
Futebol
|
A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou ao Corinthians que o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, está impedido de receber jogos noturnos. A decisão foi tomada em razão de problemas no sistema de iluminação do local.
Segundo a FPF, as falhas foram provocadas por fortes chuvas que atingiram São Paulo nos últimos meses. As intempéries causaram danos à infraestrutura elétrica do estádio, comprometendo a iluminação necessária para partidas à noite.
A Fazendinha é utilizada frequentemente pelas equipes femininas e de base do Corinthians. O local serve como sede para jogos tanto das categorias masculinas quanto femininas.
Até o momento, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A diretoria avalia a situação e analisa as possibilidades para a realização dos próximos jogos afetados.
Não há prazo definido para a resolução dos problemas no sistema de iluminação. A FPF aguarda um posicionamento do clube com relação às adequações necessárias.
Atacante tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de junho e não vai renovar com o Timão, mesmo com o interesse da direção
|
Buscando mais reforços para a temporada de 2025, inclusive no ataque, o Corinthians está pronto para perder o atacante Giovane de graça. O jogador ainda não aceitou renovar com o clube do Parque São Jorge e por conta disso, deixará o Timão depois do encerramento do contrato, em 31 de junho.
Com apenas duas partidas na temporada, Giovane se prepara para deixar o Corinthians de graça
Giovane disputou apenas duas partidas pelo Corinthians nesta temporada, contra o Novorizontino pela primeira fase do Campeonato Paulista e também contra o Huracán, em partida da primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além disso, o atleta ficou no banco de reservas no duelo do Paulistão, contra o Palmeiras, também na primeira fase.
"Eu acredito que a explicação do Giovane tenha a ver com o fato de que o diretor (Fabinho Soldado) e o presidente realmente nos deram total liberdade para todas as decisões que estamos tomando, não tem nada a ver, sempre tentamos fazer o melhor pelo Corinthians. Hoje não vimos nada do que havíamos planejado, encontramos um time que tem história, não é qualquer time, na Argentina tem muita história, e claro que tudo isso tem que ser corrigido."
"Nos dói porque viemos com uma invencibilidade que nos foi tirada, e aconteceu também com todos os times brasileiros que jogaram contra os argentinos, não tem um que não tenha tido dificuldades. Eles estão em um bom momento. Temos o futebol brasileiro em nível internacional, precisa se recuperar e certamente trabalharemos para melhorar." Disse o técnico Ramón Díaz, sobre o atacante Giovane, na última partida que o atleta disputou pelo Corinthians.
Com a saída de Giovane, o Corinthians deve reforçar o sistema ofensivo na segunda janela de transferências, que vai abrir no dia 10 de julho. O ataque do Corinthians conta atualmente com os seguintes jogadores: Ángel Romero, Kayke, Memphis Depay, Yuri Alberto, Héctor Hernández e Talles Magno.
Atacante do Al-Rayyan, equipe dirigida pelo treinador português Artur Jorge, fez excelente temporada no futebol asiático e tem sido observado por diversos times
|
Em busca de reforços para o meio da temporada, o Corinthians segue de olho no mercado para contratar jogadores de alto nível para o clube. Desde a chegada do atacante Memphis Depay, a direção do alvinegro vem olhando para atletas que possam chegar e ser titulares da equipe e a direção pode usar o holandês como trunfo nas negociações.
Com o Corinthians de olho, Róger Guedes é especulado em rival para o meio da temporada
Buscando reforçar o ataque, o Corinthians é uma das equipes com o interesse em contratar o atacante Róger Guedes, que fez grande temporada no Al-Rayyan, do Catar e tem sido especulado não só por clubes do futebol brasileiro, mas também por equipes do Velho Continente.
Apesar do interesse do Corinthians, o jogador é visto como muito caro pela direção e tem um alto salário na equipe asiática. Porém, além de clubes como o Flamengo, que já tiveram interesse no camisa 10 do Al-Rayyan, o Palmeiras pode ser mais um time que pode entrar na jogada por Róger Guedes, principalmente, porque irá perder Estêvão para o Chelsea após o Super Mundial de Clubes.
No mês passado, um dos representantes de Róger Guedes, afirmou que o jogador não voltará para o futebol brasileiro, de acordo com a informação do jornalista Jorge Nicola. "Nenhuma chance de voltar. Esqueça essa história em 2025." Teria dito uma das pessoas que cuidam da carreira do atacante para o comunicador.
Além de ter sido sondado por clubes brasileiros, como o Corinthians e o Flamengo, Róger Guedes teve a sua situação perguntada por times europeus, mas a tendência é de seguir no Al-Rayyan. Somente uma proposta acima dos 15 milhões de euros (R$ 95,48 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Oriente Médio.
Time da Vila Belmiro passa por uma reformulação e ex-auxiliar de Tite é o novo treinador e ainda busca nomes fortes para a diretoria do clube
|
Ídolo do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, o ex-volante Paulinho, que iniciou recentemente a sua carreira como dirigente, foi procurado pelo Santos, para exercer a mesma função na equipe da Vila Belmiro, segundo as informações do jornalista André Hernan, porém, o ex-Timão optou por recusar a oferta da equipe da baixada e permanecerá no clube do interior.
Ex-Corinthians recusa convite do Santos e permanece em clube da Série A do Brasileirão
As conversas se iniciaram há quase um mês, ainda de acordo com a notícia informada por André Hernan. O Santos sondou a possibilidade do ex-jogador do Corinthians assumir o cargo no clube e trabalhar junto com o treinador Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite. Paulinho agradeceu o interesse, mas optou por seguir com o projeto iniciado no time do interior paulista no final do ano passado.
Além do Santos, outros clubes da Série A do Brasileirão abordaram Paulinho nas últimas semanas. Entre eles, o Cruzeiro buscou informações sobre o profissional, que tem se destacado na função e sido elogiado nos bastidores. O ex-Corinthians deve seguir no Mirassol e ajudar a equipe a se manter na elite.
Em entrevista ao Lance!, o ex-Corinthians Paulinho, revelou como iniciou o projeto para se tornar dirigente de futebol. "Foi bem planejado. Comecei com alguns cursos após minha primeira lesão. Depois da segunda, aprofundei mais, entendi melhor, fui ficando cada vez mais curioso. É uma função que exige sabedoria e discernimento."
"O Thiago Scuro (diretor do Mônaco e ex-dirigente do Red Bull Bragantino) é um cara com quem, praticamente todos os dias, nós nos falamos para trocar ideias, pensamentos. É um cara que é minha referência, e sempre que posso tirar alguma coisa dele para mim, é muito benéfico." Finalizou Paulinho.