Futebol
Yuri Alberto e Rodrigo Garro: Dorival Júnior revela preocupação com jogadores do Corinthians
04 Dez 2025 | 12:40
Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Edição deste ano do Campeonato Brasileiro finalizou com o título do Flamengo, mas tem outras brigas para acontecer na última rodada, no próximo fim de semana
04 Dez 2025 | 15:01 |
Na noite da última quarta-feira (03), o Campeonato Brasileiro conheceu o seu campeão no Estádio do Maracanã, com a vitória do Flamengo sobre o Ceará, pelo placar de 1 a 0. Depois do duelo, o diretor de competições da CBF Julio Avelar e o presidente Samir Xaud, agradeceu ao Corinthians e aos outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro, pela edição desta temporada.
Diretor da CBF agradece ao Corinthians e aos outros times do Brasileirão: "Top 6 ligas do mundo"
Depois do troféu levantado pelo Flamengo na noite de ontem, os dirigentes da CBF, Julio Avelar e Samir Xaud, celebraram mais uma edição do Campeonato Brasileiro e já fizeram uma projeção para a próxima temporada, com a competição de pontos corridos iniciando já no mês de janeiro do ano que vem.
Julio Avelar falou sobre o Campeonato Brasileiro deste ano: "Primeiramente quero parabenizar os 20 clubes que disputaram a Série A do Brasileirão. Uma briga acirrada até o final do campeonato. Parabéns ao Flamengo, uma equipe que foi bem constante durante a competição, desempenhou melhor. E parabenizar também o Palmeiras, que participou dessa disputa acirrada."
Projeção para o futuro do Campeonato Brasileiro: "A gente tem que olhar agora um pouco mais para o futuro. O presidente Samir vem anunciando uma série de mudanças significativas. No seu discurso inicial ele já disse que o seu projeto estava galgado em três pilares: calendário, fair play e arbitragem. No calendário masculino anunciamos mudanças significativas."
Fair Play Financeiro: "Fair play financeiro anunciado há poucas semanas para mudar realmente de patamar o Brasil, que já é uma das top 6 ligas do mundo. E a arbitragem que a gente tem que confiar. O trabalho está sendo feito, leva tempo, o resultado virá. A gestão do presidente Samir está entregando e vai entregar muito mais."
Samir Xaud: "Foi um grande campeonato, muito disputado, tendo o Flamengo se sagrado campeão hoje aqui, com uma rodada de antecedência. Mas a briga foi intensa até o finalzinho, os times vêm muito equilibrados e isso prova a qualidade do futebol brasileiro. Ano que vem tem mais e a gente espera que seja um campeonato mais disputado e que venham mais equipes ainda a disputar pelo título."
Artilheiro do Timão nesta temporada de 2025, o camisa 9 recebeu uma oferta dos Giallorossi na segunda janela de transferências de 2024
04 Dez 2025 | 14:30 |
Daqui há menos de um mês, a janela de transferências terá o seu primeiro capítulo na temporada de 2026 e muitos clubes brasileiros ficam de olho em chegadas, mas também em saídas. A diretoria do Corinthians é um dos times que devem ter movimentações de jogadores deixando o clube do Parque São Jorge, principalmente, para diminuir suas dívidas. Um dos mais cotados a sair da equipe, é o atacante Yuri Alberto.
Segundo o jornal italiano 'Corriére dello Sport', o Corinthians pode perder o atacante Yuri Alberto para a próxima temporada, por conta do interesse da Roma, da Itália. O time do técnico Gian Piero Gasperini deseja contar com o camisa 9 do Coringão para o ano de 2026, e o camisa 9 corinthiano tem o sonho de jogar no futebol europeu e jogar uma Liga dos Campeões da Europa.
Neste momento, a Roma está na quarta colocação com 27 pontos, mas a Série A do Campeonato Italiano está bastante equilibrado, com o time da capital com um ponto a menos que o líder Milan, que tem 28. Napoli com 28 e Inter de Milão com 27 estão respectivamente na segunda e terceira posição.
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
O Corinthians tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que chegou na equipe em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Mesmo com contrato renovado até 2030, o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e pode deixar a equipe já na próxima temporada.
Meio-campista tem contrato de empréstimo com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada e pode deixar a equipe em 2026
04 Dez 2025 | 13:10 |
Com a proximidade do final do seu contrato com o Corinthians, Maycon viu a diretoria do Timão agir na última semana para definir o seu futuro no clube e a equipe do Parque São Jorge enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para renovar o vínculo de empréstimo com o meio-campista, porém, segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', a proposta foi recusada pelo time europeu.
Apesar do bom relacionamento com o Shakhtar Donetsk, que já havia emprestado o volante Maycon em três oportunidades, desta vez, o time europeu optou por recusar e mandou um recado para o Corinthians: se o Corinthians quiser ficar com ele, terá que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões na cotação atual).
O Shakhtar Donetsk pretende vender o atleta e não quer emprestá-lo novamente, até porque, o Corinthians ainda tem uma dívida com o clube ucraniano no valor de 1 milhão de euros (R$ 6,18 milhões) que está correndo na Fifa, ou seja, o Coringão ainda pode sofrer novas sanções mais a frente, caso não haja o pagamento ao time europeu.
Ainda de acordo com as informações do jornalista Bruno Andrade, só haverá um acordo entre as partes, quando o Corinthians pagar o que deve ao Shakhtar Donetsk, por conta dos empréstimos, caso isso não aconteça, é pouco provável que Maycon siga no clube do Parque São Jorge para a próxima temporada.
Maycon é visto como um jogador importante para o técnico Dorival Júnior e ganhou rapidamente a condição de titular da equipe, depois se recuperar de uma lesão. O camisa 7 tem contrato com o Shakhtar Donetsk, até dezembro de 2027 e planeja seguir no Corinthians para a próxima temporada.
Yuri Alberto e Rodrigo Garro: Dorival Júnior revela preocupação com jogadores do Corinthians
04 Dez 2025 | 12:40
Perto de despedida, Ángel Romero participa do duelo entre Fortaleza e Corinthians
04 Dez 2025 | 11:07
Maycon lamenta falhas defensivas do Corinthians e mira Copa do Brasil: "Esses erros..."
04 Dez 2025 | 10:28