Futebol
Jornalista destaca pressão do Palmeiras para o dérbi contra o Corinthians
08 Fev 2026 | 16:31
Futebol
25 Abr 2025 | 17:01 |
O Cruzeiro vive um início de campanha desastroso na Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (24), o time foi superado por 2 a 1 pelo Palestino, fora de casa, e chegou à terceira derrota consecutiva na fase de grupos. O cenário é preocupante: o clube mineiro é o segundo pior da competição.
Após o revés, o goleiro Cássio falou abertamente sobre o momento delicado da equipe. Em entrevista à ESPN, ele classificou a campanha como “vergonhosa” e reconheceu a gravidade da situação. “Três partidas, três derrotas. É difícil um time como o Cruzeiro acontecer isso”, declarou o camisa 1.
Cássio também comentou sobre as críticas que vem recebendo, especialmente após a falha no segundo gol dos chilenos. Ele afirmou que os problemas da equipe vão além de uma atuação individual. “Não adianta a gente direcionar. É um conjunto geral”, disse, pedindo mais responsabilidade coletiva.
Sem pontuar na Sul-Americana, o Cruzeiro precisará de uma campanha quase perfeita no segundo turno da fase de grupos. O time ainda visita o Mushuc Runa no dia 7 de maio e, depois, fará dois jogos em casa, contra Palestino e Unión Santa Fé, para tentar reverter o cenário.
A pressão sobre o elenco celeste aumenta a cada jogo, e a classificação para as oitavas já beira o milagre. Com três jogos restantes, a torcida espera uma reação rápida, bem como que Cássio saia de sua fase ruim, e que o peso da camisa fale mais alto nos momentos decisivos da competição.
Depois da vitória contra o Capivariano no meio de semana, o Timão volta a campo pela competição estadual, para enfrentar o time alviverde
08 Fev 2026 | 18:30 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians fará o seu terceiro clássico pelo Campeonato Paulista neste início de temporada e o confronto será transmitido pela Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e HBO Max (streaming). O responsável por conduzir o dérbi será o árbitro Raphael Claus. Os seus assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Fagson Junior dos Santos Silva e na cabine do VAR, estará no comando Thiago Luis Scarascati.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0 do Timão.
Além deles, o volante José Martínez não ficará à disposição do comandante do Corinthians, devido ao seu retorno tardio ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. O venezuelano retornou as atividades com os companheiros apenas na manhã do último sábado (07) e ainda não sabe quando voltará a campo.
Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Paulinho, Felipe Anderson (lesionados) e Figueiredo (transição física), para o clássico de hoje contra o Corinthians. Além disso, após um longo tempo de inatividade, Lucas Evangelista volta a ficar disponível para o comandante palmeirense.
Osmar Stabile conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Crefisa Barueri, depois do vice-campeonato das Brabas, na Supercopa Feminina
08 Fev 2026 | 18:10 |
Depois da final entre Corinthians e Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil Feminina, o presidente do Timão, Osmar Stabile, conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Crefisa Barueri, depois do vice-campeonato das Brabas e falou sobre a escolha do mando de campo da decisão e defendeu o fim das torcidas únicas no estado de São Paulo.
O duelo de ontem entre Corinthians e Palmeiras, foi disputado na Arena Crefisa Barueri e tinha apenas torcedores do time alviverde presentes no estádio. Osmar Stabile criticou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deu como exemplo, a final contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile defende o fim das torcidas únicas: "acho que está na hora de dialogarmos com todas as autoridades aqui de São Paulo."
Osmar Stabile comentou sobre a final com torcida única entre Corinthians e Palmeiras. "Essa é uma situação difícil de comentar, porque nós cumprimos exatamente o que é estabelecido. Mas, se pudéssemos jogar em um estádio ou em uma arena que permitisse a presença das duas torcidas, tenho absoluta certeza de que o público seria muito maior."
O presidente do Corinthians acredita que os clubes podem se unir, para conversar com as autoridades sobre o fim das torcidas únicas. "Acho que está na hora de batermos no peito e dialogarmos com todas as autoridades aqui de São Paulo para dizer o seguinte: se todos podem, por que nós não podemos? É preciso fazer uma análise de tudo isso. Evidentemente, não quero interferir na Justiça, que tem seus próprios critérios e formas de pensar, mas acredito que chegou o momento de darmos um passo à frente."
Osmar Stabile deu como exemplo a final entre Corinthians e Flamengo, onde esteve presente as duas grandes torcidas do futebol brasileiro. "Isso foi definido por sorteio. Poderia ter sido o Corinthians a vencer o sorteio, mas ele acabou ficando com elas. Então, temos que cumprir. Já jogamos fora de casa, no Maracanã, e vencemos no masculino. Jogamos também em Brasília e ganhamos. Aqui, por um detalhe, não conseguimos vencer."
Goleiro corinthiano será mais uma vez titular no duelo contra o arquirrival, na noite deste domingo (08), para mais uma rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 17:50 |
Após a vitória sobre o Capivariano no meio de semana, o Corinthians está preparado para enfrentar o Palmeiras, na noite deste domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão conta um trunfo para o clássico de hoje, que é o goleiro Hugo Souza, que ainda não perdeu para o arquirrival desde que chegou ao clube do Parque São Jorge.
Desde que chegou ao Corinthians no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza ainda não foi derrotado pelo Palmeiras. Na única vez que o arqueiro corinthiano ficou de fora do duelo contra o arquirrival, o time de Abel Ferreira derrotou o Timão pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Jogos entre Corinthians x Palmeiras com Hugo Souza em campo:
Desde que Hugo Souza chegou ao Timão, Hugo Souza disputou sete dérbis entre Corinthians e Palmeiras, com quatro vitórias e três empates. Algumas dessas partidas foram especiais para o goleiro corinthiano, que foi campeão paulista diante do arquirrival no ano passado, com direito a defesa de pênalti, que Raphael Veiga cobrou.
Além disso, na primeira fase do Campeonato Paulista de 2025, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Estêvão e em sete jogos contra o Palmeiras, Hugo Souza saiu de campo sem sofrer gol em cinco oportunidades.
Em entrevista ao site 'Meu Timão', Hugo Souza comentou sobre o duelo contra o Palmeiras. "Particularmente acho que, como eu falei, isso é um pouco da história que estamos criando. Corinthians e Palmeiras é sempre diferente de tudo que se existe. Existe uma aura diferente sobre esse jogo, existe um plano diferente sobre esse jogo e a gente sabe disso."
Jornalista destaca pressão do Palmeiras para o dérbi contra o Corinthians
08 Fev 2026 | 16:31
Ex-Corinthians relembra vitória em cima do Real Madrid: “Poderia ter...”
08 Fev 2026 | 15:58
Perto do Corinthians, Allan tem valor de compra revelado por jornalista
08 Fev 2026 | 16:00