Futebol
Corinthians x Ceará: Yuri Alberto projeta duelo e celebra grande marca pelo clube
08 Nov 2025 | 15:31
Futebol
12 Mar 2025 | 06:43 |
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, o Timão precisará de uma atuação impecável para garantir a classificação. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro gols de diferença. Caso conquiste um triunfo por três gols de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.
Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de um desempenho impecável para reverter o placar. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor e do nosso time. Precisamos ser sólidos na defesa e pressionar o adversário o tempo todo, sem deixá-los respirar”, declarou o defensor na zona mista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista.
No confronto de ida, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Gustavo Henrique atuou ao lado de Félix Torres e João Pedro Tchoca, mas o camisa 13 revelou sua preferência por jogar em uma linha de quatro defensores.
“Difícil dizer, porque quem analisa as partidas e define a estratégia é a comissão técnica. Já tivemos bons jogos com linha de três e também com dois zagueiros. Particularmente, prefiro jogar com uma linha de quatro, pois já estamos mais habituados a esse esquema. Mas, independentemente da formação, temos que estar preparados para executar da melhor maneira”, pontuou.
Gustavo Henrique retornou aos gramados recentemente, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita. Ele reestreou na vitória sobre o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, e também foi titular na derrota para o Barcelona, no Equador, além de atuar no clássico contra o Santos. Pelo Corinthians, o zagueiro já acumula 39 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 11 derrotas e dois gols marcados.
As equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (09), na Neo Química Arena, para mais um compromisso pela competição de pontos corridos
08 Nov 2025 | 17:10 |
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo neste domingo (09), para encarar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns atletas reencontrarão o alvinegro paulista no duelo de amanhã.
Ex-Timão desfalca o Ceará na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Dentre os jogadores que vão reencontrar o Corinthians neste domingo, o atacante Pedro Raul não estará disponível para o confronto de amanhã, por conta do vínculo que ainda mantém com o alvinegro paulista. Para o camisa 9 do Ceará jogar, o clube teria que pagar uma multa prevista em contrato.
O atacante falou ao Premiere FC, depois do duelo contra o Fortaleza, a respeito do duelo contra o Corinthians. "No fim de semana, infelizmente, não jogo, mas vou torcer pelos meus companheiros e recuperar. Quero mais (gols), não estou satisfeito com dez. Quero buscar quantos outros eu puder fazer e terminar o ano da melhor maneira, com os melhores números possíveis."
Apesar do atacante Pedro Raul não estar disponível para o duelo entre Corinthians e Ceará, outros jogadores que passaram pelo Timão, estarão à disposição do técnico Léo Condé, que já definiu os atletas relacionados para a partida deste domingo. Vina e Fernando Sobral são desfalques do time cearense.
Lista de relacionados do Ceará
Atleta é uma das últimas opções com Dorival Júnior, mas não com o comandante de seu país que o chamou para a Data Fifa da próxima semana
08 Nov 2025 | 16:40 |
O zagueiro Félix Torres, atualmente com pouco espaço no elenco do Corinthians, foi convocado pela seleção do Equador para os amistosos da Data Fifa de novembro. A lista, divulgada no sábado (8), inclui o defensor entre os 28 atletas chamados pelo técnico Sebastián Beccacece para os compromissos internacionais.
Apesar de não atuar pelo clube paulista desde o dia 27 de agosto, quando participou por cerca de 25 minutos do confronto de ida contra o Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, o jogador segue sendo lembrado pela comissão técnica equatoriana. Desde então, ele passou a ser a quinta opção no setor defensivo, ficando atrás de Gustavo Henrique, Tchoca, André Ramalho e Cacá.
Nos últimos quatro jogos da seleção equatoriana, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Félix Torres entrou em campo apenas uma vez, somando cinco minutos na partida contra o Paraguai. Mesmo assim, sua presença foi mantida para os próximos desafios da equipe nacional.
O Equador enfrentará o Canadá no dia 13 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no BM Field, em Toronto. Em seguida, o time comandado por Beccacece jogará contra a Nova Zelândia, no dia 18, às 22h30, no Estádio Sports Illustrated, localizado em Harrison, nos Estados Unidos.
Além de Félix Torres, o Corinthians teve outro atleta convocado para esta janela internacional: o atacante Memphis Depay, chamado pela seleção da Holanda. O goleiro Hugo Souza também havia sido lembrado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas foi cortado devido a uma lesão.
Mesmo com a ausência de minutos em campo pelo clube, a convocação de Félix Torres reforça sua importância para o técnico Beccacece e sua continuidade no radar da seleção equatoriana para futuras competições, como por exemplo, a Copa do Mundo de 2026.
Atleta de 21 anos teve passagem pelo clube nordestino vai reencontrar equipe na Neo Química Arena; zagueiro deve ser um dos titulares
08 Nov 2025 | 16:24 |
Antes de se firmar no elenco principal do Corinthians, João Pedro Tchoca atuou pelo Ceará na Série B de 2024, sendo um dos destaques da campanha que garantiu o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. O período em Fortaleza foi decisivo para o amadurecimento do defensor, que agora soma seis partidas consecutivas como titular no Corinthians, com quatro delas sem sofrer gols.
Zagueiro do alvinegro sobre reencontrar Vozão: “minha cabeça está 100% focada no Corinthians...”
O confronto entre Corinthians e Ceará, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, 9 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena. Tchoca comentou sobre o reencontro com o ex-clube: “Vai ser um jogo especial para mim, por ser contra um ex-clube que permitiu que eu pudesse me desenvolver e ter essa vivência maior como profissional. Sou grato ao Ceará, mas hoje, claro, minha cabeça está 100% focada no Corinthians e em poder ajudar o time dentro de campo da melhor forma possível. Encaro esse confronto como motivação para mim e para que possamos buscar mais um grande resultado diante da Fiel.”
Desde que retornou do empréstimo, Tchoca que ainda tem a sua saída especulada no Timão, participou de 23 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e deu uma assistência. Esteve presente na campanha do título paulista e também foi acionado nas disputas da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Após a lesão de André Ramalho, o defensor ganhou sequência sob o comando de Dorival Júnior, consolidando-se como peça relevante no sistema defensivo que tem tomado poucos gols nos últimos jogos.
Sobre sua fase atual, Tchoca declarou: “Estou muito feliz pela sequência que venho tendo com a camisa do Corinthians e, principalmente, por estar conseguindo ajudar o clube dentro de campo. Me vejo em um momento bom e vou seguir me dedicando ao máximo para aumentar essa sequência e representar ainda mais a camisa do Corinthians, conquistar títulos e dar orgulho ao nosso torcedor.”
Corinthians x Ceará: Yuri Alberto projeta duelo e celebra grande marca pelo clube
08 Nov 2025 | 15:31
Felipe Longo ganha nova oportunidade no Corinthians e fará estreia na Neo Química Arena
08 Nov 2025 | 15:15
Cortado! Jogador do Corinthians é desfalque contra o Ceará e não se apresenta à Seleção
08 Nov 2025 | 15:16