Futebol

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira provoca o Corinthians e outros rivais do futebol brasileiro

Time alviverde foi derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra, na última sexta-feira (04), pelo placar de 2 a 1 e deu adeus a Copa do Mundo de Clubes

Zoado pelo Corinthians, Leila Pereira reage após a eliminação do Palmeiras da Copa do Mundo de Clubes - Foto: Juan Mabromata/AFP
Zoado pelo Corinthians, Leila Pereira reage após a eliminação do Palmeiras da Copa do Mundo de Clubes - Foto: Juan Mabromata/AFP

06 Jul 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira (04), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, pelo placar de 2 a 1, o que rendeu provocações dos rivais, inclusive do Corinthians. Nas redes sociais, a presidente do alviverde, Leila Pereira, reagiu a eliminação de sua equipe e rebateu as provocações.


Presidente do Palmeiras, Leila Pereira provoca o Corinthians e outros rivais do futebol brasileiro


Confira o texto publicado por Leila Pereira nas redes sociais, após a eliminação do Palmeiras contra o Chelsea. "De volta ao Brasil com o coração apertado, mas orgulhosa de tudo que vivemos. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e também os que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é GIGANTE! Sim, nossa Torcida é GIGANTE!"


"Quero agradecer todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e parceiro que organizou nossa impecável logística. Não tenham dúvidas que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito. Foram dias intensos de muito trabalho e dedicação. Não fomos passear nos Estados Unidos."

Provocações aos rivais: "Não conseguimos chegar à final da Copa do Mundo de Clubes. Mas o que é muito importante, PARTICIPAMOS deste evento fantástico onde nossa marca e nosso trabalho foi exposto para o mundo."


"Não vivemos de glórias passadas. Valorizamos nossas conquistas do passado mas queremos mais. VIVEMOS O PRESENTE. Temos um profundo orgulho de HOJE estarmos sempre disputando e conquistando títulos, de HOJE sermos um clube respeitado por pagar em dia seus compromissos, de HOJE sermos um clube superavitário, profissional e transparente, de HOJE revelarmos jogadores fantásticos, e sermos HOJE um clube com CREDIBILIDADE."

"Fiquem CALMOS!! Temos muito a conquistar este ano!! Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de HOJE. E, não poderia deixar de agradecer a todas as mulheres que se sentiram representadas por mim nesta Copa do Mundo de Clubes onde, dentre 32 clubes participantes a Presidente do Palmeiras era a única mulher. Trata - se de uma conquista de todas nós mulheres. Tenho certeza que estou abrindo as portas para vocês neste mundo que até pouco tempo atrás pertencia aos homens."

"Muito obrigada de coração. A todos e a todas! Somos GIGANTES!! Avanti Palestra!!" Disse a presidente Leila Pereira, provocando o Corinthians e os outros rivais que comemoraram a eliminação da equipe na Copa do Mundo de Clubes.


Futebol

Técnico do sub-17 comenta saída de Kauê Furquim do Corinthians: "Nem nos despedimos"

Após o empate do Timãozinho contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da categoria, comandante lamenta perda do atacante para o Bahia

Treinador das categorias de base do Corinthians fala da perda de Kauê Furquim - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Treinador das categorias de base do Corinthians fala da perda de Kauê Furquim - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

20 Ago 2025 | 07:21 |

Icon Comentário0

Na tarde da última terça-feira (19), o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro sub-17, contra o Cuiabá, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge e empatou pelo placar de 3 a 3 diante do time do centro-oeste. Ao final do jogo, o técnico do Timão Raphael Laruccia, em entrevista ao portal 'Meu Timão', lamentou a saída do atacante Kauê Furquim para o Bahia.


Técnico do sub-17 comenta saída de Kauê Furquim do Corinthians


Uma das grandes polêmicas da última semana no Corinthians, foi a saída de Kauê Furquim do clube do Parque Sâo Jorge rumo ao Bahia. O tricolor baiano pagou a multa do atacante de 16 anos, que era de apenas R$ 14 milhões e contratou o atleta. O Timão por meio de uma nota oficial, chegou a dizer que entrará na Justiça contra o time nordestino.


Técnico do sub-17, Raphael Laruccia lamenta saída de Kauê Furquim do Corinthians para o Bahia: "Nem nos despedimos"

Raphael Laruccia, técnico do sub-17 do Corinthians fala sobre a decisão do jogador de trocar o Timão pelo Bahia. "Uma coisa que eu acredito muito nas escolhas pessoais profissionais de cada um e não competem a nós julgarmos. Então assim, foi uma escolha dele trocar de clube. Ele tem os motivos dele para fazer essa escolha. Obviamente que a gente lamenta. Aqui no Sub-17, os meninos que são muito amigos dele sentem também."


O treinador do Corinthians ainda destacou os outros atletas de destaques do time alvinegro. "O que eu costumo dizer é que a grande joia, o grande diferencial do Sub-17, é o trabalho, é o dia a dia, é o que a gente faz. Hoje foi o Furquim que despontou, amanhã é o Amorim, aí tem o Denner e tem outros meninos que estavam no 17 ano passado que a gente viu despontando. Então, assim, o trabalho segue e vão despontar outros jogadores."

Treinador e elenco do sub-17 do Corinthians não tiveram a oportunidade de se despedirem de Kauê Furquim: "A gente lamenta pela forma como aconteceu, pela forma que não tivemos nem a possibilidade de nos despedir. Ele não apareceu mais aqui no clube, não se despediu de nós. Então, assim, a gente lamenta porque, no dia a dia, a gente cria vínculo com os atletas, a gente conversa muito, procura orientar, mas nós passamos duas, três horas do dia com os atletas."


