
Futebol
|
Igor Coronado fez seu retorno ao Corinthians na última partida contra o Bahia, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O meia, que estava afastado devido a uma lesão no tendão do adutor da perna direita desde março, entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1, disputado na Arena Fonte Nova. Esta foi sua primeira aparição após quase um mês de recuperação.
Escalado inicialmente entre os reservas, Coronado entrou aos 15 minutos da etapa complementar no lugar de Alex Santana. Durante os 30 minutos em que esteve em campo, o camisa 77 teve uma participação ativa, tocando na bola 57 vezes. Com 86% de acerto nos passes, ele também completou dois de três lançamentos, embora tenha falhado nos três cruzamentos que tentou. Em termos defensivos, o jogador registrou dois desarmes, três interceptações, um corte e um bloqueio de chute, mas perdeu a posse de bola em 13 ocasiões.
Antes desse jogo, a última vez que Coronado havia atuado foi no empate por 2 a 2 contra o Guarani, em fevereiro. Depois disso, ele foi diagnosticado com a lesão e teve um prazo estimado de quatro a seis semanas para se recuperar.
Sua volta foi também destacada na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na última quinta-feira. Embora tenha assistido a partida do banco de reservas, o meia fez parte do elenco que conquistou o título estadual.
Agora, com o retorno consolidado, Igor Coronado busca retomar seu espaço no time titular do Corinthians. Sob o comando de Ramón Díaz, o jogador tem alternado entre as funções de meia-atacante e segundo volante. No entanto, ele enfrentará concorrência, com nomes como Rodrigo Garro, Breno Bidon, José Martínez e Alex Santana ocupando posições-chave em sua área.
Após esse retorno, Coronado já se prepara para o próximo compromisso do Corinthians, que ocorrerá na quarta-feira (2) O Timão enfrentará o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o "procedimento inovador" será realizado em um centro de reabilitação na capital espanhola
|
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, viajou nesta segunda-feira, 1º, para Madri, na Espanha, para avançar o processo de reabilitação para a tendinopatia patelar do joelho direito, problema que irá afastá-lo dos gramados por tempo indeterminado.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o "procedimento inovador" será realizado em um centro de reabilitação na capital espanhola e contará com a coordenação do departamento médico corintiano.
A programação inicial prevê a permanência de Garro na Espanha por uma semana, antes de voltar ao Brasil para seguir a reabilitação no CT Joaquim Grava. Nenhum profissional do clube viajou com o argentino para Madri. Garro cumprirá, no entanto, as orientações do Corinthians durante a semana fora.
Garro convive com problemas no joelho direito desde o fim da temporada passada, quando atuou no sacrifício na reta final do Brasileirão. Para 2025, o camisa 8 enfrentou dores e teve a pré-temporada prejudicada, sem acompanhar a rotina dos companheiros de equipe.
O meia dependeu de infiltrações no local para atuar no sacrifício, como na final de quinta-feira diante do Palmeiras. Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, contou que Garro pediu para atuar na decisão do Paulistão, mesmo com muitas dores.
Rodrigo Garro está fora do jogo de estreia do Corinthians na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana nesta quinta-feira, 3, contra o Huracán, na Neo Química Arena. Bola rola às 19h (de Brasília).
Confira a nota oficial do Corinthians:
Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.
Na primeira rodada do Brasileirão, que teve início no último sábado, jogador com passagem pelo clube do Parque São Jorge desencantou na estreia do torneio
|
No fechamento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentaram na noite da última segunda-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta e ficaram no empate por 2 a 2, em partida bem movimentada em Bragança Paulista. Laquintana e Eric Ramires marcaram os gols da equipe mandante. O ex-Corinthians, Pedro Raul e Marllon fizeram os gols do time nordestino.
Ex-Corinthians marca mais um gol na temporada e inicia bem o Campeonato Brasileiro
"Até os 35 do primeiro tempo a gente fez uma bela partida, tendo controle do jogo, mas infelizmente acabamos tomando um gol no final do 1º tempo. Voltamos para o segundo tempo muito recuados, no qual não tivemos muito a posse de bola. Mas é elogiar a todos pela postura, por terem se entregado e competido. Conseguimos sair com um ponto." Disse o ex-Corinthians, Marllon, no final do jogo.
Com passagem pelo clube do Parque São Jorge, atleta vai disputar a última divisão do Brasileirão com a equipe do Espírito Santo, em busca do acesso
|
Com passagem pelo Corinthians, o meia Nenê Bonilha está de casa nova para esta temporada. O jogador de 33 anos vai atuar no Rio Branco, do Espírito Santo, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e vai tentar o acesso para a Série C. O atleta foi apresentando na equipe na última segunda-feira (31).
Ex-Corinthians fecha com o Rio Branco-ES para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
"Seja bem-vindo ao Brancão, Nenê Bonilha! Com ampla experiência no cenário nacional e passagens pelo futebol português e mexicano, o meia de 33 anos é o novo reforço do Rio Branco para a sequência da temporada. Nenê Bonilha conquistou acessos no Brasileirão, disputou a elite nacional e atuou por clubes como Fortaleza, Corinthians, Avaí, Cuiabá e Paysandu. Em Portugal, jogou por Vitória e Nacional, além do Veracruz, do México. O atleta chega por empréstimo junto ao Brasiliense." Anunciou o Rio Branco.
Pelo Corinthians, Nenê Bonilha atuou em apenas seis partidas, sendo duas vezes em 2011, uma vez no ano seguinte e mais três vezes em 2013. Em sua última partida disputada pelo Timão, o alvinegro venceu Mirassol por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2013. Durante a partida, o jogador entrou em campo após começar a partida no banco de reservas.
Nenê Bonilha passou por diversos clubes e o Corinthians foi o primeiro time que ele jogou profissionalmente, quando ainda tinha 18 anos. Além de ter jogador em muitas equipes brasileiras, o meia tem passagens por equipes de fora do país, confira.
O ex-Corinthians ainda atuou por: Catanduvense, Avaí, Audax-SP, Vila Nova, Rio Claro-SP, Nacional (Portugal), Vitória (Portugal), Tiburones Rojos (México), Fortaleza, Cuiabá, São Bento-SP, Tombense, Santo André, Paysandu, Portuguesa-RJ, Brasiliense e hoje no Rio Branco-ES.
Confira o calendário do Corinthians em abril, que envolve jogos do Brasileirão e da Sul-Americana