Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Time do técnico Vagner Mancini, tem tido um bom retrospecto nas partidas diante do alvinegro paulista e deseja aumentar sequência invicta
12 Fev 2026 | 09:30 |
Na tarde da última quarta-feira (11), o elenco do Corinthians finalizou a sua preparação para o duelo contra o Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O confronto entre as equipes acontecerá na noite desta quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Assim como o Timão, o Massa Bruta fechou sua preparação e o meia Gustavo Neves projetou o jogo de hoje.
O Red Bull Bragantino tem tido um bom retrospecto em partidas contra o Corinthians. Nos últimos 10 jogos, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em apenas duas partidas, enquanto a equipe de Bragança Paulista venceu sete jogos e ainda teve um empate. O Massa Bruta carrega uma invencibilidade contra o Timão de três confrontos consecutivos com vitórias e o jovem Gustavo Neves quer o time mantendo o bom momento diante do alvinegro.
Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "continuar trabalhando para não deixar esse bom momento acabar."
Gustavo Neves fala sobre a sua fase com a camisa do Red Bull Bragantino e comenta duelo contra o Corinthians. "Tem sido muito bom. Acho que nossa equipe vem desempenhando muito bem nos jogos. Agora é continuar trabalhando para não deixar esse bom momento acabar. Jogar contra o Corinthians é sempre difícil. Eles têm uma equipe muito qualificada, mas nós trabalhamos bastante no dia a dia para sair de lá com a vitória."
O jovem meia valoriza a boa fase com o técnico Vagner Mancini e quer manter bom momento com a camisa do Bragantino. "Acredito que é meu melhor momento. Desde a chegada do Mancini, venho tendo mais oportunidades e, graças a Deus, tenho aproveitado. Agora é seguir focado e buscando sempre melhorar para ajudar meus companheiros e conquistar os objetivos do clube."
Em busca da sua primeira vitória neste Brasileirão, o técnico Dorival Júnior deve repetir o time que enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e entrar com a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. André Carrillo ainda é dúvida para o confronto.
O técnico Vagner Mancini quer manter a boa sequência do Red Bull Bragantino contra o Corinthians e o provável time para hoje, deve contar com: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.
Segundo as informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do portal UOL Esporte, a diretoria do Parque São Jorge busca um acordo com o volante
12 Fev 2026 | 09:20 |
O volante José Martínez pode estar com os dias contados no Corinthians, isso porque, segundo as informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do portal UOL Esporte, a diretoria do Parque São Jorge deseja resolver a situação com o jogador rapidamente e tudo indica que o melhor caminho para ambos, é uma rescisão amigável.
Oficialmente, o Corinthians não vai se pronunciar a respeito disso, porém, o clube do Parque São Jorge já fez contato com a parte jurídica do alvinegro e buscará os representantes de José Martínez para informar sua decisão e negociar. A direção entende que não há mais clima para manter o jogador venezuelano.
Internamente, há um entendimento de que esse ciclo precisa ser encerrado como exemplo aos demais atletas do elenco do Corinthians, que se reapresentaram normalmente, na data combinada após o término da última temporada, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no dia 03 de janeiro.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, e o volante José Martínez retornou com mais de um mês de atraso, devido a problemas no seu passaporte. O venezuelano perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que fez a sua documentação atrasar e a situação com a diretoria do Corinthians agravar ainda mais. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não recebeu seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Durante o período que esteve na Venezuela, José Martínez deixou de responder ao técnico Dorival Júnior e circulou várias fotos, onde o jogador estava aproveitando os seus momentos de lazer. O meia retornou ao Brasil apenas no último dia 06 (sexta-feira) e esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia 07 (sábado).
Depois da derrota para o Palmeiras, na noite do último domingo (08), o clube do Parque São Jorge volta a campo pelo Campeonato Brasileiro
12 Fev 2026 | 09:00 |
Na tarde da última quarta-feira (11), o elenco do Corinthians finalizou a sua preparação para o duelo contra o Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O confronto entre as equipes acontecerá na noite desta quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que o time alvinegro ainda não disputou a segunda rodada.
Para o duelo diante do Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores: Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita, José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e Fabrízio Angileri, que está se recondicionando fisicamente.
Em busca da sua primeira vitória neste Brasileirão, o técnico Dorival Júnior deve repetir o time que enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e entrar com a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. André Carrillo ainda é dúvida para o confronto.
O técnico Vagner Mancini quer manter a boa sequência do Red Bull Bragantino contra o Corinthians e o provável time para hoje, deve contar com: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.
Vale ressaltar, que nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Red Bull Bragantino, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em apenas duas partidas, enquanto a equipe de Bragança Paulista venceu sete jogos e ainda teve um empate. O Massa Bruta carrega uma invencibilidade contra o Timão de três confrontos consecutivos com vitórias.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação de Allan no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador está disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.