Futebol
Agente de Breno Bidon confirma sondagens e releva quando o meia pretende deixar o Corinthians
22 Dez 2025 | 20:36
Futebol
26 Abr 2025 | 08:13 |
As recentes declarações de Memphis Depay, feitas antes da saída de Ramón Díaz, provocaram repercussão e críticas contundentes no meio esportivo. Durante participação em um programa do SBT, o ex-lateral Cafu, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, não poupou o atacante do Corinthians ao comentar o episódio.
"De verdade, jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que ficar falando de treinador. Se você tem uma função em campo, você vai lá, cumpre sua função e acabou", disparou o ex-capitão da Seleção.
Cafu ainda apontou que as declarações de Depay podem ter sido determinantes para a queda do técnico argentino, baseando-se na sua experiência de mais de 15 anos no futebol profissional. "Depois dessa declaração, tenha sido a gota d’água para isso (demissão de Ramon Díaz). Se quiser, jogador derruba treinador. Eu sempre fui do ponto de vista que você tem a sua função dentro de campo, cumpre essa função, pronto acabou", acrescentou o ex-jogador.
No entanto, na sexta-feira, o Corinthians acertou com o técnico Dorival Júnior. Após a vitória contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, a diretoria corinthiana fez reunião marcada com o treinador para acertar os detalhes. Por outro lado, Ramón Díaz foi demitido no dia 17 de abril após uma sequência de resultados insatisfatórios e turbulência interna.
Mesmo com o acerto encaminhado, o Corinthians ainda não anunciou oficialmente Dorival Júnior como seu novo técnico. Por isso, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Quem continuará à frente da equipe será Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, que atua interinamente no comando do profissional.
Presidente do Timão comentou sobre o valor da premiação, durante a festa do título na manhã da última segunda-feira (22), em São Paulo
23 Dez 2025 | 10:15 |
O Corinthians venceu a Copa do Brasil na noite do último domingo (21), contra o Vasco, dentro do Maracanã e na última segunda-feira (22), o elenco corinthiano festejou juntamente com a torcida, o título do torneio. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile, esteve presente também na festa e comentou sobre o alto valor da premiação, na qual ele já tem um plano para o dinheiro.
No momento, a prioridade do Corinthians é o pagamento da dívida com o Santos Laguna, do México, para se livrar do transfer ban da Fifa, já que está punido deste o dia 13 de agosto. A direção corinthiana planeja pagar ao time mexicano, para ter possibilidade de pensar em contratações para o início da próxima temporada.
O presidente Osmar Stabile, traça plano no Corinthians para o dinheiro da Copa do Brasil: "Transfer ban está entre os nossos processos."
Osmar Stabile falou sobre o dinheiro que o Corinthians recebeu pelo título. "São 68 milhões... pelo cálculo que fiz agora, tem uns descontos de INSS, vai uma parte para o governo, uma parte de volta para CBF. São 68, 69 milhões que vamos receber. Com o dinheiro na mão, quando chegar, eu saberei administrar esse dinheiro, pagando as contas da forma que tem que ser. Transfer ban está entre os nossos processos de administração com esse dinheiro."
Com o título da Copa do Brasil no último final de semana, o Corinthians arrecadou R$ 97,791 milhões no total, sendo mais de R$ 77 milhões apenas com o título do torneio. Esse foi o maior montante pago pela Confederação Brasileira de Futebol a um campeão da competição de mata-mata.
Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.
Meio-campista interessa ao Coritiba para a próxima temporada, mas não fala em saída do Timão e mira mais títulos para o ano que vem
23 Dez 2025 | 09:10 |
Reserva do Corinthians no esquema do técnico Dorival Júnior, o meio-campista Charles, pode deixar o Timão na primeira janela de transferências do ano que vem. O Coritiba, que acabou de subir para a elite do futebol brasileiro, tem interesse na contratação do volante, que tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2028.
Durante a comemoração dos jogadores na beira do gramado do Estádio do Maracanã, Charles foi questionado pela reportagem do 'GE', sobre o seu futuro no Corinthians, principalmente devido ao interesse do Coritiba na sua contratação. Vale ressaltar, que o jogador chegou a ser especulado em outras equipes durante esta temporada de 2025.
Charles comenta sobre o seu futuro no Corinthians para a próxima temporada: "Não chegou nada."
Charles comentou sobre a próxima temporada para ele e nega procura de outros clubes. "Vi algumas notícias. Para mim, até agora não chegou nada. Quero dizer que, desde que cheguei, sou muito feliz e agradeço ao clube por estar aqui. O que tiver que ser para o ano que vem, será. Agora, vamos sentar e conversar. Quero comemorar o título e ano que vem a gente vê. Temos grandes competições e vamos ver o que virá no futuro."
Vale lembrar, que o Corinthians ainda não acertou o pagamento total da contratação de Charles, que foi um dos jogadores contratados na gestão do ex-presidente do alvinegro paulista, Augusto Melo. O Midtjylland, da Dinamarca, entrou com um pedido na Fifa e o Coringão pode ter uma nova punição em breve, caso não resolva a pendência.
Atualmente, o meio de campo do Corinthians tem muitos jogadores de qualidade e Charles tem perdido um pouco de espaço na equipe. Nomes como André Carrillo, Breno Bidon, Maycon, Raniele e José Martínez são mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior, sem contar que, jovens como André, vem tendo mais chances.
Após conquistarem os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, os times de maior torcida vão decidir a Supercopa no próximo mês
23 Dez 2025 | 09:00 |
Grandes campeões das principais competições do futebol nacional em 2025, sendo o Corinthians o vencedor da Copa do Brasil e o Flamengo o ganhador do Campeonato Brasileiro, as equipes vão se enfrentar no início do próximo ano, pela Supercopa Rei, para definir quem iniciará a temporada com o pé direito. Na noite da última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data da partida, que será no dia 24 de janeiro.
A partida entre Corinthians e Flamengo está marcada para acontecer em um sábado e dois estádios despontam como favoritos para receberem o confronto entre as maiores torcidas do Brasil. A Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, palco de três finais da Supercopa Rei e a Arena da Amazônia, em Manaus, que receberia o seu primeiro confronto decisivo pela competição.
Segundo as informações do portal 'UOL Esporte', a Federação Amazonense de Futebol formalizou à CBF o interesse em receber a partida entre Corinthians e Flamengo, pela Supercopa Rei. O duelo acontecerá daqui há um mês e será a primeira oportunidade de título para o Timão na temporada de 2026.
O documento na qual o 'UOL Esporte' teve acesso, consta que a Federação Amazonense de Futebol revelou que a Arena da Amazônia "oferece excelente capacidade de público, condições adequadas de segurança, acessibilidade, gramado de padrão internacional e toda estrutura necessária para garantir uma partida de grande porte."
Agente de Breno Bidon confirma sondagens e releva quando o meia pretende deixar o Corinthians
22 Dez 2025 | 20:36
Presidente do Corinthians revela situação de Fabinho Soldado: "Vamos conversar"
22 Dez 2025 | 20:13
Ex-jogador do Corinthians pede desculpas a Matheus Bidu e revela injustiça com o jogador
22 Dez 2025 | 19:55