Futebol
10 Mai 2025 | 09:34 |
A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou ao Corinthians que o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, está impedido de receber jogos noturnos. A decisão foi tomada em razão de problemas no sistema de iluminação do local.
Segundo a FPF, as falhas foram provocadas por fortes chuvas que atingiram São Paulo nos últimos meses. As intempéries causaram danos à infraestrutura elétrica do estádio, comprometendo a iluminação necessária para partidas à noite.
A Fazendinha é utilizada frequentemente pelas equipes femininas e de base do Corinthians. O local serve como sede para jogos tanto das categorias masculinas quanto femininas.
Até o momento, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A diretoria avalia a situação e analisa as possibilidades para a realização dos próximos jogos afetados.
Não há prazo definido para a resolução dos problemas no sistema de iluminação. A FPF aguarda um posicionamento do clube com relação às adequações necessárias.
Lateral-direito do alvinegro paulista comentou sobre o duelo diante do Red Bull Bragantino, que será na noite da próxima quinta-feira (12)
11 Fev 2026 | 18:00 |
Na tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior realizou o último treino com o elenco, em busca da primeira vitória no Brasileirão, onde a equipe entrará em campo na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Depois do treinamento de hoje, o lateral-direito Matheuzinho falou sobre o confronto diante do Red Bull Bragantino, que será nesta quinta-feira. O jogador comentou que a equipe precisa jogar o seu futebol e revelou que o time do técnico Dorival Júnior vem em uma crescente neste início de temporada.
Matheuzinho quer primeira vitória do Corinthians no Brasileirão: "é só manter o que a gente vem fazendo."
Matheuzinho comentou sobre o duelo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, amanhã à noite. "É só manter o que a gente vem fazendo. Estamos em uma crescente e uma evolução a alguns jogos já, onde nossa equipe este ano está se encontrando um formato bom de jogo."
Após campanha irregular na temporada passada, o Corinthians quer melhorar a sua trajetória no Brasileirão deste ano. "Creio que, independentemente da competição, temos que seguir o nosso plano de jogo, o que o treinador passa. Estamos bem, focados, e espero que amanhã, neste jogo contra o Bragantino, a gente consiga os nossos três pontos."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.
Lateral-esquerdo voltou ao clube do Parque São Jorge, após longos meses de conversas com a diretoria e já treinou com os companheiros
11 Fev 2026 | 17:30 |
Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino e depois da finalização do treino desta quarta-feira (11), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o jogador falou com a TV oficial do clube.
Depois da atividade desta quarta-feira comandada pelo técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri conversou a reportagem da Corinthians TV, onde falou sobre a sua volta ao clube do Parque São Jorge e mira novas conquistas pelo alvinegro nesta temporada, depois do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado.
Fabrizio Angileri comenta sobre o carinho da torcida do Corinthians com retorno: "estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano."
Fabrizio Angileri falou sobre o seu retorno ao Corinthians. "A verdade é que estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano. Quero falar para todos, obrigado pelo carinho, tanto aqui no clube quanto da torcida, que me fez expressar sua opinião de querer que eu ficasse aqui. Então, muito feliz por estar de volta aqui."
O lateral-esquerdo argentino falou sobre a temporada do Corinthians neste ano, onde a equipe já conquistou a Supercopa do Brasil. "Acho que foi um ano muito positivo, muito bom. Agora é um ano em que temos que continuar da mesma forma para poder alcançar mais objetivos, para poder competir no nível do Brasileirão e em todas as copas. Então, acho que tive um ano muito bom, já que conseguimos conquistar títulos no ano anterior."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.
Goleiro corinthiano concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e comentou que conversa bastante com os crias das categorias de base do Timão
11 Fev 2026 | 16:50 |
Um dos destaques do Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista ao jornalista Fábio Lázaro, para o portal UOL Esporte e falou sobre os conselhos que dá para os jogadores das categorias de base do Timão, além disso, o camisa 1 corinthiano citou um ex-jogador do alvinegro paulista, ao falar da oferta do Milan, da Itália.
Hugo Souza foi procurado pelo Milan, da Itália, no final do ano passado e o time italiano enviou uma oferta ao Timão, para tentar tirar o camisa 1 da equipe alvinegra, sem sucesso. Ao falar do rossonero, o titular do técnico Dorival Júnior, citou um ex-Corinthians, para engrandecer o time de Milão.
Hugo Souza cita ex-Corinthians ao falar de interesse do Milan e revela conselhos aos jovens: "a gente dá um toque, fala algo."
Hugo Souza comenta proposta do Milan e cita ex-Corinthians como referência da equipe. "Um clube que a gente cresceu assistindo, onde ídolos como Ronaldinho, Kaká e Ronaldo jogaram. Mas estou focado no Corinthians. Amo meu dia a dia aqui, a forma como eu vivo esse clube, as pessoas. Vou trabalhar feliz, vou para casa feliz."
Desde o segundo semestre do ano passado, Hugo Souza tem convivido com diversos garotos das categorias de base do Corinthians, que estão subindo para os profissionais. O goleiro que vem dando conselhos aos mais jovens. "A gente dá um toque, fala algo, até em questão que a gente tem que se meter, a gente se mete."
Completou ainda o camisa 1 do Corinthians. "Ganhou uma premiação, a gente pergunta o que vai fazer com o dinheiro. 'Vou comprar um carro?' Calma, não. Segura a onda, dá uma moral para sua mãe, compra um apartamento. Passei por muita coisa lá atrás. Posso passar o que vivi para eles não fazerem igual ao que eu fazia antes."
Em tom de brincadeira, Hugo Souza revelou que deu bronca nos jovens que não foram ao seu aniversário. "Eu dei bronca. Fiz aniversário, foi o time inteiro, só não foram o Gui Negão, o Dieguinho e o André. Falei: 'vocês têm uma semana para dar um presente, senão vão apanhar'. E eu bato mesmo. Eles trouxeram presente, vou diminuir a pancada."