
Futebol
Ex-Corinthians é convocado para seleção do Catar e celebra conquista em suas redes sociais - veja
Futebol
|
Em meio há uma semana agitada devido à demissão de Ramón Díaz, o Corinthians jogou e venceu a equipe do Sport pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados por Memphis Depay. A vitória trouxe um pouco de paz para o alvinegro, que voltou a ganhar após dois jogos.
O interino Orlando Ribeiro aproveitou a vitória para comentar sobre o clima que encontrou após a vitória do Corinthians. Uma das preocupações da torcida era um possível clima de terra arrasada após a demissão, e como isso poderia impactar no desempenho da equipe, o que foi desmentido pelo treinador.
“Não encontrei terra arrasada. Não encontrei os atletas cabisbaixos. Nós encontramos um pouco de dificuldades, normal em uma equipe grande que é o Corinthians, que não vinha vencendo”, explicou Orlando Ribeiro, que desmentiu os boatos sobre um possível clima ruim no time.
Na sequência, Ribeiro destacou o discurso que ele pontou com relação a equipe. “Isso é o que nós colocamos pra eles, pra que eles continuassem acreditando, mas em nenhum momento nenhum deles desistiram ou realmente estavam muito cabisbaixos que de um dia pro outro não poderiam se recuperar”, completou o interino.
Caso o Timão não encontre um treinador, Orlando Ribeiro deve ser o responsável por guiar a equipe no próximo jogo do time, que será contra a equipe do Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana. O Corinthians ainda não venceu no torneio, e precisa somar pontos para não se afastar da classificação.
Jogador revelado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge concedeu entrevista ao 'GE' e falou sobre a fase vivida em equipe da Europa
|
Ex-Corinthians, o agora lateral-direito Gustavo Mantuan, vem cada vez mais se consolidando na posição, tanto que, no último Campeonato Russo, que foi vencido pelo Krasnodar, o jogador de 24 anos, ficou entre os 11 ideais dentro da competição. Em entrevista ao 'GE', o atleta comentou sobre a fase vivida dentro da equipe do futebol europeu e falou sobre a chegada de Gerson.
Ex-Corinthians se consolida na lateral-direita e elogia brasileiros do elenco de time europeu
Atual fase na carreira: "É um momento muito especial. Agora me sinto melhor adaptado a essa nova função que venho fazendo no Zenit, como antes minhas funções eram mais ligadas ao ataque, precisei me reinventar e entender o jogo de outra forma. Acho que ter o Luiz (Henrique) jogando comigo ali no corredor me ajuda e faz o time crescer muito, é um atleta de muita qualidade e faz diferença contar com ele quando faço essa ala. Hoje estou 100% adaptado, sou um jogador pronto."
Ex-Corinthians saiu atacante e se tornou o melhor lateral-direito do Campeonato Russo: "Estou feliz demais com esse reconhecimento. Passamos por muitos desafios durante a temporada e ver que o trabalho está sendo valorizado me dá ainda mais vontade de continuar crescendo. Ainda posso melhorar, mas ser reconhecido estando na seleção do campeonato me mostra que estou no caminho certo. Quero mais."
Reforço do meia Gerson, que está deixando o Flamengo e acertando com o Zenit: "E, com certeza, o grupo inteiro vai ficar contente com a chegada de um jogador tão bom. Estava agora jogando a Copa do Mundo de Clubes, tem muita qualidade e poderia reforçar qualquer time, e fico feliz que vai ser o Zenit."
O ex-Corinthians ainda citou os outros brasileiros que estão no Zenit, para tranquilizar Gerson, que será a nova cara dessa equipe para a próxima temporada do Campeonato Russo. "E, com certeza, o grupo inteiro vai ficar contente com a chegada de um jogador tão bom. Estava agora jogando a Copa do Mundo de Clubes, tem muita qualidade e poderia reforçar qualquer time, e fico feliz que vai ser o Zenit."
Atacante negocia transferência com o Timão para o segundo semestre desta temporada e pode retornar ao futebol brasileiro depois de cinco meses
|
Buscando reforçar o ataque para a sequência da temporada, o Corinthians está cada vez mais próximo de acertar com o atacante Biel, ex-Bahia e que está atualmente no Sporting, de Portugal. Com negociações avançadas com o jogador, o clube alvinegro aguarda valores que o time português deseja para vender o atleta.
