Futebol
Memphis Depay indica reforços para o Corinthians? Marcelo Paz explica situação
20 Fev 2026 | 15:09
Futebol
12 Mar 2025 | 06:43 |
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, o Timão precisará de uma atuação impecável para garantir a classificação. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro gols de diferença. Caso conquiste um triunfo por três gols de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.
Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de um desempenho impecável para reverter o placar. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor e do nosso time. Precisamos ser sólidos na defesa e pressionar o adversário o tempo todo, sem deixá-los respirar”, declarou o defensor na zona mista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista.
No confronto de ida, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Gustavo Henrique atuou ao lado de Félix Torres e João Pedro Tchoca, mas o camisa 13 revelou sua preferência por jogar em uma linha de quatro defensores.
“Difícil dizer, porque quem analisa as partidas e define a estratégia é a comissão técnica. Já tivemos bons jogos com linha de três e também com dois zagueiros. Particularmente, prefiro jogar com uma linha de quatro, pois já estamos mais habituados a esse esquema. Mas, independentemente da formação, temos que estar preparados para executar da melhor maneira”, pontuou.
Gustavo Henrique retornou aos gramados recentemente, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita. Ele reestreou na vitória sobre o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, e também foi titular na derrota para o Barcelona, no Equador, além de atuar no clássico contra o Santos. Pelo Corinthians, o zagueiro já acumula 39 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 11 derrotas e dois gols marcados.
Meia marroquino está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e já pode estrear com a camisa do alvinegro paulista; camisa 10 indicou o jogador
20 Fev 2026 | 18:35 |
O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (20), a contratação do meia Zakaria Labyad, de 33 anos. O jogador marroquino chega ao clube após deixar o futebol chinês e foi indicado pelo atacante Memphis Depay, com quem atuou no PSV Eindhoven, da Holanda.
Livre no mercado, Labyad assinou contrato válido até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática até o fim de 2027 caso cumpra metas esportivas estabelecidas. O meia já iniciou os primeiros treinos no CT Joaquim Grava e estará à disposição da comissão técnica em breve. A oficialização demorou alguns dias devido a pendências burocráticas relacionadas ao registro do atleta no futebol brasileiro. Com o visto de trabalho regularizado, o atleta pode ser anunciado.
Natural de Utrecht, na Holanda, mas filho de pais marroquinos, Labyad se naturalizou em 2011 e passou a defender a seleção do Marrocos desde as categorias de base. Ao longo da carreira, acumulou passagens por clubes como PSV, Sporting, Vitesse, Utrecht, Ajax e, mais recentemente, pelo Dalian Yingbo, da China.
A chegada do meia reforça o setor ofensivo do Corinthians, que busca alternativas para aumentar a criatividade no meio-campo e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. O investimento foi considerado acessível pela diretoria, já que o jogador estava livre no mercado e aceitou salários dentro do padrão financeiro do clube.
Por ter sido uma indicação de Memphis Depay, o jogador teve a sua contratação bastante criticada. Ex-jogadores como Casagrande e comentarista de futebol colocaram em xeque as qualidades para que o Corinthians tivesse aceitado entrar em negociação. Por fim, mesmo não sendo um pedido de Dorival Júnior, a contratação foi aprovada e Labyad se tornou o sexto reforço do Timão.
Depois de enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o elenco corinthiano terá poucos dias de preparação para as quartas de final do Paulista
20 Fev 2026 | 16:00 |
Depois da partida contra o Athletico Paranaense, onde o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, o elenco corinthiano concentrará agora as suas atenções para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, onde encara a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), valendo uma vaga nas semis do torneio estadual. O confronto será no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília).
O técnico Fábio Matias, da Portuguesa, comandou mais uma atividade no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, onde os jogadores da Lusa se preparam para o duelo diante do Corinthians. O comandante valoriza a campanha da equipe até aqui, mas coloca o Timão como favorito no duelo.
Treinador da Portuguesa, Fábio Matias manda recado a torcida para o duelo contra o Corinthians: "a família lusitana merece viver esse momento."
Fábio Matias falou sobre o duelo contra o Corinthians. "Tínhamos o objetivo do campeonato seguro, depois veio a classificação. É óbvio que sempre pensamos em algo a mais. Mas temos muito respeito. Mesmo jogando em nossa casa, é inegável que o Corinthians é favorito pelo tamanho que tem."
Completou ainda o treinador da Portuguesa. "Eu brinquei mais cedo que troco o calendário pela folha salarial do lado de lá. O Corinthians é um time de Série A, com jogadores do mais alto nível, então tem a possibilidade de trocar um, dois jogadores e manter o ritmo. E do nosso lado vamos continuar trabalhando da melhor forma. Às vezes temos essa possibilidade de descansar jogadores, mas quando não podemos, buscamos alternativas com nossas peças."
Durante a coletiva desta sexta-feira, Fábio Matias exaltou a presença da torcida da Lusa. "Se você pegar os últimos anos, nossa torcida é uma das mais sofridas do Brasil. Poder jogar um clássico desse tamanho no Canindé é um presente para o torcedor. A família lusitana merece viver esse momento, levar as crianças, criar essas raízes desde cedo. A gente pede que o torcedor compareça, que faça a sua parte nas arquibancadas, porque isso faz diferença dentro de campo."
Diretoria do alvinegro paulista sonhava em contar com campeão mundial que passava por um momento de incerteza em sua carreira como jogador de futebol
20 Fev 2026 | 15:57 |
O meio-campista Paul Pogba, atualmente no Monaco, voltou a ser destaque no noticiário esportivo. O clube francês perdeu a paciência com o jogador e já estuda possibilidades de negociação, cerca de um ano após sua contratação. Pogba havia assinado com o Monaco em 2025, logo após cumprir suspensão por doping, período em que chegou a ser cogitado como reforço do Corinthians.
Na época, o Timão demonstrou interesse em contar com o campeão mundial de 2018, e até buscou parceiros para viabilizar financeiramente a operação. Houve conversas internas e sondagens, mas os altos custos envolvidos acabaram impedindo o avanço das tratativas com o Corinthians. O jogador, então, optou por seguir para o futebol francês, onde foi apresentado com grande expectativa e emoção, chegando a chorar durante a assinatura do contrato.
No entanto, o rendimento de Pogba no Monaco não correspondeu ao esperado. Problemas físicos e dificuldades de adaptação limitaram sua participação, e o clube agora avalia alternativas para liberar o atleta. A ideia é encontrar interessados em assumir parte dos salários e abrir espaço para novas contratações.
O Sport, da Espanha fez uma análise da situação: “A tentativa de retorno fracassou. Após chegar ao AS Monaco no verão passado, depois de cumprir suspensão por doping, Paul Pogba esperava recuperar a boa forma e reerguer sua carreira no Rochedo.”
Ainda prosseguiu: “Seis meses depois, a avaliação é dura: o campeão da Copa do Mundo de 2018 jogou apenas 30 minutos na Ligue 1, distribuídos em três partidas, prejudicado pela falta de ritmo de jogo e por uma série de lesões musculares.”
Sem chances na Seleção da França, o jornal finaliza: “Salvo uma reviravolta improvável, sua passagem pelo Monaco será lembrada como uma aposta fracassada, e o futuro internacional de Paul Pogba agora parece definitivamente comprometido”.