Futebol
Ángel Romero discursa antes de jogo do Corinthians em que foi homenageado
11 Jan 2026 | 17:52
Futebol
23 Mai 2025 | 00:17 |
Hugo Souza tem se destacado como um dos grandes nomes do Corinthians nesta temporada. Após ser decisivo na conquista do Campeonato Paulista, o goleiro vem ganhando prestígio dentro do clube e já começa a ser especulado como possível nome para a seleção brasileira.
O goleiro figura na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, período em que a equipe enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O arqueiro comentou sobre a possível chamada e relembrou a última aparição na pré-lista.
"Foi uma coisa nova, porque a CBF nunca havia publicado uma pré-lista e, dessa vez, divulgou, com o professor Dorival ainda. Fiquei muito feliz de estar na pré-lista, que um ano atrás era algo completamente improvável. Feliz, mas não satisfeito, porque eu queria estar realmente na convocação e acabou não vindo. Mas eu entendi que as coisas acontecem no tempo certo, da forma que tem que acontecer", iniciou à ESPN.
Ainda naquela convocação, a Seleção Brasileira teve dois goleiros cortados antes dos jogos da Data Fifa, mas não foi o suficiente para o goleiro corinthiano figurar na lista de convocados. Apesar de ter ficado na expectativa, entende que sua hora vai chegar.
"Eu fiquei muito esperançoso alguns meses atrás, porque foram dois cortes, o Ederson foi cortado, fiquei esperançoso para ver se poderia ser chamado, não fui. Depois, o Alisson foi cortado, eu também fiquei esperançoso, mas acabei não indo também. Espero muito que Deus possa me dar essa oportunidade de estar lá, que é meu sonho", completou.
A convocação final do técnico Carlo Ancelotti será realizada no dia 26, quando ele definirá os 23 jogadores que participarão das duas partidas. Se algum dos escolhidos for cortado por lesão, os nomes da pré-lista poderão ser chamados como substitutos, conforme a posição exigida.
Antes da Data Fifa, Hugo ainda possui mais compromissos pelo Corinthians. Um deles será neste sábado, quando o Timão enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h. O duelo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Perto de anunciar Gabriel Paulista e Matheus Pereira como novos reforços para esta temporada, a direção corinthiana segue em busca de nomes para 2026
11 Jan 2026 | 20:00 |
Perto de anunciar o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira como reforços do clube, a diretoria do Corinthians segue de olho em mais jogadores para este início de temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o Timão procurou informações sobre o lateral-direito Natanael.
A diretoria do Corinthians está a procura de um lateral-direito para este início de temporada, principalmente pelo fato de Matheuzinho ser o único atleta confiável para a posição neste momento. Por conta disso, a direção segue de olho em nomes para a lateral e Natanael está no radar corinthiano.
A possibilidade estudada pelo Corinthians é de um empréstimo, cenário que segue em avaliação interna enquanto o clube do Parque São Jorge analisa opções para a posição. Natanael tem 24 anos e tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2028, onde está desde janeiro do ano passado.
Jogadores que estão sem contratos no momento, os laterais Santiago Arias e Renzo Saravia, também estão na mira do Corinthians para este início de temporada. O colombiano estava no Bahia, que não renovou o seu vínculo, mesmo caso do atleta argentino no Atlético Mineiro.
O Corinthians está em busca de pelo menos seis nomes para qualificar ainda mais o plantel do técnico Dorival Júnior e a diretoria vê as posições de lateral-direito, meio-campo e atacante, como os principais carências da equipe.
Neste momento, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço, mas está prestes a anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, que encerrou o seu vínculo com o Besiktas, da Turquia e o meio-campista Matheus Pereira, que pertence ao Fortaleza e deve chegar por empréstimo ao Timão.
O time do técnico Dorival Júnior venceu a Ponte Preta pela placar de 3 a 0 e largou bem no Campeonato Paulista, onde defende o título
11 Jan 2026 | 18:45 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e derrotou o time de Campinas pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho. Autor do primeiro gol, o camisa 13 falou sobre a importância de largar bem na competição.
Ao final do confronto, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, onde a equipe foi completamente superior ao adversário e comandou as ações do jogo. Além disso, o defensor falou sobre o gol marcado por André Ramalho e da jogada ensaiada, que abriu o caminho para o resultado.
Gustavo Henrique celebra vitória do Corinthians na estreia da temporada: "Importante somar o máximo de número de pontos."
Gustavo Henrique comentou sobre a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta e ressaltou o gol de André Ramalho. "Fico feliz por ele (André Ramalho), é um cara que batalha muito. Foi feliz no chute. É uma bola mais seca, ele tem que arriscar mais mesmo. Ele foi muito feliz no chute, a gente fica feliz por isso."
Jogada ensaiada no primeiro gol: "Fico muito feliz, é uma jogada que trabalhamos muito, estudamos o adversário. Pela minha estatura e pela estatura dos meus companheiros que têm um bom tempo de bola. Acho que trabalhando cada vez mais ficamos mais fortes para ajudar no setor ofensivo. Fico feliz pelo gol e pela vitória, importante somar o máximo de número de pontos para termos uma vantagem lá na frente."
Depois de vencer a Ponte Preta, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, o Corinthians vai até Bragança Paulista, enfrentar na próxima quinta-feira (15), a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Clube do Parque São Jorge larga bem no Campeonato Paulista e conquista os primeiros pontos na competição, onde é o atual campeão
11 Jan 2026 | 18:11 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e derrotou o time de Campinas pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho. Com o resultado, o Timão larga bem no torneio estadual, onde busca o bicampeonato consecutivo.
Mesmo sem a presença dos atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, dos volantes José Martínez e Raniele, além do meio-campista Rodrigo Garro, o Corinthians dominou a Ponte Preta, que não podia contar com os seus 11 jogadores contratados, devido ao transfer ban que sofreu recentemente.
O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians sobre a Ponte Preta, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior não conseguiu converter as chances criadas em gol e finalizou a primeira etapa com o placar de 0 a 0.
Já no segundo tempo, o Corinthians foi ainda mais dominante, pois conseguiu balançar as redes. Logo aos oito minutos, Vitinho cruzou uma bola na cabeça de Gustavo Henrique, que subiu mais que a defesa e abriu o placar para o Timão. Não demorou para que o Timão ampliasse o marcador, já que aos 17 minutos, Matheuzinho chutou forte para dentro da área e a bola desviou em André, que quase sem querer, aumentou a vantagem corinthiana.
Ainda deu tempo de André Ramalho finalizar de longa distância e marcar o terceiro gol do Corinthians, já aos 48 minutos, em um chute de fora da área.
O Corinthians vai enfrentar na próxima quinta-feira (15), a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.