Futebol
Jornalista critica planejamento do Corinthians para contratações em 2026: "Ele não deveria..."
18 Dez 2025 | 11:17
Futebol
24 Fev 2025 | 15:49 |
Após o empate em 2 a 2 contra o Guarani no domingo, 23, na Neo Química Arena, que garantiu a primeira colocação geral para o Corinthians no Campeonato Paulista, o meia Rodrigo Garro falou sobre o sonho de conquistar o estadual com a camisa do Timão.
O argentino relembrou quando chegou ao clube do Parque São Jorge no início do ano passado, quando o time não fez uma boa campanha do Paulistão e ficou de fora das fases decisivas do torneio.
“A verdade é que quando cheguei aqui o Corinthians estava perto de ser rebaixado também no Paulista, estávamos em uma situação difícil, e hoje nos classificamos como primeiro, vamos decidir todos os mata-mata em casa. Isso fala muito sobre o crescimento que o clube teve e também a nossa equipe”, disse Garro.
O Corinthians encara o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. A divulgação da data da partida será feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, 24, mas é certo que o jogo será na Neo Química Arena, pois o Timão tem melhor campanha que o adversário.
O agora camisa 8 do Corinthians, Rodrigo Garro, teve um início de ano difícil após se envolver em um acidente fatal de um motociclista na Argentina, que ainda está sob investigação, além de ter se lesionado, perdendo parte da pré-temporada com o clube. Com três jogos realizados, o meia segue em busca do primeiro gol em 2025.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 13:00 |
Depois do empate pelo placar de 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e dentre os assuntos citados, o comandante corinthiano explicou o motivo de ter discutido com um torcedor, após o apito final da partida da noite da última quarta-feira (17).
Mais de 47 mil torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, para acompanhar o primeiro duelo da final entre Corinthians e Vasco, pela Copa do Brasil, porém, um deles acabou irritando o técnico Dorival Júnior, que discutiu com o torcedor na saída de campo em direção aos vestiários.
Dorival Júnior se irrita com torcedor do Corinthians após a partida contra o Vasco e explica motivo: "Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta."
Dorival Júnior falou sobre a razão de ter respondido ao torcedor do Corinthians, antes de ir para vestiários. "É muito simples: tenho o máximo respeito pelos torcedores e entendo toda e qualquer situação em qualquer momento e em qualquer circunstância. Agora, esse rapaz com frequência faz a mesma coisa tanto com os jogadores como com os membros da comissão técnica. Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta. Apenas isso."
Prosseguiu o treinador do Corinthians, ao falar do torcedor. "É o mesmo de sempre, que frequenta aquele setor ali há um bom tempo. Tem todo o direito de falar o que quiser, agora falar o que ele falou, ele vai ouvir porque ninguém tem sangue de barata."
Dorival Júnior ainda falou sobre o motivo da torcida para seguir acreditando na equipe, que sofreu apenas dois gols na Copa do Brasil. "O torcedor já percebeu, dentro da Copa do Brasil, que ele tem motivos para acreditar nessa equipe. É só ele ver o que fizemos na Copa do Brasil. Eu confio muito, tudo pode acontecer. É uma decisão, está tudo aberto. Nem se saíssemos daqui com uma vitória, seria o contrário."
Zagueiro do Timão concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois do empate no primeiro duelo da final da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 12:00 |
Aos 38 minutos da segunda etapa, o atacante Memphis Depay foi substituído para entrar o meia-atacante Dieguinho. Ao ver que ia sair, o camisa 10 não ficou satisfeito em deixar o campo de jogo na reta final do duelo entre Corinthians e Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O zagueiro André Ramalho minimizou a reação do atacante do Timão e enxerga isso com naturalidade, pela importância do confronto.
André Ramalho vê Dorival Júnior e Memphis Depay com o mesmo objetivo, que é fazer o Corinthians conquistar o título da Copa do Brasil nesta temporada, por isso, o defensor minimizou as reações.
André Ramalho minimiza reação de Memphis Depay com Dorival Júnior no jogo do Corinthians: "Não acho que a gente deve dramatizar esse tipo de situação."
O zagueiro do Corinthians opinou sobre o assunto envolvendo Memphis Depay e Dorival Júnior. "Esse assunto não foi tocado, nem sabia dessa questão do Dorival. Sobre o Memphis, eu acho que vejo com olhos como ele queria estar jogando mais e queria estar ajudando mais e foi substituído. Não acho que a gente deve dramatizar esse tipo de situação. O futebol é um jogo que tem muita emoção envolvida."
Completou ainda André Ramalho. "Acho que a gente tem que tentar entender esse tipo de situação, e tenho certeza de que o Dorival também vai entender. Não é motivo para drama nenhum, principalmente num momento como esse, num momento tão decisivo do ano. Não é a hora de a gente ficar dramatizando esse tipo de situação. Eu falei, eu vejo isso como um atleta que queria estar ajudando mais e, por decisão do treinador, não ficou. Paciência."
Na coletiva de imprensa, Dorival Júnior explicou o motivo de ter sacado Memphis Depay da partida. "Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando num desgaste ainda maior dele em razão do desgaste. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente, se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo."
Após o empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (21)
18 Dez 2025 | 11:30 |
Na tarde da última quarta-feira (17), o Vasco havia informado que os ingressos para a torcida cruzmaltina, para o duelo de volta da final da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã, haviam sido esgotados, depois de três dias de vendas. Na manhã de hoje, o Corinthians divulgou as informações para o setor visitante, no duelo que será realizado no próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília).
Depois do empate decepcionante dentro da Neo Química Arena, o Corinthians voltará a realizar atividades nesta quinta-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto de volta contra o Vasco, pela final da Copa do Brasil. O Timão detalhou como será a venda de ingressos para o confronto decisivo no domingo.
O Sport Club Corinthians Paulista informa como será a venda de ingressos de visitante para Vasco da Gama x Corinthians, que ocorre no dia 21/12, às 18h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para pela partida de volta da grande final da Copa do Brasil 2025. Os ingressos estarão disponíveis em valor único de R$ 300,00. Abaixo, os detalhes do cronograma de abertura de vendas no fieltorcedor.com.br.
QUINTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 15H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 120 pontos, independentemente do plano.
*QUINTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 16H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 110 pontos, independentemente do plano.
Segundo as informações do portal Meu Timão, serão disponibilizados quatro mil ingressos para a torcida do Corinthians no Maracanã. No jogo de ida, 2.600 vascaínos estiveram presentes no Setor Sul da Neo Química Arena. A divisão das cotas correspondeu a 5,4% da capacidade total da Casa do Povo, enquanto 5,1% dos ingressos foram destinados aos corinthianos no duelo no Rio de Janeiro.