Futebol

Corinthians e Dorival Júnior chegam a acordo e técnico é esperado no CT nas próximas horas

Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas

Dorival chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende | Divulgação
Dorival chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende | Divulgação

25 Abr 2025 | 14:33 |

Icon Comentário0

Faltam apenas detalhes para que Dorival Júnior seja o novo treinador do Corinthians. Após dias de negociação, a diretoria alvinegra e o ex-comandante da seleção brasileira chegaram a acordo nesta sexta-feira, 25, por um contrato até o fim de 2026.


Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas. Ele chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.


A negociação entre o clube e Dorival começou na última terça, após Tite declinar em acerto verbal com o Timão, e foi encabeçada do lado corintiano pelo diretor-executivo Fabinho Soldado. Ele viajou a Santa Catarina e falou pessoalmente com o treinador.


As partes já passaram a tratar de questões financeiras e outros detalhes contratuais. Na madrugada de quinta para sexta-feira, já em São Paulo, Fabinho Soldado teve uma nova rodada de negociações. A resposta positiva de Dorival veio na manhã desta sexta.

A data de estreia de Dorival ainda não está confirmada. O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, 27, contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, a equipe volta a campo na quarta, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.



Futebol

Ex-dirigente do Flamengo não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians

Dorival Júnior soma diversos títulos importantes nas últimas temporadas e chegou a dirigir a Seleção Brasileira, antes da chegada de Carlo Ancelotti

Antes do Corinthians, Dorival Júnior dirigiu a Seleção Brasileira, São Paulo e Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Antes do Corinthians, Dorival Júnior dirigiu a Seleção Brasileira, São Paulo e Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25 Jan 2026 | 00:10 |

Icon Comentário0

Antes de chegar ao Corinthians e conquistar o título da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior estava a frente da Seleção Brasileira, onde chegou com méritos, após vencer a Copa do Brasil com o São Paulo e Flamengo nos anos de 2023 e 2022, além de ganhar a Libertadores com o time rubro-negro. Marcos Braz, atual dirigente do Remo, revelou que não se arrepende por ter demitido o atual comandante do Timão, após os dois troféus.


Ex-dirigente do Flamengo não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians


Depois de demitir Dorival Júnior, o Flamengo contratou o português Vitor Pereira, que estava no Corinthians e fechou com o rubro-negro carioca, após ficar livre no mercado. O resultado para o time do Rio de Janeiro foi o pior possível, pois o time não venceu nenhum troféu em 2023. Marcos Braz falou sobre a demissão do atual comandante corinthiano.


Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians: "Entendemos que não deveríamos ficar."

Marcos Braz explicou a demissão de Dorival Júnior, em entrevista ao 'GE'. "A gente iniciou o processo de renovação e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e no meio disso aí entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Isso foi o que aconteceu. Talvez se tivéssemos mais certezas em relação a a, b ou c, poderíamos estender essa negociação por um novo contrato."


Completou ainda o diretor de futebol do Remo, que revelou não ter arrependimentos por demitir Dorival Júnior. "Mas entendemos que deveríamos trocar e foi feito. Falar desse assunto em cima dos resultados… Na verdade, a análise é essa, em cima dos resultados posteriores, aí é muito difícil. Eu acho… Acho não, eu trocaria de novo."

Corinthians x Flamengo na Supercopa do Brasil

Corinthians e Flamengo vão se enfrentar na final da Supercopa do Brasil e colocará frente a frente o técnico Dorival Júnior contra a sua antiga equipe. A partida acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena BRM Mané Garrincha, em Brasília, valendo o primeiro troféu de 2026.


Futebol

Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025

Treinador corinthiano relembra participação na competição no ano passado e busca melhorar campanha para esta temporada de 2026

Dorival Júnior vai escalar um time alternativo no Paulista, visando o Brasileirão no meio de semana - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior vai escalar um time alternativo no Paulista, visando o Brasileirão no meio de semana - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Jan 2026 | 22:15 |

Icon Comentário0

Na noite do próximo domingo (25), o Corinthians entrará em campo pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para enfrentar a equipe do Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, às 20h30 (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe alternativa, visando o confronto do Brasileirão, contra o Bahia, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (28), às 20h.


Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025


Dorival Júnior espera um Brasileirão melhor do que foi no ano passado e para isso, o treinador do Corinthians prepara mudanças no time titular, para o duelo contra o Velo Clube. O comandante deve escalar o Timão com: Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, Gabriel Paulista, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Vitinho, Dieguinho e Pedro Raul (Gui Negão).


Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025: "O campeonato vai exigir demais."

Dorival Júnior projetou o início do Brasileirão contra o Bahia e espera um Corinthians melhor neste ano. "Temos a obrigação de melhorar nossa posição em relação à última competição. Por isso, estamos trabalhando para ter um elenco mais encorpado e equilibrado, para não passarmos os apuros do ano passado, quando chegamos a ter 13 jogadores no departamento médico ao mesmo tempo. Isso desequilibrou muito o grupo. Tivemos uma resposta rápida de alguns atletas, mas não foi o ideal."


Completou ainda o comandante do Corinthians. "O campeonato vai exigir demais, especialmente porque emendamos as temporadas com apenas dez dias de descanso — uma parada bem mentirosa, que não permitiu recuperação nem planejamento. Nosso início de ano está muito comprometido e não vou esconder isso. Corremos um risco grande de perder jogadores pelo excesso de partidas e pela falta de opções no elenco."

Escolha pela Vila Belmiro

Visando o duelo da Supercopa Rei contra o Flamengo, o Corinthians iniciará a campanha no Brasileirão contra o Bahia, na Vila Belmiro. "São duas equipes em uma competição importante, e essas distorções favorecem um lado ou outro. Eu não queria essa vantagem e tenho certeza de que o adversário também não, pois um dia a menos no início da temporada compromete o desenvolvimento físico. Como não tínhamos escolha, cogitamos Santos ou Campinas, mas optamos por ficar mais próximos."


Futebol

Éderson, ex-Corinthians, entra na mira de clube espanhol

Volante brasileiro com passagem pelo Timão interessa equipe que briga pela liderança da La Liga nesta temporada e está na UEFA Champions League

Ex-Corinthians, Éderson, está na mira de clube da Espanha que pode fazer uma oferta - Foto: Reprodução
Ex-Corinthians, Éderson, está na mira de clube da Espanha que pode fazer uma oferta - Foto: Reprodução

24 Jan 2026 | 22:01 |

Icon Comentário0

O volante Éderson, com passagem pelo Corinthians, voltou a ganhar destaque no mercado europeu. De acordo com informações da imprensa internacional, o jogador está na mira do Atlético de Madrid, que avalia a possibilidade de contratá-lo para reforçar o elenco na temporada de 2026.


Ex-Corinthians agrada ao técnico do Atlético de Madrid


Éderson, atualmente no Atalanta, da Itália, tem se consolidado como peça importante no futebol europeu. Suas atuações consistentes na Série A e na Liga Europa chamaram atenção de clubes de grande porte, incluindo o Atlético de Madrid, que busca alternativas para fortalecer o meio-campo. O brasileiro é reconhecido pela capacidade de marcação, intensidade e qualidade na saída de bola, características valorizadas pelo técnico Diego Simeone.


Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e Cruzeiro, Éderson teve passagem pelo Corinthians e Fortaleza antes de seguir para o futebol italiano defendendo a Salernitana. Uma temporada depois, foi transferido para o Atalanta, onde conquistou espaço e se tornou titular e referência em diversas partidas.

Corinthians recebe algo em uma futura venda por Éderson?


Apesar do Timão ter vendido o volante para a Salernitana, o clube não terá direito a nenhum valor caso Éderson seja vendido. Essa negociação gerou um processo contra o alvinegro paulista por alegações vindas de André Cury, agente do atleta e o próprio volante, de que o Corinthians teria dado ‘calote’.

O motivo seria que o Timão não teria repassado cerca de R$ 3,7 milhões do valor da venda realizada. O processo está sendo julgado pela juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do estado de São Paulo).

Giovane no Napoli

Filho do Terrão, Giovane se tornou o mais novo jogador do Napoli. A diretoria do sul da Itália venceu uma verdadeira disputa pelo atacante. Nessa venda, o Corinthians tem o direito de receber 1,5% do valor. O montante gira em torno de R$ 1,8 milhão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem pior jejum desde a sequência negativa no Paulistão 2024
Futebol

Corinthians tem pior jejum desde a sequência negativa no Paulistão 2024

24 Jan 2026 | 21:29

Icon Comentário0
Fiel faz campanha sobre chegada de Rony ao Corinthians
Futebol

Fiel faz campanha sobre chegada de Rony ao Corinthians

24 Jan 2026 | 21:00

Icon Comentário0
Corinthians e José Martínez seguem impasse em retorno ao Brasil
Futebol

Corinthians e José Martínez seguem impasse em retorno ao Brasil

24 Jan 2026 | 20:04

Icon Comentário0