
Futebol
Situação política envolvendo Augusto Melo, pode ser impeditivo para Tite acertar com o Corinthians
Futebol
|
A situação financeira do Corinthians segue como um dos maiores desafios da atual gestão. Com uma dívida que já atinge a marca de R$ 2,4 bilhões, o clube tenta equilibrar as contas e manter a competitividade no futebol. Em entrevista ao canal CNN, no último domingo (20), o diretor executivo Fabinho Soldado deu detalhes sobre o cenário preocupante vivido no Parque São Jorge.
De acordo com o dirigente, o clube ainda carrega pendências acumuladas de gestões passadas, o que tem dificultado a realização de investimentos e impactado diretamente o rendimento dentro de campo.
“A verdade é que as dívidas são enormes. O Corinthians tem uma dívida muito alta. E hoje, claro, essa conta não fecha”, afirmou Fabinho, destacando que a inadimplência compromete toda a estrutura esportiva do clube.
O executivo também mencionou que uma das principais iniciativas para organizar os pagamentos tem sido o ingresso do clube no Regime Centralizado de Execuções (RCE). O instrumento jurídico, protocolado na Justiça de São Paulo, permite que o Corinthians negocie e pague suas dívidas com fornecedores, empresários e atletas (especialmente em relação aos direitos de imagem) de forma mais coordenada e previsível. No entanto, o regime não contempla a dívida tributária nem os valores relacionados ao financiamento da Neo Química Arena.
“A conta ainda é muito alta, muito mais por aquilo que tem a pagar. A dívida hoje é o grande gargalo do Corinthians e acaba comprometendo muita coisa da parte esportiva”, acrescentou o dirigente, destacando também o temor constante de penhoras judiciais.
Apesar do cenário adverso, Fabinho ressaltou que o clube tem buscado manter os jogadores engajados e conscientes da importância do desempenho esportivo para a saúde financeira da instituição.
“Em contrapartida, o clube precisa continuar, prosseguir. O futebol é o carro-chefe do Corinthians. E é por isso que o presidente tem nos dado toda a estrutura para que a gente consiga passar essa mensagem aos atletas: eles precisam colaborar com o clube. Eu falo muito disso”, explicou.
Por fim, o diretor destacou o papel estratégico do marketing e da performance esportiva como ferramentas fundamentais para a captação de receitas.
“O atleta precisa entender que, com o clube em uma melhor colocação, a cada campeonato, existe um valor considerável. Ele precisa entender que não é somente ganhar o título por ganhar. Existe toda uma engrenagem por trás que precisa que eles realmente continuem fazendo o melhor para que essa parte financeira também tenha um fôlego. Para que o nosso marketing, para que as pessoas que estão envolvidas nisso, consigam ter criatividade e oportunidade de atrair um dinheiro novo para dentro do clube”, concluiu.
Diretoria do clube do Parque São Jorge vem observando jogadores para contratar no meio do ano e pode trazer grandes reforços para a temporada
|
Em busca de reforços para o meio da temporada, o Corinthians segue de olho no mercado para contratar jogadores de alto nível para o clube. Desde a chegada do atacante Memphis Depay, a direção do alvinegro vem olhando para atletas que possam chegar e ser titulares da equipe e pode usar o holandês como trunfo nas negociações.
Especulado no Corinthians e no Flamengo, ex-Timão deve ficar em clube asiático, afirma jornalista
Recentemente, o atacante Róger Guedes, que atua no Al-Rayyan, do Catar, foi especulado em dois clubes do futebol brasileiro, o Corinthians e o Flamengo. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o ex-Timão não deve retornar ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que de acordo com Fabrizio Romano, muitas equipes da Europa estão monitorando o atleta do time de Artur Jorge.
Um dos representantes de Róger Guedes, afirmou que o jogador não voltará para o futebol brasileiro, de acordo com a informação do jornalista Jorge Nicola. "Nenhuma chance de voltar. Esqueça essa história em 2025." Teria dito uma das pessoas que cuidam da carreira do atacante para o comunicador.
