Futebol
23 Jan 2026 | 09:01 |
O Corinthians deixou a Vila Belmiro com empate diante do Santos por 1 a 1, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro saiu na frente com Yuri Alberto, mas sofreu o gol de igualdade nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. O lance contou com participação direta do goleiro Hugo Souza, que reconheceu a falha e comentou sobre o episódio após o apito final.
Goleiro do Corinthians reconhece o erro: “Fui infeliz no lance...”
Em entrevista, Hugo admitiu: “É uma bola rápida, a barreira de fazer ali é difícil, bola no meio da meia-lua. O Gabriel conseguiu acertar o único espaço que tinha. Fui infeliz no lance, essa é uma bola complicada, eu fui infeliz no lance” O arqueiro destacou que a equipe vinha realizando uma partida sólida e que o empate não refletiu o esforço coletivo.
O arqueiro não se esquivou de criticar o juiz do clássico, assim como fez Dorival Júnior: “Ficou claro que foi um erro da arbitragem. A gente está cansado de falar da arbitragem, de alguma forma eles acabam interferindo no jogo. Hoje foi mais uma vez assim. Foi claro que o Gustavo pega a bola e o cara pisa nele”, o zagueiro do campo saiu com o tornozelo inchado, resultado desse lance que originou a falta.
O goleiro também ressaltou a importância de seguir em frente: “Temos que trabalhar, corrigir o que precisa, mas fizemos um grande jogo hoje, na casa do adversário. Faltou rodar a faca. No final, com uma infelicidade, eles empataram”, apontou.
O jogador do Timão ainda complementou: “Estamos no caminho certo e espero que a arbitragem possa se olhar no espelho e melhorar. Eles estão atrapalhando a gente, não só o Corinthians, a todos, uma arbitragem ruim atrapalha o espetáculo”, finalizou Hugo Souza.
Árbitro da partida foi alvo de reclamações pelos dois times que juntos, levaram 14 cartões amarelos, em sua grande maioria do segundo tempo
23 Jan 2026 | 08:41 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta convertida por Gabigol. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior se manifestou sobre a atuação da arbitragem e destacou que a decisão influenciou diretamente no resultado.
Treinador do Corinthians não aliviou nas críticas: “Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado...”
Em entrevista coletiva, Dorival afirmou: “O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje.” O treinador ressaltou que a equipe vinha controlando o jogo e estava próxima de conquistar os três pontos fora de casa.
O comandante também destacou o empenho dos jogadores: “É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela.” Dorival reforçou que o elenco precisa manter o foco e transformar a indignação em motivação para os próximos compromissos.
O comandante do Timão fez uma análise do duelo: “Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um ganho alto. No segundo, temos oito dias de preparação... Não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurarmos o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço, necessidade por pedido dos atletas”, ressaltou.
Com o empate, o Corinthians permanece na sétima colocação da tabela do Paulistão, precisando reagir para se aproximar dos líderes. O episódio gerou repercussão entre comentaristas e especialistas em arbitragem, que também apontaram falha na marcação da falta que originou o gol santista.
Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol
22 Jan 2026 | 22:32 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.
Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”
Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.
O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.
Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.
Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.
Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano
22 Jan 2026 | 22:06 |
O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.
Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.
Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.
A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.