Futebol
Ídolo do Corinthians exalta Memphis Depay e o coloca acima de craque do Flamengo
07 Fev 2026 | 14:44
Futebol
07 Fev 2026 | 16:30 |
Após acertar quatro chegadas, o Corinthians está mais perto de anunciar mais uma saída do clube do Parque São Jorge, trata-se do zagueiro Cacá, que pode deixar o alvinegro paulista ainda neste início de temporada e fechar contrato com o Athletico Paranaense, que deseja a contratação do defensor.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o Corinthians chegou a um acordo com o Athletico Paranaense para emprestar o jogador, que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior e atualmente é o último da fila entre os defensores do Timão.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2028, Cacá será emprestado até o final desta temporada e a diretoria do Athletico Paranaense vai usar a dívida do clube do Parque São Jorge, devido a contratação do meio-campista Alex Santana, na qual a diretoria corinthiana não pagou.
Fora de alguns compromissos do Corinthians, por conta de uma lesão em seu abdômen, Cacá se recuperou, mas acabou não sendo relacionado pelo Timão, por conta da transferência para o Athletico Paranaense. A pressão da torcida rubro-negra, quase fez o time de Curitiba desistir da negociação.
Após a partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a possível saída de Cacá, do Corinthians, que não foi relacionado para o último jogo. "Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação."
Jogador fazia parte do clube do Parque São Jorge e agora defende o rival; o goleiro assumiu a titularidade no final da temporada passada
07 Fev 2026 | 16:18 |
Carlos Miguel vai encarar o Corinthians pela primeira vez como goleiro titular do Palmeiras. O reencontro acontece neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em mais um Derby Paulista cheio de expectativa.
O arqueiro defendeu o Timão entre 2021 e 2024, período em que ganhou espaço e chamou atenção de clubes europeus. O atleta ficaria no lugar de Cássio, após a sua ida para o Cruzeiro, no entanto, foi negociado para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Depois de retornar ao Brasil, assumiu a meta do Verdão com a saída de Weverton e agora terá a chance de enfrentar o clube que marcou sua trajetória inicial.
Essa não será a primeira vez que Carlos Miguel volta ao estádio corinthiano. Em agosto de 2025, ele já esteve na Neo Química Arena, mas ficou no banco de reservas durante outro clássico. Weverton foi o titular naquela ocasião. Agora, a situação é diferente: será o dono da posição e terá pela frente antigos companheiros e uma torcida que conhece bem.
Nos 10 últimos encontros entre as equipes, o alvinegro paulista tem vantagem com quatro vitórias. O alviverde soma apenas dois triunfos e são quatro empates no clássico. Os comandados de Dorival Júnior querem manter o bom retrospecto contra o rival.
Caso vença o Palmeiras, o Corinthians ficará à frente na tabela do Campeonato Paulista. Atualmente, o Time do Povo ocupa a sétima colocação e triunfando em cima da equipe de Abel Ferreira, vai estar entre os quatro primeiros na competição.
As equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (08), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena
07 Fev 2026 | 15:15 |
Depois da vitória contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians teve dois dias de preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Palmeiras, neste final semana. O confronto entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Para o clássico de amanhã à noite contra o Palmeiras, o Corinthians pode garantir a sua classificação ao término da sétima rodada do Paulistão e se conquistar a sua vaga para as quartas de final da competição de forma antecipada. Para isso acontecer, o clube do Parque São Jorge precisa contar com uma combinação de resultados.
Confira os cenários para o Corinthians garantir sua classificação para as quartas de final do Paulistão:
Sábado (07/02)
Domingo (08/02)
O Corinthians chega motivado para o duelo contra o Palmeiras, pelos títulos recentes da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (1º) e pela conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, além disso, diante do arquirrival, o Timão venceu o Campeonato Paulista de 2025.
Lucas Piccinato já escalou as titulares que irão duelar na Arena Barueri em busca do primeiro título do futebol na temporada de 2026 da categoria
07 Fev 2026 | 15:13 |
As Brabas do Corinthians estão escaladas para a grande final da Supercopa Feminina contra o Palmeiras. A partida será às 16h (de Brasília), na Arena Barueri com a torcida sendo 100% do rival paulista. O alvinegro fará o seu terceiro jogo da temporada depois de retornar de Londres com o vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa. Enquanto as Palestrinas, estrearão em 2026 após o título do Campeonato Paulista em cima do clube do Parque São Jorge.
Por se tratar de torcida única, a Fiel do Corinthians só poderá acompanhar pela televisão. A TV Globo vai transmitir pelo seu canal aberto e a SporTV para os assinantes do serviço. A decisão de não ter a presença da Fiel foi criticada por Ivana Fuso.
O comandante do Timão, Lucas Piccinato, vai colocar força máxima na Arena Barueri: Lelê; Tamires, Letícia Teles, Thais Ferreira, Gi Fernandes; Duda Sampaio, Ana Vitória, Andressa Alves, Gabi Zanotti; Belén Aquino e Jaqueline.
Renata Augusto escolheu suas titulares para a estreia na temporada da seguinte forma: Kate Tapia; Fê Palermo, Pati Maldaner, Poliana, Glaucis; Ingryd, Andressinha, Brena, Rhay Coutinho; Tainá Maranhão e Bia Zaneratto.
Edna Alves Batista é a árbitra escolhida para o dérbi paulista que vale o título nacional. A profissional ficou fora de apitar a próxima Copa do Mundo depois de sua atuação em Corinthians x Bragantino no Brasileirão do futebol masculino em 2025.
As assistentes do confronto serão Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. A quarta árbitra será Daiane Muniz a mesma juíza do Timão contra o Capivariano do Paulistão 2026. O VAR está sob a responsabilidade de Charly Wendy Staub Deretti.