Grande artilheiro da liga do Catar com 21 gols e um dos melhores jogadores da competição, Róger Guedes soma números impressionantes atuando no Oriente Médio, desde a sua saída do Corinthians. Nesta temporada, o jogador marcou 26 gols e deu outros cinco passes, em 36 partidas.
Além de ter sido sondado por clubes brasileiros, como o Corinthians e o Flamengo, Róger Guedes teve a sua situação perguntada por times europeus, mas a tendência é de seguir no Al-Rayyan. Só uma proposta acima de 15 milhões de euros (R$ 99 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Oriente Médio.
Goleiro tem acelerado o processo para a sua recuperação da lesão no reto femoral da coxa direita e pode ser novidade no duelo do meio de semana
|
No último final de semana, o Corinthians derrotou o Sport na Neo Química, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Memphis Depay (2x) para o Timão e de Sérgio Oliveira para os visitantes, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro retorna a campo na próxima quinta-feira (24), para encarar o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Hugo Souza pode retornar ao Corinthians na partida contra o Racing pela Sul-Americana
Para a partida da próxima quinta-feira (24), o Corinthians pode ter uma novidade contra o Racing, se trata do goleiro Hugo Souza, que se recupera ainda de uma lesão no reto femoral da coxa direita, sofrida no início do mata-mata do Campeonato Paulista e se agravou na decisão contra o Palmeiras no dia 27 de março.
Sem atuar por sete partidas, o goleiro tem chances de aparecer no time titular contra o Racing, em meio as muitas críticas que o jovem Matheus Donelli tem recebido por parte da torcida corintiana. Nesse tempo sem Hugo Souza, Donelli só passou só não foi vazado no confronto contra o Vasco.
A previsão inicial era de que Hugo Souza pudesse ficar à disposição do time alvinegro no dia 27 de abril, na partida contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, que será a próxima rodada do Timão, pelo Campeonato Brasileiro. O clube tentou até mesmo acelerar o processo, para que o goleiro pudesse estar pronto para o jogo contra o Sport, algo que não ocorreu.
Vale ressaltar, que além do goleiro Hugo Souza ter sido desfalque da equipe, desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o meia Rodrigo Garro também está sem atuar desde o confronto diante do arquirrival. No caso do argentino, ainda não se sabe quando o atleta estará à disposição do clube.
Tite é o nome da vez para ser o novo treinador do Timão para a sequência da temporada, que tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana
|
No último final de semana, o Corinthians enfrentou o Sport em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe nordestina de virada, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram marcados pelo atacante holandês Memphis Depay. O português Sérgio Oliveira balançou as redes para o clube rubro-negro.
Sistema defensivo do Corinthians leva mais um gol na temporada e busca técnico para acertar a defesa
Na partida contra o Sport, a defesa do Corinthians sofreu mais um gol na temporada, foi o sexto nos últimos quatro jogos da equipe. O último jogo que o alvinegro passou sem sofrer gol, foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, na vitória do time pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena.
Sem técnico, o Corinthians negocia a contratação do técnico Tite, prioridade da diretoria para a sequência da temporada. Em caso de retorno do ex-comandante da Seleção Brasileira ao clube do Parque São Jorge, o treinador terá a missão de fazer a equipe sofrer menos gols, algo recorrente no trabalho de Ramón Díaz, principalmente nesta temporada.
Na atual temporada, o Corinthians sofreu derrotas derrotas duras, como a partida contra o Fluminense dentro de casa, pelo placar de 2 a 0, a derrota para o Barcelona de Guaiaquil na pré-Libertadores por 3 a 0, resultado que foi determinante para a eliminação do Timão na competição, além da derrota para o Huracán, na Neo Química Arena, pela rodada inicial da Sul-Americana.
Próximo jogo do Corinthians
Após a vitória contra o Sport no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h, para enfrentar o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.