
Futebol
07 Mai 2025 | 15:23 |
O goleiro Hugo Souza deixou o gramado da Neo Química Arena visivelmente irritado com o desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na zona mista, ele cobrou mais postura do elenco e não escondeu a frustração com o resultado.
"A parte tática fica mais para o treinador. O que eu puder ajudar da minha leitura dentro de campo, prefiro externar dentro do vestiário e não aqui (imprensa). Faltou um pouquinho mais de atitude da nossa parte para buscar esses resultados aí", declarou o camisa 1, repetindo uma crítica semelhante à feita após a goleada sofrida para o Flamengo.
Durante a partida, o Corinthians saiu na frente com Memphis Depay, mas caiu de rendimento e permitiu o empate do time colombiano logo no início do segundo tempo. O América de Cali dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, enquanto o Timão pouco reagiu após levar o gol.
Com o tropeço em casa, o Timão soma apenas cinco pontos em quatro jogos, ocupando a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán estão à frente, com seis e oito pontos, respectivamente. Os argentinos ainda não jogaram na rodada, o que pode complicar ainda mais a situação alvinegra.
Apesar disso, Hugo Souza garantiu que o grupo ainda acredita na classificação. "Óbvio que eles têm o mérito, mas sofremos o gol em uma desatenção e a gente não pode ter uma desatenção dessa forma. Sabemos que tivemos um jogo abaixo hoje, mas está na nossa mão. Temos dois jogos fora de casa e temos totais condições, é lutar até o final."
Superintendente de marketing do Timão, Vinícius Manfredi e presidente da nova parceira do alvinegro paulista, comemoram acordo entre as partes
10 Set 2025 | 14:30 |
Na manhã desta quarta-feira (10), o Corinthians fechou um acordo com mais um patrocinador para a sequência desta temporada de 2025, trata-se da empresa Frimesa, que é do ramo alimentício e vai estampar a região da omoplata esquerda no uniforme do futebol masculino. O tempo de contrato não foi divulgado.
Corinthians fecha parceria com empresa do ramo alimentício para esta temporada
Para o site oficial do Corinthians, os representantes do clube do Parque São Jorge Vinicius Manfredi, que é o superintendente de marketing e Sandor Romanelli, que faz parte do comercial do alvinegro paulista, além de Elias José Zydek, presidente executivo da Frimesa, celebraram o acordo.
Corinthians fecha parceria com Frimesa para esta temporada: "O Corinthians celebra a chegada de mais uma empresa sólida."
Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, falou sobre o acordo com a Frimesa. "O Corinthians celebra a chegada de mais uma empresa sólida, com faturamento representativo, que abraça o clube com uma marca presente na mesa de tantas famílias alvinegras. A Frimesa poderá provar do potencial do clube e do engajamento da fiel torcida, uma receita infalível para uma jornada de sucesso que começa hoje."
O presidente da empresa do ramo alimentício comentou sobre o acerto com o Corinthians. "A Frimesa está em um momento decisivo de expansão da sua presença no mercado nacional. Representamos milhares de famílias que produzem alimentos seguros, saudáveis e de origem garantida, e vemos no esporte – especialmente no Corinthians, um dos maiores canais de comunicação com os consumidores do Brasil – uma plataforma estratégica para fortalecer nossa marca e aproximar ainda mais a Frimesa das pessoas. Essa parceria traduz nossa visão de futuro: crescer com consistência, relevância e conexão com a vida dos brasileiros."
Superintendente comercial do Corinthians, Sandor Romanelli falou do acordo com a Frimesa. "O momento para receber a Frimesa é muito adequado. Uma empresa que tem no cooperativismo uma de suas maiores características. O Corinthians sempre busca parceiros que se envolvam, cooperem, vivam o Corinthians. Isso que esperamos, uma parceria cheia de histórias e envolvimento com a coletividade corinthiana."
Clube do Parque São Jorge tem mais um duelo importante na temporada, desta vez, será na noite desta quarta-feira (10), contra o Athletico Paranaense
10 Set 2025 | 14:10 |
Na noite desta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico Paranaense entram em campo, para definir quem avança para as semifinais da Copa do Brasil. Após o Timão vencer o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Gui Negão, os times se reencontram logo mais, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela volta das quartas de final da competição de mata-mata.
