Futebol
28 Mar 2025 | 03:06 |
Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, insistiu para jogar a final do Campeonato Paulista, apesar das intensas dores no joelho direito. Mesmo não podendo participar do treino tático final antes da decisão, Garro fez questão de estar em campo contra o Palmeiras, mostrando sua determinação.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, compartilhou detalhes sobre o esforço do jogador para atuar, destacando o comprometimento de Garro com a equipe. "O Gordo (Garro) foi impressionante. Ele sentiu a dor ontem e não conseguia nem caminhar. Preparamos uma alternativa, mas ele acordou e mandou uma mensagem dizendo: 'Vou jogar, mesmo que seja o último jogo da minha carreira'", revelou Emiliano.
O auxiliar também explicou a natureza da lesão de Garro, ressaltando que embora não fosse uma lesão grave, a dor era intensa e exigia cautela. "Não há muito o que fazer além de rezar. Não é uma lesão séria, mas uma dor forte. Depende dele e de como se sente. Ele tem se esforçado ao máximo, ficou semanas fora e ainda não melhorou. Precisamos ser justos e permitir que ele se recupere", completou Emiliano.
Garro não foi o único jogador que teve dificuldades físicas para atuar na final. José Martínez e André Carrillo também enfrentaram desafios, tendo jogado por suas seleções na última terça-feira. Mesmo com a exaustão, ambos foram titulares na decisão contra o Palmeiras.
Emiliano Díaz destacou a garra de Martínez e Carrillo, mencionando o quão difícil foi jogar a segunda final em um intervalo de apenas 11 dias, especialmente após a vitória fora de casa no primeiro jogo. "O que Martínez e Carrillo fizeram, jogando praticamente 24 horas depois, foi algo impressionante", afirmou Emiliano.
Agora, após a conquista do título, o Corinthians não terá muito tempo para comemorar, já que a estreia no Campeonato Brasileiro ocorre no próximo domingo (30), contra o Bahia, fora de casa, às 20h. A equipe precisará rapidamente se recuperar fisicamente para enfrentar o desafio do Campeonato Brasileiro.
Atacante estava no Al-Hilal e chegou essa semana ao Brasil para integrar o setor ofensivo do clube do Parque São Jorge para a temporada de 2026
29 Jan 2026 | 15:11 |
Na tarde desta quinta (29), o Corinthians confirmou a contratação de Kaio César. O brasileiro de 21 anos chega por empréstimo de uma temporada. Ele ainda pertence à equipe do Al-Hilal, da Arábia Saudita e era um homem com as características pedidas por Dorival.
O nome do mais novo reforço do Timão já consta no Boletim Informativo Desportivo (BID) e com isso, está apto para fazer a sua estreia com a camisa do Time do Povo. Ele vem de um campeonato que já estava em andamento, então ritmo de jogo não é problema para Kaio César. O maior empecilho agora seria a adaptação aos seus novos companheiros de equipe dentro de campo e entender como o técnico quer que ele jogue.
Quando os clubes estavam acertados sobre a negociação, o jogador revelou ansiedade e o que esperava: “Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso “, comentou.
Apesar do anúncio do atacante, o treinador do alvinegro paulista pede mais nomes para reforçar o elenco. Depois da derrota na estreia do Brasileirão, Dorival afirmou que precisa de cinco ou seis nomes. Um dos seus argumentos, é o elenco curto para um calendário repleto de partidas e com pouco tempo de recuperação.
A negociação foi liderada por Marcelo Paz com aval da diretoria. O Corinthians aceitou pagar os salários de Kaio César durante o empréstimo. Caso queira ter o jogador em definitivo, deverá desembolsar um valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões), por 50% do atleta.
Duelo contra o Bahia apontou como deve ser a escalação inicial do alvinegro paulista para confronto de domingo que decidirá o primeiro título do ano
29 Jan 2026 | 13:45 |
A derrota para a equipe de Rogério Ceni pode ter feito a Fiel entender como o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Os times se enfrentam no próximo domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, às 16h (de Brasília).
O treinador alvinegro iniciou com Memphis Depay e Rodrigo Garro entre os titulares. O argentino já tinha feito a sua estreia na temporada contra o Santos. Enquanto o holandês estava se recuperando de um edema ósseo e fazendo trabalhos de recondicionamento físico.
Por este motivo, os atletas se cansaram na etapa final e foram substituídos. Ao que tudo indica, eles estarão entre os 11 iniciais. Suas saídas contra o Bahia ao lado de André Carrillo se dão também pois são jogadores que precisam de uma maior recuperação.
Já pensando na final do final de semana, o técnico comentou: “Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo”, relatou.
A temporada do Time do Povo e do rubro-negro carioca foi extensa. O Flamengo terminou 2025 no dia 17 de dezembro quando perdeu a Copa Intercontinental. Enquanto o Corinthians finalizou o ano em 21 do mesmo mês depois que conquistou a Copa do Brasil em cima do Vasco.
As duas equipes perderam na estreia do Brasileirão pelo placar de 2x1. O desgaste físico e um calendário apertado em temporada de Copa do Mundo podem ser decisivos para qual time vai levantar o primeiro troféu do futebol nacional em 2026.
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu revés na Vila Belmiro e está ao lado de times que também perderam na rodada do campeonato nacional
29 Jan 2026 | 13:10 |
O início do Brasileirão para o Corinthians não foi como se esperava. O time saiu na frente com Breno Bidon, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu empatar e muito menos vencer sendo o mandante na Vila Belmiro.
Com a derrota, o Timão se encontra nesta quinta (29) na 14ª colocação. Está uma posição acima da zona de rebaixamento. O alvinegro está na frente de Internacional, Coritiba, Santos e Remo. Todos não pontuaram na primeira rodada. A situação ainda pode piorar com os confrontos que irão acontecer entre Mirassol x Vasco e Botafogo x Cruzeiro.
O Time do Povo agora se concentra para a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo. O duelo será no próximo domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O vencedor conquista o primeiro título na temporada.
O Corinthians na próxima quinta (05), às 20h30, na Neo Química Arena contra a equipe do Capivariano pelo Campeonato Paulista, pela sexta rodada. Na sequência no dia 08 de fevereiro será diante o Palmeiras também no estadual. No Brasileirão, a segunda rodada será apenas no dia 12 no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Após a derrota para o Tricolor de Aço, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva. O comandante alvinegro falou que a equipe precisa de mais contratações. Ele ainda afirmou que o Corinthians tentou trazer jogadores considerados com alta qualidade técnica, mas a questão financeira pesou.
Em meio à um calendário apertado, o Timão ainda tenta resolver duas questões com o seu camisa 10. Memphis Depay tem a receber uma grande quantia do clube e além disso, as conversas por uma renovação não foram iniciadas.
Lelê fala da classificação e do desrespeito que o Corinthians recebeu no Mundial: "Muita gente..."
29 Jan 2026 | 11:21