Futebol

Decepção no River Plate, ex-Corinthians é anunciado em time da MLS

Meio-campista que passou pelo clube do Parque São Jorge, não foi bem na equipe da Argentina e volta para os Estados Unidos após oito meses

Ex-Corinthians e River Plate está retornando para a Major League Soccer - Foto: Divulgação/River Plate
Ex-Corinthians e River Plate está retornando para a Major League Soccer - Foto: Divulgação/River Plate

19 Ago 2025 | 21:16 |

Icon Comentário0

Destaque do Racing, da Argentina, entre os anos de 2019 e 2023, o ex-Corinthians Matías Rojas, deixou o River Plate e anunciou o seu retorno a Major League Soccer. O meio-campista vai jogar no Portland Timbers, dos Estados Unidos nesta temporada e retorna a primeira divisão norte-americana.


Decepção no River Plate, ex-Corinthians é anunciado em time da MLS


Após bons anos atuando pelo Racing, o jogador foi contratado pelo Corinthians em uma aquisição gratuita, porém, o atleta nunca conseguiu performar bem no clube do Parque São Jorge, além disso, o meio-campista não recebia o pagamento do alvinegro, o que fez o paraguaio entrar na Justiça contra a equipe.


Em abril de 2024, ou seja, menos de um ano depois, o jogador deixou o Corinthians e foi para os Estados Unidos, para jogar no Inter Miami, mas também não conseguiu ser o mesmo jogador que brilhou no Racing. Pelo River Plate, o atleta conviveu com lesões e ficou apenas sete meses nos Millonarios, antes de retornar aos Estados Unidos para jogar no Portland Timbers.

Matías Rojas no Corinthians


O ex-Corinthians disputou 30 partidas com a camisa alvinegra, sendo titular em apenas metade delas. Durante sua passagem, não marcou gols e contribuiu com apenas três assistências. Em 2024, seu desempenho caiu ainda mais, com apenas uma assistência em dez jogos. A falta de protagonismo e a dificuldade de adaptação ao estilo de jogo da equipe acabaram minando sua permanência.

Além disso, o jogador saiu em litígio do Corinthians e acabou entrando na Justiça. O Timão deve mais de R$ 40 milhões ao meia Matías Rojas pela falta de pagamento de salário e o caso está entregue ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ao que tudo indica, o Timão será condenado a pagar esse valor ao jogador.


Futebol

Ex-Corinthians critica Neymar após cartão amarelo e ironiza choro

No último final de semana, Santos e Vasco se enfrentaram no Estádio do Morumbis e o time carioca aplicou uma goleada de 6 a 0 na equipe da baixada

Ex-Corinthians comentou sobre o duelo entre Santos e Vasco, e fez críticas a Neymar - Foto: Reprodução/Premiere FC
Ex-Corinthians comentou sobre o duelo entre Santos e Vasco, e fez críticas a Neymar - Foto: Reprodução/Premiere FC

19 Ago 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Dentre os dez jogos que aconteceram nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que mais chamou a atenção foi a partida entre Santos e Vasco, que terminou com uma goleada histórica do time carioca sobre o time da baixada santista por 6 a 0, o que ocasionou a demissão do ex-Corinthians Cléber Xavier.


Ex-Corinthians critica Neymar após cartão amarelo e ironiza choro


Na última segunda-feira (18), o ex-Corinthians Neto, no programa que apresenta na TV Bandeirantes, o Donos da Bola, criticou bastante a atuação do Santos, mas principalmente Neymar, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo no duelo do final de semana, que o deixou de fora do jogo diante do Bahia, além disso, o camisa 10 finalizou o jogo em prantos, algo que também chamou a atenção do apresentador.


Ex-Corinthians, Neto critica Neymar após cartão amarelo e ironiza choro: "O cara que lidera não chora."

Neto criticou Neymar após partida entre Santos e Vasco: "Deus deu um talento tão grande para ele, um talento que talvez nem Pelé, Romário, Cruyff, Messi ou Cristiano Ronaldo tenham. Esse cara era para ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Mas é um chorão, um chorãozinho."


O ex-Corinthians ainda completou: "O cara que lidera não chora. O cara que lidera fala: 'Eu errei'. Ele não vai mandar o Cléber embora, ele assume. Esse sujeito parou o Paris Saint-Germain, ficou três anos lá e jogou sete partidas. Vocês continuam pagando pau para ele, cambada de paga-pau."

Ex-jogador e torcedor do Corinthians, Neto ainda falou sobre a partida ruim que o atacante fez contra o Vasco. "Acabou o jogo e o Neymar sentou. Tá chorando. Cara, como ele gosta de fazer esse tipo de média. Chorou nos braços do Fernando Diniz. Não correu, não jogou, não deu um chute e agora tá chorando. Gente, por favor. Ele tomou cartão, mas tá chorando. Por quê você não jogou? Não correu? Não fez gol? Não ajudou o time?"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Palmeiras anuncia o ex-Corinthians Carlos Miguel, que revela: "Defendo o primeiro..."
Futebol

Palmeiras anuncia o ex-Corinthians Carlos Miguel, que revela: "Defendo o primeiro..."

19 Ago 2025 | 17:29

Icon Comentário0
Corinthians define futuro de Héctor Hernández no clube
Futebol

Corinthians define futuro de Héctor Hernández no clube

19 Ago 2025 | 17:07

Icon Comentário0
Corinthians segue com valor bloqueado após processo de André Cury; veja a quantia
Futebol

Corinthians segue com valor bloqueado após processo de André Cury; veja a quantia

19 Ago 2025 | 13:42

Icon Comentário0