Futebol
Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"
21 Nov 2025 | 07:45
Futebol
25 Fev 2025 | 06:53 |
A menos de seis meses do fim do seu contrato com o Corinthians, o atacante Giovane ainda não tem um desfecho sobre sua permanência no clube. O executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, voltou a falar sobre a situação do jogador e revelou que já foram feitas propostas para a renovação do vínculo. No entanto, até o momento, não houve resposta por parte do atleta ou de seus representantes.
"Já fizemos algumas propostas e agora a decisão está nas mãos do jogador. Ele precisa definir o que deseja para a carreira dele. Enquanto isso, ele segue treinando conosco e já foi relacionado para algumas partidas. Caso a comissão técnica entenda que ele pode ser útil, será utilizado normalmente. Mas, sobre a decisão final, essa pergunta precisa ser direcionada a ele e a quem gerencia sua carreira", afirmou Fabinho durante um evento do Paulistão na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O dirigente também foi questionado se compreende a posição de Giovane em não renovar o contrato com o Corinthians. Fabinho reforçou que o clube está focado em contar apenas com jogadores comprometidos com o projeto e destacou que a situação já está clara para a diretoria.
"Se chegamos até esse momento e ainda não houve um acordo para renovação, a situação está muito clara para nós. Mas, repito, essa é uma questão que precisa ser respondida pelo atleta e por quem gerencia sua carreira. O Corinthians conta com jogadores que querem estar aqui. Estamos muito satisfeitos com o elenco que montamos e com o trabalho que está sendo realizado", acrescentou o executivo.
Afastamento e único jogo na temporada
Desde outubro de 2024, Giovane tem treinado separado do elenco principal por conta do impasse na renovação contratual. O atacante foi reintegrado ao grupo, mas tem tido poucas oportunidades em campo, já que ainda não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra.
O jovem de 20 anos disputou apenas uma partida na temporada de 2025, na vitória sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, contribuiu com uma assistência, sendo utilizado devido à maratona de jogos que o elenco enfrentou naquele período. Desde então, não voltou a entrar em campo.
O contrato de Giovane com o Corinthians se encerra em 31 de julho de 2025, e seu futuro segue indefinido. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir dos próximos meses.
Executivo de futebol do Timão fez um longo desabafo na zona mista da Neo Química Arena, em meio a reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
21 Nov 2025 | 09:15 |
Após a partida entre Corinthians e São Paulo, onde o alvinegro paulista venceu o rival pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay, o executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, resolveu desabafar e indicou forte pressão interna sobre o presidente Osmar Stabile, para a sua manutenção no cargo para o ano que vem.
Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."
Fabinho Soldado revelou que espera ter paz no Corinthians, até o final desta temporada, onde revelou que pretende conversar sobre o futuro com o presidente Osmar Stabile. "O que peço é que a gente consiga ter paz nesses quatro jogos, vamos continuar fazendo o melhor, a gente escuta algumas coisas em relação ao meu trabalho, e eu não quero ser incomodado na parte política."
Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians, em meio a reta final tão importante para a equipe, que é uma das semifinalistas da Copa do Brasil. "Quero que a gente consiga ter uma conversa importante, mas agora o que eu quero é tranquilidade e que todos que amam o Corinthians se juntem a nós para terminar o ano de forma mais digna."
Apesar de toda a pressão que ronda o Parque São Jorge, o presidente Osmar Stabile garantiu que conta com o executivo de futebol Fabinho Soldado. "Está garantido o Fabinho Soldado. Ele está fazendo um bom trabalho e o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."
Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e foi procurado por alguns clubes do futebol brasileiro ao longo desta temporada, mas afirmou o seu compromisso com a equipe alvinegra, mesmo após o longo desabafo feito depois da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.
Dirigente desabafou na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória do alvinegro paulista, sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro
21 Nov 2025 | 08:40 |
Mesmo com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, fez um longo desabafo sobre a crise financeira e política do clube e cita até mesmo caso envolvendo o atacante Yuri Alberto, depois que o camisa 9 perdeu o pênalti contra o Flamengo.
Depois da partida entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente Fabinho Soldado saiu em defesa do atacante Yuri Alberto e ainda falou sobre a crise histórica na qual o Timão vem passando. Vale ressaltar, que o executivo de futebol vem sofrendo pressão interna para deixar a equipe em 2026.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Todo mundo disse que deveríamos fazer ações."
Fabinho Soldado comenta sobre crise interna no Corinthians. "Não é do dia para noite que as coisas acontecem. Nada vai atrapalhar esse elenco hoje. Está no nível que a gente queria? Não está. Eles queriam resultados melhores, se cobram muito no CT, como existem momentos em que a gente dá muito apoio. Quando o Yuri perde o pênalti, todo mundo disse que deveríamos fazer ações, massacrar o jogador, e é o inverso, o momento que você tem que dar colo para o jogador."
Fabinho Soldado cita episódio em que Yuri Alberto perdeu o pênalti contra o Flamengo, após cobrar de cavadinha. "Isso não significa que ele não foi cobrado, pela forma que for, mas é um lance muito mais de se preocupar para que ele se recupere, isso é um trabalho de confiança que é feito 24 horas para adquirir a confiança desses atletas e ter um time e um CT colaboradores, com o mesmo objetivo."
Completou o desabafo o dirigente do Corinthians: "O Corinthians vive uma crise histórica, momento bem complicado e nós estamos aqui, dando a cara, trabalhando, tentando fazer o melhor. 2024 a gente estava brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, 2025 você é campeão paulista, antecipa a vaga para a Copa do Brasil. Em 2024 nós saímos do Z4 na 27ª rodada, esse ano a equipe não entrou na zona de rebaixamento."
Executivo de futebol do alvinegro paulista concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória da equipe contra o São Paulo
21 Nov 2025 | 08:20 |
Depois da grande vitória do Corinthians para cima do São Paulo, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis Depay, na Neo Química Arena, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, esteve presente na zona mista da casa corinthiana, para conversar com os jornalistas e fez um desabafo a respeito da pressão interna que vem acontecendo dentro do clube do Parque São Jorge.
Há algumas semanas, muito se foi especulado sobre uma possível saída do executivo de futebol do Corinthians no início da próxima temporada, porém, o dirigente tratou de afirmar o seu compromisso com o clube do Parque São Jorge. Ontem à noite, depois da vitória no Campeonato Brasileiro, Fabinho Soldado desabafou sobre a crise que vive o alvinegro e mudou o discurso sobre uma permanência no cargo.
Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo muito chato ouvir algumas coisas."
Fabinho Soldado pede paz nesta reta final de Campeonato Brasileiro, próximo também a chegada das semifinais da Copa do Brasil. "De minha parte, não tem nada. É bom para esclarecer essa questão de uma vez por todas. Queria pedir paz e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. As críticas fazem parte, a gente reconhece."
Antes confiante na permanência, Fabinho Soldado deixa futuro no Corinthians em aberto. "Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians."
Completou ainda o dirigente do Corinthians: "A gente precisa que as pessoas pensem no Corinthians. Nada vai afetar o trabalho que está sendo feito dentro do CT. Temos dificuldades, mas esses caras têm entregado muita coisa. Vamos deixar a gente terminar o ano e depois a gente senta na mesa para conversar e tomar a melhor decisão para o Corinthians."
Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"
21 Nov 2025 | 07:45
Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não..."
20 Nov 2025 | 23:38
Fiel presente: Torcida do Corinthians leva grande público em vitória contra o São Paulo - confira
20 Nov 2025 | 22:28