Futebol
25 Abr 2025 | 17:01 |
O Cruzeiro vive um início de campanha desastroso na Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (24), o time foi superado por 2 a 1 pelo Palestino, fora de casa, e chegou à terceira derrota consecutiva na fase de grupos. O cenário é preocupante: o clube mineiro é o segundo pior da competição.
Após o revés, o goleiro Cássio falou abertamente sobre o momento delicado da equipe. Em entrevista à ESPN, ele classificou a campanha como “vergonhosa” e reconheceu a gravidade da situação. “Três partidas, três derrotas. É difícil um time como o Cruzeiro acontecer isso”, declarou o camisa 1.
Cássio também comentou sobre as críticas que vem recebendo, especialmente após a falha no segundo gol dos chilenos. Ele afirmou que os problemas da equipe vão além de uma atuação individual. “Não adianta a gente direcionar. É um conjunto geral”, disse, pedindo mais responsabilidade coletiva.
Sem pontuar na Sul-Americana, o Cruzeiro precisará de uma campanha quase perfeita no segundo turno da fase de grupos. O time ainda visita o Mushuc Runa no dia 7 de maio e, depois, fará dois jogos em casa, contra Palestino e Unión Santa Fé, para tentar reverter o cenário.
A pressão sobre o elenco celeste aumenta a cada jogo, e a classificação para as oitavas já beira o milagre. Com três jogos restantes, a torcida espera uma reação rápida, bem como que Cássio saia de sua fase ruim, e que o peso da camisa fale mais alto nos momentos decisivos da competição.
As equipes entram em campo para mais uma rodada da competição de pontos corridos, em duelo que será disputado na Neo Química Arena
20 Nov 2025 | 18:30 |
Após as duas derrotas consecutivas, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior está escalado para enfrentar o tricolor paulista.
Sem a presença de Raniele (lesionado), Hugo Souza (lesionado), Maycon (lesionado) e Rodrigo Garro (suspenso), o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Com mais de um time inteiro de desfalques, o São Paulo do técnico Hernán Crespo, está escalado da seguinte forma para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena: Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Patryck; Luciano e Ferreira.
Não faltará apoio das arquibancadas para o clássico entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena, isso porque, os ingressos para o confronto estão esgotados e são esperados um público acima dos 44 mil torcedores para acompanhar o Majestoso, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mirando o G7 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda viu acontecer um resultado ruim, já que o Fluminense derrotou o Flamengo e agora, aumentou a distância em 11 pontos para o sétimo colocado, o Bahia, o que praticamente descarta o time do técnico Dorival Júnior na briga para chegar a Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (20), para mais um duelo da competição de pontos corridos, na Neo Química Arena
20 Nov 2025 | 18:25 |
Após duas derrotas consecutivas contra o Ceará e o Red Bull Bragantino, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes será o último clássico do Timão nesta temporada de 2025.
A partida entre Corinthians e São Paulo será iniciado às 19h30, pelo horário de Brasília e a transmissão será realizada pela TV Record (TV aberta), pela Cazé TV (YouTube) e pelo Premiere FC (pay-per-view). Apita o clássico Majestoso Anderson Daronco (RS). Os árbitros assistentes serão Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O quarto árbitro será Fernando Antonio Mendes (PA) e o VAR será Marco Aurelio Augusto (MG).
O técnico Dorival Júnior contará com retornos de jogadores importantes para o clássico desta quinta-feira, contra o São Paulo. Os meios-campistas Charles, José Martínez e André Carrillo cumpriram suspensão automática na última rodada e estão à disposição. André Luiz e Vitinho estão recuperados e devem iniciar a partida no banco de reservas.
O goleiro Hugo Souza e o meio-campista Maycon ainda são dúvidas para o confronto diante do São Paulo. Nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, os jogadores não apareceram em nenhuma das imagens publicadas pelo Corinthians, portanto, os atletas irão saber se terão condições no dia do jogo.
O técnico Dorival Júnior precisa ficar de olho na próxima partida contra o Cruzeiro, já que o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Talles Magno estão pendurados com um segundo cartão amarelo, e caso tomem cartão contra o São Paulo, ficarão de fora do duelo do final de semana pelo Campeonato Brasileiro.
Defensor do Nottingham Forest, da Inglaterra, foi um dos melhores atletas da equipe na última Premier League e pode render bons valores ao Timão
20 Nov 2025 | 17:55 |
Um dos melhores zagueiros da Premier League na última temporada, o ex-jogador do Corinthians Murillo, foi elogiado por Felipe e foram ex-companheiro de Nottingham Forest, da Inglaterra. Em entrevista ao 'Meu Timão', o agora jogador aposentado, comentou sobre um possível retorno do atleta.
Cria do terrão, Murillo foi vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2023, ou seja, o atleta está há mais de dois anos no clube inglês e foi um dos destaques da temporada passada, onde ajudou o clube a se classificar para a Europa League. Durante esse tempo que o defensor tem na equipe inglesa, ele foi parceiro de Felipe, ex-jogador do Corinthians e foi muito elogiado pelo ex-companheiro.
Murillo de volta? Ex-jogador do Corinthians revela amor do zagueiro pelo clube: "Ele ama o Corinthians."
Felipe revelou vontade de Murillo retornar ao Corinthians: "Eu tenho uma coisa comigo que, tipo, todo mundo que sai do Corinthians tem uma vontade de retornar. É muito comum, cara, muito comum isso. E até quem não foi jogar no clube, a gente sabe, né? Tem muitos europeus que ficam: 'E o Corinthians?'. Mas é por conta disso, é por conta dessa frequência que o Corinthians traz, essa vontade... Todo mundo quer sentir esse pouquinho, essa vibração, né?"
Murillo tem identificação grande com o Corinthians, lugar onde ele foi formado. "E o Murilão... você vê ele postando. Eu acho que ele vai querer retornar ao Brasil e dar umas alegrias, porque ele não sentiu ainda, né? Ele esteve na base, ali passou um período. Foi muito pouco que ele jogou pelo Corinthians e logo teve que ir embora."
Felipe fala do amor que Murillo tem pelo Corinthians: "Ele ama o Corinthians. Várias vezes a gente sentava lá, conversando sobre o Corinthians e falando, e zoando os palmeirenses, porque tinha o Murilo lá e o Oscar. É aquela brincadeira e tudo. Você vê que o cara gosta muito do Corinthians. Então, tipo, eu acho que ele vai ter um retorno aí. Mas é muito novo ainda. O dia de amanhã a gente não sabe."