Futebol
25 Fev 2025 | 06:53 |
A menos de seis meses do fim do seu contrato com o Corinthians, o atacante Giovane ainda não tem um desfecho sobre sua permanência no clube. O executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, voltou a falar sobre a situação do jogador e revelou que já foram feitas propostas para a renovação do vínculo. No entanto, até o momento, não houve resposta por parte do atleta ou de seus representantes.
"Já fizemos algumas propostas e agora a decisão está nas mãos do jogador. Ele precisa definir o que deseja para a carreira dele. Enquanto isso, ele segue treinando conosco e já foi relacionado para algumas partidas. Caso a comissão técnica entenda que ele pode ser útil, será utilizado normalmente. Mas, sobre a decisão final, essa pergunta precisa ser direcionada a ele e a quem gerencia sua carreira", afirmou Fabinho durante um evento do Paulistão na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O dirigente também foi questionado se compreende a posição de Giovane em não renovar o contrato com o Corinthians. Fabinho reforçou que o clube está focado em contar apenas com jogadores comprometidos com o projeto e destacou que a situação já está clara para a diretoria.
"Se chegamos até esse momento e ainda não houve um acordo para renovação, a situação está muito clara para nós. Mas, repito, essa é uma questão que precisa ser respondida pelo atleta e por quem gerencia sua carreira. O Corinthians conta com jogadores que querem estar aqui. Estamos muito satisfeitos com o elenco que montamos e com o trabalho que está sendo realizado", acrescentou o executivo.
Afastamento e único jogo na temporada
Desde outubro de 2024, Giovane tem treinado separado do elenco principal por conta do impasse na renovação contratual. O atacante foi reintegrado ao grupo, mas tem tido poucas oportunidades em campo, já que ainda não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra.
O jovem de 20 anos disputou apenas uma partida na temporada de 2025, na vitória sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, contribuiu com uma assistência, sendo utilizado devido à maratona de jogos que o elenco enfrentou naquele período. Desde então, não voltou a entrar em campo.
O contrato de Giovane com o Corinthians se encerra em 31 de julho de 2025, e seu futuro segue indefinido. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir dos próximos meses.
Filho do Terrão é um dos nomes que interessam a diretoria do rubro-negro carioca; alvinegro paulista não pretende facilitar negociação pelo meia
06 Jan 2026 | 12:01 |
As recentes especulações sobre a saída de Breno Bidon do Corinthians para o Flamengo continuam movimentando o mercado. Segundo a imprensa, a diretoria carioca já determinou o valor para uma proposta oficial ao alvinegro paulista.
Mesmo com os rumores, o Flamengo afirma que não tem conversas para tirar o jogador do Timão. No entanto, isso pode mudar ao longo dos dias apesar do clube dizer ao contrário. Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, entrou em contato com um nome ligado à diretoria do Flamengo. Ela teria afirmado que o clube não fez oferta pelo meia ao Corinthians, apesar da sua qualidade técnica e juventude.
Por outro lado, Monique Danello da ‘TNT Sports’, afirmou de que a direção flamenguista teria entrado em contato com o staff do jogador de 20 anos e que estariam avaliando a proposta por um dos destaques da temporada de 2025 pelo Timão.
Breno Bidon foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, ano em que o Corinthians conquistou o seu 11º da competição. Em seguida, foi promovido para o profissional e evoluiu principalmente com a chegada de Dorival Júnior. No último ano, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil.
O Flamengo pode encontrar concorrentes para tirar Breno Bidon do Corinthians. Isso porque existem clubes do Velho Continente observando o jogador há alguns meses. Trata-se de PSV, Manchester United, Arsenal e Sporting por exemplo.
Entre vender para um time que disputa as mesmas competições nacionais e internacionais e negociar para a Europa, a diretoria do alvinegro paulista deve optar pela segunda opção, isso claro, se a proposta em termos financeiros for melhor.
Jogador que fez história em sua passagem pelo Timão agora diz que é um torcedor e aproveitou para comentar sobre os rumores da saída do camisa 9 para a Roma
06 Jan 2026 | 09:47 |
O Corinthians vive momento de especulações sobre o futuro de Yuri Alberto, alvo de sondagens do futebol europeu. Em meio às conversas, o atacante Ángel Romero, que saiu recentemente do Timão, falou sobre o companheiro e reforçou a relevância de sua continuidade no clube.
Romero sobre Yuri no Corinthians: “Quero que ele fique...”
Questionado em relação ao centroavante, o ex-Timão foi sincero: “Vou cobrar todo mundo a partir de agora. Vou mandar mensagem no Instagram para eles: ‘Vaza, Yuri Alberto. Vaza, Garro’ (risos). Como torcedor, eu quero que ele fique. Ele ajudou muito o Corinthians desde que chegou.”, afirmou Romero, destacando o papel do camisa 9 no elenco.
O paraguaio também ressaltou a parceria construída com o atleta. “Tudo o que esse menino fez no clube é algo histórico. Claro que tem pessoas que valorizam, que reconhecem, mas o cara, desde que chegou, foi o maior artilheiro do século. Imagina: em pouco tempo, ele nos deu dois títulos no ano passado”, disse.
Romero continuou elogiando Yuri Alberto: “É um cara sensacional para o grupo. Tomara que ele fique, tomara que ele fique. Eu sei que, por tudo o que já fez no Corinthians, ele vai ter muitas propostas, porque é novo e ainda tem muito a entregar fora do Brasil.”, acrescentou.
Yuri Alberto, que trata da documentação para obter cidadania italiana, é constantemente especulado em transferências, mas segue integrado ao planejamento do Corinthians para 2026. A diretoria acompanha o cenário se garantindo no contrato válido até 2030 com o atacante. Enquanto o técnico Dorival Júnior conta com o jogador para as principais competições do ano.
Diretoria do Parque São Jorge já pagou de forma definitiva a dívida com Matías Rojas e tem agora como foco, tirar a punição que impede de registrar atletas
06 Jan 2026 | 09:18 |
O Corinthians avançou nos bastidores e está muito perto de encerrar o bloqueio de registros de jogadores determinado pela FIFA. O transfer ban foi consequência de pendências da dívida de cerca de R$ 40 milhões originadas da compra do zagueiro Félix Torres.
Pensando de forma estratégica, a diretoria do Timão conseguiu quitar todas as pendencias que tinha com Matías Rojas. O meia paraguaio havia acionado o clube na Fifa cobrando seus direitos de imagem. Mas na noite da última segunda (05), o Corinthians pagou tudo o que devia ao ex-jogador do alvinegro paulista.
Apesar de ter pagado ao ex-Corinthians, isso apenas evitou a aplicação do terceiro transfer ban. O clube ainda precisa resolver as questões na Fifa e a da CBF que é sobre o Cuiabá na venda de Raniele para o Timão.
Pedro Ramiro afirmou que a diretoria do Corinthians está bem perto de quitar a pendência financeira do Santos Laguna. Embora não tenha fechado um acordo com o clube, o alvinegro busca agilizar o pagamento e assim, conseguir ter sua total atenção ao mercado da bola.
A diretoria do time mexicano tem dificultado as conversas que o Coringão teve entre dezembro e janeiro. O clube tem tido essa postura após as tentativas de solucionar o caso sem precisar acionar a entidade máxima de futebol.
O Corinthians ainda não contratou devido à punição, mas assim que for liberado deverá ia ao mercado com objetivo de reforçar o elenco de Dorival Júnior. A equipe terá em 2026, cinco competições para disputar e já conta com as saídas de Talles Magno, Ángel Romero e provavelmente não conseguirá manter Maycon no Timão.