Futebol

Interino do Corinthians comenta sobre clima no vestiário

Orlando Ribeiro comandou o Timão na vitória sobre o Sport, e destacou o bom ambiente da equipe nesses últimos dias sem treinador

Orlando Ribeiro comandou o Corinthians durante a sua vitória diante da equipe do Sport. Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians.
Orlando Ribeiro comandou o Corinthians durante a sua vitória diante da equipe do Sport. Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians.

20 Abr 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Em meio há uma semana agitada devido à demissão de Ramón Díaz, o Corinthians jogou e venceu a equipe do Sport pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados por Memphis Depay. A vitória trouxe um pouco de paz para o alvinegro, que voltou a ganhar após dois jogos.


O interino Orlando Ribeiro aproveitou a vitória para comentar sobre o clima que encontrou após a vitória do Corinthians. Uma das preocupações da torcida era um possível clima de terra arrasada após a demissão, e como isso poderia impactar no desempenho da equipe, o que foi desmentido pelo treinador.


“Não encontrei terra arrasada. Não encontrei os atletas cabisbaixos. Nós encontramos um pouco de dificuldades, normal em uma equipe grande que é o Corinthians, que não vinha vencendo”, explicou Orlando Ribeiro, que desmentiu os boatos sobre um possível clima ruim no time.


Na sequência, Ribeiro destacou o discurso que ele pontou com relação a equipe. “Isso é o que nós colocamos pra eles, pra que eles continuassem acreditando, mas em nenhum momento nenhum deles desistiram ou realmente estavam muito cabisbaixos que de um dia pro outro não poderiam se recuperar”, completou o interino.

Caso o Timão não encontre um treinador, Orlando Ribeiro deve ser o responsável por guiar a equipe no próximo jogo do time, que será contra a equipe do Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana. O Corinthians ainda não venceu no torneio, e precisa somar pontos para não se afastar da classificação.



Futebol

Jogador formado no Corinthians é disputado por ingleses - Confira

Filho do Terrão tem chamado a atenção de gigantes europeus e é alvo da ‘briga’ dos clubes fora das quatro linhas na terra do Rei Charles

Zagueiro que estreou como profissional pelo Corinthians tem clubes do 'Big Six' querendo sua contratação - Foto: Nottingham Forest
Zagueiro que estreou como profissional pelo Corinthians tem clubes do 'Big Six' querendo sua contratação - Foto: Nottingham Forest

15 Fev 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, está prestes a movimentar o mercado europeu. De acordo com veículos internacionais, o defensor brasileiro prepara sua saída do clube inglês e já desperta forte interesse de gigantes como Liverpool e Chelsea.


Defensor deve deixar Nottingham Forest em breve


A expectativa é de que Murillo deixe o Forest na próxima janela de verão europeu, em junho de 2026. Fontes próximas ao jogador confirmam que seu estafe avalia propostas e considera o momento ideal para dar o salto rumo a um time do chamado “Big Six” da Premier League. O nível de interesse é descrito como “sério e consistente”, com os dois clubes trabalhando há meses para viabilizar a contratação.


The Blues são os favoritos

O Chelsea acompanha o defensor desde sua chegada à Inglaterra, em agosto de 2023, e já cogitou ofertas em janelas anteriores. O Liverpool, por sua vez, também intensificou contatos e vê Murillo como peça estratégica para reforçar o setor defensivo. O valor estimado para a negociação gira em torno de £50 milhões (mais de R$ 300 milhões), cifra que reflete a valorização do atleta após boas atuações na Premier League.


Zagueiro formado no Corinthians chamou a atenção na Premier League

Murillo, de 23 anos, rapidamente se adaptou ao futebol inglês e se tornou titular absoluto do Nottingham Forest. Seu desempenho chamou atenção não apenas de clubes britânicos, mas também de equipes como o Real Madrid, que já sondaram sua situação

Ex-Corinthians vai comandar Murillo até a sua saída

Apesar da expectativa de deixar o Forest ao fim da temporada. Murillo será treinado por Vítor Pereira que foi anunciado neste domingo (15). O contrato do português é de um ano e meio e chega com a esperança de ‘salvar’ a equipe da Championship.


