Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Lateral que é uma das líderes do elenco desperdiçou penalidade na decisão da Supercopa Feminina; Gabi Zanotti e Jhonson também perderam as suas cobranças
08 Fev 2026 | 00:31 |
O Corinthians teve a sua segunda perda de título em menos de uma semana. Desta vez, para um dos seus maiores finais no futebol brasileiro. A final da Supercopa Feminina foi para os pênaltis e Tamires, foi uma das atletas a desperdiçar a cobrança. Após o vice, ela assumiu a culpa.
A lateral também comentou sobre o vice do Timão: Claro que a gente sabe das dificuldades do início de temporada. A gente sabe que é desafiador, mas a gente jogou o jogo, a gente foi bem em alguns momentos na partida, tivemos superioridade, chances de gol, a gente se doou ao máximo. Tentamos até o fim buscar esse resultado, e infelizmente acabou não vindo", iniciou.
Atleta fala em pênalti perdido para o Corinthians: “Preciso trabalhar muito...”
Tamires, uma das líderes das Brabas assume a culpa: "Infelizmente, acabei não conseguindo ajudar o Corinthians nesse momento. Pênalti é algo que eu preciso trabalhar muito. É difícil, todo mundo sabe o quanto eu me doo por essa camisa, o quanto eu quero sempre ganhar com o Corinthians. E hoje, infelizmente, eu não consegui converter o pênalti", apontou.
Acumulando diversos títulos com o alvinegro paulista, Tamires assim como Lucas Piccinato, quer novamente que isso aconteça: “Incomoda bastante. Ninguém fica feliz quando perde. A gente trabalha diariamente, trabalha muito e a gente quer resultado”, ressaltou.
A lateral continuou: “A gente sabe o quanto a gente já foi vitorioso aqui dentro do Corinthians e a gente quer continuar sendo vitorioso aqui dentro do Corinthians. E para isso a gente precisa trabalhar. É simplesmente a gente trabalhar, botar a cabeça no lugar e trabalhar, trabalhar incansavelmente", explicou em entrevista na zona mista.
Presidente do alvinegro paulista esteve presente na final da Supercopa Feminina e comentou a resolução do problema que o clube estava tendo com volante
08 Fev 2026 | 00:06 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre o retorno José Martínez que estava afastado há mais de um mês e destacou que conversas devem ocorrer. Em entrevista, o dirigente também atualizou sobre novos reforços do clube paulista.
Mandatário do Corinthians sobre camisa 70: “Vamos chamá-lo para conversar.”
Questionado, Stabile explicou: “Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o futebol feminino, ainda não tive a oportunidade de conversar com ele”, iniciou.
Presidente do Timão ainda comentou como será a rodada de conversas com José Martínez: “Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, afirmou durante a Supercopa Feminina.
Depois que a temporada de 2025 foi finalizada, o volante do Time do Povo viajou para Venezuela a fim de renovar o seu passaporte. No entanto, com o ataque dos EUA ao país, ele não conseguiu voltar ao Brasil.
A partir então, diversas informações trocadas foram surgindo, mas o fato é que o pedido para ter um novo documento só ocorreu no dia 13 de janeiro. O Corinthians se reapresentou no dia 03 do mesmo mês.
Ainda na decisão do futebol feminino, o dirigente do Timão atualizou o andamento das conversas por novas contratações. A diretoria do Time do Povo está próxima de fechar acordo com dois novos nomes: Zakaria Labyad e Allan. Além disso, o Corinthians deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri que até agora não foi contratado por outro clube.
Autor do primeiro gol contra o Capivariano, Filho do Terrão sabe da importância do derby paulista e comentou sobre a influência do craque holandês
07 Fev 2026 | 22:58 |
O atacante Dieguinho, uma das promessas do Corinthians, falou sobre o clássico contra o Palmeiras e destacou como o apoio de Memphis Depay tem feito diferença para os mais jovens do elenco. O jogador, que já marcou seu primeiro gol como profissional, está animado para o Derby e confiante no trabalho do grupo.
Filho do Terrão sobre Corinthians x Palmeiras: “Agora é pé no chão...”
Dieguinho comentou a expectativa para o derby: “Palmeiras sempre é decisão, é um jogo quente. Todo mundo quer jogar um jogo assim, né? Mas a preparação é igual também. Igual contra o Capivariano”, afirmou.
O jovem atacante quer os três pontos: “A preparação foi a mesma, a gente estava muito concentrado para ganhar. Agora é pé no chão, porque domingo tem uma guerra e vamos ganhar o jogo”, ressaltou.
Ele também ressaltou o papel do camisa 10 dentro do elenco: “A gente sempre observa muito o Memphis, porque é um jogador muito experiente, com uma bagagem muito grande, artilheiro da Holanda. Então, a gente sempre tem que aprender com ele o máximo possível”, apontou.
O clássico será na Neo Química Arena onde a torcida Corinthians dá um verdadeiro show em sua casa. A partida deste domingo (08), está marcada para às 20h30 (de Brasília) pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians tem desfalques confirmados. Kaio César foi diagnosticado com um problema muscular, mas já iniciou a fisioterapia. Hugo passará por uma cirurgia no joelho para reparar o seu menisco. Cacá segue em transição física e José Martínez retornou ao Brasil neste final de semana e precisará pegar ritmo de jogo.
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45