Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Equipes farão uma prévia dos duelos da semifinal da Copa do Brasil e vão se enfrentar neste domingo (23), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão
22 Nov 2025 | 15:00 |
Após derrotar o São Paulo neste meio de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para um desafio complicado fora de casa, onde encara o Cruzeiro, na noite deste domingo (23), às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada da competição de pontos corridos. A expectativa é de casa cheia para o confronto de amanhã.
Cruzeiro e Corinthians prometem fazer um duelo com casa cheia no Estádio do Mineirão. Na última quarta-feira (20), a equipe mandante atualizou a parcial de ingressos e mais de 25 mil já haviam sido vendidos para o confronto entre as equipes. Enquanto o time celeste ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Timão quer chegar a Libertadores pelo torneio.
A expectativa de público para Cruzeiro e Corinthians, de acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Mineirão, é de que mais de 52 mil torcedores compareçam, para assistir o duelo entre as equipes, que é uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerão após o término do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista Rodrigo Garro, que ficou de fora do clássico contra o São Paulo, por receber o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, está de volta a equipe. O volante Raniele está em fase final de transição e também pode reforçar o Corinthians contra o Cruzeiro. Maycon e Hugo Souza tem chances mínimas de estarem disponíveis para o técnico Dorival Júnior, no duelo de amanhã.
No retrospecto recente, o Corinthians venceu apenas duas partidas contra o Cruzeiro, foi derrotado em cinco oportunidades e ainda tiveram mais três empates. O duelo do próximo domingo, é também uma pequena prévia das partidas da semifinal da Copa do Brasil, onde o Timão decidirá dentro da Neo Química Arena.
Equipe de Dorival Júnior é uma das mais indisciplinadas do Campeonato Brasileiro e pode ter desfalques em duelo contra time carioca na Neo Química Arena
22 Nov 2025 | 14:45 |
O Corinthians entra em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo (23), com atenção redobrada para o próximo compromisso contra o Botafogo. Isso porque Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso recebam nova advertência, ficarão fora do duelo seguinte, marcado para o dia 30 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena.
Entre os atletas citados, Bidu e Bidon são peças recorrentes na escalação inicial de Dorival Júnior, o que aumenta a preocupação em relação a possíveis suspensões. Charles e Talles Magno também fazem parte do elenco utilizado pelo treinador, embora com menor frequência. A situação exige cautela, já que o confronto contra o Botafogo pode ser decisivo para as pretensões do clube na reta final da competição.
Para o jogo contra o Cruzeiro, o Corinthians deve ter baixas importantes. O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon dificilmente estarão disponíveis, pois seguem em recuperação de problemas físicos. Em contrapartida, o meio-campista Rodrigo Garro retorna após cumprir suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Outro nome que pode reaparecer é Raniele, que está em fase final de tratamento de lesão e pode voltar a ser opção para o técnico.
Com o triunfo no clássico Majestoso, o Corinthians alcançou a 10ª posição na tabela, somando 45 pontos, oito a menos em relação ao grupo dos sete primeiros colocados. A campanha até aqui registra 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas, números que refletem a oscilação da equipe ao longo da temporada.
O cenário atual coloca o Timão em alerta, equilibrando a necessidade de conquistar pontos imediatos contra o Cruzeiro com a preocupação de preservar atletas fundamentais para o embate diante do Botafogo.
Atacante holandês decidiu a partida no clássico diante do tricolor paulista, após caneta desmoralizante e a definição aos 39 minutos da segunda etapa
22 Nov 2025 | 14:00 |
Autor do belo gol contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), que encaminhou a vitória do Corinthians no clássico disputado na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Memphis Depay foi cutucado pelo apresentador e ex-jogador Neto, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira (21).
O ex-jogador do Corinthians costuma criticar o atacante holandês, principalmente por conta do alto salário que recebe no clube do Parque São Jorge, além disso, Neto deixou claro que o camisa 10 corinthiano deveria decidir mais partidas para a equipe, durante este Campeonato Brasileiro.
Neto cutuca Memphis Depay após gol marcado pelo Corinthians contra o São Paulo: "Você deixou de fazer isso em relação a Brasileiro."
Neto comentou sobre o clássico entre Corinthians e São Paulo, explicando que o nível da partida estava muito abaixo, até o momento que Memphis Depay marcou um belo gol, desempatando o Majestoso, já aos 39 minutos da segunda etapa. "Um jogo horrível, medonho, desgraçado de ruim… até Memphis entrar. Vou falar, Memphis, você tem que fazer isso."
Neto cutucou o atacante Memphis Depay: "Porque, se fizer, vai estar na seleção do campeonato, o que agora não vai dar tempo, faltam só quatro jogos. Você deixou de fazer isso em relação a Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Pelo que você fez ontem, quem é que não vai falar que você é bom de bola?."
Depois do gol marcado contra o São Paulo, Memphis Depay comemorou criticando as pessoas que tem falado a respeito do seu futebol no alvinegro paulista, principalmente quando o comparam com os jogos da seleção holandesa. O camisa 10 chegou ao 10º tento marcado pelo Corinthians nesta temporada e tem mais 10 assistências.