Futebol

Pela Copa Sul-Americana, Corinthians fica no empate com o América de Cali

O Corinthians empatou no confronto contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana e ficou no terceiro lugar no Grupo C; os gols foram de Memphis Depay e Navar

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mai 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

O Corinthians jogou contra o América de Cali nesta noite de terça-feira em partida válida pela Copa Sul-Americana, e o confronto terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Navarro


A primeira etapa do confronto foi muito disputada. O Corinthians abriu o placar em um belo gol de Memphis Depay aos 20 minutos, após receber passe de Maycon e finalizar de fora da área no cantinho. O Corinthians levou um susto na reta final do primeiro tempo em cabeçada na trave do América de Cali, mas foi pro intervalo com a vantagem no placar.


No segundo tempo, o América conseguiu o empate relâmpago: menos de 2 minutos, Navarro completou cruzamento e igualou o placar. Com o empate, o América controlou a posse durante maior parte do segundo tempo. O Corinthians tinha dificuldades para roubar a bola, e com pouca criatividade, o time não conseguiu fazer o segundo gol.


Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.

Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será as 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição. 



Futebol

TÁ FORA! Lucas Canetto Bellote, árbitro de Santos x Corinthians é afastado

Arbitragem foi bastante criticada por jogadores das duas equipes, técnicos, comentaristas e ex-jogadores que reprovaram sua atuação

Lucas Canetto Belotte é afastado do Paulistão após má atuação em Santos x Corinthians - Foto Wanderson Oliveira/Meu Timão
Lucas Canetto Belotte é afastado do Paulistão após má atuação em Santos x Corinthians - Foto Wanderson Oliveira/Meu Timão

23 Jan 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, continua gerando repercussão. O árbitro Lucas Canetto Bellote, responsável pela marcação da falta que originou o gol de empate santista nos acréscimos, foi retirado da escala da competição após decisão da Federação Paulista de Futebol. A medida foi tomada em razão da polêmica envolvendo o lance considerado inexistente.


O que aconteceu em Santos x Corinthians?


A jogada ocorreu nos minutos finais, quando Gustavo Henrique disputou bola com Lautaro Díaz. O árbitro assinalou infração do zagueiro corintiano, decisão que resultou na cobrança convertida por Gabigol. O lance gerou protestos imediatos da equipe alvinegra e críticas da comissão técnica, que apontaram erro grave na marcação.


Federação preferiu tirar Lucas Canetto Bellote

A FPF avaliou o episódio e decidiu afastar Lucas Canetto Bellote temporariamente das próximas rodadas do Paulistão. A entidade entende que a decisão equivocada comprometeu o andamento da partida e optou por preservar a arbitragem em futuros jogos até nova análise. Ele estava escalado como um dos auxiliares do VAR para Capivariano e Primavera, que vai acontecer no próximo domingo (25).


Timão vai protestar sobre atuação de juiz

O Corinthians, por sua vez, prepara representação oficial contra a arbitragem, reforçando o posicionamento de que foi prejudicado no clássico. O clube busca garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer e que haja maior rigor na avaliação dos árbitros escalados para partidas decisivas.

Arbitragem foi tema central da polêmica

Durante o clássico alvinegro, as reclamações passaram a surgir. Dentro de campo, dos jogadores. Fora, das comissões técnicas, torcedores, comentaristas e ex-atletas como por exemplo, Craque Neto. Gustavo Henrique mostrou o resultado da ‘falta’ cometida por ele, Dorival Júnior avaliou como grotesca a atuação do juiz. Matheus Bidu falou que erro comprometeu o duelo.


Futebol

Craque Neto critica juiz de Santos x Corinthians: “Fim do mundo...”

Ex-jogador do Timão não concorda com a arbitragem do clássico alvinegro válido pelo Paulistão e que foi repleto de polêmicas

Craque Neto mostra a sua insatisfação com a arbitragem na partida entre Santos x Corinthians - Foto: Reprodução
Craque Neto mostra a sua insatisfação com a arbitragem na partida entre Santos x Corinthians - Foto: Reprodução

23 Jan 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, continua repercutindo. O gol de Gabigol nos acréscimos, após cobrança de falta, gerou forte contestação da equipe alvinegra e críticas à arbitragem de Lucas Canetto Bellote. Entre os mais revoltados esteve o ex-jogador e apresentador Craque Neto, que se manifestou de forma contundente sobre o episódio.



Craque Neto reclama da falta contra o Corinthians: “Isso é uma vergonha”.


Durante o programa Os Donos da Bola, Neto afirmou: “Que absurdo. O que vocês fizeram com o Corinthians é para acabar o campeonato. Não foi falta. Olha o tornozelo de Gustavo Henrique. Foi na bola. Isso é uma vergonha.” O comunicador destacou que a decisão do árbitro foi equivocada e prejudicou diretamente o resultado do clássico.

Ex-Timão não concorda com o juiz do clássico paulista


Em suas redes sociais, o ex-atleta reforçou a crítica: “Isso é o fim do mundo. Uma arbitragem dessa, você (Lucas Canetto Bellote) nunca mais deveria apitar futebol. Isso é vergonhoso.” As declarações ganharam grande repercussão entre torcedores e aumentaram a pressão sobre a Federação Paulista de Futebol, que deve receber protesto oficial do Corinthians.

Corinthians levou empate nos acréscimos

A jogada que originou o gol santista envolveu disputa entre Gustavo Henrique e Lautaro Díaz. O árbitro entendeu que houve falta do zagueiro corintiano, decisão que gerou indignação no elenco e na comissão técnica. Na cobrança, Gabigol aproveitou falha do goleiro Hugo Souza e garantiu o empate.

Camisa 9 do Santos aponta favorecimento

Gabigol, responsável do empate do Peixe diante do Corinthians foi visto em várias ocasiões reclamando do juiz. De acordo com as imagens, o jogador afirmava que Lucas Canetto Belotte estaria favorecendo o Timão nas marcações durante a partida.


Futebol

Gabigol aponta favorecimento ao Corinthians

Camisa 9 do Santos marcou o gol de empate contra o clube do Parque São Jorge pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro, mas fez várias reclamações

Gabigol é visto reclamando do árbitro de Corinthians e Santos além de apontar favorecimento - Foto: Reprodução
Gabigol é visto reclamando do árbitro de Corinthians e Santos além de apontar favorecimento - Foto: Reprodução

23 Jan 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

O clássico que terminou empatado entre Corinthians e Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, segue repercutindo fora das quatro linhas. Durante a partida realizada na Vila Belmiro, imagens de transmissão flagraram o atacante Gabigol em momento de discussão com companheiros e adversários. A leitura labial realizada por veículos esportivos apontou que o jogador teria mencionado favorecimento do árbitro Lucas Canetto Belotti ao Timão.


Leitura labial apontou reclamação de Gabigol


O centroavante do Peixe foi visto em diversos momentos criticando a arbitragem do clássico alvinegro. O camisa 9 mostrava a sua insatisfação e alegava que o juiz estaria favorecendo ao Time do Povo. Em uma dessas ocasiões, o jogador levou cartão amarelo.


Torcida das duas equipes reclamou de Lucas Canetto Belotti

A repercussão ganhou força nas redes sociais, onde torcedores de ambos os clubes comentaram intensamente sobre o episódio. O nome do árbitro tornou-se um dos assuntos mais discutidos, reforçando a polêmica em torno das decisões tomadas durante o clássico.


Gol do Santos originou de erro do juiz

Mesmo com as reclamações do camisa 9, o Santos teve uma falta marcada ao seu favor quando a partida estava nos acréscimos. Na visão do árbitro, Gustavo Henrique cometeu uma falta de frente para a área. No entanto, o zagueiro do Corinthians foi o que sofreu a infração e ainda recebeu amarelo.

Devido à marcação, Gabigol marcou o gol de empate que teve ainda a falha de Hugo Souza que em entrevista, admitiu o seu erro. Ao todo, Lucas Canetto Belotti distribui 14 cartões, perdeu o controle do duelo e ainda deu oito minutos de acréscimos na etapa final.

Corinthians inicia preparação para a quinta rodada

Sem tempo para perder com um calendário repleto de partidas e com descanso mínimo, o Corinthians começa os treinos visando o Velo Clube. O Timão vai até o Rio Claro, enfrentar a equipe no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians, Giovane, é o novo reforço do Napoli
Futebol

Ex-Corinthians, Giovane, é o novo reforço do Napoli

23 Jan 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Yuri Alberto continua sendo o batedor de pênaltis oficial do Corinthians? Dorival Júnior respondeu
Futebol

Yuri Alberto continua sendo o batedor de pênaltis oficial do Corinthians? Dorival Júnior respondeu

23 Jan 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Ángel Romero, se acerta com clube argentino
Futebol

Ex-Corinthians, Ángel Romero, se acerta com clube argentino

23 Jan 2026 | 12:30

Icon Comentário0