Futebol
Negociações com Fabrizio Angileri travam e Corinthians vai atrás de lateral-esquerdo
17 Jan 2026 | 10:03
Futebol
12 Mar 2025 | 06:43 |
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, o Timão precisará de uma atuação impecável para garantir a classificação. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro gols de diferença. Caso conquiste um triunfo por três gols de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.
Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de um desempenho impecável para reverter o placar. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor e do nosso time. Precisamos ser sólidos na defesa e pressionar o adversário o tempo todo, sem deixá-los respirar”, declarou o defensor na zona mista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista.
No confronto de ida, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Gustavo Henrique atuou ao lado de Félix Torres e João Pedro Tchoca, mas o camisa 13 revelou sua preferência por jogar em uma linha de quatro defensores.
“Difícil dizer, porque quem analisa as partidas e define a estratégia é a comissão técnica. Já tivemos bons jogos com linha de três e também com dois zagueiros. Particularmente, prefiro jogar com uma linha de quatro, pois já estamos mais habituados a esse esquema. Mas, independentemente da formação, temos que estar preparados para executar da melhor maneira”, pontuou.
Gustavo Henrique retornou aos gramados recentemente, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita. Ele reestreou na vitória sobre o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, e também foi titular na derrota para o Barcelona, no Equador, além de atuar no clássico contra o Santos. Pelo Corinthians, o zagueiro já acumula 39 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 11 derrotas e dois gols marcados.
Diretoria age em parceria com Santos e CBF, e marca o duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para outro dia, mirando a final da Supercopa Rei
17 Jan 2026 | 11:40 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians anunciou em suas redes sociais, uma mudança importante para o primeiro jogo da equipe no Brasileirão, que será contra o Bahia. O duelo que aconteceria na Neo Química Arena, no dia 29 de janeiro, foi antecipado para o dia 28, no Estádio da Vila Belmiro.
A mudança ocorreu, pelo fato do Corinthians querer mais tempo para preparar os jogadores para a final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, que está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Como o time carioca vai estrear no Brasileirão no dia 28, a diretoria corinthiana se movimentou para ter o mesmo tempo de preparação que o adversário.
Em nota oficial publicada neste sábado (17), o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao seu presidente Samir Xaud, ao Santos e seu mandatário Marcelo Teixeira. Confira a publicação do alvinegro paulista em seu site.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a alteração de data e do local para o duelo entre Corinthians e Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados."
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira (15), o Timão encara o tricolor paulista no próximo domingo
17 Jan 2026 | 11:00 |
Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (16), pelo placar de 3 a 0, o Corinthians voltou as atividades nesta sexta-feira (16), visando o duelo contra o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time do Parque São Jorge tem um retrospecto negativo contra o rival de amanhã.
Corinthians e São Paulo tem a mesma pontuação no Campeonato Paulista, mas chegam em momentos distintos neste início de temporada. Enquanto o Timão está aos poucos se acertando e vem de um final de ano vitorioso, com a conquista do título da Copa do Brasil, o tricolor paulista está vivendo um momento político conturbado, assim como era o alvinegro paulista no ano passado.
Apesar disso, dentro de campo o São Paulo tem vencido os duelos contra o Corinthians, porém, o último jogo entre os times, foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Coringão bateu o rival por 3 a 1. Confira os últimos 10 duelos entre os times, antes da partida de amanhã.
Nos 10 clássicos anteriores entre Corinthians e São Paulo, o time do Parque São Jorge venceu apenas duas partidas, contra seis do adversário e teve mais dois empates no confronto. O Timão busca a segunda vitória consecutiva sobre o tricolor paulista, no duelo de amanhã à tarde.
Apesar do interesse do Timão no meio-campista, o São Paulo negocia com o rubro-negro carioca há alguns dias e futuro do volante segue indefinido
17 Jan 2026 | 10:30 |
Alvo do Corinthians e também do São Paulo para esta primeira janela de transferências de 2026, o meio-campista Allan segue com futuro indefinido, aguardando uma resposta sobre uma permanência ou não no clube carioca. Segundo as informações dos jornalistas Bruno Braz, Fábio Lázaro, Guilherme Xavier e Valentin Furlan, do portal UOL Esporte, o time rubro-negro suspendeu as conversas pelo atleta até a próxima semana.
O Flamengo não pretende permanecer com Allan nesta temporada e tanto o Corinthians como o São Paulo, sinalizaram com uma proposta de empréstimo pelo meio-campista. Como não chegou nenhuma oferta para uma compra definitiva pelo jogador, o rubro-negro está disposto a negociá-lo por uma temporada.
O São Paulo deu início as negociações com o Flamengo, por conta disso, o clube carioca aguarda um desfecho em relação ao processo de impeachment contra o presidente do tricolor paulista, Julio Casares. O Timão corre por fora pela contratação do atleta, mas enxerga a chegada de Allan como positiva para a disputa da Libertadores.
O Corinthians pode se beneficiar na disputa contra o São Paulo, caso o processo de impeachment siga e Julio Casares seja deposto do cargo de presidente do tricolor paulista. Vale ressaltar, que o clube do Parque São Jorge também negocia com o rival, em relação a contratação de Alisson.
Após confirmar a contratação do meio-campista Matheus Pereira, na última sexta-feira (16), o Corinthians segue atrás de mais um jogador para a posição. Allan e Alisson são os nomes de momento da diretoria corinthiana, que segue buscando mais reforços, para fortalecer o plantel do técnico Dorival Júnior.
Negociações com Fabrizio Angileri travam e Corinthians vai atrás de lateral-esquerdo
17 Jan 2026 | 10:03
Hugo Souza elogia Gabriel Paulista após derrota do Corinthians: "Vai ajudar muito"
17 Jan 2026 | 09:45
Velo Clube x Corinthians: saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
17 Jan 2026 | 09:25