
Clube
Augusto Melo comenta sobre processo de impeachment que sofre no Corinthians: "É desgastante"
Clube
|
Após indiciamento de Augusto Melo, atual presidente do Corinthians no caso envolvendo o crime organizado, o Craque Neto deu a sua opinião sobre a situação e mostrou a sua insatisfação. O Ministério Público o investiga por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
“É o seguinte, bandido, ladrão, vagabundo que tem que tá na cadeia, irmão. Isso é o que eu penso. E não é só em relação ao futebol, porque o que tá acontecendo no Corinthians já acontece há um bom tempo, truta. Um time que não pagou estádio. Um time que tem 11 anos de estádio e não pagou”, disse o ex-Corinthians.
Ele ainda comenta que a dívida do clube não veio apenas da atual diretoria, mas também de gestões anteriores.
"Um time que todo jogo tem 2 milhões, 3 milhões. 3 milhões em relação à torcida. São 40 mil pessoas, todos os jogos, independentemente de qual vai ser o jogo. Independentemente disso. Aí você tem 2 bilhões e meio de dívida, que veio do seu Andrés, que veio do Alibe também, que veio do Andrés de novo, que veio do Robert de Andrade, que veio do Mário Gobi e que veio, principalmente, do Duílle agora. Aí, meu irmão, a gente esquece isso”.
Neto ainda continua voltando agora os seus comentários para Augusto Melo que sofre um processo de impeachment.
“Agora você, Augusto, que eu acreditei e que muita gente acreditou, até porque, democraticamente, olha o que você fez, irmão. Na primeira eleição, você perdeu a eleição por causa de 100 vitalícios. Porque se não tivesse 100 vitalícios, você já seria eleito na primeira. Aí você vai, você perde a eleição, você ganha a eleição, você é aplaudido, você é carregado de pé. E aí, meu irmão, ovacionado, aí o que tem? Pô, 2 de 700 mil para crime organizado, irmão”.
Ele cita também a Fiel e situação política no alvinegro. “O torcedor quer saber de ganhar o jogo. Como é que pode um clube como esse, irmão, que pegou no presidente tampão, que foi o Andrés, devia 100 milhões. Já era muito com o Dua Libre. Que já era muito. E vocês tiraram ele, deram uma pizza para ele. Uma pizzada. Todo mundo junto. Oposição, situação. Todo mundo mamando nas tetas”.
Ao que parece, o Corinthians enfrentará mais alguns dias de instabilidade dentro e fora de campo. Resta acompanhar para saber como isso vai terminar.
Wlamir Marques vai receber os eventos da modalidade nos dias 30, 31 de maio e 01 de junho, e irá receber categorias que vão do sub-9 até o sênior
|
No final da tarde desta sexta-feira (23), o Corinthians divulgou que o ginásio Wlamir Marques, casa da equipe de basquete do Timão, receberá o Open de Judô em 2025. Em parceria com a Federação Paulista de Judô, o clube do Parque São Jorge e irá receber categorias que vão do sub-9 até o sênior.
Ginásio onde o basquete do Corinthians joga, receberá o Open de Judô em 2025
"Nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho, o ginásio Wlamir Marques será palco do tradicional Open de Judô, um evento que já se consolidou como um dos mais importantes da modalidade.
Na sexta-feira (30), se iniciam as festividades com um festival especial que reunirá os talentosos alunos escolinha de judô e os atletas do Timão. É uma oportunidade imperdível para ver as novas gerações mostrando suas habilidades e paixão pelo esporte.
O sábado (31), será marcado pelo Open da Federação Paulista de Judô (FPJ), onde judocas de diversas categorias competirão em busca de pontos importantes. A disputa promete ser acirrada e cheia de emoções.
E para encerrar o evento com chave de ouro, no domingo (1), acontecerá o Open Corinthians. Este é o momento em que os melhores atletas do Clube se enfrentarão em uma competição eletrizante, celebrando a tradição e a força do judô corinthiano."
FESTIVAL
Data: 30 de maio
Horário: 18h
OPEN FPJ
Data: 31 de maio
Horário: 6h (pesagem - fechado ao público) - 8h (competição- aberto ao público)
OPEN CORINTHIANS
Data: 1 de junho
Horário: 6h (pesagem - fechado ao público) - 8h (competição- aberto ao público)
ENTRADA GRATUITA
Presidente afirmou que não pretende renunciar ao cargo mesmo após ser indiciado por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro
|
Augusto Melo negou a possibilidade de renunciar à presidência do Corinthians após ser indiciado pela Polícia Civil de São Paulo. O dirigente foi enquadrado nos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Em entrevista na Neo Química Arena, Augusto disse confiar na Justiça e reafirmou que não possui qualquer envolvimento com empresas ligadas ao caso. O presidente destacou que deseja o prosseguimento das investigações.
O dirigente esteve acompanhado de seu advogado, Ricardo Cury, que criticou o inquérito por supostamente apresentar apenas "ilações". Segundo Cury, não há individualização das condutas atribuídas ao presidente.
Além de Augusto Melo, também foram indiciados Sérgio Moura, ex-superintendente do clube, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, e Alex Cassundé, apontado como intermediário no contrato com a patrocinadora.
Na próxima segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Corinthians votará a possível destituição de Augusto Melo. A Justiça manteve a realização da sessão e negou o afastamento do presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr.
A empresa Neoway, apontada em investigações sobre o antigo contrato de patrocínio da equipe paulista, enfrenta processo judicial sendo cobrado em R$ 300 mil
|
A Neoway Soluções Integradas em Serviços, citada em investigações sobre supostos desvios de recursos no contrato de patrocínio do Corinthians, está sendo processada pelo banco Bradesco. A ação foi movida após a empresa deixar de pagar parcelas de um empréstimo.
De acordo com documentos obtidos pelo portal LeoDias, o Bradesco cobra judicialmente R$ 300.468,17, valor referente a um empréstimo contratado em janeiro de 2024. A empresa havia firmado acordo para pagamento em 48 parcelas mensais.
A inadimplência teve início em agosto de 2024, levando o banco a antecipar o vencimento total da dívida. O Bradesco requer que a Neoway apresente bens para penhora e solicita também a produção de provas no processo judicial.
A Neoway já havia sido mencionada em investigações sobre o contrato com a ex-patrocinadora master do Corinthians, sendo apontada como uma empresa utilizada para movimentações financeiras suspeitas. A situação amplia os questionamentos sobre a estrutura empresarial envolvida.
O Conselho Deliberativo do Corinthians votará no dia 26 de maio o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, citado no caso. A reportagem buscou contato com as partes envolvidas, mas não obteve resposta até o momento.