
Futebol
Fim de contrato de jogadores do Corinthians não preocupa Fabinho Soldado, que pede foco na temporada
Futebol
|
A atacante Gabi Portilho, um dos principais nomes do time feminino do Corinthians, revelou recentemente o desejo de jogar em um clube europeu e disputar a Liga dos Campeões Feminina. Em entrevista, a camisa 18 foi sincera ao afirmar: “Queria muito jogar uma Champions”, destacando sua ambição de dar um novo passo na carreira.
Apesar de viver grande fase no Corinthians e ser peça importante nas conquistas recentes das Brabas, Gabi vê com bons olhos uma possível transferência para o exterior. A jogadora tem interesse em atuar no futebol europeu e, com a janela de transferências se aproximando, existe a possibilidade de que o clube receba propostas por ela no mercado internacional.
O interesse de Gabi em buscar novos desafios reforça a tendência de jogadoras brasileiras que desejam maior visibilidade e experiência em ligas mais competitivas. Além da Champions, a atacante mencionou o desejo de viver o ambiente de grandes clubes europeus e evoluir profissionalmente em um novo cenário.
Enquanto isso, a atleta segue comprometida com o Corinthians. Mesmo com a possibilidade de uma negociação, Gabi permanece à disposição do técnico Lucas Piccinato e tem sido fundamental na preparação para os desafios da temporada, incluindo o aguardado Derby contra o Palmeiras.
A declaração da atacante acende o alerta no clube paulista, que poderá avaliar propostas em breve. Gabi Portilho, com sua qualidade e regularidade, desperta interesse de clubes de fora e pode ser um dos grandes nomes brasileiros a atuar na Europa nos próximos meses.
O confronto será disputado nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia
|
A Conmebol confirmou a equipe de arbitragem que comandará o duelo entre América de Cali e Corinthians, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
O responsável pelo apito será o venezuelano Jesús Valenzuela, árbitro experiente em competições internacionais. Ele será auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Tulio Moreno nas bandeiras. Já o árbitro de vídeo (VAR) será Juan Soto, também da Venezuela.
O árbitro já tem um histórico recente com o Corinthians. Em 2023, o juiz esteve presente em três partidas do clube. Ele apitou a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors pela fase de grupos da Libertadores, além das vitórias sobre o Universitario, do Peru, e Estudiantes, da Argentina — ambas por 1 a 0, já pela Sul-Americana. Todos esses compromissos foram disputados na Neo Química Arena.
O jogo contra o América de Cali será fundamental para o Corinthians recuperar-se no Grupo C da competição continental. Na rodada de abertura, o Timão foi superado pelo Huracán, em casa, e agora busca os primeiros pontos fora de seus domínios para seguir vivo na briga pela classificação.
No entanto, o técnico Ramón Díaz terá dificuldades para montar a equipe. Isso porque o clube enfrenta uma série de desfalques, incluindo dois nomes importantes que sequer embarcaram com a delegação para a Colômbia. Igor Coronado sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória sobre o Vasco e foi vetado. Já Memphis Depay, que também se lesionou na mesma partida, está com dores no tornozelo direito e permanece em tratamento.
Enquanto o Corinthians entra em campo na terça, o outro jogo do grupo acontece na quarta-feira (9). Huracán e Racing do Uruguai medem forças em Buenos Aires, às 19h (de Brasília), em duelo direto pela liderança provisória da chave.
Duelo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana marca o 21º compromisso do time alvinegro em solo colombiano na história
|
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8) para encarar o América de Cali, da Colômbia, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, e marca o 21º compromisso do Timão em solo colombiano na história.
Nos duelos anteriores contra clubes do país, o Alvinegro acumula um retrospecto equilibrado. Foram oito vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, considerando partidas oficiais e amistosas. Metade desses encontros, no entanto, aconteceu em contextos não competitivos. Das 20 partidas já disputadas na Colômbia, somente três ocorreram na cidade de Cali, local do jogo desta terça-feira.
Durante esse histórico de confrontos, o Corinthians enfrentou dez times diferentes da Colômbia: Millonarios, Atlético Nacional, Independiente Santa Fe, Tolima, Independiente Medellín, Deportivo Cali, Once Caldas, Patriotas, Boca Júnior de Cali e o próprio América de Cali.
O único encontro entre Corinthians e América de Cali em território colombiano aconteceu nas quartas de final da extinta Copa Conmebol, em 1995. Na ocasião, o time brasileiro foi superado por 3 a 1. A competição teve sua última edição disputada em 1999.
Apesar de alguns bons momentos, o Timão também carrega lembranças amargas de confrontos em solo colombiano. A derrota mais marcante foi diante do Tolima, em 2011, pela fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, o Corinthians perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado precocemente do torneio continental.
O duelo mais recente contra um clube colombiano no país foi em 2022, durante a fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Deportivo Cali. Já o primeiro jogo oficial registrado em solo colombiano foi um amistoso contra o Millonarios, em 28 de fevereiro de 1954, que terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0. A partida fez parte de uma excursão internacional do clube brasileiro naquele início de temporada.
Obra é chamada de “Memphis, Ecos de um novo mundo” e será lançada na próxima quinta-feira, 10, na canal do YouTube do atacante holandês
|
O camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay, anunciou nesta segunda-feira, 7, o lançamento de um documentário sobre seus primeiros meses no Brasil. A obra chama “Memphis, Ecos de um novo mundo”.
Na divulgação, aparece um trecho do atacante falando sobre sua chegada ao Brasil e a relação construída com a torcida corintiana, que ficou completamente animada com a notícia da contração do astro holandês.
O anúncio da obra vem logo após o lançamento do documentário produzido pelo Corinthians sobre a conquista do Campeonato Paulista 2025 sobre o rival Palmeiras. Este, já está disponível na Corinthians TV, com mais de uma hora de duração, bastidores e entrevistas com os atletas do elenco alvinegro.
Onde assistir
O documentário “Memphis, Ecos de um novo mundo” estará disponível no canal do Youtube do próprio atleta, na próxima quinta-feira, 10. O horário ainda não foi divulgado pelo jogador.
“Os fãs me fizeram entender o que é esse clube e os princípios que ele tem. Eu sinto que a interação entre mim e a torcida é algo especial que eu nunca tive antes”, disse Memphis Depay, em divulgação de seu documentário.