Futebol
Saúl critica arbitragem do futebol brasileiro e cita lance envolvendo atleta do Corinthians
19 Nov 2025 | 19:15
Futebol
12 Mar 2025 | 06:43 |
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, o Timão precisará de uma atuação impecável para garantir a classificação. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro gols de diferença. Caso conquiste um triunfo por três gols de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.
Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de um desempenho impecável para reverter o placar. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor e do nosso time. Precisamos ser sólidos na defesa e pressionar o adversário o tempo todo, sem deixá-los respirar”, declarou o defensor na zona mista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista.
No confronto de ida, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Gustavo Henrique atuou ao lado de Félix Torres e João Pedro Tchoca, mas o camisa 13 revelou sua preferência por jogar em uma linha de quatro defensores.
“Difícil dizer, porque quem analisa as partidas e define a estratégia é a comissão técnica. Já tivemos bons jogos com linha de três e também com dois zagueiros. Particularmente, prefiro jogar com uma linha de quatro, pois já estamos mais habituados a esse esquema. Mas, independentemente da formação, temos que estar preparados para executar da melhor maneira”, pontuou.
Gustavo Henrique retornou aos gramados recentemente, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita. Ele reestreou na vitória sobre o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, e também foi titular na derrota para o Barcelona, no Equador, além de atuar no clássico contra o Santos. Pelo Corinthians, o zagueiro já acumula 39 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 11 derrotas e dois gols marcados.
Ex-zagueiro do Timão comentou sobre a sua passagem pelo futebol europeu e do pedido da Fiel torcida pelo seu retorno antes de aposentadoria
19 Nov 2025 | 20:30 |
Campeão Mundial em 2012, do Campeonato Paulista e da Recopa em 2013 e do Brasileirão em 2015, o ex-zagueiro do Corinthians, Felipe Augusto, vive os seus momentos de atleta aposentado, após anunciar a parada dos gramados no início do ano passado e em entrevista ao portal 'Meu Timão', revelou as vezes que o Coringão tentou repatriá-lo, além de falar sobre todo o carinho da Fiel torcida.
Felipe relembra tentativas do Corinthians de repatriá-lo: "Respeito e carinho"
Felipe falou sobre o que fez pensar em se aposentar com 34 anos. "Já acostumei, porque eu já tinha programado uma rotina dois anos antes de parar. Quando eu fui para o Nottingham Forest, por exemplo, eu já estava programando a minha saída. Então, tipo, eu já comecei a organizar muita coisa no Brasil, porque era o meu retorno."
Ex-zagueiro do Corinthians prosseguiu: "Eu queria voltar, eu não queria ficar na Europa, morar lá, enfim. E aí eu comecei a organizar minhas coisas, então, (tenho feito) investimentos, comecei a trabalhar nessa questão. Graças a Deus, está correndo tudo bem. Não sinto essa falta assim (de jogar). Lógico, você vê ali os companheiros correndo e tal, é gostoso, é…, mas só que está dando tudo certo."
Felipe falou sobre o carinho do torcedor do Corinthians: "Mas é uma questão de, graças a Deus, de saber que eu fiz um bom trabalho. Então, tipo, essas mensagens (da torcida) a gente sabe que é um carinho, é um respeito pelo que eu consegui criar, esse vínculo ali com o Corinthians."
"Então, tipo, eu encaro dessa maneira, mas não uma coisa que: 'Poxa, vamos vestir a camisa, vamos embora, vou jogar, não'. Tem toda uma preparação, tem todo um sentido, questão profissional ali, e claramente eu sinto que tinha uma lenha para queimar e tal. Mas só que a minha decisão foi muito precisa, já tinha estudado muitas coisas. Então, foi dessa forma." Finalizou o ex-zagueiro do Corinthians.
As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), em partida que será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena
19 Nov 2025 | 20:05 |
O elenco do Corinthians finalizou na tarde desta quarta-feira (19), a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O time do técnico Dorival Júnior entra em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes miram a chegada da Libertadores no ano que vem.
Após o treinamento da última terça-feira (18), o goleiro do São Paulo Rafael, comentou sobre o duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O clássico é importante para ambas as equipes, que querem chegar a Libertadores em 2026. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o que está mais próximo, já que tem 45 pontos ganhos e está na nona colocação, enquanto o Timão é o 13º com 42.
Corinthians x São Paulo: Rafael mira vitória no Majestoso e vaga na Libertadores: "Clássicos são jogos à parte."
Rafael comenta sobre o clássico na visão do São Paulo, que tem inúmeros desfalques para encarar o Corinthians. "Para os nossos objetivos deste ano, são muito importantes estes três pontos fora de casa, ainda mais sendo um clássico, que nos traz ainda mais confiança. Uma vitória vai ser muito importante no nosso trajeto final para buscarmos essa vaga na Libertadores."
Um dos principais jogadores do São Paulo, Lucas Moura está fora do duelo contra o Corinthians. "Tivemos uma parada, então tivemos mais tempo para nos preparar. Estamos vindo de vários treinos bons e com certeza é isso que faz a diferença. A gente vem trabalhando muito para podermos fazer um grande jogo nesta quinta-feira e buscar os três pontos."
Clássico é clássico: "Clássicos são jogos à parte e cada um tem a sua história, então sabemos da dificuldade que o adversário vai propor. Eles também precisam do resultado, mas acho que precisamos continuar fazendo nosso trabalho com dedicação. O que sobressaiu em jogos que saímos vitoriosos neste ano foi a entrega e a intensidade, e acho que temos que repetir isso para buscar os três pontos."
Equipes farão uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, no próximo final de semana, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
19 Nov 2025 | 19:45 |
Na próxima quinta-feira (20), o Corinthians entrará em campo para enfrentar o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30. Após o clássico de amanhã, o Timão enfrenta o Cruzeiro fora de casa no domingo que vem e o time celeste divulgou a nova parcial de ingressos para o jogo no Estádio do Mineirão.
Na última terça-feira (18), o Cruzeiro informou que mais de 20 mil ingressos foram vendidos para a partida no Estádio do Mineirão, no próximo domingo (23), em duelo que terá início às 20h30. A partida será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, que serão realizadas após o término do Campeonato Brasileiro.
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou que os ingressos para a Fiel torcida estarão disponíveis para venda a partir das 20h desta segunda-feira (17), no site www.baladapp.com.br. As entradas para o setor Roxo Superior Visitante custam R$ 170,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada). Não há venda física em bilheterias.
A torcida do Corinthians vai acessar o estádio Mineirão através do Portão 03 do Ginásio Mineirinho, localizado na Avenida Chafir Ferreira. Deste local, o visitante atravessa a "via de integração" que leva até a Esplanada do Estádio e em seguida ao Portão A do Setor Roxo Superior.
É obrigatório o cadastro de biometria facial prévio, para comprar e para acessar o estádio. No ato da compra o torcedor visitante será direcionado para o cadastro da biometria facial. Para acessar o Mineirão, o torcedor deve baixar o aplicativo "BaladAPP" para visualizar o QR Code do ingresso no dia do jogo. O QR Code fica disponível 7 (sete) horas antes da partida e deve ser apresentado quando solicitado.
Saúl critica arbitragem do futebol brasileiro e cita lance envolvendo atleta do Corinthians
19 Nov 2025 | 19:15
Memphis Depay se reapresenta no Corinthians e pode reforçar a equipe contra o São Paulo
19 Nov 2025 | 18:03
Craque Neto, ex-Corinthians, aponta favorito ao título do Brasileirão e cita Flamengo e Palmeiras
19 Nov 2025 | 17:58