Futebol
Corinthians encontra dificuldades com o Talleres por dívida pelo meia Rodrigo Garro
17 Fev 2026 | 10:20
Futebol
12 Nov 2025 | 20:37 |
O técnico Lucas Piccinato comentou sobre o próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista Feminino, diante da Ferroviária, pela 13ª rodada da competição. A partida será realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na quinta-feira, (13), às 18h. Este será o quarto encontro entre as equipes na temporada, após duelos válidos pelo Brasileirão, Libertadores e primeiro turno do estadual.
Piccinato destacou a complexidade de analisar o adversário, considerando os diferentes contextos dos confrontos anteriores. “A Ferroviária classificou ontem, então ela já joga com o peso de estar classificada em terceiro lugar. Acho que cada jogo é um jogo. O jogo do Brasileiro foi há muito tempo. O jogo do Paulista era um outro contexto, porque a gente estava no meio do mata-mata do Brasileiro. E o jogo da Libertadores, óbvio, um jogo valendo tudo”, disse o treinador.
Treinador das Brabas não sabe como virá a Ferroviária: “Não dá para avaliar...”
O comandante também mencionou a possibilidade de mudanças na escalação da Ferroviária, que disputará a final da Copa do Brasil na semana seguinte. “Não dá para avaliar como ela vai chegar nessa partida, se ela vai colocar a força total ou se vai, já pensando na final do Brasil, começar a poupar”, afirmou.
Sobre a preparação do Corinthians, Piccinato ressaltou os desafios logísticos e físicos do duelo fora de casa. “O que a gente sabe é que temos que fazer um grande trabalho. A gente tem que estar preparado para fazer um grande jogo. Jogar em Araraquara nunca é fácil: é uma viagem longa, é desgastante. A gente vai fazer uma boa preparação para isso”, completou.
O Corinthians busca manter o bom desempenho na competição estadual, após conquistas importantes na temporada, como os títulos do Brasileirão e da Libertadores Feminina. A equipe segue focada em manter a regularidade já que garantiu vaga nas fases decisivas do Paulistão.
Com uma série de processos contra o clube do Parque São Jorge, o empresário fez críticas a Justiça após o tribunal acatar uma proposta corinthiana
17 Fev 2026 | 12:10 |
O agente do atacante Yuri Alberto, André Cury, segue na expectativa de receber o que dinheiro que tem por direito do Corinthians e nesta terça-feira (17), se estendeu mais um capítulo da disputa entre o clube do Parque São Jorge e o empresário na Justiça, isso porque, segundo as informações do jornalista Diego García, da ESPN Brasil, Cury se desentendeu com o alvinegro paulista, depois do tribunal acatar a proposta corinthiana de pagamento.
Em nota divulgada por André Cury ao Regime de Centralização de Execuções (RCE), o empresário criticou a proposta do Corinthians na Justiça e não concordou com o tribunal aceitando a oferta do clube do Parque São Jorge.
Corinthians e André Cury entram em novo conflito e agente de Yuri Alberto solta o verbo: "omissa, inconsistente e imprestável."
O que André Cury falou sobre a proposta do Corinthians na Justiça? "A lista de credores apresentada pelo Corinthians é imprestável, revelando vícios relevantes que impactam diretamente a distribuição dos recursos. Nessas condições, autorizar pagamentos com base em tais dados, sem prévia correção e controle efetivo, viola os limites do Regime Centralizado e abre margem a desvio de recursos.
A decisão embargada (que autorizou o plano de pagamento), ao desconsiderar tais inconsistências, mostra-se desconexa da realidade processual demonstrada nos autos, apoiando-se em premissa fática equivocada. Os documentos apresentados são inconsistentes e não atendem às exigências legais."
Segundo as informações do jornalista Diego García, André Cury quer que seja suspenso o início dos pagamentos até que ocorra uma checagem completa da lista de credores, e seu saneamento, além de apreciar impugnações pendentes e uma definição clara dos créditos exigíveis e seus respectivos valores. Também voltou a pedir um percentual obrigatório de 20% das receitas do clube, ou um mínimo de 16%.
"A verdade é que em nenhum cenário a credora concordaria com o presente RCE, ainda mais após a acertada determinação da transferência dos valores bloqueados nas execuções individuais para este RCE. O Corinthians não compreendeu plenamente onde a credora (Link Assessoria) pretendeu chegar neste tópico. Iniciou o Timão em nota oficial.
A listagem de processos que o clube apresentou decorre de exigência do art. 16 da Lei do RCE. Por sua vez, a lista de credores com base na qual o clube realizará os pagamentos é aquela que está sendo constantemente atualizada pelo administrador judicial. A sua nomeação, aliás, foi justamente para fiscalizar a listagem de credores e o fluxo de pagamentos.
