Futebol
Arábia Saudita não! Gui Negão e Corinthians rejeitam ofertas árabes e clube fixa preço do jovem
06 Dez 2025 | 22:52
Futebol
26 Abr 2025 | 08:13 |
As recentes declarações de Memphis Depay, feitas antes da saída de Ramón Díaz, provocaram repercussão e críticas contundentes no meio esportivo. Durante participação em um programa do SBT, o ex-lateral Cafu, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, não poupou o atacante do Corinthians ao comentar o episódio.
"De verdade, jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que ficar falando de treinador. Se você tem uma função em campo, você vai lá, cumpre sua função e acabou", disparou o ex-capitão da Seleção.
Cafu ainda apontou que as declarações de Depay podem ter sido determinantes para a queda do técnico argentino, baseando-se na sua experiência de mais de 15 anos no futebol profissional. "Depois dessa declaração, tenha sido a gota d’água para isso (demissão de Ramon Díaz). Se quiser, jogador derruba treinador. Eu sempre fui do ponto de vista que você tem a sua função dentro de campo, cumpre essa função, pronto acabou", acrescentou o ex-jogador.
No entanto, na sexta-feira, o Corinthians acertou com o técnico Dorival Júnior. Após a vitória contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, a diretoria corinthiana fez reunião marcada com o treinador para acertar os detalhes. Por outro lado, Ramón Díaz foi demitido no dia 17 de abril após uma sequência de resultados insatisfatórios e turbulência interna.
Mesmo com o acerto encaminhado, o Corinthians ainda não anunciou oficialmente Dorival Júnior como seu novo técnico. Por isso, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Quem continuará à frente da equipe será Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, que atua interinamente no comando do profissional.
Treinador do Brasil comentou sobre o sorteio da Copa do Mundo do ano que vem e ainda falou sobre a lista final para o Mundial de 2026
06 Dez 2025 | 23:40 |
Na tarde da última sexta-feira (05), o Brasil conheceu o seu grupo e também os seus adversários da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Carlo Ancelotti estará no grupo C e terá como adversários o Marrocos, do astro Hakimi, que atua no Paris Saint-Germain, da França, o Haiti e a Escócia. Após o sorteio, o técnico italiano respondeu algumas perguntas, inclusive sobre Neymar.
Desde que chegou para comandar a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti tem sido perguntado sobre Neymar. Depois de descobrir as seleções na qual vai encarar na fase de grupos da Copa do Mundo, o comandante italiano se mostrou incomodado com os questionamentos a respeito do camisa 10 do Santos, no Mundial do ano que vem.
Carlo Ancelotti mostra incômodo com perguntas sobre Neymar na Seleção Brasileira: "Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar."
Carlo Ancelotti foi questionado mais uma vez sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo do ano que vem. "Se falamos de Neymar, temos que falar de outros jogadores. Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, com outros jogadores ou sem outros jogadores. A lista definitiva vamos fazer depois da data Fifa de março."
Completou ainda o comandante da Seleção Brasileira. "Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho, vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém."
Em uma outra pergunta, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a lista de jogadores que estarão na Copa do Mundo. "Tomamos a decisão junto com a comissão e a CBF, levando em conta o aspecto técnico. Começar a preparação para a Copa no Brasil vai ser bom para criar um bom ambiente perto da Copa. Temos sempre que deixar a dúvida, porque um jogador sempre pode se lesionar, então nunca vai ser definitiva."
Jogador formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, pode ser disputado não apenas pelo Tricolor, mas também por outras equipes da Série A
06 Dez 2025 | 23:30 |
O volante Luis Mandaca, revelado pelo Corinthians, voltou a ganhar destaque no noticiário esportivo. Aos 24 anos, o jogador, atualmente no Juventude, entrou na mira do Fluminense para a temporada de 2026. O técnico Luis Zubeldía solicitou à diretoria tricolor a contratação do atleta, que vem se consolidando como peça importante no clube gaúcho.
Mandaca iniciou sua trajetória profissional no Corinthians, mas teve poucas oportunidades no elenco principal. Após passagem pelo Londrina, se transferiu para o Juventude em 2022 e permanece na equipe até o atual momento.
Desde então, tornou-se titular e referência no meio-campo da equipe. Seu contrato com o clube de Caxias do Sul é válido até o fim de 2026, o que significa que uma saída só ocorrerá mediante pagamento da multa rescisória ou negociação aceita pela diretoria. O ex-Corinthians deve estar presente no duelo de domingo contra seu antigo clube.
O interesse do Fluminense não é isolado. Botafogo e Red Bull Bragantino também abriram conversas para avaliar a possibilidade de contar com o volante. Além disso, há sondagens de clubes estrangeiros, o que aumenta a concorrência pelo jogador. A disputa promete ser intensa, já que Mandaca se firmou como um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro.
Para o Corinthians, a movimentação em torno do nome de Mandaca chama atenção por se tratar de um atleta formado nas categorias de base do clube. Embora não tenha tido sequência no time alvinegro, o volante demonstra evolução significativa desde sua saída. O interesse de grandes equipes nacionais reforça o reconhecimento de seu desempenho recente.
O futuro de Mandaca dependerá das negociações entre Juventude e os clubes interessados. O Fluminense já realizou sondagem inicial, mas a definição deve ocorrer apenas nas próximas semanas. Enquanto isso, o jogador segue vinculado ao time gaúcho, que busca manter sua principal peça no setor de marcação para a próxima temporada.
Clube do Parque São Jorge quer realizar contratações para a próxima temporada, mas precisa definir situação dos dois transfer bans que sofreu
06 Dez 2025 | 23:15 |
Um dos alvos do Corinthians para a próxima temporada, o atacante Pedro Rocha, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B com o Remo, está de saída do clube paraense. Segundo as informações dos jornalistas Bruno Amâncio e Cahê Mota, o atleta vai deixar a equipe por conta do orçamento, mesmo fazendo de tudo para ficar com o jogador para a próxima temporada, onde a equipe jogará a elite do Campeonato Brasileiro.
Apesar do Corinthians querer a contratação de Pedro Rocha para a próxima temporada, a diretoria do clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver a situação dos transfer bans, sendo um sofrida pela Fifa, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado e o outro sofrido pela CBF, pelo atraso na compra de Raniele, junto ao Cuiabá, também no início de 2024.
O contrato do atacante Pedro Rocha expirou no último dia 30 de novembro, por conta disso, outras equipes do futebol brasileiro podem contratar o jogador de forma gratuita. O atleta faz parte da lista do Corinthians, por se tratar de um jogador mais barato, para o orçamento do clube do Parque São Jorge.
Além do Corinthians, outras equipes estão interessadas na contratação de Pedro Rocha, como o São Paulo, porém, o tricolor paulista vive a mesma situação do alvinegro, já que também não pode inscrever novos reforços, devido ao transfer ban que sofreu. Coritiba e Mirassol já fizeram ofertas para o jogador.
Com o futuro indefinido para a próxima temporada, Pedro Rocha tem proposta do futebol do Oriente Médio para 2026, porém, segundo as informações do 'GE', o atacante quer atuar na elite do futebol brasileiro. O Coritiba está mais próximo de acertar a contratação do jogador no momento.
Arábia Saudita não! Gui Negão e Corinthians rejeitam ofertas árabes e clube fixa preço do jovem
06 Dez 2025 | 22:52
Promessa do Corinthians, Gui Amorim pode ganhar chance com Dorival no jogo diante do Juventude
06 Dez 2025 | 22:37
Dirigente promete um Juventude brigador contra o Corinthians: "Não dá pra fazer feio"
06 Dez 2025 | 22:22