Futebol
Memphis Depay revela se deseja renovar com o Corinthians: “Temos que discutir...”
19 Fev 2026 | 11:28
Futebol
12 Mar 2025 | 06:43 |
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, o Timão precisará de uma atuação impecável para garantir a classificação. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro gols de diferença. Caso conquiste um triunfo por três gols de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.
Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de um desempenho impecável para reverter o placar. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor e do nosso time. Precisamos ser sólidos na defesa e pressionar o adversário o tempo todo, sem deixá-los respirar”, declarou o defensor na zona mista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista.
No confronto de ida, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Gustavo Henrique atuou ao lado de Félix Torres e João Pedro Tchoca, mas o camisa 13 revelou sua preferência por jogar em uma linha de quatro defensores.
“Difícil dizer, porque quem analisa as partidas e define a estratégia é a comissão técnica. Já tivemos bons jogos com linha de três e também com dois zagueiros. Particularmente, prefiro jogar com uma linha de quatro, pois já estamos mais habituados a esse esquema. Mas, independentemente da formação, temos que estar preparados para executar da melhor maneira”, pontuou.
Gustavo Henrique retornou aos gramados recentemente, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita. Ele reestreou na vitória sobre o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, e também foi titular na derrota para o Barcelona, no Equador, além de atuar no clássico contra o Santos. Pelo Corinthians, o zagueiro já acumula 39 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 11 derrotas e dois gols marcados.
Atualmente atuando como comentarista de futebol, nome que já vestiu a camisa do Time do Povo foi sincero sobre o que acha de nome importante da equipe
19 Fev 2026 | 14:31 |
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande analisou o impacto de Memphis Depay no Corinthians e destacou como o clube foi decisivo para recolocar o atacante em evidência no cenário europeu novamente. Em participação no UOL News Esporte, Casagrande afirmou que o rendimento do holandês no Timão foi fundamental para sua volta à seleção da Holanda e para recuperar prestígio internacional.
Ex-Timão é direto: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa...”
O comentarista iniciou a sua análise: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda. O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu.”
Casagrande continuou: “Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians.”
Depay chegou ao Parque São Jorge em 2024 e rapidamente se tornou referência ofensiva. Desde então, participou de conquistas e assumiu protagonismo em jogos decisivos, conquistando espaço com a torcida. O desempenho no Brasil chamou atenção da comissão técnica da seleção holandesa, que voltou a convocá-lo após período afastado.
Walter ressaltou: “Aí você tem dois lados para se analisar. Primeiro, vamos supor que vai renovar, não pode ter aumento. Não pode ter aumento. Ele ganha muito. O Corinthians está em uma crise financeira tremenda, tem uma dívida gigantesca. Parece que está lutando para ir diminuindo e pagando as dívidas. Parece.”
O ex-Corinthians que diz não concordar com renovação, finalizou: “Marcelo Paz, pelo menos, eu tenho uma grande expectativa que o maior objetivo dele seja esse. Então, se renovar, não pode ter aumento. Não há necessidade de ter aumento.”
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge foi direto sobre a sua opinião em uma possível extensão de vínculo com o atacante
19 Fev 2026 | 14:01 |
O ex-atacante e comentarista Walter Casagrande falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e destacou que a situação financeira do clube pode ser determinante para a renovação. O atacante tem contrato até julho de 2026, mas ainda não houve definição sobre a extensão do vínculo.
Casagrande aconselha ao Corinthians: “O caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas...”
Ex-Timão não vê com bons olhos uma renovação com camisa 10: “Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar.”
Walter Casagrande não desmerece o camisa 10: “Mas o Memphis foi muito importante no Corinthians... Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado. Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento.”
Em entrevista recente para a Romário TV, o atleta do Time do Povo falou sobre sua relação com o Corinthians e o desejo de uma renovação. Mas mesmo assim, ele entende a situação difícil que o clube ainda passa e ressalta que as duas partes precisariam conversar.
Enquanto o contrato do artilheiro da Holanda não chega ao fim, o Corinthians mantém o foco nas competições. Nesta quinta (19), os comandados de Dorival Júnior vão até a Arena da Baixada para jogar contra o Athletico-PR. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.
Caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e nomes do clube paulista foram denunciados; confronto será fora de casa
19 Fev 2026 | 12:35 |
O Corinthians terá novamente pela frente o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável por um jogo que gerou grande repercussão em 2025. Na ocasião, o empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, terminou com denúncia contra o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stábile.
Na súmula daquela partida, o árbitro relatou desrespeito por parte dos corintianos após a marcação de um pênalti para o adversário. O episódio levou o trio ao STJD, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contra a arbitragem. O processo ganhou destaque nacional, mas em novembro de 2025 a 5ª Comissão Disciplinar absolveu todos os envolvidos, encerrando o caso sem punições.
Meses depois, Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Timão, agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Furacão. O reencontro acontece em meio à busca do clube por regularidade na competição e uma colocação melhor na tabela.
Ao lado de Rodrigo José Pereira de Lima, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes serão os assistentes do duelo. Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro e o VAR estará sob a responsabilidade de Wagner Reway.
O alvinegro paulista já entrou em campo em oito ocasiões com o árbitro apitando os seus confrontos. Ao todo, o Corinthians venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras três. O Timão recebeu 24 cartões amarelos e um vermelho enquanto teve dois pênaltis contra e apenas um a favor.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A equipe de Dorival Júnior tem desfalques de Yuri Alberto, Kaio César, Hugo, Breno Bidon, Cacá e Angileri.