeãs também foi assunto para a Braba do Timão: “Estou muito feliz e orgulhosa das meninas. Acho que tudo poderia ter sido diferente se tivéssemos mais tempo de preparação, inclusive física. Com a nossa torcida, se fosse no Brasil, também seria diferente. O Arsenal não aguentaria o calor. Eu mesma, quando cheguei, sofri bastante”, destacou em meio a risadas.
Ivana Fuso ainda continuou: “Foram muitos detalhes que acabaram favorecendo o Arsenal, mas tentamos mostrar que também estava escrito para nós. Foi decidido em um gol, e isso acontece no futebol", ressaltou.
Ainda sobre a Copa das campeãs, a atleta elogiou sua equipe: “Contra o Arsenal foi um jogaço. Se eu estivesse assistindo, ia tremer os 90 minutos. Tenho muito orgulho de cada uma das meninas, elas entregaram tudo. Claro que todo mundo quer começar jogando, mas eu controlo o que está ao meu alcance. Quando entrei, tentei ajudar, fazer minha parte, usando a experiência e o conhecimento de como as coisas funcionam lá", finalizou.
Jornalista aponta favoritismo para o Corinthians no clássico contra o Palmeiras
06 Fev 2026 | 20:42
Hugo Souza engrandece clássico entre Corinthians e Palmeiras: "É diferente"
06 Fev 2026 | 20:29
Palmeiras x Corinthians: onde assistir e escalações para a decisão da Supercopa Feminina
06 Fev 2026 | 20:18