
Futebol
Adversário do Corinthians na Libertadores vence com time misto em rodada do Campeonato Venezuelano
Futebol
|
Antes da bola rolar para o jogo entre Corinthians e Guarani, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, a reportagem da Cazé TV conversou com o executivo de futebol Fabinho Soldado, que explicou os motivos da saída do atacante Pedro Raul da equipe, além disso, o dirigente falou sobre as possibilidades de contratações de reforços nesta parte final de janela.
Fabinho Soldado comenta saída de Pedro Raul do Corinthians e fala sobre reforços neste fim de janela
"Pedro foi super focado para o Ceará, ajudar a equipe, fazer os gols para que ele, vamos dizer assim, não que volte ao mercado, mas faça o que gosta. Jogar, ter mais minutos, fazer gols. Para que, de uma forma ou outra, o Corinthians dentro dessa produtividade dele no Ceará, consiga ter retorno."
O atleta acertou a sua ida para o Ceará no último sábado (22) e vinha tendo poucos minutos com o treinador Ramón Díaz. No jogo de ida da fase preliminar da pré-Libertadores, contra a Universidad Central, o ex-camisa 20 do Timão foi cortado da lista dos relacionados para a Venezuela.
"Foi muito legal o que fizemos com o João Pedro Tchoca, foi para o próprio Ceará, teve minutagem, voltou numa condição muito melhor. Esperamos que o Pedro possa ser feliz, fazer seu máximo e um dia, quem sabe, retornar ao próprio Corinthians. O principal é que volte a ter minutos, ser um jogador importante, e abrimos um espaço na folha para fazermos movimentos e o Corinthians se sustentar."
Fabinho Soldado sobre chegada de reforços para o Corinthians na reta final da janela de transferências
"Até o final tem sempre alguma possibilidade de acontecer algo. O presidente fala muito sobre, eu também, o principal era manter o elenco. Não estamos fechados totalmente, aguardando uma situação que possa surgir. Fizemos esforços internamente para manter a qualidade do elenco e agora é aguardar que esse retorno se transforme em resultados importantes, para nos aproximarmos dos objetivos que é buscar títulos. É um ano importante para nós e para o torcedor."
Com 65 gols pelo Corinthians, Ángel Romero iguala Jô como maior artilheiro do clube no século XXI e se consolida como o maior goleador da Neo Química Arena
|
No último domingo, o atacante Ángel Romero alcançou uma marca histórica pelo Corinthians. Ao marcar dois gols no empate de 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, Romero igualou Jô como o maior artilheiro do clube no século XXI, ambos com 65 gols. Embora tenham o mesmo número de gols, Jô atingiu a marca em 284 partidas, enquanto Romero precisou de 335 jogos.
Outro destaque do elenco atual é Yuri Alberto, que acumula 60 gols em 160 jogos pelo Corinthians, estando a apenas cinco gols de igualar Romero e Jô no topo da artilharia deste século.
Além disso, Romero se consolidou como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, alcançando 41 gols em 157 partidas disputadas no estádio.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, quando receberá a Universidad Central da Venezuela, pela partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. Romero terá a oportunidade de ampliar suas marcas e contribuir para a classificação do time na competição continental.
Veja o top 10 da artilharia do Corinthians no século XXI:
1° - Jô e Romero (65 gols)
2° - Yuri Alberto (60 gols)
3° - Dentinho (55 gols)
4° - Guerrero (54 gols)
5° - Gil (53 gols)
6° - Liedson e Jadson (50 gols)
7° - Carlos Tévez (46 gols)
8° - Róger Guedes (43 gols)
9° - Chicão (42 gols)
10° - Elias (41 gols)
Tendência é de que Talles Magno ganhe a vaga de um meio-campista entre os titulares, caso o time mude a formação para um 4-3-3
|
No empate em 2 a 2 contra o Guarani, no último domingo, 23, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, utilizou uma escalação com três atacantes, dando indícios de que estava fazendo teste já pensando no duelo de volta da Libertadores na quarta-feira, 26, contra o Universidad Central, da Venezuela.
“Nós temos essa variação, que já tentamos fazer em um par de jogos. Estamos abertos a jogar com os três pontas, como tentamos hoje”, limitou-se a dizer Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians.
Desde a temporada passada, o Timão tem atuado no esquema 4-4-2 com um losango no meio de campo. Na frente, Memphis Depay e Yuri Alberto trocam constantemente de posição, característica que auxilia o argentino Rodrigo Garro a ter um número elevado de assistências.
Como o duelo da próxima quarta-feira é contra uma equipe considerada mais fraca do ponto de vista técnico e há a necessidade de vencer para avançar na Conmebol Libertadores, o Corinthians estuda a possibilidade de ter uma formação bem mais ofensiva.
Caso inicie o confronto diante da UCV com três atacantes, a tendência é de que Talles Magno ganhe a vaga de um meio-campista entre os titulares, e o Corinthians atue no esquema 4-3-3 com José Martínez, André Carrillo e Rodrigo na faixa central do gramado.
Franco favorito no confronto da segunda fase preliminar da Libertadores, a equipe do Parque São Jorge empatou com a UCV, em 1 a 1, no jogo de ida. Agora precisa de uma vitória para avançar de fase e manter vivo o sonho de disputar a fase de grupos do principal torneio da América do Sul. Em caso de nova igualdade, independentemente da quantidade de gols, o confronto será decidido nos pênaltis.
Timão encara o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, que ainda terá data definida pela Federação Paulista de Futebol
|
Após o empate em 2 a 2 contra o Guarani no domingo, 23, na Neo Química Arena, que garantiu a primeira colocação geral para o Corinthians no Campeonato Paulista, o meia Rodrigo Garro falou sobre o sonho de conquistar o estadual com a camisa do Timão.
O argentino relembrou quando chegou ao clube do Parque São Jorge no início do ano passado, quando o time não fez uma boa campanha do Paulistão e ficou de fora das fases decisivas do torneio.
“A verdade é que quando cheguei aqui o Corinthians estava perto de ser rebaixado também no Paulista, estávamos em uma situação difícil, e hoje nos classificamos como primeiro, vamos decidir todos os mata-mata em casa. Isso fala muito sobre o crescimento que o clube teve e também a nossa equipe”, disse Garro.
O Corinthians encara o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. A divulgação da data da partida será feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, 24, mas é certo que o jogo será na Neo Química Arena, pois o Timão tem melhor campanha que o adversário.
O agora camisa 8 do Corinthians, Rodrigo Garro, teve um início de ano difícil após se envolver em um acidente fatal de um motociclista na Argentina, que ainda está sob investigação, além de ter se lesionado, perdendo parte da pré-temporada com o clube. Com três jogos realizados, o meia segue em busca do primeiro gol em 2025.