Futebol

Rival do Corinthians quer contratar Cacá – Confira

Zagueiro não tem espaço sob o comando técnico de Dorival Júnior e sua saída deve acontecer em breve, clubes do Brasil já monitoraram o jogador

Timão pode ver Cacá indo jogar em rival paulista que procura um zagueiro para contratar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão pode ver Cacá indo jogar em rival paulista que procura um zagueiro para contratar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

15 Fev 2026 | 13:02 |

Icon Comentário0

Cacá pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians, o zagueiro entrou na lista de reforços do Santos que busca contratar de forma estratégica. O objetivo do rival paulista é fazer com que a equipe não passe mais uma vez pela luta contra o rebaixamento como aconteceu na última temporada.


Cacá tem o aval de dirigente do Peixe


Alexandre Matos conhece o atleta do Timão desde que ele jogou no Cruzeiro e por este motivo teria dado o ‘ok’ do diretor para tentar a sua negociação. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Musetti em seu canal no YouTube. Até o momento não ocorreram conversas entre os clubes.


Saída do Corinthians depende de argentino

Apesar de Alexandre Mattos ter dado o aval, ainda é necessário que Juan Pablo Vojvoda concorde com a chegada do atleta. Mas por outro lado, Cacá é bem-visto pelos jogadores do Santos, incluindo Gabriel Brazão que acredita que ele pode ajudar a equipe na temporada.


Rival do Timão quer mais um defensor

Além da possível ida de Cacá, o Peixe pode contratar Di Cesare, zagueiro do Racing. No entanto, neste momento, as tratativas esfriaram. O jogador do alvinegro paulista iria para compor elenco e não teria vaga garantida entre os titulares.

Outros clubes queriam o atleta

O interesse do Santos não é o único que a diretoria do Corinthians tem conhecimento. Athletico-PR tentou a sua contratação, mas esbarrou no pedido do Timão em negociar apenas se fosse uma venda em definitivo.

O Vitória é o clube que está mais próximo de acertar com Cacá. A diretoria rubro-negra havia acertado o empréstimo do jogador. Mas a transferência não tem empolgado de acordo com Musetti, o que deixaria em aberto a oportunidade do Santos em tentar contratá-lo.


Futebol

Ex-Corinthians recusa retorno ao Brasil em meio a estabilidade no Catar

Zagueiro vive boa fase no Oriente Médio e não planeja voltar ao seu país natal neste momento, apesar do interesse de clubes da Série A

Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução
Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

O zagueiro Lucas Veríssimo vive fase estável no futebol do Catar, defendendo o Al-Wakrah. A boa adaptação dentro e fora de campo tem pesado nas decisões recentes da carreira, levando o defensor a priorizar continuidade, segurança financeira e nível competitivo no Oriente Médio, mesmo diante do interesse de clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, para 2026.


POR QUE RECUSOU PROPOSTAS DO BRASIL


Nos últimos meses, além do Timão, equipes como Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do zagueiro em busca de reforço para o sistema defensivo. As conversas, porém, não avançaram. Lucas deixou claro que prefere permanecer no Catar, onde se sente plenamente adaptado profissionalmente e também em termos pessoais.


O fator financeiro é determinante. No Al-Wakrah, o defensor recebe salário estimado em cerca de R$ 1 milhão por mês, cifra considerada elevada para os padrões atuais do futebol brasileiro, especialmente em cenário de controle orçamentário. A estabilidade contratual e a estrutura oferecida pelos clubes cataris reforçam a decisão de evitar uma mudança imediata.

SITUAÇÃO CONTRATUAL E PERSPECTIVAS


Lucas Veríssimo pertence ao Al-Duhail, com contrato válido até dezembro de 2027. Atualmente, está emprestado ao Al-Wakrah até a metade deste ano, mantendo sequência de jogos em um nível competitivo considerado adequado para o momento da carreira.

Esse modelo contratual torna qualquer retorno ao Brasil dependente de negociação direta com o Al-Duhail, o que envolve questões financeiras complexas e a própria vontade do atleta de seguir no Catar. Diante desse cenário, clubes como Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG recuaram nas investidas. No curto prazo, a tendência é que o defensor permaneça ligado ao projeto do Al-Duhail, com possibilidade de novos empréstimos dentro da liga local.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Programa esportivo detalha ‘quase’ acerto de jogador do Corinthians com clube francês
Futebol

Programa esportivo detalha ‘quase’ acerto de jogador do Corinthians com clube francês

15 Fev 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Ex-Corinthians enaltece feito de Lucas Pinheiro: “Super orgulhoso"
Futebol

Ex-Corinthians enaltece feito de Lucas Pinheiro: “Super orgulhoso"

15 Fev 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês
Futebol

Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês

15 Fev 2026 | 09:55

Icon Comentário0