
Futebol
Corinthians cobra Atlético Mineiro por conta da transição envolvendo Fausto Vera - confira
Futebol
|
Pouco antes da bola rolar para a grande final do Campeonato Paulista, que terminou com a conquista do Corinthians, o clima entre as duas equipes já estava tenso. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma brincadeira com o presidente corintiano, Augusto Melo, sobre o tratamento dado aos jogadores do time rival na Neo Química Arena.
"Somos sempre muito bem tratados aqui. Só não nos tratam bem dentro de campo, vocês sempre ganham!", disse Leila em um vídeo que foi captado pela TNT Sports.
No entanto, o ambiente esquentou ainda mais antes do jogo, entre os funcionários dos dois clubes. Durante o aquecimento, o preparador de goleiros do Palmeiras, Rogério Godoy, e um membro da comissão técnica do Corinthians se envolveram em uma discussão acalorada no gramado. A situação exigiu a intervenção dos seguranças de ambas as equipes para separar os envolvidos, e, após o breve confronto, o clima esfriou.
O jogo final ocorreu após a pausa para a Data Fifa, e o Corinthians entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O empate sem gols nesta quinta-feira (27) garantiu ao Timão a conquista do título paulista de 2025, encerrando um jejum de conquistas estaduais que durava desde 2019.
Apesar da rivalidade intensa, o duelo terminou sem mais incidentes, com o Corinthians comemorando o 31º título do Paulistão, enquanto o Palmeiras tentava, sem sucesso, evitar a derrota. A tensão fora de campo foi refletida nas emoções durante o jogo, mas o Timão saiu com a taça e a vitória na disputa.
Equipe de Dorival Júnior vai para a última rodada dependendo de si para avançar aos playoffs da Sul-Americana ou até mesmo buscar a liderança do Grupo C
|
Nesta quinta-feira, 15, o Timão jogou com uma equipe alternativa e fez o suficiente para vencer o Racing-URU por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, resultado que coloca o time na vice-liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Autor do gol da vitória, Matheus Bidu celebrou o triunfo e valorizou a entrega do grupo no Uruguai.
"Queria agradecer a Deus pela oportunidade. Pude fazer o gol e ajudar a equipe. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Independente de como foi, lutamos até o final e conseguimos três pontos. Vamos para o jogo contra o Huracán buscar a classificação", disse o lateral esquerdo em entrevista à ESPN.
Questionado sobre a renovação de contrato com o clube do Parque São Jorge, o ala desconversou. Seu vínculo vai até o fim deste ano, mas o jogador tem conversas adiantadas para renová-lo por mais três temporadas."Estou aguardando. Deixo para o meu estafe e para diretoria resolver. O meu foco é ajudar a equipe dentro de campo", afirmou.
A equipe de Dorival Júnior só depende de si para avançar aos playoffs da Sul-Americana. O time tem um ponto a mais que o América de Cali, terceiro colocado da chave, e garante no mínimo o segundo lugar em caso de vitória na última rodada. Se empatar ou perder, terá que torcer por um tropeço dos colombianos.
O Corinthians até pode assumir a liderança e se classificar diretamente às oitavas, mas precisa vencer o Huracán e tirar uma diferença de sete gols de saldo. O duelo acontecerá no dia 27 de maio, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio.
Matheus Bidu marcou o gol da vitória na etapa final da partida e faz o Timão subir para a segunda colocação do grupo C da competição continental
|
Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians foi até o Estádio Centenário, enfrentar o Racing, do Uruguai, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar do sofrimento durante o jogo, o Timão saiu vitorioso e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu, aos 28 minutos da segunda etapa.
Corinthians sofre mas vence o Racing pela Sul-Americana e passa o América de Cali na tabela
Na primeira etapa, o Corinthians esteve a maior parte de jogo com a posse de bola, mas praticamente não assustou o time da casa. Apesar de zerado no grupo C da Copa Sul-Americana, o Timão não conseguiu ser superior na primeira etapa e pouco criou durante o confronto.
No intervalo da partida, Dorival Júnior fez três mudanças, colocando Yuri Alberto, Igor Coronado e André Carrillo, com isso, o time ficou mais presente no ataque, mas ainda assim, a equipe tinha dificuldades de construção e de criação de jogadas. Ao todo, o Corinthians finalizou 11 vezes, mas apenas dois foram no alvo do goleiro Amadé.
Aos 28 minutos, o gol do alívio do Corinthians. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Matheus Bidu já dentro da área, o lateral-esquerdo finalizou, a bola desviou no meio do caminho e matou completamente o goleiro da jogada. Depois do gol, o time apenas administrou e segurou o resultado de 1 a 0.
Com os três pontos conquistados na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians chegou aos oito pontos ganhos e subiu para a segunda colocação, ultrapassando o América de Cali, da Colômbia. Na última rodada, o Timão enfrenta o Huracán, fora de casa, enquanto os colombianos encaram o Racing, dentro de casa.
Titular pela quinta vez em 14 jogos disputados na temporada, o atacante espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025
|
O espanhol Héctor Hernández ganhou mais uma oportunidade no time titular do Corinthians, que na noite desta quinta-feira, 15, enfrenta o Racing-URU, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Timão está com diversos desfalques como os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os meias Raniele e Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay. Por conta disso, Héctor ganhou uma chance no lugar do camisa 10 holandês.
O alvinegro paulista foi escalado com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Ryan e Alex Santana; Talles Magno, Héctor Hernández e Romero.
Titular pela quinta vez em 14 jogos disputados na temporada, o espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025. São dois gols anotados neste ano, os primeiros pelo clube, e a perspectiva de um novo cenário como substituto direto de Yuri Alberto.
O Timão depende apenas de si para avançar as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paulista precisa vencer o Racing nesta quinta-feira, e derrotar o Huracán na última rodada para se classificar sem passar pelo playoffs.