Futebol
Dorival Júnior coloca time misto e Corinthians empata com o Juventude no Brasileirão
07 Dez 2025 | 18:15
Futebol
25 Abr 2025 | 14:33 |
Faltam apenas detalhes para que Dorival Júnior seja o novo treinador do Corinthians. Após dias de negociação, a diretoria alvinegra e o ex-comandante da seleção brasileira chegaram a acordo nesta sexta-feira, 25, por um contrato até o fim de 2026.
Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas. Ele chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
A negociação entre o clube e Dorival começou na última terça, após Tite declinar em acerto verbal com o Timão, e foi encabeçada do lado corintiano pelo diretor-executivo Fabinho Soldado. Ele viajou a Santa Catarina e falou pessoalmente com o treinador.
As partes já passaram a tratar de questões financeiras e outros detalhes contratuais. Na madrugada de quinta para sexta-feira, já em São Paulo, Fabinho Soldado teve uma nova rodada de negociações. A resposta positiva de Dorival veio na manhã desta sexta.
A data de estreia de Dorival ainda não está confirmada. O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, 27, contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, a equipe volta a campo na quarta, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Após uma temporada cheia de problemas financeiros e políticos, o clube do Parque São Jorge tem a chance de terminar com o título da Copa do Brasil
07 Dez 2025 | 21:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Dorival Júnior pontuou a diretoria que precisava da chegada de reforços no clube do Parque São Jorge no meio da temporada. Em mais uma coletiva de imprensa, desta vez, no duelo de hoje contra o Juventude, o comandante lamentou que ia alvinegro não pôde fazer as contratações necessárias.
Dorival Júnior relembrou na coletiva de imprensa, depois do empate do Corinthians diante do Juventude, na tarde de hoje, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a falta de reforços no clube, devido aos diversos problemas que ocorreram no alvinegro ao longo desta temporada.
Dorival Júnior relembra falta de contratações e espera um Corinthians reforçado em 2026. "Vamos precisar de elenco forte."
Apesar das dificuldades, o Corinthians é semifinalista da Copa do Brasil e não correu riscos no Campeonato Brasileiro. "A colocação não é a correta, mas em relação ao que vinha acontecendo foi um pouco melhor. Temos que nos preparar para o ano seguinte, o ano será traiçoeiro. Teremos muitas dificuldades ano que vem, vamos precisar de elenco forte, composto e equilibrado. O equilíbrio do elenco vai nos dar capacidade de competição diferente em 2026."
Além da falta de reforços, o técnico Dorival Júnior ressaltou os problemas vividos no Corinthians, que afetaram o desempenho da equipe dentro de campo. "Poderíamos ter entregue um campeonato mais regular. Se não fossem todos os problemas, acredito que teríamos alcançado um resultado melhor."
No segundo semestre, jovens com grande potencial como Gui Negão, André, entre outros, foram importantes para o Corinthians no decorrer da temporada, algo que Dorival Júnior ressaltou. "Eu acho que esse daí foi um trabalho que nós fizemos ao longo de todo esse processo. Eu não tenho receios e nem medos em relação a estarmos lançando atletas, e eu tenho certeza que com a chegada desses meninos aí, a equipe se fortaleceu, criou um novo lastro."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva, depois da partida da tarde de hoje, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 20:45 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians enfrentou a equipe do Juventude, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, que finalizou com nove partidas hoje. Com gols de José Martínez para o Coringão e Negueba para o time visitante, os times terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.
Depois da partida, Dorival Júnior falou sobre o empate do Corinthians diante do Juventude e lamentou a campanha de altos e baixos da equipe no Brasileirão. O Timão agora foca nos duelos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, sendo o primeiro jogo, já nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão.
Dorival Júnior lamenta resultado e campanha do Corinthians no Brasileirão. "A campanha temos consciência de que poderia ser melhor, reconheço isso, nos faltaram muitas coisas ao longo da temporada. Tivemos jogos com o perfil dessa partida (contra o Juventude), criávamos situações e não matávamos a partida."
Prosseguiu ainda o técnico do Corinthians, em relação ao duelo de hoje contra o Juventude. "O adversário, dessa forma, em momento ou outro dessas partidas aproveitava e nos tirava pontos importantes. Fica um sentimento de decepção por aquilo que não realizamos ao longo da competição, por aquilo que não gostaríamos de ter entregue ao nosso torcedor."
Os jovens da base foram importantes no segundo semestre do Corinthians. "Por outro lado fico muito feliz por ter colocado vários jogadores da categoria de base, e eu acho que para um clube buscar uma recuperação, ele depende naturalmente de ter ali na sua formação garoto que possam nos dar uma boa resposta, tanto tecnicamente falando, quanto também futuramente, financeiramente."
Lateral-direito entrou no início da segunda etapa e falou sobre a campanha do clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 18:59 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians enfrentou a equipe do Juventude, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, que finalizou com nove partidas hoje. Com gols de José Martínez e Negueba, os times terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. O Timão agora foca no duelo diante do Cruzeiro.
Depois do jogo contra o Juventude, o lateral-direito Matheuzinho conversou com a reportagem do Premiere FC na saída do campo e comentou sobre a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, na próxima quarta-feira.
Matheuzinho projeta Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil: "É um jogo muito importante pra gente."
Matheuzinho fala sobre o duelo contra o Cruzeiro e quer Corinthians ligado. "Acredito que o staff fez o planejamento ideal pra todo mundo. Pra todo mundo chegar bem para a decisão, bem fisicamente. Claro que começa a bater uma ansiedade, é um jogo muito importante pra gente, pro clube. É se prepara bem, treinar firme, estudar o Cruzeiro, para chegarmos preparados daqui a dois dias para essa decisão."
Matheuzinho ainda falou sobre a decepção pelos altos e baixos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Uma campanha onde a gente teve alguns erros que nos atrapalharam a longo da competição." Iniciou o lateral-direito do Corinthians.
"Tenho certeza que se a gente tivesse uma regularidade, com o elenco que a gente tem, teríamos uma campanha bem melhor, o Corinthians precisava de uma campanha melhor, mas oscilamos muito. Problemas de lesão, sentimos falta dos nossos principais jogadores." Completou ainda Matheuzinho.