Ídolo do Corinthians compara elenco atual com o time de 1995
Ídolo do Corinthians, o comentarista da 'ESPN Brasil' Zé Elias, que foi campeão em cima do Palmeiras do Campeonato Paulista em 1995 e campeão da Copa do Brasil na mesma temporada, concedeu uma entrevista ao site 'Estadão' e fez comparações com o elenco do Timão daquele ano, com o de hoje.
Ídolo do Corinthians, Zé Elias compara time de 1995 com o time do Timão atual: "O time de 95 tinha mais a cara do Corinthians."
O Corinthians enfrenta o Athletico nesta noite, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil e o Timão tem grandes chances de avançar, após a vitória fora de casa no primeiro duelo. "Tem o trunfo de ser uma competição que é mata mata. O Corinthians tem esse espírito de jogo decisivo. Porque todos os jogos da Copa do Brasil agora foram emocionantes. Eu acho que com exceção agora do Athletico lá, mas, mesmo assim, teve dificuldades."
A Copa do Brasil é uma competição diferente, o que pode ser um trunfo para o Corinthians conquistar o título. "Você fala assim: 'Contra Cruzeiro e Atlético no Brasileirão, o Corinthians fica para trás.' O Corinthians não consegue jogar de igual para igual com esses dois clubes por causa do elenco, tudo. Agora, se você colocar Copa do Brasil, mata-mata, você tem outros componentes. Tem torcida, o lado emocional, acaba crescendo."
Comparações com o time de 95: "Eu acho que o time de 1995 era um time muito mais com a cara do Corinthians, e, se eu não me engano, tinha seis ou sete jogadores da base. O futebol se vivia de outras outras maneiras. Eu acho que nesse aspecto o time de 1995 tem um poder maior de aproximação à aquilo que é a torcida do Corinthians, em relação aos resultados e a forma de jogar."
Durante a sua entrevista coletiva de apresentação, na última terça-feira (09), o meia-atacante ainda falou quando deve estrear pela equipe gaúcha
10 Set 2025 | 13:55 |
Atleta das categorias de base do Corinthians, Willian foi apresentado no Grêmio na última terça-feira (09) e concedeu entrevista coletiva. Com passagens por Chelsea (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Fulham (Inglaterra), Anzhi (Rússia), Arsenal (Inglaterra), e Olympiacos (Grécia), o atleta decidiu retornar ao Brasil, mesmo afirmando que não voltaria ao futebol brasileiro, depois de ter deixado o Timão em 2022.
Ex-Corinthians, Willian revela "ajuda" ao Grêmio para contratar alvo do Timão
Durante a sua entrevista, o ex-Corinthians foi questionado se ajudaria o Grêmio a contratar o atacante Róger Guedes, que atua no Al-Rayyan, do Catar, e esteve na mira do clube gaúcho ao longo desta segunda janela de transferências. Willian respondeu que faria sim um esforço para ajudar o ex-Timão a fechar com o tricolor.
Ex-Corinthians, Willian revela "ajuda" ao Grêmio para contratar, Róger Guedes, ex-Timão: "Se puder ajudar, vou procurar fazer."
Ex-Corinthians, Willian quer ajudar o Grêmio a contratar Róger Guedes. "Eu não falei com o Róger ainda, mas, se depender de mim, se puder ajudar em alguma coisa, vou procurar fazer. Quanto mais jogadores de qualidade para o Grêmio, melhor, eleva o nível do elenco, e com certeza o clube fica mais próximo de ter resultados positivos. Se depender de mim, vou ajudar, sim."
Antes de fechar com o Grêmio, Willian teve contatos com Carlos Vinícius, atacante que chegou a ter negociações com o Corinthians, mas que acabou fechando com o time gaúcho. Agora, o ex-atleta da Seleção Brasileira deseja ajudar o tricolor a contratar Róger Guedes, alvo do Timão.
Ex-Corinthians, Willian deve fazer a sua estreia no Gre-nal do dia 21, pelo Campeonato Brasileiro. "O Gre-Nal é um dos maiores clássicos do mundo. A ansiedade vem e o friozinho na barriga é normal. A expectativa é muito grande para que eu possa estar neste jogo. O que eu quero é me preparar bem nos próximos dias e na semana que vem para chegar bem na minha estreia."
Corinthians e Santos Laguna seguem sem acordo e transfer ban está perto de completar um mês
10 Set 2025 | 12:13