
Futebol
Técnico do Bragantino elogia postura do time do interior contra o Corinthians na Neo Química Arena
Futebol
|
A equipe feminina do Corinthians pode ter um adversário à altura no Mundial de Clubes feminino do próximo ano. O motivo é que o Arsenal venceu o campeão da Lida dos Campeãs de 2024, o Barcelona na final da Champions League Feminina desse ano.
O clube londrino já está automaticamente classificado para a competição. Mas as Brabas precisam vencer a Libertadores da América deste ano para também garantir a tão sonhada vaga na ‘Copa das Campeãs’.
É uma tarefa difícil, porém o Corinthians tem conseguido vencer a Libertadores. Venceu as edições dos anos de 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, sendo assim, as atuais campeãs. É a equipe que mais possui títulos da competição, cinco no total.
Para manter o domínio no continente, as Brabas do Timão seguem se preparando para a competição. Por enquanto, estão disputando o Campeonato Brasileiro e já possuem 10 jogos de invencibilidade.
Conquistando mais uma taça, estará com vaga direta para a semifinal do Mundial. Com isso enfrentaria o campeão da Concacaf, o Gotham FC. Um duelo entre Corinthians x Arsenal seria apenas numa final.
A Libertadores Feminina de 2025 começará no segundo semestre do ano. Além do Corinthians, São Paulo e Ferroviária serão as equipes representantes do Brasil na disputa da Glória Eterna.
Treinador da equipe concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após derrota do Timão para o Bragantino neste domingo
|
Após a derrota deste domingo (13) para o Red Bull Bragantino, em plena Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, que já tem problemas para escalar o time depois do terceiro cartão amarelo de Memphis Depay e de Ángel Romero, confirmou que o artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto, não viajará para o Nordeste, enfrentar o Ceará, na próxima quarta-feira (16), veja.
Dorival Júnior confirma baixa no Corinthians para o jogo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Durante a coletiva de imprensa, após a derrota para o Bragantino, Dorival Júnior lamentou ausências de jogadores do ataque do Corinthians. "Ainda não teremos Yuri, não teremos Memphis e não teremos o Romero. Nós temos que encontrar um caminho temos que trabalhar eu volto a falar pra vocês que tudo que eu havia conversado com a diretoria do Corinthians e principalmente com o Fabinho no primeiro dia no primeiro encontro que tivemos nós continuamos respeitando tudo aquilo que foi falado, tudo aquilo que foi conversado."
O técnico do Corinthians ressalta que o time está evoluindo e que as coisas vão começar a fluir dentro de campo. "O importante é que o trabalho está sendo desenvolvido e nós temos que valorizar aqueles que aqui estão tentando encontrar soluções aqui dentro, internamente, num processo que ele é moroso às vezes, mas ele alcança resultados. Eu tenho uma confiança muito grande que os resultados começarão a acontecer aquilo que a equipe vem mostrando em campo."
Ainda se recuperando de uma lesão na coluna sofrida no dia 24 de maio, durante a partida contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto ainda não tem condições de jogo e aguarda a liberação do departamento médico para voltar a atuar pelo Corinthians.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, o Corinthians terá apenas alguns dias de treino no CT Joaquim Grava, antes do próximo duelo, que será na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra o Ceará, na Arena Castelão. Os times estão separados por apenas dois pontos.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na noite deste domingo (13), o comandante do Timão concedeu entrevista coletiva
|
Na noite deste domingo (13), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio de mais de 34 mil torcedores, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas para o alvinegro. Cacá descontou para o clube do Parque São Jorge.
Sem reforços na janela, o técnico Dorival Júnior destaca esforço de Fabinho Soldado no Corinthians
Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a busca por reforços e ressaltou o esforço do executivo de futebol Fabinho Soldado. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos."
Ainda completou o treinador do Corinthians. "Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fabinho Soldado revelou como está sendo feito a busca por reforços. "A gente tem, na verdade, poucas — ou, assim, não vou dizer "poucas", mas — algumas carências mais específicas dentro do elenco. E é em cima dessas carências, desse alinhamento com a comissão técnica, que estamos trabalhando. De novo: sempre tentando ser muito criativos, indo atrás daqueles atletas que preencham a expectativa técnica, a necessidade da posição e que também se encaixem no nosso modelo financeiro."
Orçamento baixo do Corinthians: "Falamos um pouco sobre o orçamento do clube — e precisamos trabalhar com aquilo que o financeiro nos passa. A partir desse alinhamento, nossa intenção e nosso trabalho são encontrar atletas que tenham o perfil ideal, que estejam dentro das condições financeiras e que se encaixem no nosso modelo. Essa é uma estratégia nossa, não podemos falar publicamente sobre os atletas que queremos contratar, nem comentar sobre nomes que aparecem por aí e levantar se há ou não alguma verdade nisso."
Confronto contra o Bragantino marcou o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores
|
O Corinthians segue com a marca negativa contra times do G6 nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Bragantino marca o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores. Mas o retrospecto do Corinthians contra o G6 não tem sido positivo nesse Brasileirão.
Entre os seis times que atualmente lideram a competição, o Timão já jogou contra cinco deles, somando um empate (contra o Bahia ainda na primeira rodada) e três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras, Fluminense e RB Bragantino).
Até este fim de semana, o Corinthians havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que chegaram a integrar o G6. Foi contra o Internacional, na sétima rodada. Naquela época, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação.
No momento, o G6 é formado por Flamengo (27 pontos), Cruzeiro (27), Red Bull Bragantino (26), Bahia (24), Palmeiras (22) e Botafogo (21). O Corinthians se encontra na 11ª posição, com 16 pontos.