Futebol
Jornalista aponta clubes que estão de olho em tirar Hugo Souza do Corinthians
03 Dez 2025 | 18:24
Futebol
28 Mar 2025 | 02:23 |
Pouco antes da bola rolar para a grande final do Campeonato Paulista, que terminou com a conquista do Corinthians, o clima entre as duas equipes já estava tenso. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma brincadeira com o presidente corintiano, Augusto Melo, sobre o tratamento dado aos jogadores do time rival na Neo Química Arena.
"Somos sempre muito bem tratados aqui. Só não nos tratam bem dentro de campo, vocês sempre ganham!", disse Leila em um vídeo que foi captado pela TNT Sports.
No entanto, o ambiente esquentou ainda mais antes do jogo, entre os funcionários dos dois clubes. Durante o aquecimento, o preparador de goleiros do Palmeiras, Rogério Godoy, e um membro da comissão técnica do Corinthians se envolveram em uma discussão acalorada no gramado. A situação exigiu a intervenção dos seguranças de ambas as equipes para separar os envolvidos, e, após o breve confronto, o clima esfriou.
O jogo final ocorreu após a pausa para a Data Fifa, e o Corinthians entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O empate sem gols nesta quinta-feira (27) garantiu ao Timão a conquista do título paulista de 2025, encerrando um jejum de conquistas estaduais que durava desde 2019.
Apesar da rivalidade intensa, o duelo terminou sem mais incidentes, com o Corinthians comemorando o 31º título do Paulistão, enquanto o Palmeiras tentava, sem sucesso, evitar a derrota. A tensão fora de campo foi refletida nas emoções durante o jogo, mas o Timão saiu com a taça e a vitória na disputa.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Castelão e elogiou o comportamento do time no duelo de hoje
03 Dez 2025 | 22:39 |
Próximo das partidas decisivas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Corinthians enfrentou na noite desta quarta-feira (03), o time do Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com o placar de 2 a 1, com gols de Pochettino e Herrera para a equipe da casa, e André para o Coringão. Depois do jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o confronto.
O resultado de 2 a 1 não refletiu o que foi a partida desta noite entre Fortaleza e Corinthians, que na visão do técnico Dorival Júnior, teve um alvinegro paulista comandando o duelo de hoje e criou as melhores oportunidades. O técnico optou por escalar uma equipe mista no jogo desta noite.
Dorival Júnior lamenta resultado, mas enaltece partida do Corinthians diante do Fortaleza: "Fomos melhor ao longo de toda a partida."
Dorival Júnior comentou sobre a derrota do Corinthians para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. "O Fortaleza está em um momento iluminado, estão de parabéns, fizeram um grande resultado. Mas eu tenho que entender que o Corinthians se comportou muito bem, foi melhor ao longo de toda a partida. Infelizmente não tivemos o resultado."
Apesar de Fortaleza estar completo, o Corinthians criou as melhores oportunidades, mesmo jogando fora de casa. "A equipe do Fortaleza vive um grande momento. Nós tivemos praticamente 70% de posse de bola, criamos 20 oportunidades de gols, jogamos boa parte do tempo no campo do adversário de uma maneira regular."
Elogios ao jovens do Corinthians: "Fico muito feliz de ter uma equipe totalmente modificada, jovem, nos mostrando que esses jogadores terão futuro, se Deus quiser, brilhante pela frente [...] Caso do André, das atuações que o Gui Negão vem tendo. Isso colabora e acrescenta muito ao nosso grupo, ao nosso elenco."
Com gols de Pocchetino e Herrera, o tricolor do Pici vence pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão e Timão perde chance brigar pelo G8
03 Dez 2025 | 21:00 |
Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pochettino e Herrera para a equipe mandante, e André para o Coringão, o tricolor do Pici venceu mais uma na competição e deixa a zona de rebaixamento.
