Futebol
Perto de despedida, Ángel Romero participa do duelo entre Fortaleza e Corinthians
04 Dez 2025 | 11:07
Futebol
29 Mar 2025 | 08:40 |
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se pronunciou sobre o vazamento de uma conversa privada com Augusto Melo, presidente do Corinthians, antes da final do Campeonato Paulista. Na gravação, a mandatária do Verdão fez uma piada sobre o tratamento que a equipe palmeirense recebe dos corinthianos, destacando que a única área em que não é bem tratada é dentro de campo, já que o Palmeiras sempre perde.
Durante a premiação do Paulistão, Leila falou sobre a invasão de privacidade que a gravação representou e deixou claro que a conversa não deveria ter sido compartilhada.
"Isso foi uma invasão de privacidade. Eu não estava dando entrevista. Era uma conversa amigável entre amigos, o presidente do Corinthians, que nos recebe sempre muito bem na Neo Química, e eu. Foi apenas uma brincadeira, e todos sabem disso", explicou ela.
Leila também trouxe números sobre o histórico de confrontos entre as duas equipes durante sua gestão à frente do Palmeiras. Ela apontou que, em cerca de 14 jogos contra o Corinthians nos últimos três anos, o Verdão venceu muito mais vezes do que perdeu, o que, segundo ela, explica a leveza de sua fala. "Perdemos apenas duas vezes para o Corinthians. Então, foi uma brincadeira que fiz. O futebol anda muito chato, com muito 'mimimi'", afirmou.
Além disso, a presidente palmeirense criticou o que considera um excesso de sensibilidade no mundo do futebol, dizendo que esse tipo de reação exagerada, que ela também chamou de "mimimi", não é exclusividade das mulheres. "Tem muito homem histérico por aí também", declarou.
Por fim, Leila reiterou seu respeito pelo Palmeiras e parabenizou o Corinthians pelo título. "Aquilo foi uma brincadeira. Não foi um desrespeito ao Palmeiras. Pelo contrário, sou uma pessoa que respeita muito o Palmeiras. Tenho orgulho da seriedade e dedicação que sempre dediquei ao clube", completou.
A conversa entre Leila e Augusto Melo, que foi registrada antes da final, ficou ainda mais relevante com a vitória do Corinthians, que conquistou o 31º título do Campeonato Paulista. A presidente também aproveitou para afirmar que a gravação não foi uma entrevista e que em nenhum momento desrespeitou o rival.
Artilheiro do Timão nesta temporada de 2025, o camisa 9 recebeu uma oferta dos Giallorossi na segunda janela de transferências de 2024
04 Dez 2025 | 14:30 |
Daqui há menos de um mês, a janela de transferências terá o seu primeiro capítulo na temporada de 2026 e muitos clubes brasileiros ficam de olho em chegadas, mas também em saídas. A diretoria do Corinthians é um dos times que devem ter movimentações de jogadores deixando o clube do Parque São Jorge, principalmente, para diminuir suas dívidas. Um dos mais cotados a sair da equipe, é o atacante Yuri Alberto.
Segundo o jornal italiano 'Corriére dello Sport', o Corinthians pode perder o atacante Yuri Alberto para a próxima temporada, por conta do interesse da Roma, da Itália. O time do técnico Gian Piero Gasperini deseja contar com o camisa 9 do Coringão para o ano de 2026, e o camisa 9 corinthiano tem o sonho de jogar no futebol europeu e jogar uma Liga dos Campeões da Europa.
Neste momento, a Roma está na quarta colocação com 27 pontos, mas a Série A do Campeonato Italiano está bastante equilibrado, com o time da capital com um ponto a menos que o líder Milan, que tem 28. Napoli com 28 e Inter de Milão com 27 estão respectivamente na segunda e terceira posição.
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
O Corinthians tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que chegou na equipe em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Mesmo com contrato renovado até 2030, o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e pode deixar a equipe já na próxima temporada.
