Futebol
25 Fev 2025 | 06:53 |
A menos de seis meses do fim do seu contrato com o Corinthians, o atacante Giovane ainda não tem um desfecho sobre sua permanência no clube. O executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, voltou a falar sobre a situação do jogador e revelou que já foram feitas propostas para a renovação do vínculo. No entanto, até o momento, não houve resposta por parte do atleta ou de seus representantes.
"Já fizemos algumas propostas e agora a decisão está nas mãos do jogador. Ele precisa definir o que deseja para a carreira dele. Enquanto isso, ele segue treinando conosco e já foi relacionado para algumas partidas. Caso a comissão técnica entenda que ele pode ser útil, será utilizado normalmente. Mas, sobre a decisão final, essa pergunta precisa ser direcionada a ele e a quem gerencia sua carreira", afirmou Fabinho durante um evento do Paulistão na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O dirigente também foi questionado se compreende a posição de Giovane em não renovar o contrato com o Corinthians. Fabinho reforçou que o clube está focado em contar apenas com jogadores comprometidos com o projeto e destacou que a situação já está clara para a diretoria.
"Se chegamos até esse momento e ainda não houve um acordo para renovação, a situação está muito clara para nós. Mas, repito, essa é uma questão que precisa ser respondida pelo atleta e por quem gerencia sua carreira. O Corinthians conta com jogadores que querem estar aqui. Estamos muito satisfeitos com o elenco que montamos e com o trabalho que está sendo realizado", acrescentou o executivo.
Afastamento e único jogo na temporada
Desde outubro de 2024, Giovane tem treinado separado do elenco principal por conta do impasse na renovação contratual. O atacante foi reintegrado ao grupo, mas tem tido poucas oportunidades em campo, já que ainda não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra.
O jovem de 20 anos disputou apenas uma partida na temporada de 2025, na vitória sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, contribuiu com uma assistência, sendo utilizado devido à maratona de jogos que o elenco enfrentou naquele período. Desde então, não voltou a entrar em campo.
O contrato de Giovane com o Corinthians se encerra em 31 de julho de 2025, e seu futuro segue indefinido. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir dos próximos meses.
Camisa 9 do Time do Povo tem sido sondado por equipes do exterior que buscam reforçar o seu setor ofensivo para as competições do Velho Continente
28 Jan 2026 | 09:49 |
O Corinthians pode receber proposta oficial do Fenerbahçe, da Turquia, pelo atacante Yuri Alberto. O clube turco estuda enviar oferta financeira e incluir o meia Fred, atualmente no elenco, como parte da negociação. A diretoria alvinegra acompanha o movimento com atenção, já que o jogador é considerado peça importante no setor ofensivo.
O veículo de comunicação Sozcu Gazet Spor afirmou a ideia da diretoria turca em buscar atacantes brasileiros. Além de Yuri Alberto, o clube deve sondar a possibilidade de contratar Flaco López (Palmeiras) e de Pedro (Flamengo).
O Fenerbahçe vê nos brasileiros uma oportunidade de reforçar seu ataque para a disputa da Superliga Turca e competições europeias. Para facilitar a negociação, o clube estaria disposto a liberar Fred como moeda de troca, além de valores financeiros. O meia tem experiência internacional e já atuou em grandes ligas, como a Premier League com o Manchester United, o que poderia representar reforço imediato para o Corinthians.
Não é a primeira equipe que tenta tirar Yuri Alberto do Parque São Jorge. Na temporada passada, a Roma, da Itália chegou a fazer proposta. O Coringão não evitou e entende que o valor do camisa 9 é de pelo menos 22 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões). Vale lembrar que o Zenit, seu ex-clube tem 50% dos direitos numa possível venda.
Apesar da possibilidade e ter o meia brasileiro, o Timão anteriormente, cogitou a possibilidade de trazer Anderson Talisca. No entanto, o alto salário do jogador é o grande entrave do negócio. O atacante jogou no Bahia, mas afirma ser torcedor do alvinegro paulista.
As Brabas campeãs da Libertadores da América 2025 enfrentam a equipe norte-americana em busca de uma vaga na final para conquistar o título inédito
28 Jan 2026 | 08:37 |
O Corinthians inicia nesta quarta (28), às 9h30 a sua busca inédita pelo título do Mundial de Clubes Feminino. O adversário será a equipe de Gotham FC no GTech Community Stadium, localizado em Londres. A competição realizada pela Fifa, está em sua primeira edição.
O Time do Povo feminino garantiu a sua vaga no torneio após conquistar o seu sexto título da Libertadores da América em 2025. Naquela temporada, Lucas Piccinato não contava com Rhaizza, Ana Vitória, Agustina Barroso, Belén Aquino e Paola Garcia, reforços para 2026. O alvinegro paulista pode ganhar uma premiação milionária caso saia com o título.
Já o time dos Estados Unidos teve a sua vaga assegurada após vencer a Copa das Campeãs Feminina da CONCACAF. O título veio depois de derrotar o Tigres d0 México, equipe que Mariza, ex-zagueira do Timão defende atualmente. O Gotham FC conta com ex-Corinthians como Gabi Portilho que reencontrará o clube que já foi vitoriosa.
O duelo pela semifinal está a cargo da Tess Olofsson, da Suécia. Suas assistentes serão Almira Spahic e Monica Brun Løkkeberg. Luliana Elena Demetrescu será a quarta árbitra da partida. Dennis Johan Higler foi o escolhido para estar na cabine do VAR.
Diretoria do Parque São Jorge busca uma reposição para a saída de João Pedro Tchoca, que vai jogar no Torino, da Itália, por empréstimo de 6 meses
28 Jan 2026 | 08:20 |
Nos últimos dias, o Corinthians confirmou a saída do zagueiro João Pedro Tchoca por empréstimo, para o Torino, da Itália, onde ficará por seis meses. Por conta disso, a diretoria corinthiana entende que precisa contratar mais um defensor para este início de temporada, pois já tinha sofrido a perda de Félix Torres e segundo as informações do jornalista Ulisses Lopresti, do Lance, o Timão entrou na disputa por Lucas Veríssimo.
Lucas Veríssimo, que atuou pelo Corinthians entre julho de 2023 e janeiro de 2024, pode voltar ao Corinthians em breve, mas para isso, precisará disputar a contratação com o Atlético Mineiro, que deseja a contratação do defensor para este início de temporada. Sem dinheiro, o Timão quer um empréstimo com opção de compra.
Lucas Veríssimo atuou no Corinthians por apenas seis meses e havia jogado antes pelo Santos, clube na qual foi revelado, Linense e Benfica (Portugal). Depois de sair do Timão, o zagueiro foi contratado pelo Al-Duhail, do Catar e está emprestado para o Al-Wakrah, também do país do Oriente Médio.
Lucas Veríssimo deixou o Corinthians, mesmo após o clube do Parque São Jorge ter acordado com o Benfica, um valor para comprar o jogador em definitivo. Em entrevista ao podcast do apresentador Benjamin Back, o zagueiro explicou os motivos de não ter permanecido no alvinegro paulista.
"Em dezembro, a gente estava muito feliz. Tivemos essa conversa, renovar o contrato, Benfica, Corinthians e também da minha parte. Chegou a uma conclusão no dia 27 (dezembro). Ficou dependendo da assinatura. A gente se reapresentou dia 7, e eu fiquei no aguardo dessa assinatura… Comprei casa, estava muito adaptado, não tinha porque não permanecer." Revelou o o zagueiro.