Por que Biel pode voltar ao Brasil e jogar no Corinthians? Veja a opinião de jornalistas portugueses
Alguns jornalistas portugueses opinaram sobre a falta de espaço que o atacante Biel tem convivido no Sporting. Muitos atribuem os poucos minutos do jogador, a escolha do técnico Rui Borges, responsável por levar o time às conquistas do Campeonato Português e da Copa de Portugal.
Jornalista do 'zerozero', o português Diogo Matos comentou sobre as escolhas do treinador e falou o motivo para Biel não ter espaço no time do Sporting. "O Sporting jogava em um 3-4-3. Biel jogaria em um dos pontas de apoio ao centroavante, onde jogavam Pedro Gonçalves e o Trincão, e na frente o Gyokeres. Claro que a concorrência pesou, mas esperava-se que Biel jogasse mais como um reserva utilizado, porém isso não aconteceu."
Com apenas sete partidas e nenhum gol, Biel sofreu com a falta de oportinidades. "Biel praticamente não jogou. A maior parte dos jogos entrou em alguns minutos, difícil tirar alguma coisa do jogador. Foi contratado, e o treinador percebeu talvez que as características não estavam no modelo de jogo. Ele não conseguiu se impor e acaba a saída de ser o cenário mais natural."
Por que Biel foi contratado pelo Sporting? Explicou o jornalista Rui Borges: "Biel é solução como os outros e está se adaptando. A estratégia é se o jogo pede o Biel ou se não pede. Ele chegou e tem que entender algumas coisas. Com o passar do tempo é apenas estratégia. É importante dizer que na altura em que Biel chega, Pedro Gonçalves estava lesionado. Mesmo assim o treinador optou por outros nomes, com o Quenda na linha de frente, que jogava de ala. Optou por subir o Quenda em vez de apostar no Biel. Fica ainda mais estranho."
Por conta disso, Biel está cada vez mais próximo de um retorno ao Brasil e o destino pode ser o Corinthians.
Jogador deve receber propostas na abertura da segunda janela de transferências e diretoria alvinegra deseja manter o camisa 9 por mais tempo
|
Artilheiro do Corinthians nesta temporada com 13 gols marcados, Yuri Alberto está perto de retornar aos gramados e pode estar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Bragantino, no dia 13. Apesar de estar feliz no Timão, o atleta ainda não sabe se permanece no clube do Parque São Jorge, que deve receber propostas pelo camisa 9.
Yuri Alberto sai ou fica no Corinthians? Representante do atacante revela o que espera do Timão
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da 'Itatiaia', o estafe de Yuri Alberto aguarda a diretoria do Corinthians chamá-lo para conversas, para conseguir uma renovação de contrato. Porém, o representante do camisa 9 espera que o atleta ganhe uma valorização pelas boas exibições que tem feito desde a temporada passada.
No início deste ano, Yuri Alberto declarou que deseja ficar no Corinthians e conquistar mais títulos. O camisa 9 revelou também que o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, faz com que o atleta tenha esse pensamento de permanecer no Timão por um bom tempo. O jogador tem contrato até o fim de 2027 com o alvinegro.
"Estou muito feliz aqui. Se tiver que acontecer, vai ser da forma que eu falei, só se for positivo para o clube. Estou muito feliz, não sei como vai ser, chegando essas propostas podemos pensar em renovação, vou conversar com o pessoal depois. Quero dar muita alegria ao torcedor, esse ano a gente quer conquistar alguma coisa." Disse Yuri Alberto em fevereiro deste ano.
Em entrevista recente, Yuri Alberto afirmou também que mantém o sonho de jogar no futebol europeu e disputar uma Liga do Campeões. "Tenho até a bola da Champions tatuada. Almejo muito jogar essa grande competição. Sei da visibilidade que o Corinthians tem. Para eu sair daqui tem que ser algo muito bem conversado entre meu staff e o clube." Disse o atleta em entrevista à TV Record.