Incompreensível a credora ser contra o início dos pagamentos que beneficiariam ela própria. De todo modo, não há se falar em qualquer temeridade no início dos pagamentos. É de praxe que os pagamentos ocorram independentemente da finalização de eventuais impugnações. A credora tenta descredibilizar os documentos regularmente apresentados, dizendo que tais são inconsistentes, apenas para dar alguma base ao seu pedido de indeferimento do RCE ao argumento de que o clube não teria viabilidade econômica." Finalizou o clube do Parque São Jorge.
Zagueiro do Timão deve ser negociado ainda nesta primeira janela de transferências, por falta de oportunidades com o técnico Dorival Júnior
17 Fev 2026 | 11:50 |
Sendo atualmente a quinta opção da zaga do técnico Dorival Júnior, atrás de Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, André Ramalho e João Pedro Tchoca, o zagueiro Cacá está perto de deixar o Corinthians ainda nesta primeira janela de transferências. Após o interesse do Athletico Paranaense e da intenção de Juan Pablo Vojvoda, em contar com o jogador no Santos, o Vitória está próximo de contratar o atleta.
Segundo as informações de Leonardo Santiago, em seu canal no YouTube, Cantor Rubro-Negro, Cacá deve fechar com o Vitória um empréstimo até o final desta temporada. O defensor estaria com a passagem emitida para Salvador e deve finalizar a sua saída do Corinthians por empréstimo.
O contrato de Cacá com o Vitória prevê a compra obrigatória por parte do clube baiano, caso o atleta atue em 60% das partidas e o time rubro-negro permaneça na elite do Brasileirão para a temporada de 2027.
Cacá chegou a entrar na lista de reforços do Santos para este início de temporada, após o técnico Juan Pablo Vojvoda dar o aval para a contratação do zagueiro, porém, segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o time da baixada santista desistiu do negócio devido a repercussão negativa por parte do torcedor. O presidente Marcelo Teixeira pediu para Alexandre Mattos encerrar as tratativas.
Outra equipe da elite do Brasileirão que tentou contratar o zagueiro Cacá, foi o Athletico Paranaense, onde o atleta já havia atuado. O time rubro-negro chegou a oficializar uma proposta de empréstimo ao clube do Parque São Jorge, para contar com o defensor, ainda nesta primeira janela de transferências, mas as conversas não avançaram.
Atacante do Santos fez a sua primeira partida da temporada na vitória da equipe por 6 a 0, enquanto o treinador da Seleção Brasileira estava no Carnaval
17 Fev 2026 | 10:50 |
No último final de semana, o atacante do Santos, Neymar, fez a sua estreia nesta temporada de 2026, na vitória da equipe pelo placar de 6 a 0, contra o Velo Clube, que classificou a equipe para a próxima fase. Ex-jogador do Corinthians e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto saiu em defesa do atleta e fez críticas ao técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que esteve no Carnaval no último domingo (15).
Em busca de ser convocado para a Copa do Mundo deste ano, Neymar voltou a jogar pelo Santos nesta temporada e espera não ter problemas de lesão até a lista final do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Neto apresentou seus pontos positivos sobre o camisa 10 do Santos.
Ex-jogador do Corinthians, Neto defende Neymar e critica Carlo Ancelotti: "se ele estiver 50% pronto, ele tem que ir."
Neto comenta sobre a possível participação de Neymar na Copa do Mundo deste ano. "Se o Neymar estiver 50% pronto, ele tem que ir. O que me deixa desconfiado é que ele não joga (bem) há muitos anos. Só fez gol em time pequeno e também no Flamengo (em 2025), que foi importante para o Santos. Se tiver bem é melhor que todo mundo, é melhor que o Vinícius Júnior."
O ex-jogador do Corinthians aproveitou para criticar o treinador da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti, que esteve presente no Carnaval neste final de semana. "Um treinador que só quer festa. Treinador que só quer balada, só quer Carnaval. Só quer ganhar dinheiro com propaganda. Chegou ontem no Brasil e já está achando que é brasileiro. Será que se o Neymar fizer uma propaganda dessa antes da Copa você leva ele? É inacreditável."
O Brasil terá uma série de amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo deste ano e o técnico Carlo Ancelotti, terá a primeira chance de observar Neymar no próximo mês, quando a Seleção Brasileira enfrentará a França, no dia 26 de março, em Boston (Estados Unidos) e a Croácia, no dia 31, em Orlando (Estados Unidos).
Corinthians encontra dificuldades com o Talleres por dívida pelo meia Rodrigo Garro
17 Fev 2026 | 10:20
Atleta da Portuguesa encara partida contra o Corinthians como uma final: "Estamos..."
17 Fev 2026 | 09:59
Hugo Souza elogia partida do Corinthians contra o São Bernardo e revela: "Não foi..."
17 Fev 2026 | 09:38