Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Volante ainda está na Venezuela, seu país natal resolvendo questões burocráticas em seu passaporte, mas ficou ‘preso’ devido ao caos político que se instaurou
14 Jan 2026 | 12:46 |
A volta de José Martínez ao Corinthians já tem previsão de acontecer. O camisa 70 foi até a Venezuela renovar o seu passaporte para assim poder viajar para outros países pelas competições internacionais e se viu impossibilitado de retornar ao Brasil.
A documentação do jogador do Timão estava parada desde que o país da América do Sul foi invadido pelos Estados Unidos e o caos político começou a ser implementado. No entanto, a quarta-feira melhorou a situação de Martínez, ele tirou as fotos necessárias para o seu novo passaporte, deu entrada na documentação e tem a expectativa de voltar ao Brasil nessa sexta (16). A reapresentação ao Time do Povo pode ocorrer neste fim de semana.
Apesar de não estar presente com o elenco do Corinthians, o camisa 70 tem feito exercícios físicos. O objetivo é que quando se reapresentar, esteja com condições para poder estar disponível o quanto antes para Dorival Júnior.
O jogador tem sido acompanhado pelo departamento físico do clube paulista de forma remota. No entanto, ele está fora da partida contra o Red Bull Bragantino que será nesta quinta (15), às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.
O primeiro reforço anunciado pelo Timão, Gabriel Paulista já está registrado no BID e sua estreia com a camisa do Coringão pode estar próxima. O zagueiro está treinando com o restante do elenco e não apresenta problemas físicos que o impeçam de jogar.
O Corinthians emprestou Ryan para o Fortaleza na negociação que envolve Matheus Pereira. O segundo reforço do alvinegro paulista chega por empréstimo por uma temporada enquanto o Filho do Terrão será jogador do Leão de Pici pelo mesmo tempo.
Jogador formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, será emprestado para esta temporada; negociação possibilita uma maior sequência ao atleta
14 Jan 2026 | 12:20 |
Ryan é o mais novo jogador do Fortaleza. O meia será emprestado ao clube nordestino por estar envolvido na negociação do Matheus Pereira com o Corinthians que estava no Leão de Pici. Contrato tem validade até o fim da temporada.
O atleta formado nas categorias de base do Timão interessou ao técnico Thiago Carpini que ao perder Matheus Pereira, pediu o jogador de 22 anos. Ryan busca mais espaço para poder jogar e o empréstimo pode possibilitar o seu desejo.
O camisa 37 compôs o elenco do alvinegro paulista durante toda a temporada de 2025, sob o comando de Ramón Díaz e Dorival Júnior. Apesar de não ser titular, entrou em campo em 34 partidas. Seu contrato com o Timão é válido até o fim de 2028.
Por ser ex-CEO do Fortaleza, Marcelo Paz conseguiu agilizar as conversas e o acordo entre os clubes. O acerto com Matheus Pereira aconteceu no último domingo (11), mas ele ainda não foi anunciado de forma oficial. O meia era analisado por Dorival Júnior que conversou com o executivo de futebol sobre o jogador.
O Corinthians segue ativo no mercado e está prestes a finalizar o acordo para ter Kaio César que atualmente defende o Al Hilal. O atacante é um pedido do treinador alvinegro que deseja mais opções ofensivas em sua equipe.
Pedro Milans chegou em São Paulo nesta quarta para realizar exames médico e ser anunciado como o terceiro reforço do Timão. O lateral vai disputar vaga com Matheuzinho que na temporada passada, era o único de sua posição no elenco.
Filho do Terrão aceitou proposta do Atlético-MG que era superior à do alvinegro paulista; jogador acerta por três temporadas com equipe comandada por Sampaoli
14 Jan 2026 | 11:12 |
Maycon encerrou um ciclo importante no Parque São Jorge. Revelado pelo próprio clube, o volante retornou ao Corinthians em 2022 após passagem pelo futebol europeu e se consolidou como peça relevante no meio-campo. Durante sua trajetória, acumulou títulos e participou de campanhas marcantes, tornando-se referência para o elenco. Sua liderança em campo foi reconhecida pela Fiel.
Anúncio oficial do ex-Corinthians faz torcida de despedir: “Sempre priorizou o Timão...”
Na última segunda (12), o ex-Corinthians fez um post em suas redes sociais agradecendo todo o tempo que permaneceu no clube, além de mostrar gratidão à torcida, aos companheiros de equipe e os funcionários. Na terça (13), o Atlético-MG anunciou de forma oficial a sua contratação.
A publicação do Galo fez trazer sentimentos para a torcida : “Boa sorte Maycon sempre representou o Coringão em campo com raça e vontade”. “Sinto pela forma que Maycon deixou o Corinthians, mas não podemos esquecer que ele sempre priorizou o Timão...”, ressaltou.
Mesmo perdendo um jogador formado nas categorias de base, a Fiel desejou sorte: “Obrigado por tudo Maycon“. “É tão triste ver a foto do Maycon vestindo a camisa de outro time”, “Boa sorte nessa nova fase Maycon, você merece“. “Espero que o Maycon se dê bem no Galo”, desejou um torcedor.
Outro integrante da Fiel complementou: “Boa sorte, Maycon. Honrou o manto“. “Que sorte ter acompanhado o Maycon por todos esses anos no Corinthians… Boa sorte nessa nova fase“. “Obrigado Maycon e boa sorte”, desejou.
Sem Maycon, a diretoria do Corinthians trouxe Matheus Pereira para ocupar a vaga deixada pelo Filho do Terrão. O atleta estava no Fortaleza e chega por empréstimo. Outro nome para posição que está sendo monitorado é Kauã Diniz, jovem do América-MG.