Meio-campista tem contrato de empréstimo com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada e pode deixar a equipe em 2026
04 Dez 2025 | 13:10 |
Com a proximidade do final do seu contrato com o Corinthians, Maycon viu a diretoria do Timão agir na última semana para definir o seu futuro no clube e a equipe do Parque São Jorge enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para renovar o vínculo de empréstimo com o meio-campista, porém, segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', a proposta foi recusada pelo time europeu.
Apesar do bom relacionamento com o Shakhtar Donetsk, que já havia emprestado o volante Maycon em três oportunidades, desta vez, o time europeu optou por recusar e mandou um recado para o Corinthians: se o Corinthians quiser ficar com ele, terá que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões na cotação atual).
O Shakhtar Donetsk pretende vender o atleta e não quer emprestá-lo novamente, até porque, o Corinthians ainda tem uma dívida com o clube ucraniano no valor de 1 milhão de euros (R$ 6,18 milhões) que está correndo na Fifa, ou seja, o Coringão ainda pode sofrer novas sanções mais a frente, caso não haja o pagamento ao time europeu.
Ainda de acordo com as informações do jornalista Bruno Andrade, só haverá um acordo entre as partes, quando o Corinthians pagar o que deve ao Shakhtar Donetsk, por conta dos empréstimos, caso isso não aconteça, é pouco provável que Maycon siga no clube do Parque São Jorge para a próxima temporada.
Maycon é visto como um jogador importante para o técnico Dorival Júnior e ganhou rapidamente a condição de titular da equipe, depois se recuperar de uma lesão. O camisa 7 tem contrato com o Shakhtar Donetsk, até dezembro de 2027 e planeja seguir no Corinthians para a próxima temporada.
Clube do Parque São Jorge teve desfalques no duelo diante do Fortaleza, na noite da última quarta e espera ter atletas para os duelos da Copa do Brasil
04 Dez 2025 | 12:40 |
Ao longo desta temporada, o técnico Dorival Júnior sofreu com inúmeros desfalques de jogadores importantes e nesta reta final, não está sendo diferente, pois os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, além do meia Rodrigo Garro, estão se recuperando de lesão, para ficarem prontos para os jogos das semifinais da Copa do Brasil.
Após a partida contra o Fortaleza na noite da última quarta-feira (03), o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do meia Rodrigo Garro e do atacante Yuri Alberto, que foram vetados do duelo de ontem e ficaram em São Paulo para tratar de suas lesões. O comandante corinthiano revelou a preocupação com os atletas, perto dos jogos da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior revela preocupação com Yuri Alberto e Rodrigo Garro, próximo das partidas entre Corinthians e Cruzeiro: "Ficamos no aguardo para saber como será a evolução deles."
Memphis Depay está perto de voltar, mas Dorival Júnior ainda não sabe se poderá ter Rodrigo Garro e Yuri Alberto para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. "Tivemos infelizmente esse problema com os dois atletas. Eles não conseguiram viajar de forma nenhuma. Iniciaram o tratamento logo após a última partida. Agora ficamos no aguardo para saber como será a evolução deles."
Depois da partida contra o Botafogo, no último final de semana, Rodrigo Garro sofreu um estiramento muscular do solear, na qual o Corinthians informou antes do duelo diante do Fortaleza. Já Yuri Alberto foi diagnosticado com um edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora.
Memphis Depay se machucou no clássico contra o São Paulo, onde teve diagnosticado um edema osséo, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. "Com relação ao Memphis, está na reta final de recuperação. Espero que não tenha uma nova lesão e que tudo corra bem."
Perto de despedida, Ángel Romero participa do duelo entre Fortaleza e Corinthians
04 Dez 2025 | 11:07
Maycon lamenta falhas defensivas do Corinthians e mira Copa do Brasil: "Esses erros..."
04 Dez 2025 | 10:28
Dorival Júnior destaca lesões e elenco curto para pedir contratações ao Corinthians
04 Dez 2025 | 09:17