Dorival Júnior manda time misto e Corinthians perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
O duelo da noite de hoje teve início com uma pressão inicial do Fortaleza, que deu resultado. Aos nove minutos, Herrera recebeu uma bola de Breno Lopes e cruzou na medida para Pochettino, que abriu o placar para o Fortaleza. Após o gol, o time da casa recuou e deu campo para o Corinthians jogar.
Na primeira etapa, o Corinthians teve diversas oportunidades para empatar o jogo, Dieguinho finalizou de fora da área e assustou o goleiro Brenno. Gui Negão e Vitinho também tiveram chances para igualar o marcador, mas o time do técnico Dorival Júnior não conseguiu chegar ao gol e os primeiros 45 minutos terminaram com o placar de 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo iniciou desenhado da seguinte forma, o Corinthians buscando o gol de empate e o Fortaleza se defendendo, em busca de segurar o resultado de 1 a 0. Aos 12 minutos, depois de uma jogada de contra-ataque, Matheus Rossetto deu um passe para Herrera, a bola bateu na defesa do Timão e sobrou para o atacante, que jogou por cima de Hugo Souza, para aumentar o placar em 2 a 0.
Dorival Júnior promoveu algumas mudanças e o Corinthians diminuiu o placar com André, aos 24 minutos, depois de ótimo cruzamento rasteiro de Vitinho, na qual o volante pegou de primeira e marcou. Ángel Romero teve a grande chance do Timão para empatar, mas Brenno fez uma grande defesa e o Fortaleza segurou o resultado, saindo vitorioso pelo placar de 2 a 1.
Após a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira, o Timão encerrará o Campeonato Brasileiro diante do Juventude, na Neo Química Arena, no próximo domingo (07), às 16h.
Clube do Parque São Jorge planeja contratações para o elenco no início do ano que vem, mas precisa resolver a questão do transfer ban
03 Dez 2025 | 20:05 |
Com apenas duas contratações ao longo desta temporada, a diretoria do clube do Parque São Jorge planeja reforçar o elenco para o início de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o alvinegro paulista pretende contratar seis jogadores para o técnico Dorival Júnior.
Para iniciar as contratações para a próxima temporada, o Corinthians precisa primeiro resolver as pendências com o Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado. O presidente Osmar Stabile garantiu que o clube do Parque São Jorge vai resolver o problema antes da chegada de 2026.
Corinthians quer seis reforços para a próxima temporada, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho: "A ideia é contratar seis jogadores."
Samir Carvalho iniciou o vídeo revelando que o Corinthians quer se movimentar no mercado para o início do ano que vem, principalmente com a falta de reforços nesta temporada. "Eu conversei com uma fonte hoje que me garantiu que o Corinthians quer seis reforços para a temporada 2026. A ideia é contratar seis jogadores."
Completou o jornalista: "O Dorival quer o Cebolinha ou Michael. Pedro Rocha: o Dorival quer. Quer. O Dorival quer, aceita. Dorival sabe que precisa de reforços. Se oferecerem para ele algo mais ou menos bom, ele quer, tá? Desses que eu falei, só o Wesley ele não pediu, mas ele aceita, tá certo? Então: Cebolinha, Michael, Pedro Rocha, Victor Sá. São esses os atacantes que estão na mira. Deve ter mais também."
O Corinthians entende também, que precisa vender jogadores no início da próxima temporada, para fazer caixa e contratar atletas mais baratos. Alguns atletas do clube do Parque São Jorge estão sendo especulados para deixar a equipe, casos de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão, que devem receber propostas na janela de transferências.
Jornalista aponta clubes que estão de olho em tirar Hugo Souza do Corinthians
03 Dez 2025 | 18:24
De olho na Copa do Brasil, Dorival confirma escalação do Corinthians contra o Fortaleza
03 Dez 2025 | 15:33
Corinthians e Esportes da Sorte estão próximos de um novo acordo - entenda
03 Dez 2025 | 17:24