
Futebol
|
No empate em 2 a 2 contra o Guarani, no último domingo, 23, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, utilizou uma escalação com três atacantes, dando indícios de que estava fazendo teste já pensando no duelo de volta da Libertadores na quarta-feira, 26, contra o Universidad Central, da Venezuela.
“Nós temos essa variação, que já tentamos fazer em um par de jogos. Estamos abertos a jogar com os três pontas, como tentamos hoje”, limitou-se a dizer Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians.
Desde a temporada passada, o Timão tem atuado no esquema 4-4-2 com um losango no meio de campo. Na frente, Memphis Depay e Yuri Alberto trocam constantemente de posição, característica que auxilia o argentino Rodrigo Garro a ter um número elevado de assistências.
Como o duelo da próxima quarta-feira é contra uma equipe considerada mais fraca do ponto de vista técnico e há a necessidade de vencer para avançar na Conmebol Libertadores, o Corinthians estuda a possibilidade de ter uma formação bem mais ofensiva.
Caso inicie o confronto diante da UCV com três atacantes, a tendência é de que Talles Magno ganhe a vaga de um meio-campista entre os titulares, e o Corinthians atue no esquema 4-3-3 com José Martínez, André Carrillo e Rodrigo na faixa central do gramado.
Franco favorito no confronto da segunda fase preliminar da Libertadores, a equipe do Parque São Jorge empatou com a UCV, em 1 a 1, no jogo de ida. Agora precisa de uma vitória para avançar de fase e manter vivo o sonho de disputar a fase de grupos do principal torneio da América do Sul. Em caso de nova igualdade, independentemente da quantidade de gols, o confronto será decidido nos pênaltis.
Com postura firme e leitura tática eficiente, o meio-campista ajudou a consolidar a série invicta do Timão, que já soma quatro partidas sem derrotas
|
Após passar cinco jogos seguidos no banco de reservas, o volante Charles voltou ao time titular do Corinthians nesta temporada — exatamente dois meses após sua última participação como titular. Esse retorno coincidiu com uma atuação de destaque na parte defensiva e contribuiu para manter a invencibilidade do clube na competição.
Mesmo sem ser titular com frequência neste ano — esteve em campo em apenas sete dos 19 jogos disputados até o momento — Charles fez uma das melhores performances defensivas da equipe no empate com a Portuguesa. De acordo com o Sofascore, venceu sete dos nove duelos por baixo, realizou cinco desarmes, duas interceptações e um corte, liderando o time nessa estatística.
O retorno de Charles ao time titular também ocorreu em meio a uma rotação intensa promovida por Dorival Junior. Durante o início da temporada, o volante chegou a ser ameaçado na concorrência por nomes como Breno Bidon, José Martínez, Raniele e André Carrillo, que subiram o nível no meio-campo do elenco.
Contratado em julho de 2024 e com vínculo até o fim de 2028, Charles vinha acumulando 43 partidas pelo Corinthians até o momento, sendo 22 delas como titular. Ele já marcou um gol e deu uma assistência, mas segue em busca de firmar-se de forma consistente como titular no meio.
A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e o retorno de Charles em bom nível ajudou o Corinthians a permanecer com o padrão de consistência defensiva que vem sustentando a série sem derrotas.
Próximo de finalizar o primeiro turno da competição de pontos corridos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela nesta sexta-feira
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada das rodadas 19 a 22 da Série A do Campeonato Brasileiro e o Corinthians já sabe os horários e as datas de suas partidas nesta reta final de primeiro turno da competição de pontos corridos, confira.
Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
O destaque dentre as partidas na qual a CBF detalhou, fica para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, em um domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Timão foi derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 0.
Confira as partidas do Corinthians e as rodadas 19 a 22 de forma completa
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (09/08)
Domingo (10/08)
Segunda-feira (11/08)
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (16/08)
Domingo - 17/08
Segunda (18/08)
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (23/08)
Domingo (24/08)
Segunda (25/08)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (30/08)
Domingo (31/08)
Jogo do Corinthians contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação do Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro;
Laterais: Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Meias: André Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
O comentarista e ex-jogador alvinegro afirma que o atacante do Santos vive em “realidade paralela” e se alimenta de elogios, rejeitando cobranças
|
O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. criticou duramente Neymar após a recente discussão entre o craque e um torcedor do Santos, ocorrida em meio à derrota da equipe para o Internacional. As declarações foram publicadas nas redes sociais de Casagrande nesta sexta-feira.
Segundo Casagrande, Neymar “não aceita críticas” e “se alimenta do ego”, classificando sua postura como reativa e pouco compatível com o momento delicado vivido pelo clube. O comentarista defendeu que cobrar desempenho de jogadores é legítimo e parte essencial da experiência do torcedor.
Não é a primeira vez que Casão criticou publicamente o atacante. Em outras ocasiões, ele o chamou de “egoísta”, “mimado” e declarou que “a bola não é mais prioridade na vida de Neymar”, especialmente diante de sua maior preocupação com atividades extracampo, como a presidência da Kings League.
Casagrande também lamentou que a figura de Neymar tenha se transformado mais em celebridade do que em atleta comprometido com o jogo. Em sua visão, o atacante frequentemente coloca o ego à frente do coletivo e da responsabilidade com o clube onde atua.
As declarações mais recentes reforçam a visão crítica que o ex-Corinthians mantém em relação ao comportamento público de Neymar. O comentarista cobra postura mais madura e comprometida, alertando que o Brasil não pode continuar jogando nas mãos de uma estrela que prioriza a imagem em detrimento da performance coletiva.