Futebol
26 Abr 2025 | 08:13 |
As recentes declarações de Memphis Depay, feitas antes da saída de Ramón Díaz, provocaram repercussão e críticas contundentes no meio esportivo. Durante participação em um programa do SBT, o ex-lateral Cafu, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, não poupou o atacante do Corinthians ao comentar o episódio.
"De verdade, jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que ficar falando de treinador. Se você tem uma função em campo, você vai lá, cumpre sua função e acabou", disparou o ex-capitão da Seleção.
Cafu ainda apontou que as declarações de Depay podem ter sido determinantes para a queda do técnico argentino, baseando-se na sua experiência de mais de 15 anos no futebol profissional. "Depois dessa declaração, tenha sido a gota d’água para isso (demissão de Ramon Díaz). Se quiser, jogador derruba treinador. Eu sempre fui do ponto de vista que você tem a sua função dentro de campo, cumpre essa função, pronto acabou", acrescentou o ex-jogador.
No entanto, na sexta-feira, o Corinthians acertou com o técnico Dorival Júnior. Após a vitória contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, a diretoria corinthiana fez reunião marcada com o treinador para acertar os detalhes. Por outro lado, Ramón Díaz foi demitido no dia 17 de abril após uma sequência de resultados insatisfatórios e turbulência interna.
Mesmo com o acerto encaminhado, o Corinthians ainda não anunciou oficialmente Dorival Júnior como seu novo técnico. Por isso, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Quem continuará à frente da equipe será Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, que atua interinamente no comando do profissional.
Derrota na estreia para o Bahia no Campeonato Brasileiro precisa ser esquecida e agora o foco será na decisão de domingo em Brasília
30 Jan 2026 | 00:08 |
O Corinthians iniciou nesta quinta (28), a preparação para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para o próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. O elenco se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após a derrota para o Bahia na estreia do Brasileirão e contou com a presença do atacante Kaio César, recém-contratado junto ao Al-Hilal.
O jovem de 21 anos participou normalmente das atividades com o grupo principal e já está à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto decisivo. Kaio César foi integrado ao elenco profissional e pode ser opção ofensiva, ampliando as alternativas do treinador para o setor de ataque.
Durante o treinamento, os jogadores que atuaram contra o Bahia realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de atividades técnicas e táticas em campo reduzido. Dorival Júnior aproveitou para ajustar posicionamentos e corrigir detalhes observados na última partida, buscando maior equilíbrio defensivo e eficiência ofensiva.
A comissão técnica também iniciou a preparação física específica para enfrentar o Flamengo, considerando a intensidade esperada na decisão. O departamento médico não registrou novos problemas, e o elenco segue praticamente completo para o duelo. As baixas são de Cacá, que se recupera de uma lesão no abdômen e José Martínez que ainda não retornou da Venezuela.
Kaio César, o quarto reforço do Corinthians já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e pode ser opção do setor ofensivo para o comandante do alvinegro paulista. No entanto, o treinador do Timão deve ir com força máxima, mas a que a Fiel está acostumada em assistir.
Ídolo do clube do Parque São Jorge não poupou as críticas para a dupla que esteve e campo na derrota para o Tricolor de Aço no Brasileirão
29 Jan 2026 | 23:35 |
O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2026 com derrota para o Bahia, em partida realizada na Vila Belmiro, e o resultado gerou fortes críticas do ex-jogador e comentarista Craque Neto. Durante seu programa, ele direcionou comentários duros a dois nomes de destaque do elenco: Yuri Alberto e Memphis Depay. Ele questionou a postura do atacante holandês e também lamentou as chances desperdiçadas pelo centroavante brasileiro.
Sobre o camisa 10, Neto afirmou: “Está de brincadeira, ganha R$ 4 milhões. Vocês acham que eu tenho alguma coisa contra ele, muito pelo contrário. Ele é bom de bola, mas olha a vontade dele… Você está cansado de jogar? Eu penso que ele é muito importante, mas tem dinheiro para renovar com ele?”, disparou o ídolo do Timão.
Em outro momento, acrescentou: “Ele está se preparando para a Copa do Mundo. Treina quando quer, joga quando quer. Mas o Corinthians fica pobre tecnicamente sem o Memphis, essa é a grande verdade. O que eu sei é que a maioria das pessoas que estão dentro do clube não querem a renovação, pois não tem dinheiro”, apontou Craque Neto.
Craque Neto sobre o camisa 9: “Tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele...”
Já em relação ao centroavante, Neto destacou a irregularidade do jogador: “Yuri Alberto eu não sei, tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele. Como é que pode perder um gol daquele? É impressionante como o Yuri Alberto perde gol”, finalizou.
O contrato de Depay com o Corinthians vai até o meio de 2026, mas o clube acumula dívida de R$ 30 milhões com o jogador. A diretoria tenta negociar um parcelamento, porém a proposta inicial não agradou ao estafe do atleta.
Enquanto isso, o time se prepara para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro, em Brasília, às 16h. O técnico Dorival Júnior garantiu: “Nós teremos um Corinthians valente, que vai entregar tudo que for possível.”
Zagueiro foi negociado por empréstimo para o Torino, da Itália; Filho do Terrão era uma das opções da defesa para o alvinegro paulista sob o comando de Dorival
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians havia anunciado o acordo com o Torino para emprestar João Pedro Tchoca. O jogador esteve disponível contra o Velo Clube, mas não entrou em campo. Após a vitória com gol marcado por Yuri Alberto, o clube anunciou a negociação. No entanto, as tratativas podem não acontecer.
Nesta quinta (29), os jornalistas Alfredo Pedullà, da Sportitalia, Nicolò Schira e Gianlurca Di Marzio afirmaram que o clube italiano pode não fechar a contratação do defensor. Segundo os profissionais de comunicação, João Pedro Tchoca não teria passado nos exames médicos, o que gerou preocupação.
Apesar de uma possibilidade de recuo no acordo, o Torino vai submeter o jogador do Timão a mais uma bateria de exames. Logo depois, a diretoria tomará a decisão se fechará o empréstimo do zagueiro. Por outro lado, o Corinthians não teria recebido nenhuma resposta negativa por parte dos europeus.
João Pedro Tchoca sofre com problemas físicos desde a base. Em 2019 teve uma contusão no joelho e quando se recuperava, a pandemia do coronavírus adiou o seu retorno. Já em 2023, o zagueiro perdeu a oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-20 depois de uma grave lesão também em seu joelho. Embora tenha esse histórico, o jogador esteve em campo com o Corinthians em 2025 e nenhum problema foi relatado seja por ele, comissão técnica ou departamento médico.
Caso o Torino desista da contratação, João Pedro Tchoca irá retornar ao Corinthians. A negociação estava prevista um pagamento no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R% 9,5 milhões) e sua venda poderia chegar a 7 milhões de euros. O Timão contava com esse dinheiro para quitação de algumas dívidas.