
Futebol
|
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Carlos Augusto é alvo de disputa entre Atlético de Madrid e Arsenal nesta janela europeia. O jogador de 24 anos atua atualmente no Inter de Milão, que não pretende facilitar sua saída.
O lateral-esquerdo é visto como peça estratégica da equipe, que valoriza sua capacidade de atuar também como zagueiro. O clube italiano só aceita negociar mediante proposta considerada acima dos valores de mercado.
No lado espanhol, Carlos entrou no radar do Atlético após a tentativa frustrada do clube em contratar Theo Hernandez. Já o Arsenal conta com o trabalho de Andrea Berta, que indicou o brasileiro no passado e agora tenta levá-lo à Premier League.
Carlos Augusto foi vendido pelo Corinthians ao Monza em 2020, após passagem pelo time profissional. Seu desempenho na Europa o levou à seleção brasileira sob comando de Carlo Ancelotti, aumentando sua visibilidade no mercado internacional.
Com contrato vigente e prestígio no Inter de Milão, o futuro do jogador permanece indefinido. Juventus e outros clubes também monitoram a situação, mas Atlético e Arsenal aparecem como os principais interessados no lateral formado no Corinthians.
Último gol marcado pelo atacante foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses
|
Talles Magno segue com o jejum de gols da sua carreira. O atacante do Corinthians entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, 13, mas pouco produziu.
Já são 24 partidas sem balançar as redes. A sequência passou a sua então pior marca, quando ficou de janeiro a setembro sem fazer gols ao ser transferido para o New York City, time dos Estados Unidos.
O último gol marcado por Talles foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses. Desde então, o atacante somou três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom da temporada da equipe alvinegra.
A tendência é que Talles Magno tenha uma maior chance na próxima partida contra o Ceará, na quarta-feira, 16, na Arena Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Ángel Romero e Memphis Depay suspensos, além de Yuri Alberto, que ainda está se recuperando de lesão na coluna, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis de Dorival Júnior. Héctor Hernández está em baixa e nem sequer esteve entre os relacionados para a partida contra o Bragantino.
As torcidas organizadas do Alvinegro Paulista foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista
|
O Corinthians tenta liberar faixas e bandeiras de sua torcida que viaja para acompanhar o time na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reunião foi presencial, e o clube paulista foi representado pelo superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão. O dirigente se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícias Militar e Civil de Fortaleza e demais órgãos públicos.
No encontro, o Corinthians fez um pedido formal para que os organizadores da partida liberem a entrada de faixas e bandeiras dos torcedores paulistas nas arquibancadas.
As torcidas organizadas do Corinthians foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. Os torcedores sequer podem entrar com camisas de organizadas nos jogos. O clube paulista aguarda a reposta dos cearenses.
O Corinthians entende que a punição só pode ser executada em jogos como mandante, já que o Ministério Público do Estado de São Paulo foi o responsável pela recomendação. No entanto, esse argumento está em discussão entre os órgãos competentes.
Com o revés para o Red Bul Bragantino, no último domingo, 13, o aproveitamento de Dorival como mandante caiu para 61,11%
|
Na noite deste domingo, 14, o técnico Dorival Júnior sofreu sua primeira derrota à frente do Corinthians jogando na Neo Química Arena. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, com seu gol sendo marcado pelo zagueiro Cacá.
Com o resultado, o aproveitamento de Dorival como mandante caiu para 61,11%. Até então, o treinador mantinha a invencibilidade em casa desde sua chegada ao clube. A próxima chance de reencontrar a vitória na arena será no dia 23 de julho, contra o Cruzeiro, novamente pelo Brasileirão.
Antes disso, o Corinthians encara dois desafios fora de casa: enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, 17, na Arena Castelão, e visita o São Paulo no sábado, 20, no Morumbi. Ambos os compromissos também são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior estreou no comando do Alvinegro em 30 de abril, com vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, havia disputado cinco jogos como mandante, com três vitórias e dois empates — um desempenho de 73,33%. Nesse período, o time marcou sete gols e sofreu apenas três.
Os triunfos na Neo Química Arena foram contra o Internacional (4 a 2) e o Santos (1 a 0), pelo Brasileirão, e diante do Novorizontino (1 a 0), no duelo de volta da Copa do Brasil. Os empates aconteceram contra o América de Cali (1 a 1), pela Sul-Americana, e Vitória (0 a 0), pelo nacional.
Ao todo, Dorival Júnior soma 12 partidas no comando do Corinthians, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento geral é de 53% dos pontos disputados. Nesse recorte, o time marcou 12 gols e sofreu nove.
Relembre os jogos do Corinthians na Neo Química Arena
Corinthians 4 x 2 Internacional – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 1 América de Cali-COL – Copa Sul-Americana
Corinthians 1 x 0 Santos – Brasileirão
Corinthians 1 x 0 Novorizontino – Copa do Brasil
Corinthians 0 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro