Futebol
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez
16 Jan 2026 | 10:09
Futebol
25 Abr 2025 | 17:01 |
O Cruzeiro vive um início de campanha desastroso na Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (24), o time foi superado por 2 a 1 pelo Palestino, fora de casa, e chegou à terceira derrota consecutiva na fase de grupos. O cenário é preocupante: o clube mineiro é o segundo pior da competição.
Após o revés, o goleiro Cássio falou abertamente sobre o momento delicado da equipe. Em entrevista à ESPN, ele classificou a campanha como “vergonhosa” e reconheceu a gravidade da situação. “Três partidas, três derrotas. É difícil um time como o Cruzeiro acontecer isso”, declarou o camisa 1.
Cássio também comentou sobre as críticas que vem recebendo, especialmente após a falha no segundo gol dos chilenos. Ele afirmou que os problemas da equipe vão além de uma atuação individual. “Não adianta a gente direcionar. É um conjunto geral”, disse, pedindo mais responsabilidade coletiva.
Sem pontuar na Sul-Americana, o Cruzeiro precisará de uma campanha quase perfeita no segundo turno da fase de grupos. O time ainda visita o Mushuc Runa no dia 7 de maio e, depois, fará dois jogos em casa, contra Palestino e Unión Santa Fé, para tentar reverter o cenário.
A pressão sobre o elenco celeste aumenta a cada jogo, e a classificação para as oitavas já beira o milagre. Com três jogos restantes, a torcida espera uma reação rápida, bem como que Cássio saia de sua fase ruim, e que o peso da camisa fale mais alto nos momentos decisivos da competição.
Atacante está próximo de fechar um acordo com o clube do Parque São Jorge e deve deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias
16 Jan 2026 | 11:45 |
O atacante Kaio César está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Corinthians nesta temporada. O jogador de 21 anos pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas com o pouco tempo de jogo, o atleta optou por seguir em frente com a sua carreira e deve ser emprestado para o alvinegro paulista. Em contato com a ESPN, o empresário do jovem Gilson Tussi, explicou o motivo pelo acerto com o Timão.
Desde o segundo semestre do ano passado, o Corinthians busca atacantes que jogam pelo lado de campo e Kaio César era uma das opções de contratação no clube. Além do alvinegro paulista, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, estavam interessados no atacante, casos do Atlético Mineiro, Vasco, Grêmio e Internacional.
Empresário de Kaio César, Gilson Tussi revela escolha pelo Corinthians: "O Kaio optou pelo Corinthians, pela camisa."
Em contato feito pela ESPN, Gilson Tussi revelou o motivo do acerto de Kaio César com o Corinthians, na qual o atacante deve ser confirmado nos próximos dias. "O Kaio optou pelo Corinthians, pela camisa, pela Libertadores e pelo Dorival, com quem ele falou no meio do ano passado."
Vale ressaltar, que o Corinthians é o atual campeão da Copa do Brasil e vai disputar a Libertadores nesta temporada, por conta disso, o clube alvinegro busca ainda mais reforços para este início de ano. Mesmo com a possível chegada de Kaio César, o Timão quer pelo menos mais um atacante que atua no lado de campo.
Com um salário na casa de R$ 1 milhão no Al-Hilal, Kaio César reduziu bastante o seu salário para acertar com o Corinthians, visto que, o alvinegro paulista está estabelecendo um teto para contratar jogadores. O atacante tem contrato com o time árabe até junho de 2028 e teria sido informado, que não teria muitos minutos nesta temporada.
O goleiro corinthiano concedeu entrevista na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, depois da derrota da equipe para o Red Bull Bragantino
16 Jan 2026 | 11:00 |
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0, o Corinthians voltará a retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo contra o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Hugo Souza comentou na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, sobre a partida do final de semana.
Após o 3 a 0 para o Bragantino, Hugo Souza parou para falar com os jornalistas na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, sobre o próximo confronto da equipe alvinegra, que será contra o São Paulo no próximo final de semana. A torcida corinthiana soltou gritos de: "É guerra!", visando o clássico Majestoso.
Hugo Souza espera reação do Corinthians contra o São Paulo: "Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor."
Hugo Souza projetou o duelo contra o São Paulo, após a derrota do Corinthians para o Bragantino, na noite da última quinta-feira. "Clássico é guerra para todo mundo. Quando a gente não encara assim, acaba sofrendo. Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor."
O goleiro do Corinthians lamentou o resultado adverso contra o Bragantino, mas entende que o time pode melhorar ao longo da temporada. "A equipe deles foi cirúrgica. Souberam aproveitar os contra-ataques e as chances que tiveram. A gente até criou, mas não soube aproveitar. Esse time acabou de ser campeão. A gente deu resposta para o torcedor e para nós mesmos. Sabemos que podemos fazer muito mais."
Hugo Souza ainda falou rapidamente sobre o regulamento do Campeonato Paulista, que não permite erros e foca no duelo contra o São Paulo. "A gente sabe que qualquer ponto faz diferença. O campeonato já era difícil e agora ficou mais ainda. Temos que corrigir o que erramos e buscar vencer jogo após jogo."
Zagueiro atuou como lateral-direito na derrota do Timão para o Red Bull Bragantino e tem perdido cada vez mais espaço no time de Dorival Júnior
16 Jan 2026 | 10:30 |
Depois da saída praticamente acertada do zagueiro Félix Torres, o Corinthians pode negociar mais um defensor em seu elenco, isso porque, Cacá interessa ao Athletico Paranaense, clube que voltou para a elite do Campeonato Brasileiro, após disputar a segunda divisão no ano passado.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em live no seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Athletico Paranaense já tinha o interesse em tirar Cacá por empréstimo para esta temporada, mas o Corinthians só aceitava uma negociação em definitivo, algo aceito pela diretoria do time paranaense.
A contraproposta que o Athletico Paranaense enviou para o Corinthians foi de um valor ainda não divulgado, mas o time paranaense se propõe a pagar um valor pelos direitos econômicos do jogador e abater a dívida pendente do Corinthians referente à contratação do volante Alex Santana (negócio de 2024, com parcelas atrasadas e cobrança judicial de cerca de R$ 12 milhões).
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre uma possível saída de Cacá. "Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana."
No duelo de ontem à noite contra o Red Bull Bragantino, Cacá foi apontado pelos torcedores do Corinthians, como um dos piores em campo, na derrota da equipe pelo placar de 3 a 0, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez
16 Jan 2026 | 10:09
Técnico do São Paulo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Tem possibilidade"
16 Jan 2026 | 09:53
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador"
16 Jan 2026 | 09:37