Futebol
Qual a expectativa para a volta de Yuri Alberto ao Corinthians? Confira a data
19 Fev 2026 | 09:00
Futebol
28 Abr 2025 | 14:26 |
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Hugo Souza se defende após falha e fala sobre derrota do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida de ontem, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, falou com os repórteres na zona mista do Estádio do Maracanã sobre a atuação da equipe no jogo contra o Flamengo, além disso, comentou da falha cometida no terceiro gol e das vaias recebidas pelo torcedor do time carioca.
Vaias da torcida do Flamengo
"Era de esperar que eu fosse xingado, vaiado. Eu fui criado aqui e isso faz parte. Mas eu tive que me manter no jogo. Se vocês pegarem o jogo todo, eu só tive essa falha, logo em uma posição que não permite erro. Fiz um jogo onde não tive erro nenhum, só esse. Infelizmente, gerou o gol do adversário — analisou o goleiro do Corinthians. — Eu tive que manter a cabeça boa e no jogo para que eu pudesse dar o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol, e vai acontecer hoje, vai acontecer outras vezes. Não vai ser só eu que vou errar."
Falha no terceiro gol
"Ontem, eu estava assistindo à final da Copa do Rei. O Courtois acabou falhando. Eu falei: "Ele continua sendo o melhor goleiro do mundo". Óbvio que eu não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo, e o acerto de amanhã também não me faz ser o melhor do mundo. Então, eu continuo trabalhando da mesma forma, entendendo que isso faz parte."
"Quando eu falo que, na minha vida, eu trabalhei a minha cabeça, é para esses momentos. Não para um momento bom, somente para um momento ruim. Entender que quarta-feira já tem uma outra oportunidade de mostrar de novo."
Derrota do Corinthians
"Acho que faltou um pouco mais de atitude da nossa equipe, sem bola. A gente sabia que era muito difícil conseguir aproximar a marcação da equipe do Flamengo. Só que a gente, em alguns momentos, acabou não tendo a atitude correta para que pudesse impedir o que foi feito aqui no jogo hoje. Mas agora é corrigir os erros, isso aí o professor vai falar melhor do que eu. Na minha visão, acho que o que precisa melhorar foi a atitude que tivemos, principalmente, no primeiro tempo, que não foi nem um pouco legal."
Caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e nomes do clube paulista foram denunciados; confronto será fora de casa
19 Fev 2026 | 12:35 |
O Corinthians terá novamente pela frente o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável por um jogo que gerou grande repercussão em 2025. Na ocasião, o empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, terminou com denúncia contra o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stábile.
Na súmula daquela partida, o árbitro relatou desrespeito por parte dos corintianos após a marcação de um pênalti para o adversário. O episódio levou o trio ao STJD, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contra a arbitragem. O processo ganhou destaque nacional, mas em novembro de 2025 a 5ª Comissão Disciplinar absolveu todos os envolvidos, encerrando o caso sem punições.
Meses depois, Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Timão, agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Furacão. O reencontro acontece em meio à busca do clube por regularidade na competição e uma colocação melhor na tabela.
Ao lado de Rodrigo José Pereira de Lima, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes serão os assistentes do duelo. Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro e o VAR estará sob a responsabilidade de Wagner Reway.
O alvinegro paulista já entrou em campo em oito ocasiões com o árbitro apitando os seus confrontos. Ao todo, o Corinthians venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras três. O Timão recebeu 24 cartões amarelos e um vermelho enquanto teve dois pênaltis contra e apenas um a favor.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A equipe de Dorival Júnior tem desfalques de Yuri Alberto, Kaio César, Hugo, Breno Bidon, Cacá e Angileri.
Camisa 10 do clube paulista está com seu contrato prestes a acabar e Marcelo Paz já afirmou o desejo de estender o vínculo com o holandês
19 Fev 2026 | 11:28 |
O Corinthians deve começar a trabalhar para definir o futuro de Memphis Depay, que tem contrato até junho de 2026. O atacante já manifestou interesse em permanecer no clube, mas ainda não houve reunião oficial com a diretoria para tratar da renovação. O jogador foi entrevistado pela Romário TV e falou sobre o assunto.
Depay sobre continuar no Corinthians: “Temos que nos sentar à mesa, estou super aberto...”
Craque holandês não escondeu a vontade de continuar fazendo história no clube: “O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura.”
Maior artilheiro da Seleção da Holanda ainda analisou como os clubes do país tem usado o dinheiro para trazer atletas: “Atualmente, você vê no Brasil outros clubes gastando muito dinheiro em jogadores. Há seis ou sete anos, eles não faziam isso, não estavam aptos. Quando digo estrutura, digo pessoas que possuem um plano para 10, 15 anos.”
Em entrevista, Romário perguntou se jogar no clube do Parque São Jorge seria o maior desafio de sua carreira: “Sim, acho que sim. Fui até o fundo disso, conheci a situação do clube, a situação que eles estavam quando cheguei. Era e continua sendo um grande desafio.”
Memphis Depay tem fome de títulos: “Se eu pudesse ser uma pessoa que passou por este clube em um momento difícil e o ajudou trazendo estrutura, essa seria uma das boas histórias para contar. Três títulos em um ano e meio? Ninguém pensaria nisso. Eu quero mais.”
Camisa 10 continuou: “A situação não permite que possa ir mais agora, mas eu sei que as pessoas que conheço e que se envolvem com esse clube, possam ajudar como um momento revolucionário na história. As coisas não precisam ser agradáveis o tempo todo porque as pessoas são egoístas, e o clube sofre, a torcida sofre. Para mim, se eu puder fazer parte disso, seria uma conquista.”
Dorival Júnior já fala de marroquino como jogador do Timão, mas diretoria ainda não fez o anúncio oficial para que meia possa estrear
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do meia Zakaria Labyad, mas ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos para anunciar o reforço. O jogador marroquino já conheceu o CT Joaquim Grava e visitou a Neo Química Arena, porém a documentação necessária para regularizar sua situação no Brasil ainda não foi entregue ao clube.
Livre no mercado após deixar o Dalian Yingbo, da China, Labyad precisa de autorização específica de trabalho para atuar em território brasileiro. Assim que os papéis forem registrados, o Timão confirmará oficialmente a contratação. O meia chega por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, e deve assinar contrato até o fim de 2026.
A trajetória de Labyad inclui passagens por clubes como Ajax, Utrecht, Sporting, Fulham e Vitesse, além de experiências recentes no futebol chinês. Na última temporada, ele somou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Dalian Yingbo.
Apesar da expectativa, a chegada do jogador gerou polêmica interna. O técnico Dorival Júnior declarou que não pediu a contratação, já que o nome foi sugerido por Memphis Depay e avaliado pelo chefe de scout Renan Bloise, com aprovação do departamento de futebol liderado por Marcelo Paz. Essa situação trouxe pressão sobre a área de análise de mercado do clube.
Se confirmado, Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026, juntando-se a Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan, além da renovação de contrato de Fabrizio Angileri.
A temporada do Corinthians começou com uma série de atletas lesionados em menos de 45 dias. O caso mais recente é o de Yuri Alberto que pode ficar até seis semanas fora de combate. No entanto, o centroavante tem trabalhado em três períodos para diminuir o tempo de recuperação e assim, estar disponível novamente para o treinador do alvinegro paulista.