Futebol
Corinthians recusa proposta por Hugo Souza - veja qual clube enviou a oferta
23 Dez 2025 | 17:45
Futebol
24 Dez 2025 | 09:10 |
Mesmo em semana de comemoração, o Corinthians traz preocupação ao torcedor. A saída de Fabinho Soldado e a busca por um novo nome para assumir o seu cargo serão provavelmente um dos assuntos a serem discutidos na ceia de Natal. No entanto, o pagamento do transfer ban é outro fator que precisa ser resolvido.
Stabile sobre prazo de pagamento do transfer ban do Corinthians: “Em janeiro...”
Em entrevista para o canal ‘Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile já estipulou um prazo para que o transfer ban seja pago e assim o clube possa contratar reforços.
"Essa é a intenção, pagar em janeiro. Estamos trabalhando em todas as frentes para resolver a situação, que já está bem avançada e praticamente definida, restando apenas alguns detalhes. Existe a possibilidade de efetuarmos o pagamento ainda amanhã ou na sexta-feira, ao menos de parte do valor referente ao Rojas, para evitar o acionamento do mecanismo de transferência. Tenho certeza de que isso será resolvido o mais rápido possível", afirmou o mandatário.
Além das dívidas referentes ao ex-Corinthians, Stabile ainda falou sobre a quitação com o time mexicano. O Santos Laguna era o antigo clube de Félix Torres e acionou a FIFA devido ao não cumprimento do acordo por parte do Time do Povo.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela”, comentou o presidente.
O problema com o Santos Laguna vem da gestão de Augusto Melo que não cumpriu com o contrato e permitiu que diretoria pudesse acionar a maior entidade do futebol. E assim aconteceu. O presidente do Corinthians falou sobre como andam as tratativas.
“O principal problema é resolver o transfer ban imposto pela Fifa, cujo valor é alto. Tentamos negociar, mas inicialmente não houve abertura, porque na gestão anterior não existiu diálogo. Desde o primeiro dia desta administração, buscamos a negociação, mas o clube mexicano estava resistente por conta da forma como foi tratado."
Presidente continuou: "Explicamos que o cenário mudou, que há uma nova presidência e o compromisso de cumprir o que for acordado. Hoje, existe essa abertura para conversa, e tenho certeza de que vamos resolver essa situação o mais rápido possível”, ressaltou Osmar Stabile.
Comunicado aconteceu na noite da última terça-feira e deixou dúvidas de quem irá assumir o cargo já que a temporada de 2026 vai começar mais cedo
24 Dez 2025 | 09:01 |
O Corinthians comunicou oficialmente, na última terça (23), a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol. A decisão ocorreu logo após a conquista da Copa do Brasil, título que se somou ao Campeonato Paulista, consolidando uma temporada de êxitos. Apesar dos resultados, o dirigente manifestava insatisfação com questões políticas internas e já havia sinalizado a possibilidade de deixar o Parque São Jorge.
Com a saída confirmada, o presidente Osmar Stábile e seus aliados iniciaram contatos com profissionais do mercado. Entre os nomes sondados estão Alessandro Brito, diretor do Botafogo, que renovou contrato até 2029; Thiago Scuro, atualmente no Monaco; e Paulo Pelaipe, que acertou com o Grêmio no início de dezembro. Nenhuma das conversas avançou, em parte devido às condições financeiras e à indefinição sobre a permanência de Fabinho.
O perfil buscado pela diretoria do Corinthians é de um profissional experiente, atualizado e com conhecimento jurídico e administrativo, além de habilidade para conduzir negociações. A possibilidade de contratar mais de um executivo está em análise, já que junto com Fabinho também deixam o clube alguns auxiliares, como o analista de mercado Renan Bloise e José Carlos de Freitas (Zeca).
A diretoria alvinegra tem pressa para definir o novo comando do departamento de futebol, pois o elenco se reapresenta em 3 de janeiro de 2026 e estreia no Campeonato Paulista no dia 11. O planejamento para a próxima temporada inclui a disputa da Libertadores, o que aumenta a necessidade de estruturação rápida e eficiente.
Apesar da saída de Fabinho Soldado ser uma notícia esperada há algum tempo devido a nomes da diretoria que não concordavam com a sua permanência, o elenco do Corinthians confiava no executivo de futebol.
Muitos jogadores defendiam o dirigente e demonstravam publicamente o desejo de que ele continuasse mesmo após um ano complicado principalmente fora das quatro linhas. Agora, a diretoria precisa de forma ágil, um novo nome para o cargo e aparar as arestas do descontentamento de sua equipe.
Alvinegro paulista foi campeão da competição de mata-mata na noite do último domingo (21), pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay
23 Dez 2025 | 20:00 |
Na noite do último domingo (21), o Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Nuno Moreira marcou para o time mandante. Com o título da competição, sete jogadores do Coringão figuram na lista dos 11 ideias da competição, além disso, o técnico Dorival Júnior foi escolhido o melhor treinador do torneio.
Na noite da última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escalação ideal da Copa do Brasil e apenas mais dois times tiveram representantes na competição, que foram o Vasco, finalista desta edição e o Cruzeiro, que foi eliminado para o Corinthians nas semifinais.
Escalação da Copa do Brasil de 2025: Hugo Souza (Corinthians); Kaiki Bruno (Cruzeiro), André Ramalho (Corinthians), Gustavo Henrique (Corinthians) e Matheuzinho (Corinthians); Breno Bidon (Corinthians), Nuno Moreira (Vasco) e Memphis (Corinthians); Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Dorival Júnior (Corinthians).
Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.
Com o título da Copa do Brasil, o Corinthians se garantiu na fase de grupos da Libertadores na próxima temporada, além disso, o Timão terá a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que será realizada no dia 24 de janeiro, ainda sem local definido pela CBF.
O dirigente chegou no clube do Parque São Jorge em janeiro do ano passado e tinha contrato com o alvinegro paulista até dezembro de 2026
23 Dez 2025 | 20:00 |
Dirigente responsável por montar o elenco do Corinthians, que venceu o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro desta temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado não ficará no Timão para o ano que vem. O clube do Parque São Jorge informou na noite desta terça-feira (23), que o profissional não vai permanecer e que a decisão foi em comum acordo.
Segundo as informações da ESPN Brasil, Fabinho Soldado já havia entregado o cargo há pouco mais de um mês, porém, acabou permanecendo no Corinthians nesta reta final. O dirigente já estava incomodado há bastante tempo com a pressão que o presidente Osmar Stabile vinha sofrendo para a demissão do executivo de futebol.
Nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais."
Depois da conquista do título da Copa do Brasil, Fabinho Soldado desabafou sobre sua situação no Corinthians. "Parece que o profissionalismo ainda é algo que incomoda. Eu acho que a palavra certa é essa, acho que o profissionalismo ainda incomoda. Enquanto o mundo está, todos os outros clubes, você olha a prática dos grandes clubes que estão aí liderando os campeonatos, cada vez mais investindo em profissionalismo, em profissionais, capacitando, tecnologia, melhorando o CT."
"A minha vontade sempre foi permanecer. Mas confesso que existe um pequeno grupo que acaba atrapalhando o Corinthians. Um grupo que, muitas vezes, age de forma silenciosa, sem se expor, e isso incomoda a todos. Por isso, vamos ter uma conversa com o presidente para entender qual é o planejamento para 2026, para que possamos tomar as melhores decisões." Completou o ex-dirigente do Corinthians.