Futebol

Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo

Goleiro evitou uma goleada maior do adversário, mas falhou no terceiro marcado, marcado pelo atacante Pedro, que fez dois na partida

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

28 Abr 2025 | 14:26 |

Icon Comentário0

Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.


Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo


Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.


Vaias da torcida do Flamengo

"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."


Falha no terceiro gol

"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."

"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."

Derrota do Corinthians

"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."


Futebol

José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação

Volante corinthiano apareceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07) e voltou ao Brasil apenas na sexta passada

José Martínez não poderá participar dos jogos do Corinthians por conta de uma lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez não poderá participar dos jogos do Corinthians por conta de uma lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 00:00 |

Icon Comentário0

Depois de passar mais de um mês na Venezuela resolvendo problemas em seu passaporte, o volante José Martínez sofreu uma punição da diretoria do Corinthians. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o clube do Parque São Jorge cortou totalmente o salário do atleta em janeiro.


José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação


Durante o programa De Primeira, do portal UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez, que voltou ao Corinthians com uma lesão no joelho. A postura foi má vista no clube do Parque São Jorge, que não gostou de receber a notícia depois do volante se reapresentar com mais de um mês de atraso.


José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação: "não trabalhou, não vai receber."

Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez. "O Martínez, pode até estar acontecendo agora, nesse exato momento, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, o Dorival Júnior e o José Martínez, para eles comunicarem a punição para o José Martínez. Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso para ele."


Completou ainda o jornalista, que é setorista do Corinthians. "Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro."

Possibilidade de afastamento de José Martínez

A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."


Futebol

Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena

Antes da implementação da biometria facial obrigatória, muitos torcedores estavam fazendo constantes reclamações quanto a presença de cambistas

O Corinthians enfrentou o Palmeiras no final de semana, na Neo Química Arena - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
O Corinthians enfrentou o Palmeiras no final de semana, na Neo Química Arena - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 21:50 |

Icon Comentário0

Desde o segundo semestre do ano passado, há uma obrigatoriedade para todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, para ter a biometria facial. Mesmo após isso, há muitos torcedores fazendo constantes reclamações quanto a venda de ingressos de forma ilegal.


Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena


Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último domingo (08), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge realizou uma ação para combater a fraude e o cambismo. Confira a nota oficial divulgada pelo alvinegro paulista, na noite desta segunda-feira (09).


"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, no último domingo (08/02), realizou uma ação preventiva de combate à fraude e ao cambismo, decorrente de análises e cruzamentos sistêmicos que identificaram irregularidades na aquisição de ingressos por meio do programa Fiel Torcedor.

Em razão dessas apurações, aproximadamente 500 ingressos foram bloqueados, impedindo o acesso à partida, como medida de proteção ao Clube, à integridade do evento e aos torcedores que adquiriram seus ingressos de forma regular.


Também foram detidos outros três vendedores ilegais nas imediações da Neo Química Arena. Todos foram encaminhados ao Drade. A maior concentração dos ingressos bloqueados foi identificada nos setores Sul e Leste da Neo Química Arena. O Clube reforça seu compromisso permanente com a lisura dos processos de venda, o combate a práticas ilícitas e a defesa do direito do torcedor."


Futebol

Hugo Souza fala de Copa do Mundo e indica atleta do Corinthians para ser convocado: "Ninguém faz..."

Camisa 1 do Time do Povo tem expectativa de ser convocado por Carlo Ancelotti para competição que terá Estados Unidos, México e Canadá como países sede

Hugo Souza tem expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo e indica jogador do Corinthians que merece uma chance - Foto: Eduardo Somer
Hugo Souza tem expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo e indica jogador do Corinthians que merece uma chance - Foto: Eduardo Somer

09 Fev 2026 | 20:53 |

Icon Comentário0

Hugo Souza vive a melhor fase de sua carreira com o Corinthians. Titular absoluto e conquistando títulos, o arqueiro vive a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2026, mas indicou um atleta do elenco que também poderia ser convocado.


Goleiro do Corinthians elogia colegas de profissão que podem ir à Copa do Mundo


Em entrevista para o Meu Timão, o jogador precisou fazer uma lista com nomes de sua posição: “O Alisson é um goleiro brasileiro que está no auge há 10 anos, brigando para ser o melhor do mundo. É incontestável e tem que ser respeitado por tudo que ele criou.”


Ex-Manchester City foi citado: “A gente tem o Ederson, que não preciso falar da trajetória que ele tem, nos clubes que ele passou, tudo que ele conquistou e também foi o melhor do mundo. Esses caras são muito grandes.

Camisa 1 do alvinegro fala da disputa: “E a gente tem o Bento que está sempre nas convocações, que é um baita de um goleiro também. E eu também estou ali nessa briga. A concorrência é grande. A gente tem o John também que está brigando (por vaga). Então, quatro, cinco, seis goleiros para três vagas. A concorrência é muito grande.”


Hugo Souza lembra de centroavante do Time do Povo
Arqueiro cita um jogador do Corinthians que merece ser convocado: “Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já”

O atleta do Corinthians falou da importância do camisa 9: Se for falar nome por nome, vou falar que todo mundo tem que ir (risos). Qualidade todos eles têm para estar lá e é inevitável. O Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já. De dois anos pra cá, ninguém fez mais gol que ele no Brasil. E na posição dele não tem nada mais importante do que gol. E não só gols, gols em momentos importantes", ressaltou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Allan fecha com o Corinthians! Veja os detalhes da contratação do volante
Futebol

Allan fecha com o Corinthians! Veja os detalhes da contratação do volante

09 Fev 2026 | 19:33

Icon Comentário0
Corinthians avalia qual estratégia usará para a temporada
Futebol

Corinthians avalia qual estratégia usará para a temporada

09 Fev 2026 | 19:09

Icon Comentário0
Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "Não foi culpa do Andreas Pereira"
Futebol

Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "Não foi culpa do Andreas Pereira"

09 Fev 2026 | 18:45

Icon Comentário0